Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Zé Ricardo não gostava de volante iniciando jogada”, diz Arão

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 04/09/2017
123 Comentários
Atualização: 04/09/2017
Compartilhar

Após o primeiro período de trabalho no Ninho do Urubu, o volante Willian Arão falou com o SporTV. O camisa 5 disse sobre o posicionamento da equipe, e principalmente dele, durante o comando de Zé Ricardo, ex-técnico do Fla.

Eudes Jr, repórter do SporTV, perguntou sobre o posicionamento dele (Arão) e o volante creditou o golaço que marcou contra o Atlético/PR para Reinaldo Rueda. Willian Arão também falou sobre seu posicionamento.

“Ele (Rueda) vem pedindo isso. Pedindo pressão na saída de bola dos adversários em determinado momento da partida. (…) Na posse de bola por exemplo, ele pede para que os volantes iniciem a jogada. O Zé já não gostava que os volantes iniciassem. Os zagueiros iniciavam. Rueda nos cobrou bastante para que quando a bola chegasse na área e houvesse cruzamento, sempre estivesse um ali fora ou dentro da área cabeceando bola. (…) Eu peguei justamente o rebote ali na entrada da área, onde ele mandou eu estar. Eu cumpri aquilo que ele me pediu, fiz e muito feliz no chute“, declarou.

Já recuperado de uma lesão, Willian Arão deve ser titular da próxima partida do Mais Querido. Dentro de casa, no Maracanã, o Fla pega o Cruzeiro em jogo válido pela final da Copa do Brasil no feriado de 7 de setembro.

Assuntos:arãoex-técnicoflaFlamengosportvtécnicoWillian ArãoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
123 Comentários
  • Ltom Macêdo disse:
    04/09/2017 às 15:07

    Ta explicado pq o ZR gostava tanto do Vaz e do Ma.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    04/09/2017 às 15:15

    Zé Ricardo não gostava de volante, por isso passou a maior parte do tempo jogando sem (MA e Arão durante a longa má fase)

    Reply
  • Victor Rocha disse:
    04/09/2017 às 15:15

    O Zé deveria achar q o Vaz a reencarnação do Beckenbauer, só pode

    Reply
  • RcLima disse:
    04/09/2017 às 15:20

    Como pode uma criatura que se diz treinador achar que a saída é melhor sendo feito por zagueiros do que por volantes?
    Que passava na cabeça dele?

    Reply
    • Rubro Negra disse:
      04/09/2017 às 15:23

      Simples, Zé Ricardo não é treinador de futebol, mas sim entregador de coletes

      Reply
    • Eduardo disse:
      04/09/2017 às 15:27

      Zé Ricardo é muito burro, como é que pode uma coisa dessa.

      Reply
    • Márcio Araújo disse:
      04/09/2017 às 15:28

      É pq o professor Zé sabia que se os volantes iniciassem as jogadas eu ia me queimar, pois infelizmente não sei tocar a bola. Ae ele ia ter que me tirar.

      Reply
      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 15:46

        Até você sabe disso Marcinho.

      • kingDavid disse:
        04/09/2017 às 15:55

        Kkkkkk mitou!

    • Daniel Silva disse:
      04/09/2017 às 15:28

      o time do Liverpool jogou muito assim ano passado, também não sei o que se passava na cabeça do Jurgem Klopp

      Reply
      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 15:46

        E os zagueiros dele eram Vaz e Réver, não é?
        Klopp jogou muitas vezes com Lucas Leiva de zagueiro, isso justifica uma saída feita por zagueiros. Ele qualificou a zaga para que a mesma desse início às jogadas.

      • Daniel Silva disse:
        07/09/2017 às 13:23

        sim mano concordo

    • Newton disse:
      04/09/2017 às 15:31

      Vc não entende de futebol, isso é apenas preferência de treinador… não é porque o Rueda prefira um esquema quero outro não possa funcionar… existem no futebol europeu um monte de times que jogam com seus zagueiros dando início às jogadas…

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        04/09/2017 às 15:33

        Liverpool, Bayer, Borussian

      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 15:42

        Sim, eu entendo de futebol. Mas vamos por partes.
        1- “Preferência de treinador.” Eu respeito a preferência de um treinador, mas não sou obrigado a concordar com ela.
        2- “Não é porque o Rueda prefira um esquema “que” outro não possa funcionar.” Sobre isso deixo uma pergunta. O esquema de Zé Ricardo funcionou?
        3- “Existem um monte de times que jogam com zagueiros dando início às jogas.” Mas nenhum deles tem Vaz, Réver…

        Quer vir falar de futebol europeu pra defender um técnico que não deu certo. A maioria dos times que dão início a saída com os zagueiros têm pontos a serem observados, como: Goleiro com boa saída com os pés, jogam, alguns, com 3 zagueiros e tem volantes que mais se assemelham a meias, o que torna mais interessante receber a bola mais adiantado.

