Um turno após estreia como titular no Fla, Vinícius Jr pode ser arma em final

Compartilhe com os amigos

Há exatos 19 jogos, Vinícius Júnior fazia sua primeira partida como titular no profissional do Flamengo. Justamente contra o Avaí, adversário deste sábado pelo Brasileiro. Desta vez, a reprise da partida é a última chance de o garoto buscar uma vaga no time que disputa a final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.

Desde sua estreia na equipe, em junho, o jovem, agora com 17 anos, tem atuado de forma alternada, e com Rueda no comando começou jogando duas vezes — contra o Atlético-GO no Brasileiro e o Paraná na Primeira Liga. Vendido ao Real Madrid por R$ 167 milhões, Vinícius Júnior ainda não é considerado solução no Flamengo, mesmo em partidas decisivas.

Apesar disso, é arma perigosa. O jovem atuou nos dois jogos contra o Botafogo e na primeira partida da final da Copa do Brasil com o Cruzeiro. Da mesma forma, entrou em campo no decorrer do jogo com a Chapecoense, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Mesmo assim, só desequilibrou com os dois gols que marcou sobre o Atlético-GO, na vitória por 2 a 0, sua melhor atuação, dia 19 de agosto.

Mais de um mês depois, Vinícius chegou a oito participações nos jogos e é opção de Rueda para a ponta esquerda, justamente a vaga em aberto na final, já que Éverton Ribeiro está fora e Everton dificilmente se recupera de lesão. Nos últimos jogos, o técnico observou Matheus Sávio e Gabriel, este último mais experiente e com obediência tática elogiada. Mas nenhum deles com o talento de Vinicius Júnior, que pode ser decisivo contra o Cruzeiro.

Em entrevista à rádio espanhola “Cadena SER”, o treinador rasgou elogios ao menino de 45 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões).

“Dentro de campo, ele está provando o que já vemos há dois anos nas suas participações nos times de base do Brasil. Ele tem grande condição técnica, potência física e essa grande vocação de gol que crescerá ainda mais. Vai certamente ficar mais maduro”, disse Rueda.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que dar um desconto pela idade, mas até agora mostrou muuuito pouco. Não pode ser a primeira opção do banco.

Comentários não são permitidos.