Times da Série A demonstram interesse em ter Ronaldo

Compartilhe com os amigos

Talvez a pior notícia deste domingo. Ronaldo, a joia da base rubro-negra e querido pela torcida por conta de sua qualidade técnica e visão de jogo, está liberado para procurar outra equipe para atuar por empréstimo.

Segundo Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN e colunista esportivo do Estadão Esportes, o Flamengo já começou a ganhar interessados na contratação do volante Ronaldo. Em seu Twitter, o jornalista não cedeu nomes.

Times da Série A procuraram o Flamengo querendo Ronaldo. Jovem volante poderá ser emprestado até o fim do ano para ganhar mais experiência“, disse Mauro Cezar em sua conta.

Ronaldo seria titular no último jogo realizado pelo Flamengo, contra o Paraná, na última quarta-feira (30), onde, nos pênaltis, foi eliminado da Copa da Primeira Liga.

Com 20 anos de idade, Ronaldo tem contrato com o rubro-negro até 2020. O Mais Querido possui 60% dos direitos econômicos do atleta.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá rubro Negros , esta política de emprestar , para depois não sabermos o paradeiro dos atletas que desaparecem da Gávea
    sem deixar sinal , só podem ter início em mentes intencionadas
    para locupletar-se do erário rubro negro , e como justificativa a
    operação vitoriosa da recuperação fiscal do clube . Isto por si
    só , não justifica os atos criminosos envolvendo vários modos
    operandi usados na prática delituosa de subtrair, como exemplo
    contratar atletas no exterior caríssimos para ocupar o banco de
    de reservas (milionário) , sem responder com méritos para qual
    foram contratados , escondendo desta forma a depreciação de
    uma forma criminosa ,face a facilidade encontrada diante desta distancia nas negociações posta em prática , sempre causando
    prejuízos financeiros aos cofres da Gávea . Esta prática não
    é novidade na vida esportiva do Flamengo , que chegou à uma
    fortuna , em mais de R$ 750 milhões de reais ,sem que o nosso
    espertíssimo Bandeira de Mello , que si quer admoestou a Ex
    presidente Patrícia Amorim ,cobrando austeridade na política de
    transparência das finanças rubro negras, para responsabilizar os
    presidentes antecessores ,que não cuidaram da vida patrimonial
    do clube , o que facilitaria de forma efetiva na responsabilização
    dos culpados . Depois os feitos positivos do Bandeira de Mello,
    entramos no capítulo desleixado por sua excelência na condução
    da administração desastrosa ,motivo pelo qual ,não ganhou nada
    de expressivo em títulos , com uma gestão negativa , e , não se
    sabe como vai acabar o ano de 2018, e pelo que sei, ele o nosso
    presidente , está muito preocupado em captação par financiar sua
    campanha para deputado Federal pelo partido quero tudo , mas n/
    se sabe se será eleito , espero que não

    Flamengo até morrer eu , sou

  • Querem acreditar que o Ronaldo é um craque e que o Rueda não escala pq não pode? Meio esquisita essa teoria da conspiração. Flamengo procura craques fora e joga fora os que tem. Pessoal viaja na maionese. O garoto é verde. Aceitem isso pq já ficou evidente. SRN

  • Ai vão e emprestam ele pro Suva Football Association de Fiji….
    Ps. é assim que começa a ser esquecido, empresta pra um volta, não ganha chances, empresta pra outro, volta, não ganha chances, e segue nisso até o fim do contrato. Ai recebe propostas de compra e rejeita falando que o jogador faz parte dos planos do Clube.

  • Que tal começar dar experiência pro Ronaldo escalando ele no time principal do FLAMENGO?!?

  • O Marcinho tem muito a evoluir, mas pra isso ele precisa de espaço, altitude correta do EBM, podem confiar, pois quando o assunto é futebol, o EBM sabe tudo e mais um pouco.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . A melhor de hoje.

      • Tem Andrade no nome, mas não é meu parente……….. pq falar de EBM sabe de assunto de futebol… foi forte essa Xará..

  • “Com 20 anos de idade, Ronaldo tem contrato com o rubro-negro até 2020. O Mais Querido possui 60% dos direitos econômicos do atleta.”

    Acima o motivo porque o moleque não joga. Não deixo de concordar com o departamento de futebol, ou se tem pelo menos 90% dos direitos econômicos do atleta, ou não joga. O Flamengo tentou comprar os outros 40% e o empresário ta fazendo jogo duro. Não joga. Não terá sequência. Flamengo não é mais vitrine para aproveitadores. Aí o moleque arrebenta, e chega julho do ano que vem, staff do jogador começa a fazer inferno.

    • Vai ser pior que aí não vai nos dar retorno técnico e vai sair de graça no final do o contrato ao invés de 60% vai ter nada. Onde está o lucro nisso aí?

      • Jogo de bastidores, amigo. Antes o Flamengo não tinha força pra enfrentar esses abutres, hoje temos. Vc acha que o empresário vai deixar o cara sem holofote até 2020?! Claro que não! Garanto que em breve o Fla adquire mais uns 20% pelo menos é o moleque volta a jogar… Pode abaixar a cabeça pra empresário não!

