Uma final para entrar na história

Compartilhe com os amigos

Com 7 títulos em campo, Flamengo e Cruzeiro fazem uma final para entrar para a história do futebol brasileiro. As duas equipes esperam fazer em campo, o que tem feito fora dele, um grande jogo em um clima pacífico e amigável, como adversários, não inimigos.

Através das redes sociais as duas equipes fazem uma ação conjunta para mostrar que futebol é possível sim com cooperação das duas partes. Diferente da semifinal contra o Botafogo, onde além de violência, vimos um setor inteiro fechado pela polícia para evitar confrontos. Com isso foram quase 20 mil lugares perdidos, para um maraca que some a cada dia mais no cenário futebolístico.

O Flamengo esgotou os ingressos disponíveis para o primeiro jogo da final, a carga à venda foi de 54.102 ingressos, sendo 5.012 aos torcedores do Cruzeiro, grande parte da torcida que veremos no estádio será de ST, o que é bom, mas preocupante, tendo em vista que os preços dos ingressos foram bem a fora da realidade brasileira, afastando muitos torcedores de baixa renda que sonham em ver seu time do coração em uma final.

Sem muitas chances no brasileirão e fora da libertadores, a copa do brasil pode ser um título importante para salvar o ano de ambos os times. Tentando voltar a boa fase, o mengão enfrenta o time mineiro com personagens que nos fazem lembrar muito 2013. Éverton Ribeiro hoje no fla, fez um dos gols mais antológicos da CB pelo Cruzeiro naquele ano, mas isso não foi o suficiente para impedir que o maior do mundo fosse campeão. Infelizmente devido as regras da competição ele não poderá participar da partida. Mano Menezes hoje no Cruzeiro, era o então técnico do fla, antes de Jaime assumir a equipe campeã.

O Fla daquele ano era um time fraco comparado ao de hoje, mas que cresceu na competição e derrubou grandes times até chegar à final, era um time para o que ganhar era lucro. Já o Cruzeiro tinha um excelente time, que vinha em ótima fase, mas nada disso nos parou.

Na quinta-feira teremos o primeiro confronto dentro de casa, maraca lotado, torcida empurrando o time, tudo aquilo que a nação gosta, vamos repetir aquele feito e levar mais uma taça para casa, uma final para entrar para história, e o começo de uma era de grandes títulos para o mengão.

Twitter… Sigam-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou flamenguista e sinceramente, estou com a sensação que vamos perder essa.
    Ganhamos do Botafogo graças a um lance de lampejo do Berrio, uma mágica que não é vista todos os dias no futebol, mas os problemas do Flamengo como falta de objetividade e dificuldade pra fazer gols continuam.

    Esse presidente e esses concursados da diretoria não tem DNA vencedor, não temos cara de time que vence com autoridade suas partidas. Nosso time não liga pra perder, a derrota parece não incomodar. Isso é falta de comando.
    O Bandeira é o melhor presidente no administrativo, e o pior presidente da história no futebol.
    Três anos brigando pra não cair no Brasileirão,
    Responsável por algumas das PIORES contratações da história do time, Márcio Araújo, Victor Hugo, Pará, Ederson bichado, Carlos Eduardo, Almir, Cirino, Arthur Maia, Thalysson …
    Chororô sobre críticas, tentando transformá-las em perseguição e desrespeito.

    Nunca vi um presidente ser tão protegido quanto o Bandeira. Viramos reféns dele. Virou crime criticá-lo somente porque ele é “melhor” que Patrícia Amorim.

    • Vascaino detected.
      Bandeira é Mito, meu filho.
      Vamos ganhar essa e calar a boca de muita gente porque não ter levado nenhum titulo expressivo é o ÚNICO argumento que alguém pode usar pra atacar esta diretoria.

      Acostume-se. O Fla vencedor que os Blues estão construindo com muita seriedade, quando começar a ganhar titulos não vai parar mais !

      • Aham ..
        Victor Hugo, Léo Inácio, Mozer, Godinho, não é a toa os títulos não vem.
        Futebol é títulos.
        Ame o clube, não seus dirigentes.

  • A diretoria fez o correto…o ingresso tá caro pra kct? Tá…mas vai quem quer,compra quem quer….ingresso de jogo de futebol,cigarro e bebida alcoólica ( eu bebo pra kct) tinha q ser o triplo do preço de todo bem de consumo q realmente é excencial para um ser humano sobreviver..

  • “O Flamengo esgotou os ingressos disponíveis para o primeiro jogo da final, a carga à venda foi de 54.102 ingressos, sendo 5.012 aos torcedores do Cruzeiro, grande parte da torcida que veremos no estádio será de ST, o que é bom, mas preocupante, tendo em vista que os preços dos ingressos foram bem a fora da realidade brasileira, afastando muitos torcedores de baixa renda que sonham em ver seu time do coração em uma final.”

    Pessoas de baixa renda não iram ver mais o time do coração numa final de uma competição importante, a não ser que o mesmo junte dinheiro o ano inteiro. Os tempos são outros, o nível de futebol aumentou, o preço do produto aumento e consequentemente o preço dos ingressos.
    Esse “politicamente correto” ta matando o mundo. É so o Governo do RIO acabar com gratuidades (consequentemente mais ingressos serão vendidos), a federação tomar vergonha na cara e cobrar uma taxa menor e o Governo deixar o maracanã pro flamengo tomar conta (assim nao precisa pagar aluguel e manutenção altíssima, ja que com certeza deve ter corrupção nisso tbm).

Comentários não são permitidos.