Um mistério chamado Ronaldo

Compartilhe com os amigos

Ronaldo é o jogador da base dos campeões de 2016 que mais destaque técnico teve naquela copinha. Felipe Vizeu esteve atrás deste, mesmo tendo sido artilheiro da competição. Todos pensavam que o menino faria uma transição rápida para os profissionais e seria um alento técnico numa volância maltratada pelo titular absoluto Baidu. A surpresa de toda a torcida foi exatamente porque isso não ocorreu.

Para bem contextualizar, em 2016 vínhamos de duas temporadas de Mito da volância e já estávamos cansados de suas limitações. Foi o ano da virada no Flamengo. Contratamos três estrangeiros, um deles, exclusivo para a posição. Mais uma surpresa! Depois de um bom início com Muricy Ramalho, uma contusão afastara o colombiano Cuellar do time titular, o treinador teve que se afastar e o novo treinador amou Massaraújo. Era um técnico que havia sido da base, não a aproveitou, principalmente Ronaldo.

Enquanto Zé Ricardo aqui permaneceu, a subutilização, para não dizer inutilização, de Ronaldo ficou escondida sob o aspecto de o treinador amar Baidu. Afinal de contas, o “treinador não entendia nada de futebol”. Entrou o atual campeão da libertadores, com a bagagem de gerir bem um grupo e fazer rotação no elenco e, pasmem, Ronaldo também seria descartado.

Isto colocou uma dúvida na cabeça do torcedor, será que o menino desaprendeu a jogar? Algum mistério existia para sua não utilização. Neste desenrolar veio a fatídica declaração de Bandeira. Ele gosta de alguns protegidos. Entre eles, Baidu antivírus.

Não. Não vou culpabilizar o presidente pelo não aproveitamento do garoto. Ainda assim o que se viu foi oportunidade para Cuellar, Arão, Rômulo, Baidu… A vez do menino nunca chegou.

Como podemos ver, Ronaldo, emprestado ao Atlético goianiense, tem jogado bem. Fez seu primeiro gol nos profissionais longe da torcida. Inclusive longe do gol, do meio da rua. Isso suscitou em boa parte da torcida um desespero por estar perdendo uma jóia. É. É bom jogador. Calma! Há ainda outros aspectos que devemos considerar.

Atualmente o Flamengo possui 60% do garoto que encerra seu vínculo conosco em 2020. Este, segundo informações, é o entrave que deteve a ascensão do garoto. Quantas vezes escutamos sobre jogadas de empresários que destroem carreiras de jogadores? Luiz Antônio é o exemplo mais recente, mas se voltarmos pouco no tempo lembraremos outros como Athirson, para ilustrar.

Mais do que isso, quantas críticas ouvimos quando não ficamos com a venda toda de Renato Augusto, Hernane? De novo, os exemplos são infinitos.

Eu sei que o torcedor não quer saber isso. Quer é comemorar o crescimento da categoria de base, quer comemorar títulos, mas precisamos parar de olhar para o futebol de forma romântica. Amor a camisa está em falta! E nem estou dizendo que é o caso. Mas na queda de braço entre qualquer jogador, ou empresário e o Flamengo, serei sempre Flamengo.

Anderson Alves, O otimista.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mistério = Empresário fraco. Caso desvendado.

  • Eu só quero saber uma coisa: o Flamengo estruturou a sua base, contratou os melhores profissionais, e aí ainda precisa ter jogador fatiado com empresário a essa altura do campeonato?

    Se o problema é mesmo esse por que o diretor da base e o banana não vêm publicamente nos dar satisfação e defender o clube, que até agora está saindo como incompetente, aparentemente sem razão se você estiver certo?

    Espero que esses jogadores que já vem com empresário na base não atuem mais no Flamengo. É claro que la na frente vai dar merda.