        • Concordo plenamente !

    • Já ouvi essa do empresário. Realmente faz sentido.

  • mais um case de sucesso da excelente meritocracia do Dep de futebol do Flamengo.. que funciona para os protegidos do VP de futebol… MA, Jamal.. Mureta e Vaz.. incontáveis em detrimento da base..

  • Ridiculo.. jovem promissor da base sem oportunidade nenhuma vai embora.. emquanto q MA e Gabriel com trocentas mil oportunidades jogando mal e irritando a torcida constantemente estão ai com varias renovações de contratos.. tem q destituir o VP de futebol urgente para acabar com a proteção aos seus protegidos!

  • Que vá por empréstimo, pelo menos vai jogar e pegar experiência. Enquanto isso o Marcinho não recebe proposta nem para jogar truco em outro lugar.

  • Ruim e bom ao mesmo tempo. Rim, pois um jovem promissor não está tendo oportunidades e tem muita qualidade em quanto isso o ruim segue no elenco tirando oportunidades. Posso estar enganado, mas acho que isso pode ter relação com o suposto pedido de Rueda que inclui um volante também…(Zagueiro e Volante)…pode ser. De toda forma é uma boa para o Ronaldo ter oportunidade de atuar e mostrar seu futebol. Fico imaginando esse garoto arrebentando em…agora na volãncia ficariam: Cuellar, Rômulo, Arão e o ruim…tomara que saia mesmo, ficar mofando e perdendo visibilidade não vale a pena mesmo. Boa sorte Ronaldo (caso isso se confirme).

  • Ronaldo tem bola pra ser titular em times como gremio, santos, palmeiras, são Paulo. Se fosse jogador da base do santos ou fluminense ja seria titular absoluto.

  • No Flamengo ainda se tem muito rabo preso com certos empresários determinando quem joga ou não as vezes, uma pena que essa velha política ainda esteja enraizada no clube.

    É difícil se firmar sem jogar, provavelmente ele deve ir pra santa catarina(chape ou avaí), espero que consiga mostrar algo, independente da treta do empresário com o clube Ronaldo deveria ser no mínimo reserva n°1 dos volantes titulares.

    Outra coisa que tem me irritado profundamente é essa história de inventar lesão pra não escalar certo jogador que está pra ser negociado. Transparência e honestidade passam longe.

  • Pelo q eu entendi irá emprestar o garoto para um clube de série A para jogar até o final do ano, qnd então retornará ao clube… Sinceramente, não estou vendo esse absurdo todo q estão plantando aqui… O garoto é jovem, irá ganhar um pouco de experiência em jogos do Brasileirão… O clube não está se desfazendo do jogador, apenas o emprestando por 4 meses…

  • Isso é uma briguinha entre empresário e diretoria pelo fato do primeiro não querer negociar os demais direitos econômicos, o que faria o Flamengo ter os 100%. Independente de como isso acabar seria proveitoso que voltasse, pois não podemos ter outra boa geração perdida como foi nos anos 90.

    • exatamente! por isso ele nao vem tendo chances
      essa lesão na costela foi inventada!!

  • Como já perguntei a dois e não obtive resposta, gostaria que alguém, afinal, nos informe qual a fonte das seguintes informações que estão postando aqui: 1. Que Ronaldo está forçando a barra para sair do Flamengo, 2. Que sua saída decorre da resistência do empresário em vender os direitos ao Fla. 3. Caso o jogador saia para um clube da primeira divisão, esse também não seria vitrine e assim o Flamengo não apenas permaneceria com os direitos limitados a 60% como também deixaria de usufruir sua possível qualidade técnica? Caso alguém saiba responder aos dois primeiros itens, de já agradeço a informação.

    • Sílvio Marcelo já respondeu abaixo. A fonte é o canal “Verdade em vermelho e preto”.

  • Mais um projeto do brilhante vice presidente, Que dar espaço pra base oque nada, querem que o Marcinho fique sem jogar? Só pra lembrar aos desavisados, Marcinho tem renovação automática assinada no ano passado, por isso os blues estão tranquilos em suas poltronas.

  • Todos da base, podem vazar !
    O poderoso Caetano, que não tem DNA Rubro Negro, não gosta de jogador da base.
    Os da base não precisa comprar, claro.
    E por muito menos, executaram o Luxa no Flamengo, por transações com jogadores de fora.
    Pão e circo para os torcedores . Especialmente para quem contribui no s.t.
    Mas, tranquilo . Esse mês acaba o meu.
    Vou desligar a antena.

    • Mano, com que propriedade você fala que Rodrigo Caetano não gosta de jogador da base? Como ele poderia ter tanto poder nos bastidores?

