Thiago Neves admite que cruzeirenses sabiam da pressão sobre Thiago: “goleiro não pode falhar”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Cruzeiro fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, no Maracanã. O Mais Querido saiu na frente, com gol de Lucas Paquetá. Cerca de dez minutos depois, Hudson recebeu livre na entrada da área e chutou fraco. Thiago rebateu para o meio e De Arrascaeta, que havia acabado de entrar, teve calma e tranquilidade para empatar.

O lance reacendeu a discussão sobre a qualidade técnica dos goleiros rubro-negros. Sem contar com Diego Alves, que não pode ser inscrito na competição, o técnico Reinaldo Rueda contava apenas com Muralha e Thiago para a posição. No entanto, a dupla não passa confiança para a torcida, principalmente o primeiro, que desde o início do ano não apresenta atuações seguras.

Diante deste cenário, era de se imaginar que os jogadores do Cruzeiro arriscassem mais finalizações, justamente para testar o jovem arqueiro flamenguista. No início da segunda etapa, Thiago fez uma grande defesa, em chute a queima roupa de Alisson, dentro da pequena área.

“A gente já sabia da pressão que eles vinham sofrendo. Viemos conversando durante a semana para arriscar os chutes e tentar de qualquer de jeito porque, queira ou não, o goleiro não pode falhar. A gente pode errar uma bola ou outra, e o goleiro, não. Foi o que aconteceu com ele hoje. Óbvio que a gente torce para eles melhorem e voltem a jogar o que eles jogavam, mas não contra a gente no próximo jogo (risos)”, afirmou o meia Thiago Neves.


Veja mais:


O jogo da volta está marcado para acontecer no dia 27 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão. Como nesta fase não tem gol qualificado, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Caso alguma equipe vença, o ganhador será o campeão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caro tu mesmo jogou o quê? NADA. Realmente…agora o que o T,Neves fala é tão óbvio (goleiro não pode falhar)… que nem merece comentário. Na minha opinião os dois únicos chutes do Cruzeiro, tiveram desfechos diferentes. No primeiro o Thiago defendeu de forma espetacular e infelizmente o segundo falhou e resultou em gol. Não vejo contudo razão para tirar o Thiago. Tem que dar moral. Lembrando que podemos ter disputa de pênaltis e Muralha é muito fraco nesse quesito. O Thiago…eu me lembro de um pênalti, que ele foi no canto certo apesar de não defender…bom, eu tenho pra mim que o Fla ganha. Pelo que vi no jogo, na boa, o Fla é superior. O que fez o Cruzeiro????Nada. Deu sorte de mais de não levar uns dois gols, pelo menos.

  • Com presidente que não entende porra nenhuma de futebol ou ingressos caros para esses burgueses que só sabem tirar foto. Com os dois goleiros em má fase ou esse preparador de merda… Vocês não vão fazer gol na gente, seu otário. 2 a 0 neles, Flamengo! Lá no mineirão, vamo ganhar essa p*, joguem como homens, nunca ti pedi nada, Flamengo. Vamos ser campeão, porra.

Comentários não são permitidos.