    • Opa. Beleza, Almir. Uma prática que o Flamengo vem adotando é contratar jogadores na base. Por exemplo, Vizeu despontou no america mg. Nem sei se é o caso do Ronaldo, embora pareça. SRN

  • Ronaldo tem muito potencial. Ponto.

  • Muito blá blá blá , parece até que o Flamengo emprestou o Messi. Nos poucos jogos em que ele atuou , não justifica toda essa mídia que se deu só por ter sido emprestado. Vamos nos preocupar com coisas mais séria.

    • Vamos nos preocupar então, deixa eu ver, e se o Marcio Araujo se machucar, perdemos os campeonatos, isso é sério heim….

    • “Nos poucos jogos em que ele atuou , não justifica toda essa mídia que se deu só por ter sido emprestado”

      Nos poucos jogos em que ele jogou 15 min ???

    • Com certeza é preciso preocupar com coisa mais sérias mesmo, principalmente é dispensa do CARAMUJO no fim do ano, isso é coisa séria !!

  • Anderson, talvez o título ideal fosse, “um mistério chamado Marcio Araujo”!
    Fique tranquilo caro atleta Ronaldo, oriundo de “uma base oculta”, enquanto houver tais pensamentos dentro de um clube com um comando de futebol absolutamente sem conhecimento, nem você nem ninguém terá vez, ainda mais se tratando de uma “sombra eterna”, chamada Marcio Araujo, um pé, no saco do Flamengo. Se voltar em 2018 também não será aproveitado e a desculpa todos nós “leigos de futebol” já sabemos, “ele é mais um segundo homem de meio e já temos fulano, beltrano, ciclano, etc….e tal….e ai como minha vovó já dizia, escorrega lá vai um. A verdade é que conceitos como, temos que ter um marcador, um “Marcio Araujo”, imperam no Flamengo não é de hoje, se fossemos citar um tanto que já passou por aqui, melhor não, e continuam assim, observamos times, até mesmo no brasil, jogando sem esses “encostos”, e que se saem melhor que a encomenda, talvez porque treinam assim e não são covardes, bem provável, ou porque a cada dia que passa esse jogador some do radar dos mercados futebolístico e assim não dão opção aos executivos do futebol, quem sabe até que muitos contratantes não fazem uso de tal jogador e consequentemente “fecham o portão” quando o assunto é “cão de guarda”, do tipo, “aqui não violão”, esse não entra, fato é que se pegarem todas minhas últimas palavras a respeito desse assunto e inverterem o sentido saberão explicar o “mistério chamado Ronaldo”!

    • Engraçado que dos 5 primeiros colocados, so o flamengo tem um jogador “carregador de pianos” .. tipo assim, ele é essencial pro flamengo, mas nenhum outro time top five tem um jogador assim.
      O que eu acho mais engraçado nisso tudo, é o Santos que tem o RENATO com 38 anos, jogando o fino da bola de VOLANTE, e o flamengo tendo um cara com a justificativa que precisa de um jogador rápido… Isso pra mim chama-se: TREINADORES PESSIMOS, como disse em outro coluna, o problema do BRASIL em trocar técnicos muitas vezes durante a temporada é por que eles são ruins mesmo.

      • Concordo contigo.

      • Ontem tudo que falamos sobre esse temo foi respondido e bem respondido em campo, os nossos “2 volantes” foram talvez os melhores da partida.

