Baixo aproveitamento do ataque vira problema no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mesmo sendo o time brasileiro que mais marcou gols no ano (ultrapassa 100), o ataque do Flamengo não enfrenta uma boa fase. Com o técnico Rueda são 14 gols marcados em 13 partidas, uma média de 1,07 por jogo. Em cinco dessas partidas, passou em branco.

O baixo aproveitamento preocupa a equipe, que tem ótimos jogadores do meio para frente e posse de bola maior que o adversário em praticamente todas as partidas.

Contra a Ponte Preta, por exemplo, o time da Gávea deu apenas um chute na direção do gol adversário. O técnico Reinaldo Rueda falou sobre o problema.

– O time se entregou. O Flamengo teve organização, dinâmica e buscou o gol adversário, mas não estivemos afinados para finalizar – analisou o treinador, que também vê a falta de criação de jogadas como um problema.

– Creio que é uma coisa que só se encontra nos momentos em que conseguirmos os resultados, conseguirmos fluidez. Não somente na questão das finalizações, mas de a criação das jogadas serem um pouco mais claras também. Penso que isso só se soluciona com futebol e gols – disse.

Réver também comentou o assunto na chegada do time ao RJ, após a partida em Campinas.

– Não podemos achar que está tudo errado, temos dominado as partidas, mas não estamos conseguindo fazer os gols. Acho que esse vem sendo o fator principal para que não estejamos vencendo os jogos – analisou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros, é até com tristeza que nós observamos que no jogo contra o Ponte Preta, o Flamengo só teve finalização pra gol, em três lances:
    – A cabeçada do Arão no primeiro tempo, o chute do Paquetá e um do Vinicius no segundo tempo, todos por fora, quer dizer que “se o Ponte Preta entrasse em campo sem goleiro, não teria sofrido gols do Flamengo nessa partida”.

    Isto é sério, muito sério, até porque futebol quer dizer “pé na bola” com direção pro gol adversário. É o básico e o objetivo final do esporte, fazer mais gols que o time adversário pra vencer os jogos e, vemos com pesar que os jogadores do Flamengo não sabem chutar pra fazer gols, o fundamento principal do futebol.

    Temos que levar em consideração antes de contratar jogadores, em primeiro lugar se o atleta sabe chutar bolas em direção a meta adversária com acerto e força pra fazer gols, o resto a gente vê depois.
    No nosso elenco atual, raros jogadores sabem chutar a bola!!!!!!!

    Aquele abraço

  • seria isto por culpa do “inominável”? &;-D

    • Principalmente!!!!!!!

  • Fazer gols com Berrio, Everton, pivô peruano, Geuvanio, Gabriel, Paquetá, Vizeu… Muito difícil.

    • Seja justo e coloque o Diego, o E. Ribeiro e o V. Júnior nessa conta! &;-D

  • Quem não chuta não faz gol. Não adianta nada ficar tocando bola na zaga.

  • Cadê os que falavam que na época de Zé o time só fazia gol por individualidade? A torcida pede todo jogo VAI PRA CIMA DELES MENGO!! Se o medroso do “Mestre” Rueda não mudar logo, vai cair.

  • E vão renovar com aumento de salário o nosso Guerrero 34 né?

Comentários não são permitidos.