Na última quinta-feira (12), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão e, embalados pela comemoração do Dia das Crianças, as equipes resolveram ajudar na divulgação de crianças desaparecidas, em parceria com a NBS, o Disque-Denúncia, e o programa SOS Crianças Desaparecidas, da FIA.
Menos de uma semana depois, a campanha já mostrou resultados: a garota Luany Cristina dos Santos de Souza, de apenas 13 anos, foi encontrada no dia 15, trazendo alívio e felicidade à família.
A avó de Luany, Mônica de Souza explicou como ficou sabendo do projeto: “Assim que minha neta desapareceu eu fui à FIA (Fundação para Infância e Adolescência) para registrar o sumiço dela e para pedir ajuda. Eles me orientaram e me deram um ingresso para ir ao Maracanã, juntamente com outras pessoas que também estão procurando seus filhos e netos. Durante o jogo, quando foi exibida a foto da minha neta no telão, um torcedor contou para um dos assistentes sociais, que estavam nos acompanhando, que tinha visto a minha neta andando pela comunidade da Mangueira”
Além de Luany, Mônica tem a guarda de mais três netos, sendo dois abandonados pelos pais e uma órfã.
Flamengo e Gabigol não têm acordo por renovação de contrato para 2025 Presidente do Flamengo,…
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse que o Flamengo de Jorge Jesus não teria facilidade…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Ver comentários
Finalmente uma notícia realmente boa do Flamengo!
Que notícia maravilhosa! Parabéns Fla Flu! Isso sim é mais importante que qualquer título no mundo! Só quem tem filho sabe! Enterrar um filho deve ser a coisa mais dolorosa da face da terra! Ter um filho desaparecido deve ser tão ruim qto, ou até pior... Vai saber! Deus nos abençoe e a nossas crianças! SRN
Parabéns aos clubes pela ação! Que esse tipo de atitude não morra no nosso futebol.