  • Djalminha é ídolo (palmeiras)… Marcelinho Carioca (Corinthians)… Paulo Nunes (palmeiras e grêmio)… todos eles foram embora do Flamengo bem novos e mostraram que eram ótimos jogadores…se o flamengo resolveu emprestar o Ronaldo porque ele não quis vender uma parte dos seus direitos e não quis servir de vitrine pro Jogador qual o próblema ????…..se ele for tudo isso mesmo vai se destacar e vai ser vendido da mesma forma…a nossa torcida também é chat.. pra caralh… Ficam reclamando que fica emprestando a galera da base e não usa…se esses jogadores da base que o flamengo vem emprestando fossem bom teriam tudo vingado…. jaja… Mateus (filho do Bebeto).. Negueba… Maurício Júnior… Tomás… Adrian… Etec… tudo Jogador que não cheira e nem fede… inclusive esses dois Mateus Sávio é paketa …o flamengo está fazendo o certo na minha opinião..

    • Apoiado. Um monte de merdinha que nem saíram das fraldas e se achando. Temos inúmeros exemplos disso.

    • Mas, afinal, o problema é esse mesmo, ou seja, o empresário do garoto quer usar o Fla como vitrine e se recusa a venda de todos os direitos ao Clube? Qual a fonte da sua informação? E mesmo que seja, caso vá para outro clube o problema não será o mesmo, só que sem nem testarmos e aproveitarmos sua qualidade técnica? Me perdoe, mas ainda não sei qual foi a fonte dessa informação. Peço que repasse, se possível, pois procurei e não encontrei.

      • Tranquilo Caio… não precisa pedir desculpas de nada parça..cada um aqui tem seu ponto de vista… certo ou errado defende com os argumentos que tem…como todo rubro-negro eu tenho sede por informações do nosso Flamengo… além desses programas esportivos eu procuro me manter informado com canais no YouTube como… URUBUCAM… PAPARAZZO RUBRO-NEGRO…E VERDADE EM VERMELHO E PRETO (esse último é oque tem de melhor…o com mais credibilidade na minha opinião.. acerta Quase tudo…tem fontes Muito boas )…os outros canais tem suas fontes também mas a diferença é que o Verdade em vermelho e só dá a notícia quando tem certeza…ele já vem falando faz tempo que o próblema é esse..” a compra de uma maior parte dos direitos”…

        • OK. Valeu. Então a questão é essa. Só que não percebo por que a própria Diretoria não pode passar essa informação. Me parece que no caso de caio rangel a questão foi tratada com mais transparência ou não? Por sinal está emprestado ao criciúma hoje.

          • São outros tempos… você não achou estranho o Ronaldo sofrer uma fratura na costela e já estar de boa ??.. pois é…

      • “e mesmo que seja, caso vá para outro clube o próblema não será o mesmo,só que sem nem testarmos sua qualidade técnica?”… é como uma queda de braço…o FLAMENGO acha que ta no seu direito de ter uma maior parte em uma futura venda…e como o jogador não quer vender o flamengo não vai servir de vitrine pro Jogador… aí manda ele ralar em outro clube e se receber propostas o Flamengo ganha da mesma forma…o contrato dele vai até 2020……

    • Essa torcida é chata mesmo! Lembram-se quando enchiam o saco quando escalavam o Leandro Damião e no entanto, pediam o Vizeu? Agora que o “bigodão” foi embora, o pessoal está vendo que o Vizeu não é essa coisa e tem gente até sentindo saudades da “draga”. E digo mais: vai acontecer o mesmo com esse Ronaldo… &;-D

      • Verdade !!!… tinha uma parte que já queria o Vizeu até no lugar do Guerreiro..rsrs

  • Pq pior noticia?! Cara nem joga, que diferença vai fazer?! Importante seria se ele jogasse pra ver se é bom ou ruim! Pq até agora vejo gnt falando coisa que ate agora nao se pode dizer! Nem Vinicius Junior que custou oq custou,ainda nao se pode dizer nada,quanto mais Ronaldo q nem jogou 10 partidas no profissional..vamos com calma! Mas ser emprestado nao seria má ideia nao…

    • Eu concordo com você, mas o problema do Ronaldo é outro.
      Primeiro que ele não teve oportunidade, segundo que seu concorrente e jogador de mesmo empresário se chama Márcio Araújo que ninguém aguenta mais no time do Flamengo.

      Ronaldo é uma esperança de tirar a titularidade do Márcio Araújo, já que esse cara trago pelo Jayme ex ninguém, não sai por nada do time titular.

      • Parece que para vc o problema se resume a marcio araujo. Pra mim é muito maior que isso!

  • Com essa mentalidade do Bandeira em relação ao futebol, estamos ……

    • Estamos… estamos caminhando a passos largos para dominar a América Latina, quiçá o mundo. Organização administrativa/financeira, CT de primeiro mundo, estádio digno, salários em dia, elenco qualificado, melhor ténico da AL, maiores patrocínios, maior arrecadação… e um borra-botas que nem saiu das fraldas vai peitar o profissionalismo? Você é tolo ou se faz?

      • Qual é o estádio digno que nós temos?
        Qual estádio é de propriedade do Flamengo, que até agora eu não sei.

        Nosso CT é inferior a vários no Brasil.

        Elenco desequilibrado. Nenhum zagueiro decente, jovem e rápido. Nenhum lateral de nível A.