  • Surgiu uma notícia de que Ronaldo saiu em razão de uma queda de braço entre seu empresário e a Diretoria em razão da compra de seus direitos. Essa informação não foi confirmada e, desse modo, colocar no mesmo parágrafo os nomes de Ronaldo e Luiz Antônio dá a impressão de que o texto guarda um mistério bem maior. Aliás, ainda que fosse, as situações são absolutamente diversas e colocá-las no mesmo patamar só fortalece a impressão de que o mistério do título está no texto. Acresce que, se foi uma tática da Diretoria seu resultado foi um fiasco, já que o Clube continua com os mesmos 60% e não está colhendo o retorno técnico e isso como se não precisássemos, já que temos o pereba MA e um jogador como Rômulo, o qual, sabe-se lá quando e se vai recuperar seu futebol. A verdade é que se Ronaldo for realmente um volante acima da média, esqueçam, ele não volta para o Fla. Logo surgirá uma proposta irrecusável, possivelmente do exterior. Megalomania não é aconselhável a ninguém e crer que o Fla ou qualquer outro time, mesmo a seleção, é vitrine indispensável a um jogador acima da média para os Clubes estrangeiros, num mundo interligado como o de hoje é, no mínimo, ingenuidade. Outro mistério é a transferência de Tiago para a índia (?!). O que ele aprenderá lá, pelo amor de Deus? São muitos os mistérios, portanto, o do texto, o de Ronaldo e o de Tiago.

    • Exato!! Ó torcedor passional só enxerga que o Massaraujo é ruim e o Ronaldo é melhor, e fica indignado pq ele não joga… e esquece os outros fatores do futebol que envolvem a escalação de um determinado jogador. O retorno financeiro sempre sobressai ao retorno técnico

      • Amigo, parece que não me fiz compreender. Caso seja verdade que a saída de Ronaldo se deve aos tais 60%, estou indignado com isso. Melhor pouco (?) na mão e retorno técnico do que perder o jogador e continuar com a mesma porcentagem. O mistério do texto é que ele passa a impressão que quer jogar a torcida contra o cara, atribuindo uma responsabilidade que ele não tem, pondo-o ao lado de Luiz Antonio. Uma coisa é certa. Se o cara não se confirmar no profissional ter 100% é prejuízo e se ele se confirmar vamos ter que engolir os 60% e retorno técnico zero ou próximo disso, assim que for negociado pra fora.

        • Mas é extremamente esse poder de barganha que o Flamengo usa na “negociação” … O garoto vc pode até jogar bem em um time menor e despertar algum interesse de fora, mas vc ainda tem anos de contrato e se eu não quiser eu te coloco na geladeira, ou vc aceita os meus termos em um novo contrato onde adquiro uma % maior do seu passe e te coloco no time pra jogar , se for bem sairá por um valor maior, um salário melhor é um time melhor. Aceita???

          • Basta que o clube pague a multa e já era. Vai embora. Ou não?

            • Sim… que não deve ser nenhuma mixaria. Mas qual time do primeiro escalão investiria em um jovem que não se destacou nas seleções de base como foi o caso do VJ, e que ainda não teve uma temporada consistente e consolidada, na seria A em alto nível?? Vai depender qual caminho ele e os seus empresários vão querer? Ó Flamengo pode facilitar ou dificultar seu início de carreira ! “Dont hate the player, hate the game!!

  • Ronaldo devia tá disputando posição com o Cuellar.

  • De acordo com a conclusão do colunista, o empresário do jogador também dificulta. Se o jogador é tão bom assim, melhor ainda será na vitrine do Flamengo. Ele deveria intervir junto ao empresário para renovar contrato e se posicionar como ativo do clube.

  • Acho o Ronaldo muito melhor do que vários jogadores que tem oportunidade no Flamengo, como Viseu, m. Araújo, Rômulo, Vaz, Gabriel, mancuelo,cetc. O Flamengo precisa valorizar mais sua base. E da base, o Ronaldo se destaca para mim como o melhor, inclusive v. Junior

  • Ó futebol precisa aprender com a NBA!!! Antes ser considerado um jogador de verdade e não uma promessa… Vc precisa mostrar seu valor por 4 anos na “segunda divisão ” a liga das universidades… Raramente tem alguém que pula esse processo… Só um fora de série como kobe, lebron e poucos outros… O colege serve pra tirar todas as dúvidas, e um campeonato de altíssimo nível e se for bem vc se qualifica a jogar com os Big Boy da “primeira divisão” ande não tem margem e nem tempo pra perder com promessas ou jogadores que ainda tenha algum tipo de deficiência técnica!!!!