        Agora desenhe isso no time de Zé Ricardo: Nosso goleiro era Muralha que não sabe jogar com os pés, nosso terceiro zagueiro por vezes era o Márcio Araújo e nosso volante jogava no ataque, Arão.

      • Yan Balduino disse:
        04/09/2017 às 15:47

        xeque-mate

      • Newton disse:
        04/09/2017 às 16:47

        2- Sim, funcionou ate o final do ano passado…este ano ele não conseguiu evoluir…
        3-O rever não tem boa saída, o Vaz tem, mas também tem um monte de deficiências…
        4-Muralha não era nem de longe preferencia do técnico, tanto que contratamos o Diego Alves, que ainda vai ganhar mais ritmo e tem uma boa reposição…
        Não concordo que o Rueda tenha encontrado terra arrasada, pois se assim fosse não conseguiria os resultados…

    • Petkovic43 disse:
      04/09/2017 às 15:36

      Isso responde porque Vaz iniciava as jogadas com aqueles chutões sem direção nunhuma.

      Reply
      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 15:43

        Verdade.

    • Eddie Murphy disse:
      04/09/2017 às 15:38

      As vezes o sujeito está louco na droga

      Reply
      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 15:43

        kkkkkkkkk Verdade.

    • Richard carioca disse:
      04/09/2017 às 16:03

      Proteger o Marcinho,pois o mesmo não tem capacidade técnica pra fazer..

      Reply
      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 16:04

        Faz sentido.

    • Junior Vinicius disse:
      04/09/2017 às 16:11

      Quando todos os meias são rápidos e trocam dinâmicamente de posição faz sentido, e claro, os zagueiros tem que ser ótimo nos passes.

      Reply
      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 16:12

        O que não é nosso caso. Mas querem trazer aqui na comparação times que tem tudo isso que você falou.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 16:14

        Kkk sim, tudo precisa se encaixar, o sistema do Rueda por exemplo é mais conservador, isso é bom ou ruim ? Depende do seu time.
        Ter uma saída de bola com Javi Martinez na zaga é uma coisa, com Vaz é outra…

      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 16:15

        Concordo plenamente. Falaram do Liverpool de Klopp que tinha por vezes o Lucas Leiva como zagueiro. Poxa! Sair a bola com Lucas Leiva deve ser igual sair a bola com Vaz e Réver.

        PS: Sempre falo aqui de uma possível mudança de Rômulo para a zaga, o que iria qualificar a saída feita pelos zagueiros. Daí sim justificaria o técnico querer uma saída com os zagueiros.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 16:21

        Quando vejo os volantes na Europa sendo recuado pra zagueiro eu penso que esse deveria ser o caminho do Rômulo, pra um meia ele é lento, não tem grande dinâmica.
        Mas se conseguir jogar de zagueiro será rápido pra posição e poderia ser um zagueiro com boa saída de bola, agora vai tentar convencer um Brasileiro a ser recuado de posição… Resistência enorme.

      • RcLima disse:
        04/09/2017 às 18:44

        Esse é o porém, o cara vai pra Europa e aceita jogar até de goleiro, mas aqui no Brasil faz bico.
        Ainda acredito que uma boa conversa com Rômulo o convenceria a mudar de posição.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 20:29

        Pois é, vai entender né

    • Elvis Presley disse:
      05/09/2017 às 01:58

      Por isso que o Diego vinha buscar bola lá atrás e bagunçava o meio de campo todo, comprometendo a criação das jogadas.

      Reply
      • RcLima disse:
        05/09/2017 às 06:54

        Isso mesmo, Elvis. Criava aquele buraco no meio.

    • Evandro Caldeira disse:
      06/09/2017 às 00:39

      Simples, MA era o escudero e o Vaz o bôbo, Réver que de trouxa nada tinha, passava pro Vaz se lascar sempre!