        • A Ilha do Urubu não é um estádio digno??? Éramos motivo de chacota do chorafogo que negava um estádio alugado para nós. Éramos reféns do Maracanã e suas taxas escorchantes. Fomos obrigados a fazer um campeonato inteiro itinerante, que repercutiu no desempenho do time. A Ilha é uma solução provisória, mas digna. Não duvide desta diretoria, teremos um estádio.

          • A Ilha do Urubu é propriedade da Portuguesa e com o devido respeito não é um estádio digno pro Flamengo. Flamengo não pode jogar em uma caixa de fósforo que só cabem 19 mil pessoas.
            E mesmo com o ingresso nas alturas, a Ilha do Urubu não está dando lucro, pois muitas vezes não lota.

            Construção de estádio foi promessa de campanha. Não a toa o digníssimo parece que quer se candidatar fora do Flamengo. Bem político ele.

  • MAIS UMA MONUMENTAL CAGADA DO EDUARDO BANANA DE MERDA COMO VP DE FUTEBOL.

    O MELHOR VOLANTE DO FLAMENGO DISPARADO. CARA! DÁ MUITA RAIVA.

    NÓS, TORCEDORES, SOMOS UM BANDO DE OTÁRIOS.

    • Realmente, somos um bando de otários. Espertos devem ser os torcedores do vice da lama, dos flores e do buááátafogo. O que você sabe dos bastidores do FLA para falar tanta merda????

      • E o que você sabe dos bastidores pra defender tanto ?

        • Dos bastidores não, mas sei das infindáveis realizações de EBM e equipa e o quanto trabalham em benefício do FLA. Esse Ronaldo ainda não fez 1/10 do que fez Luís Antônio, que também cresceu o olho e se fudeu. O FLA é profissional e não vai permitir ingerência de empresário.

          • Certeza que não tem empresário com influencia no Fla ??
            Márcio Araújo é do mesmo empresário que o Ronaldo, se você não sabe.

            • O empresário de Ronaldo é o Cláudio Guadagno? Acho que não.

    • Melhor volante? Baseado em que vc diz que uma cara que nao joga com nenhum treinador é o melhor volante?!

      • Márcio Araújo joga com todos os treinadores rs

        • MA Joga e náo é o melhor, mas o que me faz crer que Ronaldo que nao tem 10 jogos no profissional, vai fazer melhor que ele e que Cuellar?! Não tem como!! Essa é a vontade de todos, mas náo há essa certeza… a noticia vem a levantar é que seria uma pessima noticia a saida dele, mas para mim não muda absolutamente nada!nego fala: ” Ele era a chance de tirar MA araujo do time”! Não tirou em dois anos, vai tirar em 3 meses?! Muito otimismo… a saida dele nao muda nada no elenco

    • Assim como o Vizeu caneludo era o melhor centro avante e agora que tem a chance é um perebão

  • Lesões inventadas são bem a cara dessa gestão que curte fazer o torcedor de trouxa.
    Donatti lesionava-se frequentemente, no México é capitão e não teve sequer uma lesão até o momento.

    Pra esse gestão, nós somos apenas um número de ST. O que importa é comprar ingresso caro, camisa cara e aquela água com sal bem inferior a Red Bull.

    Se perdemos a Copa do Brasil, com Alex de goleiro, o que é bem provável, Bandeira vai chamar quem criticar de perseguidor e falso rubro negro.
    Mas fazer o que, se alguns se contentam com “ser melhor que Patrícia Amorim”.

    • Melhor que Patrícia Amorim?! Vê-se logo que não conhece a história do FLAMENGO. Melhor diretoria de todos os tempos. E não será um jogador da base, que ainda nem se firmou, que desmanchará o estupendo trabalho realizado. Ou você é tolo ou mal intencionado. Qual dos dois??

      • Ou você é tolo ou recebe pra defender a diretoria aqui. Qual dos dois??
        Não é apenas um jogador da base que estraga o “brilhante” trabalho desse gestão com 3 míseros títulos. O que estraga esse gestão são os resultados patéticos dentro de campo e a superproteção a perebas e profissionais incompetentes como fazem em uma empresa pública.
        Dizer em rede nacional que reclamar de eliminação da libertadores é coisa de falso flamenguista.
        Dizer em rede nacional que jogadores contestados pela torcida são os protegidos e queridinhos dele.
        Três anos brigando pra não cair no Brasileirão, 2013,2014 e 2015.
        Responsável por algumas das PIORES contratações da história do time, tais como Carlos Eduardo, Ederson Bichado, Almir, Cirino, Arthur Maia, Thalysson, Pará,Gabriel, Marcio Araújo…
        Manutenção de funcionários incompetentes como Victor Hugo, Mal intencionados como Léo Inácio e misteriosos como Mozer.
        Eliminações vexatórias como 4 a 1 pro Atlético, Fortaleza, Vasco, Palestino e etc.
        Clara falta de cobrança ao elenco, orgulho ao acumular o VP de futebol desde a saída do confiável e seu braço direito Godinho.

        Ou você é tolo ou recebe pra defender a diretoria aqui. Qual dos dois??