    • Liga universitaria = COPA SÂO PAULO DE FUTEBOL JNR

      • Não viaja Thiago!!! Nem se compara, o nível de organização, competição, importância, pressão das torcidas, estádios cheios etc…

        • Logico que não se compara, la é um país de primeiro mundo, CAPITALISTA onde as pessoas ganham dinheiro, diferente do Brasil que é um país sub-desenvolvido, onde a maior parte da sua população é pobre e os governantes são socialistas comunistas, querendo transformar o Brasil numa Venezuela.
          So ver que o Brasil futebolisticamente falando so consegue competir com países sul americanos no poder de compra de jogadores.

          • Eu cresci lá , tenho família lá, sou cidadão americano e sei muito bem as diferenças… Uma das grandes diferenças e que lá estão sempre buscando melhoria em tudo , diferente dó comodismo e conformismo praticado aqui no Brasil, com esse espírito de vira lata, que valoriza a mediocridade!

            • Exatamente ….. Por exemplo, em vez de cobrar atitudes do governo em resolver o problema do MARACANÃ, tirar gratuidades dos jogos, parar de roubar seu salário, as pessoas querem que o flamengo venda ingressos quase de graça e tenha um time competitivo, sem ser ST.

              • Acho que são os eleitores do Freixo… Sendo que receita de bilheteiras compõe 30% do faturamentos dos grandes clubes europeus… E aqui está longe disso!! Depois querem time bom com jogadores caros, mas, não querem pagar ST, ainda me vem os outros que reclamam da prioridades para aqueles que pagam 200, 100 paus por mês pra ajudar a bancar o salários dos jogadores…

  • A torcida do Flamengo sempre coloca os garotos que são da base do Flamengo lá em cima, mas quando eles começam a jogar no profissional não podem falhar pois a torcida não pensa na falta de experiência e em pouco tempo começa a tratar como jogador qualquer. Foi muito bom esse empréstimo do Ronaldo, jogando em um time pequeno ele terá menos pressão para poder ver a diferença da base para o profissional.
    Assim como ocorreu com ele deveria ter acontecido com Matheus Sávio, Léo Duarte, Vizeu (já está sendo muito críticado) e Paquetá.
    Ano que vem com certeza o Ronaldo vai volta mais valorizado do que já era enquanto os garotos que estão tendo oportunidade no Flamengo já estão perdendo valor e infelizmente a diretoria faz a façanha de emprestar esses jogadores para time de segunda divisão ou até da Índia!.

  • Enquanto o jogadores forem classificados, como jogadores da base, e profissionais, continuará acontecendo isso. Acho horroroso, esse papo de não querer queimar o jogador. Jogador após os 20 anos, é profissional e pronto, e deve ser tratado como qualquer outro jogador. Se treinou bem, vai pro jogo e pronto.

  • a questão ronaldo começa pelos bastidores do clube – diretoria – e acaba no esquecimento do jogador, que quase nunca sequer era relacionado para jogar. ZR aceitou essa condição enquanto esteve à frente da comissão técnica e os dirigentes preferiram não arriscar com o novo treinador; arrumaram um empréstimo para o Atlético Goianiense. bom lembrar que um dia antes do jogo contra o Paraná, ronaldo,que até então estava relacionado para o jogo, surge no noticiário como vítima de uma fratura de costela ocorrida durante treinamento. surpreendentemente uma semana depois ronaldo já treinava no Atlético(?). nunca o departamento médico do flamengo foi tão eficiente, milagroso. muito do não aproveitamento da base é questão de bastidores que o antigo comandante simplesmente aceitava – afinal era um dos protegidos pelo presidente do clube.
    fosse eu responsável pela carreira do ronaldo ele jamais voltaria ao flamengo. chega de ver o marcio araújo como titular e não receber oportunidade de jogar – não estou falando de jogar de tres em tres meses falo de sequência de jogos.
    como torcedor torci muito para que fosse aproveitado e certamente hoje titular. mas tem gente na direção do clube que não pensa assim. SRN