      Reply
  • Moises Leocardio disse:
    04/09/2017 às 15:27

    Isso agente já sabia inclusive o arão sabe jogar bem assim e o zé ficava prendendo ele não o deixando desenvolver

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    04/09/2017 às 15:30

    o time do Liverpool jogou muito assim ano passado, também não sei o que se passava na cabeça do Jurgem Klopp, e a maioria dos time Alemães jogam assim, tanto que os volantes jogam como zagueiros….eu não sou treinador mais deve ter alguma relação com vantagem numérica para opções de passe, o problema é que os volantes se escondiam

    Reply
    • RcLima disse:
      04/09/2017 às 15:48

      No seu comentário você justifica a saída que eles fazem com os zagueiros.

      “e a maioria dos time Alemães jogam assim, tanto que os volantes jogam como zagueiros…”

      Volante na zaga qualifica a saída. Vaz e Réver na zaga desqualifica a saída.

      Reply
      • Cleberton Ferreira disse:
        04/09/2017 às 15:50

        Vaz na zaga para sair jogando=tiro canhão…

      • Daniel Silva disse:
        07/09/2017 às 13:23

        sim concordo..

    • kingDavid disse:
      04/09/2017 às 15:51

      Bom argumento, acho que deve estar certo. Tambem não entendo todos os aspectos do treinador, mas acho que essa “vantagem numérica” não se aplica com os zagueiros que temos, que sofrem com a pressão dos atacantes adversarios e saiam dando chutão. Iniciar com os volantes parece que ta dando certo, se eles sofrem pressão na saida tem melhor passe e mais opções, inclusive a de recuar para um zagueiro. 🙂

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      04/09/2017 às 16:10

      Mas tem um fator: Na Alemanha é comum um volante mais lento ser recuado pra zagueiro devido ao fato dos meias serem muito dinâmico e se movimentarem bastante, isso influencia na melhora de passes e num meio campo intenso, a intensidade do futebol alemão é sensacional.

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/09/2017 às 19:50

      Os volantes se escondiam e os zagueiros não eram técnicos o suficiente. Nossa zaga é Rever e Rodolfo, e não Hummels e Boateng.

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        07/09/2017 às 13:22

        sim concordo

  • kingDavid disse:
    04/09/2017 às 15:43

    Arão entregando ZR. Ele não iria dizer que os treinamentos de ZR eram mais leves porque a panela tomou conta, e o tecnico iniciante não teria moral para cobrar os jogadores. Rueda chega sem rabo preso, e todos os jogadores se motivam a disputar espaço. Aumenta a intensidade dos treinamentos e o time melhora. É um bom sinal essa fala do Arão, acabou a moleza, agora temos técnico!

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      06/09/2017 às 00:48

      É por isso que treinador não deve ficar sem mostrar serviço! Querendo ou não, todo treinador tem seus escolhidos, preferidos, aqui no futebol brasileiro não basta ser Arsenal e nem MU, times que não luta por títulos, fica com ZRUELAS por anos! Aqui é Flamengo, não mostra serviço, a urubuzada cobra no maraca, em campo e nas redes sociais, no futebol só a vitória traz títulos, fica o brasileirão todo invícto e sem vitórias para ver onde termina!
      #REBAIXADO!!!

      Reply
  • iking - Ragnaldo disse:
    04/09/2017 às 15:46

    Ze Ricardo e o amor da vida dele pelo Vaz e pelo Caramujo, o guarda-caixão.

    Reply
  • Richard carioca disse:
    04/09/2017 às 16:06

    Quanto tempo perdido com aquele incompetente!!

    Reply
  • Beto Mendes disse:
    04/09/2017 às 16:10

    Pessoal!
    Vocês torcem pelo Flamengo, são apaixonados pelo Zé Ricardo ou ainda estão torcendo e morando o fracasso do rapaz?
    Já tem técnico novo, os jogadores estão entrando no novo esquema, Zé Ricardo já está em outro time, estamos prestes a ganhar uma Copa Do Brasil. Tem tanta coisa boa para analisarmos e comentarmos aqui, do que ficar lembrando de falhas, fracassos, esquemas de ex-técnico.
    Vamos imaginar qual seria o melhor time para o dia 07, o que o técnico deve fazer para colocar um time forte e descansado no domingo, se existe zagueiros competentes para que a bola possa sair da zaga e não dos volantes… Tantas coisas melhores que ainda praguejar ex-técnicos e outros jogadores.
    Desculpa se ofendi alguém. Mas, aqui é Bruna área de opiniões e essa é a minha.

    Saudações rubro-negras!!!!!

    Reply
    • Luiz Fernando Souza Pires disse:
      04/09/2017 às 16:23

      Parabéns…

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      05/09/2017 às 02:09

      Verdade.

