Uma #ResenhaDeTimeGrande pela paz no futebol

Compartilhe com os amigos
O futebol é festa, alegria e união. Infelizmente, vemos, por vezes, eventos que mancham a reputação do esporte tão amado e afastam famílias e apaixonados dos estádios. Pensando em reverter este cenário, os finalistas da Copa do Brasil 2017 lançam, nesta segunda (4), uma iniciativa inédita: a #ResenhaDeTimeGrande.
Com duas torcidas que se respeitam e admiram, os clubes se inspiraram em cenas protagonizadas quando se enfrentaram no Mineirão, em 16 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, torcedores adversários festejaram juntos antes da partida e mudaram completamente o clima no estádio.
A intenção da campanha é que isto se repita antes dos jogos da final da Copa do Brasil. Os torcedores de ambos os times são incentivados a, através do uso da tag #ResenhaDeTimeGrande nas redes sociais, marcarem encontros com torcedores visitantes, recebendo-os bem e criando laços de amizade e respeito.

Leia abaixo o manifesto da #ResenhaDeTimeGrande:
#ResenhaDeTimeGrande
São 70 títulos estaduais, 17 nacionais, três Libertadores, um Mundial e uma Tríplice Coroa. Não tem jeito: Flamengo e Cruzeiro vão fazer uma #FinalDeTimeGrande.
A história do futebol brasileiro não existe sem o Celeste e o Rubro-Negro. Duas camisas de envergar qualquer varal de cabo de aço. Nomes como Raul Plassmann, Zico, Dirceu, Júnior, Alex, Petkovic, Zinho, Everton Ribeiro, Thiago Neves e Diego já protagonizaram grandes momentos neste que é um dos maiores clássicos interestaduais do país.
E uma #FinalDeTimeGrande merece uma #ResenhaDeTimeGrande.
O Rio de Janeiro e as Minas Gerais são casas de gigantes que arrastam multidões. A Nação Rubro-Negra e a Nação Azul são mais do que torcidas. São entidades.. São parte fundamental da força, da alma e da mística do futebol brasileiro.
Queremos que a Copa do Brasil 2017 marque uma aproximação histórica entre apaixonados pelo futebol.
Faça parte da campanha: use a hashtag #ResenhaDeTimeGrande e acolha um torcedor visitante na sua cidade. Seja no Rio, seja em Belo Horizonte, chame um adversário para uma cerveja ou suco, uma pelada ou passeio, para comer um tutu ou uma feijoada; enfim: para uma #ResenhaDeTimeGrande.
O Maracanã e o Mineirão serão palcos de festas inesquecíveis. Que as cidades sejam uma extensão delas.
Como uma #FinalDeTimeGrande merece.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também