O Flamengo vive uma temporada de altos e baixos. Campeão Carioca em maio, o time foi eliminado semanas depois de maneira trágica na fase de grupos da Libertadores. Começou o Brasileirão baixa, viu o líder disparar e apostou as fichas na Copa do Brasil, mas ficou com o vice-campeonato. Agora, o time corre atrás do prejuízo para não terminar a temporada de forma frustrante.
O rubro-negro ainda tem a Sul-Americana e a reta final do Brasileirão pela frente. Mesmo com o título brasileiro longe, o clube não deve fazer como fez com a Copa do Brasil e apostar todas as fichas no título continental.
A ideia do Flamengo é terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G4 e se garantir na fase de grupo da Libertadores. Na Sul-Americana, com os jogadores que não puderam jogar a Copa do Brasil, o rubro-negro tenta encerrar a temporada com um título de maior expressão.
Em ambas as competições, o próximo adversário será o mesmo: o Fluminense. No Brasileirão, se enfrentam na próxima quinta (12). Na Sul-Americana, o jogo de ida é no dia 25 deste mês.
O ano de 2017 já é frustante. O título do lixão 2017 não serve nem para zuar os antis. Tem que ganhar a Sulamericana, o que já é quase impossível com esse time de frouxos. Quanto ao brasileirão, já foi deixado para as sardinhas e para os pixulecos há tempos.
Já falei uma vez aqui e vou repetir quero título cariolixo não conta
É isso que deve ocorrer: o Fla tem que ganhar a Sula e terminar o Brasileirão no G4. Com essas duas últimas metas, em decorrência da temporada desastrosa (queda precoce na Libertadores, vice campeonato da CB, virtualmente fora da disputa do Brasileirão…), a diretoria atual ganhará um pouco mais de fôlego assim como um personagem de videogame ganha uma vida mesmo prestes a cair. Caso contrário, só um milagre em 2018 (vencer o Brasileiro ou a Libertadores) os manterão no cargo, pois senão é gameover.
Tem que perguntar se combinaram com os Russos, nada foi mostrado pelo Flamengo esse ano, que essa meta será alcançada, conseguir esse resultado com esse bando de sangue frio, a coragem para as grandes conquistas, parece ter indo embora da Gávea, não precisa nem ir muito longe, comparem o time atual, com o time da copa do Brasil de 2013.