      Reply
  • Zé Ricardo disse:
    04/09/2017 às 16:14

    É mentira de Arão. Na verdade, eu só pedia para os zagueiros sair com a bola porque Márcio Araújo, meu protegido, era importante na marcação. Se o elenco não tivesse me traído, Marcinho ainda seria titular e Vaz jogaria a final da Copa do Brasil de Centroavante. AH! Não quero meter o bedelho no meu rival, mas eu também acho que Muralha deve ser titular nessa próxima partida. Esse sim é seguro.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      04/09/2017 às 16:38

      O avatar mudou, meu caro. A piada é divertida.

      SRN

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/09/2017 às 17:47

      Voce entende muito de futebol hein ze ricardo.continue ai no vasco que e o seu lugar! Kkkkkk!

      Reply
    • Felipe kitt disse:
      04/09/2017 às 18:26

      Volta pro caixão TREINEIRO, SAI DAE!!! kkkkk

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    04/09/2017 às 16:22

    O Willian Arão podia mais na carreira, ser um daqueles meias de verdade, jogador curinga no meio campo, mas a cada dia que passa é apenas um volante.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    04/09/2017 às 16:27

    A diretoria apostou no ZR baseado no custo mensal dele, mas a eliminação na fase de grupos da Libertadores e a campanha ruim no Brasileirão custaram caro, perdemos 1 semestre do ano e 1 turno inteiro do Brasileirão por causa daquele treineiro.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      04/09/2017 às 16:32

      Eduardinho Boca Mole sabe tudo de futebol, o novo protegido coitadinho dele é o Mureta…Eduardinho Boca Mole calado é um poeta….

      Reply
      • Iram Barros disse:
        04/09/2017 às 17:14

        kkkkkkkk
        esse comentário é me po!

    • Ibsen Perdigao disse:
      05/09/2017 às 11:32

      Se a diretoria fez isso pensando no custo mensal e um possivel saving… tem que ter impeachment pois isso seria insano. Melhor nem aventarmos essa hipótese.
      Melhor ficar apenas com a incompetencia futebolistica do bandeira.

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    04/09/2017 às 17:21

    São questões táticas, porém vimos os volantes iniciar jogadas por vezes com o Zé Ricardo, são perfis diferentes, acredito que o Zé abusa de jogadas laterais e que quase sempre resultam em bolas alçadas na área, com relação aos volantes, achei muito pequeno um treinador de futebol que se diz arrojado e “moderno”, acreditar que precise ter sempre um marcador a frente da zaga e não abrir mão do mesmo por nada, enfim..

    Reply
  • Vamos Flamengooooo disse:
    04/09/2017 às 17:28

    Anota mais essa aí Bandeira.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/09/2017 às 17:37

    Zé o estudioso…

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    04/09/2017 às 17:39

    Isso era claro nos jogos, Caramujo se escondia e Vaz lançava !

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    04/09/2017 às 17:40

    Com massaraújo em campo também …

    SRN #QueMerdaHeinZé

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    04/09/2017 às 17:53

    A verdade é que o Zé Ricardo não gostava de futebol, só tava ali pra manter o emprego.

    Reply
  • [email protected] disse:
    04/09/2017 às 18:10

    Tenho fé ainda! Mas 15 pts vai ser difícil de tirar mas tudo é possível! Se o zé panela tivessem metido o pé na bunda dele antes garanto que estaríamos no mínimo com 45 pts no brasileirao

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    04/09/2017 às 18:17

    Essa vai para todos os Ricardete’s !!! Que sumiram!

    Reply
    • RcLima disse:
      04/09/2017 às 18:39

      Você pensa que eles sumiram. Ainda estão às dúzias por aqui.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        05/09/2017 às 11:30

        Sim. Tipo gollum. Esperando o momento certo pra aparecer. Hauahaushshshs

  • Rafael Rodrigues disse:
    04/09/2017 às 18:23

    Se o flamengo entre com muralha vai perder o jogo

    Reply
  • Denis oliveira disse:
    04/09/2017 às 19:41

    Não falou nenhuma novidade, pois os volantes de passe decente estavam no banco!