        • Acho que você é tolo mesmo. Fala como se o FLA fosse um exemplo de administração e de resultados antes da gestão EBM e equipe. Ignora o passado de vexames dentro e fora das quatro linhas. Esquece que EBM pegou um clube falido e que seria necessário um sacrifício para recuperar a credibilidade perdida. Hoje somos uma potência em expansão. Erros existem como em todo lugar, mas os acertos são infinitamente superiores. Chega a ser ridículo falar em vexames. Realmente, estamos envergonhados de estar na final da Copa do Brasil e de lutar pelos primeiros lugares no brasileirão. Ah, você vai dever que saímos na primeira fase da libertadores, mas quando fizemos campanha melhor??? Libertadores se ganha jogando, não deu este ano, iremos ano que vem de novo. O trabalho é excelente e não será viúvas que desviará o FLA das conquistas. Rumo ao infinito!!!

          • Entendo, as administrações anteriores não eram perfeitas, e ouviam reclamações. Patricia e Edmundo foram questionados, e tinham que ter sido mesmo.
            O problema é que não se pode questionar o EBM por nada, só porque ele nos fez o “favor” de pagar nossos DARFS.

            Amigo, pagar as contas do clube é obrigação, e nos dias de hoje se não fizer é rebaixado como punição. Até Eurico paga contas.

            Fomos eliminados pra Fortalezas e Palestinos da vida. Agora pro Paraná.

            Tem que questionar esse presidente sim, ele também é responsável pelos maus resultados, já que superprotege alguns jogadores.

            O trabalho poderia ser melhor, não se iluda. Bandeira está falando em colher os frutos desde 2013, até agora nada.

            • Nem tente… Esse Carlos é uma putinha da diretoria.

              • Quem é esse Carlos? Não, pera…. Bloqueei hahahahaha.

                Não tenho paciência com maluco esquizofrênico. Tá loko hehe.

                • Fala, viúva! Saudades dos tempos de falta d’Água, lugar para treinar e briga para não cair? Deve ser vascaíno querendo tumultuar. Imbecil.

              • Sem argumentos, Gabriela? Deve estar com saudades dos tempos em que brigávamos para não cair ou querendo uma ” boquinha” com os derrotados, só pode.

                • Eu sem argumentos? Pra que vou argumentar com uma putinha da diretoria que apoia tudo que a mesma faz?

        • Sobre os anos em que brigávamos pra não cair e as constatações ridículas é porque o Flamengo na época não tinha dinheiro mesmo. Ia fazer o quê? Pois bem.

          De resto concordo com você.

          No mais: esqueça esse tal de Carlos. Uma coisa é você parar pra ler uma discordância construtiva e que você aprenda com isso. Outra é tentar debater com uma hiena (come merda e continua rindo).

          • Você deve mesmo saber o que é comer merda em São Januário, viceíno. Não engana ninguém, imbecil.

        • Alex, faltou você citar a eliminação recente da primeira liga pro PARANÁ.

    • Realmente eu achava “estranho” Rômulo me lembro, saiu de campo andando e disse que não era nada e depois virou uma entorse, Donatti de algo simples virou mais de três meses parado…o tal desconforto, que nunca diziam o que era de fato… Bom, sei lá, mas ficava muito estranho. A falta de diálogo mais educado com o torcedor (BM dando banana para a torcida ,por exemplo) isso é desrespeito ao maior patrimônio do clube e não foi só uma vez que BM quis tratou mau o torcedor. Presidente tem que ser presidente e não torcedor de arquibancada. Falo no futebol, pois no mais é uma gestão excelente.

  • Isso diretoria chorona, libere um garoto promissor e fiquem com os imprestáveis Muralha, Vaz, Gabriel e Márcio Araújo. Vocês entendem muito de finanças, de futebol vocês não sabem de nada.

    • Quem deve saber de futebol é você então, que pensa que desempenho esportivo está dissociado da organização administrativo/financeira. Não fale besteira, você nem sabe o que acontece nos bastidores do FLA. Até parece que estamos falando de um Falcão, Adílio, Andrade… é só mais um da base que está se achando como tantos outros que não deram em nada.

    • Emprestar um cara que é terceiro reserva até final do ano é ruim pq?

  • Estou cansado de ver o clube sendo usado de massa de manobra pra encher bolsos de empresários mal intencionado.
    O Flamengo é um time organizado financeiramente, tem uma excelente estrutura (em breve novo CT), é o clube de maior exposição, tá sempre no topo dos campeonatos, paga em dia e hoje possui um excelente treinador. Se isso não for o suficiente pra o Ronaldo querer ficar e negociar seus direitos econômicos, eu sinceramente não sei o que mais será, Flamengo em primeiro lugar, sem ele continuamos forte, já ele sem a gente só o tempo dirá.

    • Exatamente, o FLA é maior que qualquer atleta, que dirá um jogadorzinho da base que nem saiu das fraldas. Temos inúmeros casos assim é o final costuma ser ruim para eles.