  • O moleque é craque, quem tenta desqualificá-lo é porque não entende nada de futebol.
    E tem muita coisa estranha nesse imbróglio, a começar pela não escalação dele pelo zé panela, depois aquela escandalosa mentira de fratura na costela, sendo que três dias depois o cara tava treinando e em seguida foi emprestado.

    O Flamengo corre o risco de perder uma jóia, porque na próxima janela pode vir um time europeu e levá-lo, sem nunca termos aproveitado o moleque. Incrível é que no Santos, Grêmio e outros times os jovens são lançados sem nenhuma cerimônia, enquanto aqui há essa estranhíssima parcimônia.

    Enquanto isso, baidu caramujo continua assistindo aos jogos do gramado.

  • Quem é Ronaldo??? É aquele que as vezes que jogou com o manto sentiu o peso e não jogou nada?? Ahhh e o que foi emprestado pra ganhar casca para um timinho sem pressão onde vai ser titular e poder ter bastante minutos em campo, e até fazer uns golzinhos fácies, de contra ataque e sem goleiro!! Além de ser um jogador de empresários ( Flamengo só tem 60% do passe) e quando o Flamengo já insistentemente quis ter os 100% do jogador… Não houve jogo!!

    • Já reparei uma coisa em suas postagens: elas cheiram a fezes.

      • Coe Élvis… Sumido! Some não cara!!

        • Tu é um vascaíno infiltrado, já te manjei.

          • Típico chamar alguém de “anti”” vascaíno” só por ter uma opinião contrária da sua… Usando a sua lógica, eu posso te chamar de botafoguense por causa desse mimimi todo???

            • Cara, vc já elogiou o Eurico aqui e o vice algumas vezes, sempre criticando qualquer ação positiva no Flamengo, como exemplo seu post acima dizendo que o Fla não deve mais valorizar sua base. Isso é coisa que um rubro negro diga?

              Foi aí que eu parei de levar seus posts a sério e percebi que vc só queria tumultuar.

              • Kkkk deve está me confundindo com alguém… Se vc achar alguma vez que eu elogiei o Eurico ” apesar de apoiar o ironicamente #ficaeurico, ou time sendo o Vasquinho ou qualquer outro… Eu prometo que deixarei de opinar aqui e expressar o meu flamenguismo, que possa incomodar algumas pessoas que “flamengam” diferente de mim!

                • Se liga, cidadão. Lembro bem disso.
                  Mas, tudo bem.
                  Que importa se seu ‘flamenguismo’ é cínico e hipócrita?

                  • Cínico? Acho que não… Posso ser sarcástico ou irônico às vezes… Mas resumi a diferente do seu… Isso não me faz mais ou menos flamenguista que vc!!! Se todos pensassem igualmente pra que a ferramenta de comentários? Bastaria o primeiro a comentar e pronto… O resto do dava curtidas e pronto!

                    • Ok, vc tem razão.
                      Talvez eu não esteja em um bom dia.
                      Abs e saudações.
                      A paz.

                    • Relaxa brother!!
                      Desculpa aí qualquer coisa!!!
                      Abs e saudações.