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    04/09/2017 às 19:55

    Cada um tem seu conceito de treinar a equipe , uns optam pelos zagueiros iniciarem as jogadas , outros pelos laterais , outros pelos volantes , isso não tem nada demais.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      04/09/2017 às 21:17

      Pelo visto não joga futebol, correto? Antigamente a função do volante era exclusivamente Marcar, não interessava se era caneludo ou oque for, ganhamos um brasileiro com Willians, Airton e o Mito toró revezando, hj em dia praticamente não existe time que pensa grande sem o volante moderno que desarme e Comece as jogadas, vemos isso no Real (Kroos, Modric e casema), Barça(Busquets, Iniesta, Rakitic…),Unitd (Pogba, Mikhytaryan…) Grêmio jogando muito(Arthur e Michel)… Lateral começar jogadas? Onde já se viu isso? Só bastaria subir a marcação e perderia fácil a bola.

      Reply
      • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
        04/09/2017 às 22:13

        _”Antigamente a função do volante era exclusivamente marcar, não interessava se era caneludo ou o que for”. É, Vinicios Mendes, você foi mal, por acaso já ouviu falar de um tal de Zito ou do Carlinhos ou do Dequinha? esses lá pelos idos de 50 e 60, ou de Falcão, Toninho Cerezo, Andrade, Uidemar, Vítor, Carlos Alberto Pintinho e tantos outros das décadas de 70 e 80? Amigo, o futebol como arte era muito mais representativo nas décadas passadas do que nos anos 2.000!

      • Vinicios Mendes disse:
        04/09/2017 às 22:45

        Vc deu alguns exemplos, eu não generalizei, disse que a função era somente marcar mas claro que sempre irá exister exceções, como tbm existe goleiros que sabem sair jogando com o pé ou atacantes que sabem marcar… Pq esses citados por vc são lembrados até hj? Pq foram diferenciados dos demais, só isso prova a tese que falei.

      • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
        04/09/2017 às 22:20

        _ O Flamengo da década de 80 começava as jogadas com o Andrade (ou Carpegianni) e Adílio e também com o Leandro e o Júnior batendo de frente com os pontas adversários, ou seja, marcação alta e o resultado, a história diz tudo. Amigo, o futebol não foi inventado no século XXI.

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 22:36

        Não existe equipes apenas que iniciam com o volante, há times que iniciam com o zagueiro e são bem sucedido assim, tudo depende da execução e da característica do seu elenco.

      • Vinicios Mendes disse:
        04/09/2017 às 22:47

        Exemplos? Na verdade nem necessita, como disso pro Senhor acima, existe exceções em tudo oque for, mas em um geral normalmente hj em dia oque se ver é volantes começando jogadas, estou mentindo?

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 23:02

        Liverpool, Borussia, Juventus quando usou 3 zagueiros, Chelsea fez diversas vezes a saída com David Luiz, o Bayern com Javi Martinez.
        Tá acontecendo um mudança interessante na Europa, jogadores que no início da carreira eram meio campo, mas que com o passar do tempo perdeu a intensidade, começaram a jogar na zaga, consequentemente os treinadores confiaram neles pra fazer a saída de bola, e adiantar os meias da equipe pra surpreender o adversário na superioridade numérica.

      • Vinicios Mendes disse:
        04/09/2017 às 23:16

        Mais ae vai da compactação do time, tanto Liverpool, quanto borrusia e juve priorizam o coletivo então a bola roda no pé de todos, mas se pegar um time onde a saída normalmente ocorre pela volancia como o Real, Barça ou até Unitd que pra mim não está tão forte assim, na minha opinião tomaria um sacode.

      • Junior Vinicius disse:
        05/09/2017 às 08:13

        Estou argumentando que não existe “regra” no futebol e que não é ultrapassado usar zagueiro na saída de bola

      • Círio Santos disse:
        04/09/2017 às 22:53

        Mas a partir do momento que se tem volantes que saibam sair e em detrimento disso o cara prefere que um caneludo (vaz) saia jogando(enfiando a bicuda pra onde o nariz aponta) mostra a falta de visão de jogo do treinador seja onde for a saída de bola com laterais volantes ou zagueiros sempre tem que ser com o que tem mais capacidade pra executar a saída e não simplesmente por que o técnico axha que tem que ser uma posição específica, como pode ver não da pra defender o indefensavel

      • Junior Vinicius disse:
        04/09/2017 às 22:58

        Verdade, como eu disse, tudo depende das características do elenco.

      • Ruan Pedro disse:
        04/09/2017 às 22:43

        Não é regra ter os volantes como início de construção de jogadas, tampouco é a única forma utilizada na Europa (eu acho a melhor, mas não é a única).

        O Sevilla jogou seus melhores jogos com o Mariano onipresente pela direita, dava início a quase tudo. Mônaco, a Juventus tem no Alecsandro uma boa válvula e inicia muito das jogadas.

