André Rocha fala sobre raça e contesta: “Tem algo muito errado no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2017 para o Flamengo parece se complicar mais a cada partida. O time que era apontado como um dos melhores do Brasil – e também da América – acumula eliminações e resultados abaixo do esperado, ocupando atualmente a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória sobre a Chapecoense neste domingo (15), o time não foi poupado das críticas, afinal, a atuação da equipe não foi das melhores.

Dentre os problemas apontados no rubro-negro, muitos contestam a aparente ‘falta de raça e vontade’ no valioso elenco do Mais Querido, enquanto outros tendem a creditar o baixo rendimento a questões técnicas.

O jornalista André Rocha, do Uol, fez uma breve análise através de uma rede social, na qual afirma que “há algo errado” no Flamengo, em relação à postura dos jogadores em campo.

“Não sou de resumir futebol a vergonha na cara e raça. Mas isso existe e devia ser premissa. Tem algo muito errado no Flamengo.”, escreveu ele.

Reprodução: Twitter André Rocha

Apesar do triunfo ante à equipe catarinense, o Flamengo está a 4 pontos do G4, atrás ainda de Cruzeiro (com 47) e Botafogo (43), além das equipes que compõem a zona de classificação à fase de grupos da Libertadores.

O Mais Querido tenta recuperar de vez a confiança na próxima quinta (19), quando enfrenta o Bahia na Ilha do Urubu, adversário que vem embalado após vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O gol foi um achado do Diego e só.

  • Ontem no segundo tempo os jogadores estavam procurando só o lado da sombra para jogar isto é uma vergonha!

  • O problema do flamengo não acho que seja raça. Correr os caras correm.
    Pra mim faltam duas coisas: se o sistema de jogo é baseado em ofensividade e posse de bola, logo as linhas de defesa e ataque não podem ficar espaçadas como estão, fica um buracão no meio campo sobrecarregando volantes e zagueiros, agora imagine ter MA como volante e Vaz como zagueiro?!, o 2º é o apetite por roubar a bola, aí precisa-se da participação de todos e organização para tal.

  • Faltam jogadores de caráter nesse time. Percebe-se claramente que não indignação por parte desses vagabundos. Estão cumprindo apenas formalidades. Há, claramente má vontade em relação ao treinador. Eles querem minar o trabalho do técnico, para trabalhar menos e ter mais tempo pra putaria.

  • Ronaldinho Gaúcho recebia menos que o Guerrero na época da Patty e fazia muito mais que ele.
    Ronaldinho tirava vários coelhos da cartola no Flamengo, como aquela falta inventada por baixo da barreira.
    Fora que a Patty ainda quebrava o pau com ele no vestiário, e é UMA MULHER !!!

    Presidente frouxo, quer fazer uma cúpula corporativista e blindar o elenco de críticas.

  • O melhor elenco, um bom centro de treinamento, salario me dia…Bom acho que o EBM é pé frio msm e a diretoria nao manja nada de futebol, exemplo foi o Conca. Como pode fazer uma contrataçao dessa. O cara so veio pra passar ferias e se tratar no Fla.

  • O autor da matéria afirma que não gosta de resumir futebol a falta de raça e vergonha na cara, mas logo depois afirma que “falta alguma coisa” ao Flamengo. Sendo assim, vamos aos fatos. Falta o quê?

    Estrutura profissional para o futebol? Não. Lá estão alguns dos melhores equipamentos e recursos disponíveis para a preparação de um jogador.

    Centro de treinamento? Não. É considerado melhor do que o de muito gigante europeu.

    Salário em dia? Não. Todo mundo recebe em dia, bonitinho.

