Após lesão de Berrío, Vinicius Jr é opção de velocidade no Fla

Compartilhe com os amigos

Berrío não deve mais jogar este ano. Pelo menos é o que os jornais noticiam nesta segunda-feira (23). Mesmo com o camisa 28 lesionado, o Mais Querido deve ganhar um reforço para suprir a ausência, nas próximas partidas, contra Fluminense e Vasco. O jovem atacante Vinícius Júnior está recuperado de um entorse no joelho – problema semelhante ao do colombiano – e está integrado aos treinamentos a partir desta segunda-feira.

Depois de passar pela fase de transição na preparação física, a joia rubro-negra será testada nos treinos com bola e, se não sentir nada, estará à disposição do técnico Reinaldo Rueda para o confronto pelas quartas de final da Sul-Americana, quarta-feira, no Maracanã, diante do Tricolor. Em seguida, Vinicius pode enfrentar o Vasco.

Mesmo que Vinicius Jr seja, para a maioria da torcida, titular absoluto, Reinaldo Rueda terá a disposição outras peças. O treinador pode, por exemplo, usar Everton Ribeiro, como já fez outras vezes. Geuvânio também voltou a ser opção e é outra alternativa.

Vinícius se machucou contra a Ponte Preta, um jogo depois de não ser liberado pelo Flamengo para a disputa do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira. O motivo foi que o jovem atacante seria importante para a reta final de temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está tudo errado Gabriel e nome para a velocidade cara bom de bola e corre pra caramba

  • fico triste pelo ser humano, mas berrio machucado vai melhorar o flamengo !

  • Todo mundo pede os garotos, mas aí numa falha já vão chamar de Negueba Jr e dizer que não presta, igual Vizeu, Sávio, Thiago e tantos outros.

    Torcida bem manjada essa também.

    • Sávio? Ta louco? O cara tem uns 100 gols pelo Fla e vc diz que ele foi questionado?

      • matheus savio

  • Vinícius Júnior claramente não está pronto para jogar futebol profissional, não mostrou o contrário no Flamengo e se destacou apenas contra times mais frágeis. Não é a solução para o Flamengo hoje, pode sair queimado se lhe for imposta essa responsabilidade.

    • O garoto é bola, bota ele pra jogar que com confiança ele vai estourar.
      Tira o Éverton, que é o único atacante no mundo que é titular pq sabe defender, fica com Diego e ER, num 4-4-2 e bota alguém nos bastidores pra dar uns esporras nesses fdp, pra começarem a dar o sangue.

      • Éverton, que é o único atacante no mundo que é titular pq sabe defender, kkk!!! Falou tudo, esse cara é mascarado não faz gols não sabe cruzar e ha anos é titular junto com o seu amigo Pivô que é campeão em levar cartão apenas!!

    • Sair queimado??? Em que mundo vivem certos rubro-negros???

      Deixa eu explicar uma coisa: VJR já está vendido meu caro.

      Não interessa se vai se queimar ou não.

      Tem de colocar para jogar, simples assim. Se vingar ok, se não foda-se.

      Caso contrário ele vai para o Real no meio do ano que vem e nunca vamos ver seu potencial.

      • Já reparou que “queimar o garoto da base” só existe no Flamengo?

        • Hehehe… impressionante ne

  • Acho que tá na hora de dar mais chance para o Rodnei e Renê, pois Pará e Trauco estão muito mal !! E o Everton está bom de treinar cruzamentos e finalizações, impressionante como errou todos os cruzamentos domingo !

    • Mais no que na hora, ambos te garanto que irão rende muito mais, agora esse Arão ta me fazendo até sentira a falta do Caramujo, putz de jogador ridículo.

  • se machucou parece que foi sozinho. ele fagnado pelo jogador da ponte isso sim, quase quebrou a perna do mlk

  • A solução seria um meio-campo formado por Cuellar, Diego e Éverton Ribeiro. O Tite já disse que quer utilizar o Diego como “box-to-box” na seleção (talvez como reserva do Paulinho, eu acho), ou seja, na função parecida (não tão bem executada, a meu ver) pelo Arão no Flamengo.

    A sugestão de escalação seria essa:

    Diego Alves; Pará (Rodinei), Juan, Réver e Éverton; Cuellar, Diego e Éverton Ribeiro; Paquetá, Lincoln e Vinícius Júnior.

    • A idéia é excelente, mas deixa o time bastante frágil defensivamente, pois acredito que Diego não tem condições de jogar como Paulinho e Everton Ribeiro como Renato Augusto, ambos os paradigmas citados possuem características defensivas melhores que nossos jogadores. Já vimos Diego se comprometendo com marcação e sabemos que ele não rende tanto e o time perde muito lá na frente. No mais, acho que Everton Cardoso tem condições de ser um lateral melhor que o Trauco e o Renê, só discordo em relação ao Lincon e Vinícius Júnior, o primeiro de se queimar numa situação dessa, o segundo por claramente estar um patamar físico e experiência abaixo do necessário para jogar futebol profissional.

    • Faz isso e na mesma hora vão chamar o Rueda de professor pardal.

      A verdade é que daqui pro fim do ano não teremos paz, só resta esperar a barca e a pré-temporada pra ver algo diferente.

  • ainda temos os corredores/lacaios de laterais everton e gabriel.
    mas não precisamos de mais corredores, mas sim de atacante que cheguem inteiros na frente para finalizar.
    este 433,4231,4141 só servem para arrebentar os pontas/laterais.

  • Geuvanio ? Ate o Marcio Araujo joga melhor que o geuvanio, ate o Muralha Na ponta joga Mai’s que esse Geuvanio, ate o Gabriel joga mais que esse Geuvanio, esse Cara esta no nivel de Mugni, Fierro, e por ai vai…

  • ao ler o titulo precebe-se que tem algo errado. VJ sendo opção para Berrio, que dura realidade !!

Comentários não são permitidos.