        Enfim, o problema não é a ideologia. É a execução. Ela não estava sendo bem feita.

      • Vinicios Mendes disse:
        04/09/2017 às 22:57

        Como disse pro Carlos e Junior, claro que não é todos que utilizam isto até Pq os técnicos estão inovando com metodologias e táticas, Vemos o Conte sendo campeão com 3 zagueiros, mas de uma forma geral os volantes assumiram está função. Mônaco pelo que vir ano passado (não vir muitos jogos) começava suas jogadas com os seus volantes tanto que levou o Fabinho pro meio, não?

        No nosso caso, acredito que oque falta é alguém que não seja volante pra fazer isto, no nosso sistema defensivo não vejo nenhum com tal capacidade, além de que já na base os atletas em geral que jogam na volancia recebem esse pedido de se apresentar pra começar a jogada.

      • Ruan Pedro disse:
        05/09/2017 às 02:23

        O Fabinho do Monaco e o N’zonzi do Sevilla não dá pra limitar a área de atuação dos caras, estão em todos os lugares kkkk Nesses times de ponta, bem treinados, e com um leque de opções, a saída de bola se dá por qualquer área na verdade. A predominancia que muda.

        No Brasil, difícil um time não ter aquele cara que “marca ele de perto e o resto tu cerca”. O nosso é o Diego, na quinta. Depois tem o Ribeiro que é diferente também.

        No nosso caso, queria um zagueiro rápido. Eu gostava do Luan e do Juninho. Ambos não estão bem no Palmeiras. Tentaria um dos dois, são bons jogadores, com potencial pra crescer, principalmente o Juninho, não vivem bom momento apenas. Se não fossem eles, outro que fosse rápido e tivesse bom passe. Dá pra trazer o Samir de volta? kkkkk
        SRN!

      • Ibsen Perdigao disse:
        05/09/2017 às 11:28

        Luan nao ta bem no palmeiras nao. A galera soh reclama dele. Hauahauaha

      • Ruan Pedro disse:
        05/09/2017 às 12:43

        Sim, isso que eu disse kkkkkk ele não tá bem lá não.

        Mas é bom jogador.

      • Vinicios Mendes disse:
        05/09/2017 às 13:44

        Esses times que começam a jogada diversificadamente (por laterias, zagueiros, volantes) podem até funcionar, mas so se o time jogar pro coletivo como vemos no borrusia, Liverpool, Roma… mas oque eu vejo hj em dia é cada vez mais os times buscarem o volante, Pq digo que o Cuellar é moderno? Pq ele faz seu trabalho e aparece pra receber e começar as jogadas, eu ja joguei em base (Sou volante) e as funções que eu e os demais da posição deveria desempenhar era marcar no meio e se apresentar atrás pra receber.

        Eu gosto do Doria do Marselha, acho muito bom jogador, Samito vai dar uma rodada boa na Europa ainda é chegará em time grande, o mlk é bola.

      • Willahelm disse:
        04/09/2017 às 23:08

        Barcelona inicia com laterais e zagueiros cara

      • Vinicios Mendes disse:
        04/09/2017 às 23:14

        Na era Valverde correto? Pois até ano passado isso não ocorria.

    • Willahelm disse:
      04/09/2017 às 23:07

      Entendo que seja questão de conceito mas tem que conhecer o elenco, como que o cara tinha 4 volantes e insistia no único que não dava opção de jogo pros zagueiros que ele queria que iniciasse a jogada? Como ele queria iniciar com zagueiros sem ter zagueiros com ponto forte na saída de jogo? Difícil defender

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      04/09/2017 às 23:08

      Simples. De todas as posições, a saída pelos volantes é a que representa o maior risco em casos de erros ou interceptações, ao passo de que a saída pelos zagueiros é a que tem as maiores chances de serem bem sucedidas, em visa do posicionamento dos homens de trás e as opções na frente (eles raramente precisam girar o corpo). No entanto, é justamente com os volantes que o “ganho obtido” com uma boa saída de bola é maior!

      Sabendo disso, o Rueda reposiciona o W. Arão mais atrás e fixa os laterais para conter os riscos, ao mesmo tempo em que abre espaços para os passes mais longos. Já com a formação do Zé Ricardo, os riscos eram maiores em vista do posicionamento dos laterais e por isso qualquer falha lá trás geravam resultados catastróficos (lembrem-se de algumas saídas ruins do M. Araújo, do W. Arão e até mesmo do Cuellar e do Rômulo nas poucas oportunidades que tiveram). A galera reclamava, mas os “passes para os lados” do M. Araújo eram mais seguros que os passes diagonais do Cuellar e do Rômulo.

