Ação realizada em Fla-Flu surte efeito e criança é encontrada

Compartilhe com os amigos

Na última quinta-feira (12), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão e, embalados pela comemoração do Dia das Crianças, as equipes resolveram ajudar na divulgação de crianças desaparecidas, em parceria com a NBS, o Disque-Denúncia, e o programa SOS Crianças Desaparecidas, da FIA.

Menos de uma semana depois, a campanha já mostrou resultados: a garota Luany Cristina dos Santos de Souza, de apenas 13 anos, foi encontrada no dia 15, trazendo alívio e felicidade à família.

A avó de Luany, Mônica de Souza explicou como ficou sabendo do projeto: “Assim que minha neta desapareceu eu fui à FIA (Fundação para Infância e Adolescência) para registrar o sumiço dela e para pedir ajuda. Eles me orientaram e me deram um ingresso para ir ao Maracanã, juntamente com outras pessoas que também estão procurando seus filhos e netos. Durante o jogo, quando foi exibida a foto da minha neta no telão, um torcedor contou para um dos assistentes sociais, que estavam nos acompanhando, que tinha visto a minha neta andando pela comunidade da Mangueira”

Além de Luany, Mônica tem a guarda de mais três netos, sendo dois abandonados pelos pais e uma órfã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns aos clubes pela ação! Que esse tipo de atitude não morra no nosso futebol.

  • Que notícia maravilhosa! Parabéns Fla Flu! Isso sim é mais importante que qualquer título no mundo! Só quem tem filho sabe! Enterrar um filho deve ser a coisa mais dolorosa da face da terra! Ter um filho desaparecido deve ser tão ruim qto, ou até pior… Vai saber! Deus nos abençoe e a nossas crianças! SRN

  • Finalmente uma notícia realmente boa do Flamengo!

Comentários não são permitidos.