              • Élvis, fui no seu nome é li alguns dos seus comentários… Depois vá no meu e faça uma comparação e verá diferenças e concordâncias… Mas oq percebi e que os seus são mais ácidos, um to mais de revolta, bem agressivo em relação a alguns personagens do Flamengo, como Zé Ricardo( que vc se refere à aprendiz) a alguns perebas dos time etc… Cuidado acho que está deixando te afetar muito, relax não é saudável esse fanatismo doentio.
                Eu já por outro lado, já tenho um perfil mais “zueiro” descontraído e tendo usar essa ferramenta mais como distração quando não tenho nada melhor pra fazer. Tbm tenho meus momentos de fúria com o time é venho aqui extravasar e pedir #forarueda bandeira boca mole, ninguém presta etc… Como muitos fazem aqui quando o Flamengo joga mau !!! Acho uma das coisa que pensamos completamente diferentes, são em relação eu ser contra do assistencialismo com a torcida, que vc chama a diretoria elitista e eu não !!

      • Certamente é um obeso frustrado, que jamais conheceu uma bola de futebol…

    • Normalmente um jogador se destaca em um time pequeno e vai pro time grande, e o AT-GO é um time que esta na serie A e foi totalmente desfeito depois que foi campeão brasileiro serie B , pois tinha bons jogadores la.
      O cara NUNCA teve grandes chances no flamengo, jogou apenas 5 partidas no profissional do flamengo, evc vem me falar que o MLK sentiu a camisa ???
      vc so pode ter bosta na cabeça ne ??

      Se fosse o MA naquele lance sabe o que ele tinha feito, voltado a bola para outra pessoa chutar, e o time da ponte ja teria se recomposto inteira.
      E nesse mesmo jogo, o RONALDO teve 6 roubadas de bola, coisa que o queridinho do ZR e EBM no maximo consegue são 3 por partidas e olhe la.

      E outra coisa, vc acha mesmo que um jogador vai renovar com o flamengo 100 % sabendo que o clube nao aproveita a base ??? tem que ser muito ingenuo pra cair nessa conversa da diretoria. Da oportunidade pro cara, utiliza ele mais, e ai sim, pedi a renovação.

      • Eu vejo que existem muito fans ferrenhos desse muleke… Ele pra mim não Fede nem cheira… Se realmente for um jogador acima da média, ótimo. Não terá nenhum problema em mostrar isso nos próximos 15 jogos que irá fazer pelo lanterna que o mesmo que 8 da série B. Já que está atrás dos times que irão disputar a seria A ano que vem. Vamos torcer pra que ele aflore seu futebol e que sirva de exemplo pra futuras promessas da base… Pra mim o Flamengo não tem mais time pra “testar” jogadores , como foi o caso do cabaço Mateus Sávio, Tiago goleiro, o cru VJ, etc… Acho que jogador tem que jogar no Flamengo já pronto e não servir de laboratório de promessas… Na Europa os grandes fazem isso, às vezes contratam e já emprestam pra pegar experiência maturidade e voltarem prontos!

        • O Barcelona não emprestou o Messi, que subiu em 2005, mas só estourou no final de 2007, nem com o Iniesta, nem mesmo com o Thiago Alcântara.

          • Vc comparou o Ronaldo com o Messi??? Sério isso?
            Mas falando do caso do Messi… O cara subiu pra um time já consagrado, sólido, com ronaldinho iniesta, pulhou, chavi, ele entrava esporadicamente nos jogos fáceis bem diferente de jogar o Ronaldo na fogueira que é o Flamengo hj ainda mais sendo do sistema defensivo e com um ataque que não resolve as partidas… Um vacilo dele como foi no caso do Mateus Sávio… Queima o moleque!!!

  • Arthur do Grêmio, 20 anos, subiu esse ano e hj é um dos melhores volantes do brasil chegando ate a seleção… poderia ser o Ronaldo? Nao pois “Aqui é Flamengo”.

    • tem o Douglas do vasco que foi para o city…….a Double Pass começou a trabalhar com o Flamengo esse mês, vai ficar até o final do ano que vem, vamos ver se a mentalidade lá dentro do clube muda.

      • o que é double pasS?

        • Foi mal pela demora Alex, só vi a mensagem agora. Double Pass é uma consultoria para ajudar a formar jogadores. Foi a mesma que ajudou a reformular a seleção Alemã.