      Pessoalmente, gosto mesmo é dos laterais fazendo a saída de bola, pois com os volantes bem posicionados para fazer a cobertura/contenção, os riscos são minimizados, ao mesmo tempo em que há margens para arriscar jogadas buscando o meio e as pontas… &;-D

      Reply
      • joão victor mendes ferro disse:
        05/09/2017 às 01:09

        É , o flamengo com Ze ricardo deve ter sido campeão de todos os campeonatos que participou , segundo suas observações. Só que não… o fla na era Ze Ricardo so deu vexames. Sair jogando com zagueiros desqualificados , resulta em muita posse de bola , pouco risco, porém nenhuma criatividade no ataque. Resultado: foi o único time brasileiro a ser eliminado ainda na primeira fase da libertadores ( a chape caiu no tapetao). Não conseguiu nenhuma Vitória fora de casa. Seria apenas coincidência? ?? Acho que não!!!

  • Almir Ribeiro disse:
    04/09/2017 às 20:19

    Eis a diferença entre um amador e um técnico de verdade. Um é adepto ao chutão pra frente e o chuveirinho e outro do toque de bola e do futebol jogado. Nem preciso me aprofundar mais. Arão vem muito bem e recuperando a boa forma, junto com Cuellar vem fazendo uma ótima dupla.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    04/09/2017 às 21:07

    Cadê as rucard

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    04/09/2017 às 21:11

    Cadê as Ricardetes? Márcio não era titular por merecimento mesmo entregando a paçoca constantemente? Sem ele o time não sofreria? 5 jogos do Rueda e o único gol que tomamos foi exatamente com a mula em campo. finalmente algum jogador falou a verdade, time sem um volante moderno que tenha bom passe e movimentação não ganha nada.

    Reply
  • ricardo da silva santos disse:
    04/09/2017 às 21:47

    Não é questão de ser ricardete, o zé Ricardo tem o seu valor já que deu padrão de jogo a um time que, na era Murici, foi um bando em campo. Entretanto, após substituições equivocadas e resultados negativos, mesmo quando o time jogava bem, a confiança foi sendo minada até descambar na inevitável demissão do jovem técnico.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      04/09/2017 às 22:26

      Era Muricy = 3 meses.
      O cara nem teve tempo de trabalhar

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        04/09/2017 às 23:13

        Discordo. Ele pegou o time na pré-temporada e só largou o osso em maio (5 meses)… &;-D

      • Junior Vinicius disse:
        05/09/2017 às 08:14

        Você acha que cinco meses dá para avaliar o trabalho? Ainda mais se tratando de uma modernidade que o Muricy queria implantar

      • Ednei P. de Melo disse:
        05/09/2017 às 11:55

        Todo um trabalho? Não. Mas ao menos, deveria ter apresentado uma evolução técnico/tática, o que não aconteceu. Em tempo: sou fã do Muricy Ramalho… &:-D

      • joão victor mendes ferro disse:
        05/09/2017 às 00:59

        Sem falar que as contratações de peso ocorreram na “era” Ze ricardo. Só pra lembrar o zagueiro titular e capitao era wallace…

      • Junior Vinicius disse:
        05/09/2017 às 08:10

        Pois é, aproveitam da fragilidade do Muricy pra dizer que Zé Ricardo fez um bom trabalho

  • Cristianoooool disse:
    04/09/2017 às 22:18

    Começar as jogadas com os zagueiros é bem moderno. Isso não foi uma crítica ao Zé Ricardo. O time com o Rueda é mais seguro.

    Reply
    • Willahelm disse:
      04/09/2017 às 23:02

      É moderno qd teus zagueiros são Sérgio Ramos, Hummels, Piquet, tendo como suporte Casemiro, Busquets, Thiago Alcântara. Fazer com Rafael Vaz achando que é Beckenbauer tendo como suporte Márcio Araújo e achar ok beira o insano

      Reply
      • Urubu-Rei disse:
        05/09/2017 às 23:07

        Tava indo bem até mencionar o Piqué, que pra mim eh bem mais ou menos Kkkkk falando sério, o Rueda viu que nossos zagueiros não tem essa qualidade toda. Então mandou os que realmente tem qualidade fazerem. E sobre o sistema defensivo, mesmo que Arão e Cuellar não sejam volantes de muita marcação, tem dado certo. Afinal, quando o time eh compacto e bem armado, mesmo com volantes de menos poder de marcação, o time funciona defensivamente