    Profissionais capacitados em cada área? Não. Apesar de que existe uma falha terrível na preparação de goleiros, é algo pontual que pode ser corrigido até com certa facilidade, trazendo um profissional melhor e dispensando o incompetente. De resto, comissão técnica, departamento médico, fisiologia, fisioterapia, tecnologia, psicologia, odontologia e outras tantas “logias” que existem por aí estão lá, muito bem servindo aos pequenos e frágeis vasinhos delicados de cristal, que são os jogadores de futebol de hj. Tão frágeis que se comerem um amendoim perto da data do fim da validade podem ter uma dor de barriga de 3 dias…e serem poupados…

    Então, se o lindinho que joga no Flamengo hj tem tudo isso à sua disposição, que no fim das contas visa a prepará-lo física, psicológica e tecnicamente para o exercício da sua profissão, FALTA O QUÊ AO FLAMENGO?

    Falta a exata noção de que ser atleta de competição requer que ele tenha uma característica inexistente entre os não atletas, os não competitivos e os burocratas: vontade de vencer a competição. E esta pode ser um treino, um jogo ou um campeonato.
    Para vencer, é necessário QUERER vencer. Fustigar o adversário até que este desista da luta e entregue a vitória.
    Essa vontade de vencer era vista em outros times do Flamengo, uns maravilhosos como o da era Zico, e outros nem tanto. A característica maior do Flamengo é a vontade de ganhar de seus jogadores, isso desde a sua fundação. Por isso tem hj a maior torcida do mundo, pois a luta incessante dos jogadores em campo se confunde com a luta incessante do povão, que, apesar das terríveis dificuldades, não pode desistir. Tem que continuar lutando. Até vencer. Essa simbiose entre a luta em campo e a luta pela vida, em mais de 100 anos de história, arrebanhou para suas fileiras mais de 40milhões de torcedores, espalhados pelo planeta. Esquecer esse pequeno detalhe histórico, e jogar no Flamengo como se trabalhasse numa repartição pública, é ofensivo às raízes rubronegras. Preferimos um jogador médio e raçudo a um craque acomodado. Já tivemos craques raçudos, como Zico, Adílio, Andrade, Leandro…hj não formamos mais jogadores assim, mas qualquer um que vista essa camisa hj deve saber o que significa isso. Flamengo é RAÇA, AMOR E PAIXÃO. A Nação tem todo o direito de cobrar isso, já que a diretoria não o faz. E o jogador que não se enquadrar nessa premissa, que vá jogar onde se sinta mais confortável. O que não pode é vestir a camisa do Flamengo sem raça, sem paixão, sem vontade de vencer, só pelo gordo salário. Que vá pra China, pro Japão, pra PQP! O Flamengo precisa é de jogadores que queiram vencer!

    • Sua análise é perfeita, e deveria ser entregue aos jogadores e diretoria do Flamengo! Cansei de ver um time sem vontade, gana em campo, dando passinho para o lado e sem vontade de atacar o outro time! Esses jogadores são amarelões e fazem jús ao 3º uniforme do time, nesse caso, houve um marketing perfeito contra o Flamengo!

      • Tbm acho que amarelam mais do que jogam. Mas já houve no passado outra tentativa de jogar de amarelo e azul. Jamais gostei desse uniforme amarelo, nada a ver com o Flamengo. Valeu!

  • Acho que esses jogadores não nem gana de crescer mais na carreira, tá até parecendo aqueles funcionários burocratas que só querem cumprir sua carga horário e receber seu salário, sem se preocupar com a qualidade do serviço prestado ou se o cliente está satisfeito com seus serviços. Lamentável…

  • Não chuta ao gol vamos por vontade é raça

  • O time já vinha abatido pela eliminação da libertadores, a agora a copa do Brasil, sinceramente eu to torcendo muito pra o flamengo segura essa vaga pra libertadores logo pelo brasileirão.

  • Falta raça nesse time

  • Em comparação ao bando que era o time do ZR eu vejo uma melhora.

    Falta ajeitar o ataque. Aproximar o DR do Guerrero.

    Pro ano que vem contratar um atacante bom pra o lugar do Everton e um segundo volante pra brigar ou tomar a vaga do Arão, coisa que não temos no elenco.

  • Precisa acontecer o que o Mano fez em 2013, pular fora e falar que os jogadores não entendiam o que ele queria, ou seja, colocou o dedo na ferida dos jogadores mimados e estrelinhas, e todos sabemos o que aconteceu, o time começou a jogar com sangue nos olhos pq foram desmascarados e precisavam mostrar que o Mano estava errado. Nosso elenco é bom mas tem algo errado sim, e não é com O Bandeira, com o Victor Hugo, com Rodrigo Caetano, com Fred Luz…etc, enquanto colocam a culpa em dirigentes que nem entram em campo os jogadores vão fazendo o que querem…..tem que identificar quem são as laranjas podres e manda embora independente quem for. Se tem jogador descontente que vá embora, não queremos jogadores sem vontade de jogar no Flamengo.

  • O que mais me irrita nisso é que o fla está com tudo em dia, com estrutura, caras bem pago e veem o jogo desse time medíocre parece que os caras estão em outro planeta; enquanto o adversário entra rasgando exemplo típico disso é o apodi que não para de correr os 90 minutos o time do fla está em marcha lenta, sonolento em campo, sem vontade de ganhar e quase todas jogadas bem pífias e bisonhas que constroem. Dá uma atrasada de salário pra ver se esse time sem vergonha joga. Parecem que só gosta de jogar na pressão, quando está tudo errado; Igualzinho o fluzinho bastou entrar na zona que ganharam uma ontem; Times carioca todos em si são acomodados e não tem raça; Só começam a mostrar uma coisa quando o clube está em crise, quando a vaca está indo pro brejo; Time ridículo; Nem vontade mais dá de assistir com frequência; Desgosto!!!!!

  • é facil falar, mas qual é o time que joga bem quando o adversário se fechado atrás? nem o barça de messi neymar e suarez conseguiram furar a retranca da juve ano passado; e o que falar do time do A. Madrid; acredito que se o flamengo jogasse fechadinho as criticas seriam as mesmas;

  • É fácil marcar um time assim. É só marcar atrás pois os caras sabem que nenhum jogador vai arriscar o chute de fora da área. É só ver o jogo contra a Ponte preta. Varias bolas libertadoras chutar da entrada da área e tentavam o passe para as laterais ou para a área.

  • O problema do Flamengo não é raça. É falta de chutes a gol. Parece que é proibido fazer gols de fora da área. O time não chuta a gol. Fica rondando a área do adversário. Vai da direita para a esquerda o time adversário se retrai ai o cara que tem a bola na entrada da área. Não tenta o chute a gol.

    • Só não encarrega o B Rio pois chuta mal bagarai !!

  • Comentaristas de resultado, estão reclamando de vergonha na cara, time sem vergonha, DNA de perdedor, caso engate mais 04 vitórias, bahia, são paulo, vasco e gremio, no brasileirão, sem falar nos 02 jogos do fluminense na sulamericana, ai o time vai virar o barcelona, time de galáticos e jogador fenomenais,

    • E você, vai cair nisso?

    • Se o Flamengo vai ganhar os próximos 4 jogos do brasileiro e os 2 contra o Fluminense na Sulamericana, é porque ele está jogando bem, se está jogando bem, do que reclamam tanto os torcedores, críticos… E porque o Flamengo não está brigando para “GANHAR” o campeonato?

  • O Diego Alves, Rhodolfo,Juan, e mais alguns jogam quase todos os jogos bem, ou seja tem gente que está jogando mal há meses sem gols e assistências sendo titulares, até zagueiro pode fazer gols e assistências, agora no caso do Rhodolfo ele faz seu dever em marcar muito bem, veio no meio do ano, ainda pode fazerbgols com o tempo, é uma excessão!

  • O Diego jogou mais ou menos, mas fez seu dever o gol, Berrio tbm na assistência, o Guerrero, Pará e Arão não estão jogando quase nada e ainda são titulares. Como podem deixar o V.Jr na reserva do Everton? Querem parece diminuir a confiança do jogador só porque é mais novo…

    • VJ está machucado. Tá faltando vergonha na cara do elenco.

  • O time nao se incomoda com nada, é totalmente passivo, ou seja, tem o total reflexo do seu maior líder, um time sem identidade, sem sangue, banana….

    • Padrão Bandeira: perder, empatar ou ganhar é a mesma coisa.