      • Carlos, também não precisa desvalorizar a base.
        Sou muito a favor do Fla usar a base como prioridade, jogadores formado no clube tem mais identidade, o que não sou a favor é de jogador querer ser o rei da cocada antes de provar seu valor em campo, o Ronaldo tem muito potencial, mas tem que ser do Flamengo primeiro, perder 40% de uma futura venda pra um empresário que não faz absolutamente nada é um absurdo pra mim, prefiro ver a carreira dele estagnado a ver o Flamengo sendo sacaneado.

    • Vc sabe o que ele realmente ele quer? Diz algo seguro!

      • Não dá pra saber exato os termos das negociações, sou um torcedor comum, não tenho fontes dentro do clube.

    • Se isso que vc esta dizendo é verdade,Aí eu te pergunto: Quem é Ronaldo no mundo do futebol? Flamengo acima de qualquer um…

      • Também não é assim, temos que ter cuidado, o garoto tem um bom potencial, foi bem lapidado na base pelo Zé Ricardo.
        Não podemos criar um novo Adryan, muito menos um novo Marcelinho Carioca.

  • Notícia extremamente triste e decepcionante !
    Um clube deixar de valorizar seus jogadores de ótimo nível e fazê-lo crescer e aprender com nosso elenco dá prioridade pra termos um filho de uma égua ruim de bola que fica insistentemente no clube tirando a vaga dos nossos. Trindade é outro moleque muito bom de bola que foi emprestado novamente. Enquanto essa desgraça do Márcio Araujo estiver no Flamengo não teremos talento nenhum se destacando no time principal

  • Lesão provavelmente era mentira então. A verdade é que ninguém sabe mais o que acontece dentro do clube, não dá para confiar nem mais nas notícias que vem direto da assessoria do clube.

    • E o VP de futebol é o Eduardinho Boca Mole…que só pensa em 2018…..o futebol precisa de pulso firme e presença constante, além de entender do riscado, coisas que o Euriquinho da Gavea não domina.

  • Não troco MA, RÔMULO e ARÃO no Ronaldo, isso é jogada empresarial! Experiência se ganha jogando! Pq não fizeram o mesmo com VIZEU, VJ, PAQUETÁ e LÉO DUARTE? Porque RONALDO não interessa a diretoria! Esse EBM e RC estão indo de encontro a torcida!

    Ronaldo está pronto para ser titular e a diretoria prefere o mulambo MA!

    • Não fizeram com Léo Duarte, Vizeu, Paquetá porque estes negociaram os direitos econômicos com o Flamengo.

      • Não sei o que ele deseja, mas é válido, pois de toda a molecada ele só perde pro VJ! Diego fez boas negociações com o santos.
        Acho eu que não é 100% de seu passe, fez merda c cirino, damião, alan preguiça e outros por aí.

        • Kkkkk só perde pra o Vinícius Jr?
          Foi eleito melhor jogador da copinha? Não.
          Foi convocado pra seleção brasileira? Não.
          Já fez gols no profissional? Não.
          Assistências no profissional? Não.
          Eu confio muito no potencial dele, mas não tô entendendo da onde ele joga mais que os seus colegas de campanha do título em 2016

          • Em termo de jogar no profissional é o que melhor jogaria com o Cuéllar na posição. Nem todos que vão a seleção dão seu recado no profissional! Temos uma porrada de exemplos cara, Flamengo sempre cede jogadores as sub-seleções, mas com o manto do profissional tem um monte aí que não vingaram! Adryan e Mateus, exemplos recentes do Flamengo!

            • Gosto da dupla Arão e Cuellar, acho que eles se complementam, um tem uma ótima movimentação e saída de bola enquanto outro infiltra a área adversária e cabeceia bem.
              O que ninguém mais aguenta é o MA no time.

              • O mais importante é que MA já está no banco kkkkkkkkk
                Estão bem, o importante é vermos os melhores no esquema tático do Rueda.

          • Vc ver de seu jeito, tipo, deve está na seleção para ser bom! Vejo da forma como se comporta em campo, movimentação, passes, visão de jogo, técnica, etc…temos condições de fazer várias seleções, mas só 23 vão e fica muitos melhores do que os escolhidos as vezes, mas vc ver diferente, só serve quem está na seleção!

            • Verdade trata-se apenas de opinião mas não acho Ronaldo ruim, Só não coloco acima de ninguém

              • Quem somente assistiu ou assiste , acompanha o futebol sem vivenciar ou ter vivenciado dentro de campo, não sabe com é nas 4 linhas, no gramado. Teoricamente dialogar futebol e entender é fácil, mas é opiniões sem sentido. Ronaldo tem grande futuro se for aproveitado no Flamengo, mas indo para time rbaixado é um retrocesso pro atleta jovem, ele vai ter das 2 coisas 1, ou se ergue, ou vai se frustrar.

                • Estou extremamente decepcionado com esse emprestimo, escolheram o pior clube pra mandar o cara

                  • Complicado de entender esse empresário e o próprio jogador aceitar tal negócio Vini! Se fosse Sport, Avaí, Ponte, Chape, Bahia, Cap, Coxa tudo bem, mas o rebaixado! Não é para ganhar experiência e sim frustrar promessa! Espero que ele,Ronaldo amadureça fora de campo, pq isso sim é burrice, eu preferia ficar na gávea treinando nem que fosse com o sub-15!