      • Willahelm disse:
        06/09/2017 às 10:04

        Ele pode ter passado pela pior temporada dele mas ainda assim é muito bom no passe, o mais ou menos de Real, Barcelona e Bayern seria o titular absoluto e melhor jogador da posição em 80% dos grandes do restante da Europa. Mas entendo seu ponto de vista, tá longe de viver a melhor fase msm

  • Eduardo Sacramento disse:
    04/09/2017 às 22:36

    Um zagueiro pode iniciar as jogadas se tiver qualidade. O Vaz dava uma de Falcão e lançava como o Dunga. Era estranho ele ter liberdade todo jogo e o técnico não cobrar. Agora está mais que explicado, eu suspeitava.

    Reply
  • Paulo Toste disse:
    04/09/2017 às 22:55

    Zagueiro nunca deve ser opção principal para saída de bola. Agora descobri porque os volantes recuavam tantas bolas para os beques. O técnico anterior não era só fraco, era muito ruim!!

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    04/09/2017 às 23:01

    Tudo depende da jogada, mas é muito interessante essa tática, os zagueiros erram menos e os volantes deixa o sistema defensivo mais seguro, pois sempre estarão ali na frente dos zagueiros., Ligação direta é só numa jogada surpresa e segura, de pé em pé a equipe erra menos.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    05/09/2017 às 02:58

    Arão entregando as cagadinhas com assinatura de Zé mula… só digo uma coisa: iraaaado!

    Reply
    • Carlos Henrique Caetano disse:
      05/09/2017 às 06:42

      Verdade. Kkkkk

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    05/09/2017 às 06:42

    Quanta frustações em forma de comentários… &;-D

    Reply
    • Sergio Morais disse:
      05/09/2017 às 09:32

      ACEITA q DÓI MENOS rapaz…..ESSA era a nossa DURA REALIDADE…….PEREBAS HORROROSOS prestigiados por um PSEUDO-técnico, ENDEUSADOS por torcedores CEGOS IGUAIS à vc, que PRETERIAM os jogadores mais talentosos do elenco, relegando-os à uma reserva quase eterna !!!!!! ENFIM NOVOS TEMPOS na Gávea para DESESPERO de pseudo-TORCEDORES e modinhas de plantão!!!!!!!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        05/09/2017 às 13:20

        Será? Veremos nos próximos capítulos! &:-D

      • JereNegro disse:
        06/09/2017 às 02:58

        Caramba, já ta parecendo que vc tá torcendo contra o mengão cara.

      • Ednei P. de Melo disse:
        06/09/2017 às 13:29

        Torco pelo time, INDEPENDENTE da escalação… &;-D

  • R. Scheidemantel disse:
    05/09/2017 às 07:04

    Hahahahaha, sem palavras!
    Vasquim vai cair.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    05/09/2017 às 07:30

    “O Zé já não gostava que os volantes iniciassem. Os zagueiros iniciavam.”

    Por isso o Marcinho era intocável, porque NÃO SABE sair jogando. E tbm por isso a gente via tanta bola do Vaz para o amigo imaginário dele. kkkkkkkkkkkkk

    Ainda bem que o Zé vazou.

    Reply
  • Valmir disse:
    05/09/2017 às 10:27

    Por isso o Vaz sempre iniciava a jogada dos adversários tocando pra eles deixando-os na cara do nosso goleiro?
    SRN

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    05/09/2017 às 11:25

    Desculpe mas nao precisa ser rueda ou nehum genio para ver isso. O flamengo nao coloca ninguem na entrada da area adversaria nas jogadas de linha de fundo, cruzamentos e etc.
    Quase todas as rebatidas da defesa, caem na entrada da area perto da meia lua. Sempre temos que ter dois jogadores ali posicionados. Obviamente os volantes fazem mais sentido pois os laterais( um deles) , atacantes e o meio campo estarao na jogada.

    Reply
  • AMRS disse:
    05/09/2017 às 13:06

    Isso era tão notório que não precisamos ouvir da boca do Arão!!
    Ele falou apenas o que muitos percebiam!
    Ele tentou mudar com a saída do próprio Arão… mas aí adiantou o MA (coisa de louco)..!

    Reply
  • Boris D'Paula disse:
    05/09/2017 às 15:42

    Declaração um tanto polêmica.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo