Angelim diz que impediu Andrade de tirar Pet do jogo, em 2009

Compartilhe com os amigos

Campeonato Brasileiro de 2009. Adriano e Petkovic comandando a equipe e um herói improvável e desconhecido: Ronaldo Angelim.

Autor do gol do título na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Ronaldo Angelim deu uma de auxiliar do comandante Andrade e evitou uma ‘tragédia’ naquela tarde do Maracanã. Além do tento, impediu que o ídolo da geração de ouro do clube tirasse Petkovic antes da cobrança de escanteio que resultou no gol salvador. O Magro de Aço, como é chamado pela torcida, explicou o momento curioso:

“A placa levantou, Andrade iria substituir o Petkovic. Eu disse: ‘Pera aí, deixa ele ao menos bater o escanteio’. Ele já iria sair antes desse lance. Aí segurou para ele bater. Eu atrasei para chegar à área, ninguém me marcou, cheguei de surpresa. Foi uma cobrança perfeita de Pet, antecipei o goleiro e fiz o gol”, afirmou Angelim, em entrevista ao programa do Zico, no Youtube. A participação do ex-zagueiro foi ao lado do eterno parceiro Fábio Luciano.

 Angelim lembrou também sobre a presença de Adriano. Artilheiro daquela conquista, o Imperador foi para o jogo no sacrifício e acabou não tendo uma atuação parecidas com as que se consagrou na Gávea. E o ex-defensor afirmou que a bolha no pé, adquirida na semana da ‘decisão’, atrapalhou o camisa 10.

“E ele estava também com a queimadura no pé. Eu falei para o Adriano que ele só iria jogar se jogasse com a chuteira rasgada. O Adriano perdeu gols que ele não perdia. Ele estava meio displicente”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Angelim, o verdadeiro herói. Cada vez mais admiro o Magro de Aço.

  • Eu quero titulos

  • Técnico de futebol só serve para afundar time. Antes do Andrade o Cuca barrava o pet para colocar Vinicius Pacheco.

    • Mas tem muitos aqui que pedem a volta do cuca.

      • Os que pedem a volta dele não sabem nem quando estão com fome.

    • Quem fez isso foi o Andrade em 2010, Cuca e Vinícius Pacheco nunca estiveram no Fla ao mesmo tempo.

    • Esteve sim amigão, 100% de certeza…
      FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 5 X 3 FLUMINENSE

      Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
      Data: 31 de janeiro de 2010, domingo
      Horário: 19h30 (de Brasília)
      Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
      Assistentes: Dibert Moises e Luis Antonio Oliveira
      Cartões amarelos: Juan, Álvaro, Ronaldo Angelim, Williams (Flamengo); Cássio, Ewerton, Diguinho, Júlio César, Conca (Fluminense)
      Cartão vermelho: Álvaro (Flamengo)

      Gols: FLUMINENSE: Alan, aos 13, Conca, aos 40, e Cássio, aos 45 minutos do primeiro tempo; FLAMENGO: Adriano, aos 43 minutos do primeiro tempo, aos 36 minutos do segundo tempo e aos 44 minutos do segundo tempo; Vagner Love, aos sete minutos do segundo tempo, Kleberson, aos nove minutos do segundo tempo

      FLAMENGO: Bruno, Fierro (David) , Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando (Williams), Toró, Kléberson e Petkovic (Vinicius Pacheco); Adriano e Vagner Love
      Técnico: Andrade

      FLUMINENSE: Rafael, Gum, Leandro Euzébio e Cássio (Kieza); Mariano, Diguinho, Ewerton, Conca e Júlio César (Marquinho); Maicon (Williams) e Alan
      Técnico: Cuca

    • Kkkk sabe de nada

Comentários não são permitidos.