                    • Penso o mesmo

    • A verdade é que toda a molecada que vc citou teve chances, e o Ronaldo teve uma ou duas, no máximo, jamais uma sequência. Logo, acho muito estranha essa má vontade com ele. Eu tenho a impressão de ter algo estranho rolando, porque nós sabemos que se ele entrar três jogos seguidos, ele não sai mais. Joga seguro, é frio, parece um veterano, e dessa molecada toda eu o acho o mais maduro, pelo pouco que jogou demonstrou muita segurança, técnica e visão de jogo.

      • NEM EU!!!

      • Sou mais o Jean Lucas do sub-20

      • Eu também Elvis. Claramente o Zé não dava chances a ele, para mim com medo do moleque arrebentar e ameaçar o protegido dele e do BM. Nem cito o nome, pois todos sabem quem é. Rômulo sumiu de repente também, o Cuellar jogando bem e tal, saia sem a menor justificativa…e depois do BM dar a infeliz declaração que protegia o Zé e os perebas…ai meu minha dúvida tornou-se certeza. Boicote mesmo. Agora isso é uma falta de vergonha na cara e sacanagem. Tomara que Ronaldo saia mesmo e arrebente.

        • Bom dia, Almir….
          Mas não voce acha que o EBM, o Caetano, anteriormente o proprio Zé Ricardo com essas escolhas equivocadas não cavaram sua cova?
          Eles mesmo se prejudicam?

  • Há coisas que ocorrem nos bastidores que nós, meros torcedores, não tomamos conhecimento. Me parece claro que o Ronaldo é deixado de lado no FLA por fazer exigências incabíveis para quem está iniciando no futebol. Parece ter futuro, mas é cedo para dizer. O FLA não pode ceder a empresários ou atletas iniciantes, sob pena de se perder o controle sobre jovens atletas. Lembram do atacante Bruno Paulo em 2009? Fez duas boas partidas e voltou cheio de exigências. O FLA endureceu, saiu pelas portas dos fundos e acabou para o futebol. Ronaldo deve estar querendo mais do que merece, por isso a geladeira. Essa história da fratura na costela não colou, ninguém se recupera tão rápido. O FLA não pode ceder para qualquer jogadorzinho que acerta meia dúzia de passes. A maioria não dá em nada.

    • O empresário do Ronaldo é o mesmo do Márcio Araújo, só pra constar. Se existe exigência com o Ronaldo, existe com o Márcio também.

      • André Cury?? Márcio Araújo não está em condição de exigir nada, comparação descabida. Ademais, não vivo os bastidores da Gávea, é só uma impressão minha. SRN.

      • Então ta respondida a questão!! O empresário quer que o Fla renove com esta merda do MA, e Savé que a única sombra a ele é o Ronaldo!!! Sabe tmb que se ele jogar assume o lugar do MA e o fim dele é a quarta divisão do brasileiro!!! Ninguém quer MA!!!! Já o Ronaldo já tem vários clubes da série A querendo, pq será?????

    • Pois é, a galera comenta como se fosse o Pogbá

  • Se for empréstimo sem valor fixado será perfeito. Se estão querendo colocar o jogador na vitrine para uma venda é uma gigante infelicidade. Pior do que Márcio Araújo ele não é.

  • Santos, chapecoense, Sport, Coritiba, são os clubes interessados. Não vou fala a fonte kk. Más é verdade.

  • Uma pena.

  • De duas uma, ou é o bom jogador que todos pensávamos que fosse ou é um perna de pau. Nessa primeira hipótese vai sumir para onde for. Mas se a promessa se concretizar não volta. Ainda mais se for para um clube razoável. Só estou me lembrando de marcelinho carioca, paulo nunes, djalminha e tantos outros. Estamos igual velho casado com menina nova. Compramos jornal pros outros lerem.

  • Estranho. ..ele não fraturou a costela??
    Então a recuperação não é tão simples e demora de 1 a 2 meses no mínimo.
    Ou então é mais uma estória mal contada pelo dpto médico ocultando outros interesses de bastidores (a exemplo de Donatti, Mancuello,.. que diziam estar desgastados, para jogarem gabriel, caramujo, vaz, sob a influência dos empresários destes pseudo jogadores).

  • Vai deitar no clube que jogar. E voltará como dono da 5.
    Boa sorte menino Ronaldo, nome de craque já tem.
    Esse vinga!

    SRN

    • Será que vão renovar com Caramujo??

      • Ronaldo é do mesmo empresário que Márcio Araújo.

        • Então é melhor vender o Rômulo, Nosso pior volante

          • Pra mim nada é pior que Marcio . 200 jogos já deu.

          • Rômulo é do mesmo empresário do Gabriel, só sai se quiser, senão aposenta no clube.

    • Boa, excelente a referência ao mito Ronaldo Angelim.