  • Na minha opinião temos jogadores que enganam, temos um armador que quase não da assistências ( Diego ) e temos um centroavante que quase não faz gols ( Guerrero ), tudo bem que se a bola não chegar o Guerrero não vai ter como fazer, mas mesmo quando chega precisa de umas 3 chances pra fazer. Outro ponto que reparo é que parece que o time não treina contra-ataques, em todo jogo vai ter chances pra contra-golpear mas o flamengo faz isso muito mal, deveriam treinar mais, tem tempo que falo isso, e não tem essa de que o Flamengo tem que jogar com a posse e que não deve pensar em contra-ataques, mesmo quando vc tem mais posse vc tem oportunidades de contra-golpear, no brasileiro é tudo muito equilibrado, é dificil um time dominar o outro tanto tempo, então pode ter certeza que todo jogo terá oportunidade de contra-atacar, podem reparar.

    • Hoje em dia, o Flamengo não contra ataca bem e não chuta no gol, tá faltando treino, raça e força de vontade.

    • Não tá faltando treino e sim inteligência, time joga com pontas burros que só sabe correr

      • Concordo, berrio e Éverton correm muito mas não pensam muito bem, quase sempre erram a hora de dar o passe ou de finalizar. Digo que falta treino pq acho que já que eles não são inteligentes, o Rueda deveria pelo menos fazer repetições pra ver se decorando o que fazer eles conseguissem articular melhor os contra ataques.

    • Concordo. O Flamengo não consegue articular um contra ataque… Mas toma vários…

  • Ué. Os problemas não eram ZR , Muralha , MA , Vaz e Gabriel?
    Até agora o Rueda não está apresentando nada de diferente.

    • Ninguém esperava que ele apresentasse grande diferença ainda esse ano, mas o Zé Ricardo tava perdido com o time. Uma mudança de técnico era necessária, e o Flamengo optou por contratar um técnico com um bom histórico para o longo termo, só que a torcida espera tabelas estilo Barcelona no primeiro jogo e pede a saída do cara quando comete um erro.

      • Nada disso, torcida não quer testes. Não quer Vaz, não quer chance para Gabriel, não quer Paquetá de centroavante quando se tem Vizeu, não quer Berrío quando se tem Everton Ribeiro ou Geuvanio, não quer Rômulo ou Márcio Araújo..

        • O cara entra no meio do ano sem conhecer o elenco, tendo que jogar em três competições diferentes, e tu não espera rodízio?

          E Vizeu? Tá de sacanagem, o cara perde gol de cabeça na cara do gol sem marcação com o time precisando vencer contra o Avaí. Pipocou em todos os outros jogos que jogou, perdeu a posição não foi a toa.

        • Essa SUA torcida, tá querendo, é OUTRO time… Weisfhuder !!

        • Concordo em quase tudo, menos que Geuvânio é melhor que Berrio, Apesar do colombiano ser caneludo já contribuiu mais, ja fez gols e assistencias, geuvanio quando teve chance não fez nada.

    • O problema agora é fazer gol. Antes o problema era o tanto de gol que o Flamengo levava, tá difícil entender esse time.

    • Ue então o Muralha, MA Vaz e Gabriel eram os craques do time???? entao o Tite tá vacilando em não levar esses gênios pra seleção. Cuidado CR7 e Messi a próxima bola de ouro pode ser do Gabriel.

    • O Diego Alves, Rhodolfo,Juan, e mais alguns jogam quase todos os jogos bem, ou seja tem gente que está jogando mal há meses sem gols e assistências sendo titulares, até zagueiro pode fazer gols e assistências, agora no caso do Rhodolfo ele faz seu dever em marcar muito bem, veio no meio do ano, ainda pode fazerbgols com o tempo, é uma excessão!!!

  • Com certeza tem algo errado. Ô time apático, anêmico, sem garra!

    • Falta de cobrança.