      • Engraçado que eu não vi o douglas jogar nenhum minuto pelo citi ainda… E aqui era “craque”.

        • Eu não chamei ele de craque em nenhum momento. Você não viu ele jogar pelo City por está emprestado para ganhar rodagem. Na Europa existe um planejamento especifico para os jogadores mais jovens, não generalizam e desqualificam um jogador por alguns minutos em campo, como acontece no Brasil.

        • Esta emprestado ao girona da primeira divisão da espanha.

  • Nesse ponto eu não fico do lado do Flamengo. Em primeiro lugar, se o Flamengo tem só 60% do passe do Ronaldo é por opção do próprio Flamengo. Até Lincoln já tá com o passe fatiado.

    • Onde diz isso, que foi opção do Flamengo?

      • A opção é do flamengo que vende o passe dos jogadores…. E outra, se o flamengo quisesse que o RONALDO aumentasse a porcentagem do clube, por que nao dao oportunidade pro mlk e mostre que aqui no flamengo ele vai ter chances.
        Pelo historico do flamengo de contratar jogadores mediocres em vez de usar a base, eu no lugar do RONALDO faria a mesma coisa.

        • À filosofia do Flamengo e ter 100% do passe de todos jogadores… Certamente se o Ronaldo demostrar um bom futebol e quiser ter sequência no Flamengo, ele terá que renovar o contrato e aceitar os termos do clube, se não infelizmente não vai jogar… Não seja ingênuo de esquecer que futebol é um negócio… Ainda mais administrado por profissionais do ramo!

          • Flamengo não tem 100 % dos direitos economicos de quase nenhum jogador da base.
            Os dois últimos que foram vendidos, tanto jorge quanto o VJ o flamengo não ficou com todo o dinheiro da venda. Pegando especificamente o VJ, o flamengo ficou com pouco mais de 100 milhões dos 150.
            O proprio Matheus savio o flamengo tem menos % dele do que do ROnaldo, mesmo assim o mesmo teve chance com o ZR.
            O negocio que o ZR era burro mesmo e preferia o MA, simples assim, e acabou sendo demitido por isso.
            ZR teve tudo pra ser um técnico da base que revolucionou o flamengo utilizando os jogadores da base e voltando ao lema Craque o flamengo faz em casa, porem deixou isso de lado pra morrer abraçado com um cara que tem 33 anos, NUNCA sera vendido pra nenhum time e que é inferior tecnicamente.
            OU seja, preferir um jogador mediocre, que nao tem potencial de venda, e custa mensalmente mais caro que um jovem promessa, que tem boa técnica e que pode ser vendido e o flamengo receber uma grana, é ser muito TROUXA mesmo.

  • Essa matéria é uma covardia com o técnico Rueda, ela nunca viu Ronaldo jogar como colocaria em campo logo de cara um garoto vindo da base? Não sei se lembram, mas quando o garoto teria sua oportunidade fraturou uma costela em um treino, logo depois veio seu empréstimo ao Atlético-go. Se tem algum culpado pelo não aproveitamento do volante é o técnico Zé Ricardo!

  • Mesmo empresário do Márcio Araújo, que exerce a mesma função e é mais velho.

    Fim do mistério

    • Onde está essa informação, amigo?

    • Não seria vantagem botar o mlk pra jogar e lucrar na venda ? Como empresário, não dá para esperar muito retorno do Baidu…..é correr risco de passar fome.

      • Esses empresários não ganham porcentagem do salário do jogador, direito de arena e de imagem não?

        • Com certeza sim e na minha visão mais um motivo para investir num garoto desses. MA já tem uns 33, 34 anos e os vencimentos mensais não devem chegar a 200/250mil…. Se o Ronaldo tiver regularidade, em pouquíssimos anos irá atingir esse valor e, isso, se não for vendido antes, aumentando consideravelmente estas cifras.

Comentários não são permitidos.