  • Eu sou contra a saída do Ronaldo. MAS se ele não tá jogando nada mais justo que vá ganhar experiência noutro time. Mas que esse time seja grande tbm. No Santos tenho certeza que ele jogaria. O ruim é que vão acabar reforçando um adversário. Complicado.

  • Essa é uma daquelas situações que fazem a gente refletir,como torcedor…até onde vale a pena acompanhar futebol? Nos,torcedores,somos o bobo da côrte,so o torcedor age com amor no futebol,o torcedor e mal tratado,paga caro,sustenta o circo,nao pode reclamar,cobrar que é modinha..saudades dos velhos tempos,ate meio dos anos 2000, hj o futebol é apenas e inteiramente,negocio…não sei onde isso vai levar o futebol brasileiro…

    • Concordo em gênero, número e grau.

  • Um cara na outra coluna levantou essa questão e me deixou curioso. A fratura na costela do Ronaldo realmente ocorreu? Porque não seria a primeira lesão misteriosa com algum jogador no elenco para negociação dele ou substituição do jogador em questão por um contestado pela torcida. O cara mal se recuperou e já está liberado para empréstimo.

    • E que nem as constantes ” lesões” do DOnatti. FOi so ele sair do flamengo, o cara nunca mais machucou, é titular e capitão do time la do MExico.

    • Yan,

      E como todos os treinos são fechados e entrevista só com o aval da assessoria de imprensa essas situações – misteriosas lesões e versões conflitantes do porque os jogadores não foram relacionados para a partida – se tornam cada vez mais lugar comum.

      SRN

    • Acho q o q o deixou insatisfeito foi o fato de ele não ter tido espaço em sua posição de origem nem no mistão q jogou contra o Paraná, na Primeira Liga. O moleque esperou a sua chance, trocaram o treinador, mas ele percebeu q continuaria sendo a última opção na volância. Esse período num time menor, q o propicia ter mais oportunidades, vai fazer bem pra ele, é só não se acomodar.

  • Emprestar um jovem talentoso como Ronaldo pra ficar com Marcio Araújo e mais uma das muitas burrada dessa diretoria que no futebol do Fla vem sendo uma tragédia atrás da ououtra

    • Pode ser estratégia, empresta ele pra ganhar ritmo de jogo pra começar o próximo ano no lugar do Márcio Araújo afinal ele não tá inscrito na sulamericana. Parece um passo pá trás pra dar dois pra frente

      • Pode se mudar as inscrições da sul americana, inclusive será incluído os reforços.

        • Sim mas disse no sentido de não ter sido testado, se ele entra e não vai bem é crucificado. Como já tomou com o Sávio por exemplo, se ele vai pra uma ponte da vida vai ser titular e ganhar rodagem oq não vai acontecer no flamengo

          • Tem que emprestar pra times interessantes e com boa estrutura.
            Bahia, Chape, Ponte, Atlético PR.
            Emprestar pra Atlético Goianiense da vida, é melhor deixar treinando na Gávea.

      • Eu nunca citei aqui, mas acredito nessa alternativa desde início do ano, pois seu talento é notório!

  • O Avaí tentou a contratação de Gabriel, que tá sem espaço no time e o Flamengo recusou, mas Ronaldo cria da base, querido por boa parte da torcida, o clube não faz questão alguma. Gostaria de saber se há alguém interessado no mito Araújo

    • Se preocupa não que no final do ano o Flamengo ainda decide continuar com esses perebas.

      • Final do ano teremos uma surpresa: Flamengo renovou com MA por mais 5 anos com direito a virar técnico.

  • Pqp agora só faltam Renovar com o Baidu

  • Dificil e arrumar time pro MA

    • Cara, eu ia escrever isso mas vc foi mais rápido… ehehe

      • Isso ta na boca do povo. So alguns (cada vez menos) flamenguistas acham ele jogador.

    • Mas é por que o MA so da certo no flamengo. Em todos os outros times, se vc perguntar aos técnicos, jornalistas, dirigentes ele nao se encaixaria em NENHUM time da serie A, e como é velho ninguém gastaria dinheiro nele. Agora no flamengo, a um mistério que ele deve ser TITULAR, e dizem que ele é o único jogador do elenco que faz a função que ele faz em campo (guarda de transito, bonequim de posto.).

      • No Va2co atualmente ele se encaixa tão bem que seria titular e capitão.

    • Não duvido que encontre já que gabriel o havaí quis. Duro é o nosso protetor de perebas dispensar.

      • Ninguem quer ele, ja que o mesmo pode assinar pré contrato com qualquer time e ninguem o procurou, e se procurou tem vergonha de falar. Acho que nem o IBIS quer.

        • Eu dizia isso de gabriel.

      • Mas Gabriel não foi liberado pro Avaí.

        • Exatamente.

      • Rapaz Gabriel ainda é um jogador que pode ficar na serir A em um time menor.

        Recompõem bem e é rápido, além de relativamente jovem.

        O MA só tem uma característica que é recuperar as bolas longas. É lento pro contra-ataque (como a maioria dos times joga), enfim uma nulidade.

        Mas tem quem gosta.

Comentários não são permitidos.