    • O Diego Alves, Rhodolfo,Juan, e mais alguns jogam quase todos os jogos bem, ou seja tem gente que está jogando mal há meses sem gols e assistências sendo titulares, até zagueiro pode fazer gols e assistências, agora no caso do Rhodolfo ele faz seu dever em marcar muito bem, veio no meio do ano, ainda pode fazerbgols com o tempo, é uma excessão!!

  • É notória a falta de vontade dos jogadores, falta espírito de grupo. Obstante isso, quando tudo dá errado, sobressaem as deficiências técnicas individuais e deficiências táticas coletivas.

  • Tem que fazer uma limpa nesse elenco final do ano. O Flamengo tem que parar de contratar jogadores em fim de carreira e que nem raça tem. Estamos cansados de jogadores mercenários e perebas.

  • Ja falei a muito tempo e repito. Com Guerrero não ganhamos nem futebol de botão.

  • O que está errado com o Flamengo é a mentalidade acomodada e premiada sem méritos, advivinhda quem é o maior promotor dessa mentalidade acomodada?? Ganha um doce quem souber…..

    • Cuidado, se falar o nome os devotos te chamarão de viúva da Paty Amorim.

      • Essa diretoria paga 1 milhão por mês para o centroavante fazer pivô, quem nem o R10 da Paty para andar em campo.

  • precisa de um limpa total começando da direção até o que faz café.

    • Quer apostar quanto que esses trouxas do elenco só bebem café descafeinado?

  • Falta raça e faltam atacantes que preste!

    Só de lembrar que no final do Brasileirão do ano passado, o Flamengo sondou o Keno do (Santa Cruz) e o William Bigode do (Cruzeiro), e não trouxe nenhum deles… Pqp

    O Keno seria titular absoluto na ponta esquerda, Bigode no lugar do Guerrero, Eventon Ribeiro na direita, é o Diego no meio… Que time seria em…

    • Teve também Marinho, Vitinho, Cecilio Dominguez, Vargas…

      • Concordo, mas estes que você citou, eram mais difíceis devido ao valor de suas respectivas multas rescisórias. Já o Bigode viria por empréstimo, e o Keno por aquisição do passe.

        • Mas a crefisa chegou antes!

          • na verdade a diretoria abdicou do Keno que foi adquirido por uma merreca pelo Palmeiras, pra ir atrás de Vitinho e Marinho, no fim ficou chupando o dedo e pago uma fortuna no Berrio.

    • pois é isso que venho dizendo desde o começo do ano, deixamos escapar o Keno por uma barbada (se não me engano 4 milhões) para ir atrás do Berrio por 12 milhões, Keno além de rápido é inteligente, já o Berrio é todo estabanado, até ajuda em alguns momentos mas não vale o que foi pago nunca.

  • Para mim, e nitido que o treinador nao vai acertar a mao esse ano. E quem sabe ano que vem. E que na cabeca dos jogadores, eles estao cumprindo tabela para as ferias.

  • Cadê nosso gerente de futebol e nosso presidente?
    Tem que mandar muita gente embora, não rendeu dispensa, empresta ou vende. Salário em dia e boas condições de trabalho…
    Atitude direção!

  • Pq a torcida não faz nada? Ir cobrar esses fdp, se nao jogarem no amor, vai jogar no terror, mais parece que a torcida virou modinha mesmo, triste ver como meu flamengo ta hoje, antes identificado com time de raça agora e o time da moda, que ninguem corre ninguem liga pra nada, so quer receber o seu salário astronômico final do mês e nao respeita a torcida, se bem que a torcida tbm não ta fazendo a parte dela, e muito triste ver tudo isso.

  • Jogadores sem vergonha. Esses vagabundos querem derrubar Rueda pra ficarem na boa, sem treinamento.

  • Por que guerrero é um lixo.

  • Elenco medíocre!! Falta vergonha na cara! tem alguns talentos individuais? Sim!! Mas como conjunto é sofrível a falta d comprometimento!! Parabéns bandeira!!! Não sei pq p senhor não quer ver!! Afinal só não vê quem não quer!

  • Comissão Técnica permanente, departamento de futebol e o próprio presidente protetor de perebas.

Comentários não são permitidos.