‘Campanha de Z4’: Fla tem o pior rendimento do Brasileirão entre os times grandes

Compartilhe com os amigos

A temporada do Flamengo tem se tornado cada vez mais vexatória em relação a resultados em campo, principalmente se for levado em conta o investimento feito para montar o elenco mais valioso do Brasil, e a derrota para o São Paulo acabou agravando ainda mais o baixo rendimento do rubro-negro.

Dentre 11 times considerados ‘tradicionais’ no Brasileirão 2017 (Fluminense, Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro e o próprio Flamengo), o Fla ficou em último nos confrontos diretos.

De acordo com apuração da ESPN, foram 14 embates com os grandes até a 30ª rodada, e o Flamengo venceu apenas dois, com sete empates e cinco derrotas, resultando no baixo aproveitamento de 30%.

O aproveitamento de cada time nos jogos entre grandes

1º • Corinthians — 76%
2º • Santos — 55%
3º • Palmeiras — 52%
4º • Grêmio — 50%
5º • Cruzeiro — 47%
6º • Botafogo — 43%
7º • Atlético-MG — 42%
8º • São Paulo — 40%
9º • Vasco — 38%
10º • Fluminense — 33%
11º • Flamengo — 30%

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time e a cara do Bandeira

  • O time, elenco propriamente dito não deu liga…

    Mas há mais…do que os mistérios do futebol e a banananice da Gávea.

    Por que enquanto TODOS… TODOS os outros times que alugaram o “creme do creme” a época conseguiram ao menos “sonhar com Tóquio”? Porcos, Gambás, Fruzinho, Coloretes…todos, todos..conseguiram.Mas por que o Fla nem no triste passado povoado de Edmundos, K. Leites e Patty Amorins nem no depressivo panorama bananal continua fracassando?!

  • O que me enoja no Flamengo é essa politicagem escrota. Falam tão bem desse Lomba e o cara se sujeita ser fantoche do Bandeira. Esses caras não pensam no Flamengo não, estão preocupados é com eleições, por isso colocaram Lomba lá. Tem que sumir com esses fdp do Flamengo.

  • Essa é a cara do presidente do fla.

  • Mais de 80% do nosso time esta queimado com a torcida olha essa foto a cara do Arão sabendo que vai voltar pro botafogo. devolvem ele pra lá pelo amor de deus nao precisamos de jogadores de serie B

    LIMPEZA GERAL

    #VEM2019

  • Fato. E ainda vem neguinho dar chilique quando a gente reclama. QUE VERGONHA. Ai pergunta ao BM como estão as coisas e ele tem a cara dura de dizer que tudo está maravilhoso…isso é debochar da torcida. DA VERGONHA DE VER UM TIME COMO O DO FLAMENGO DESSE JEITO. Motivo de Chacota.

  • Foram 14 partidas disputadas contra times grandes no Brasileirão até agora,por exemplo. Nesses jogos o time obteve obteve 2 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. De 43 pontos disputados com esses times grandes, obtivemos somente 13 pontos (1/4 do total). Desculpem,seja com Rueda (nesse segundo turno) ou Zé Ricardo(no primeiro) isso não um aproveitamento decente pra quem almeja títulos importantes.

    A missão dessa diretoria era arrumar a casa durante o primeiro mandato. A torcida compreendeu, comprou a ideia e esperou pacientemente a reestruturação do Flamengo, mesmo convivendo com elencos bastantes limitados. Já na segunda fase seria um planejamento pra qualificar o elenco e brigar por TODOS os títulos importantes possíveis, coisa que nem bela campanha tivemos (com exceção do Brasileiro de 2016).O que foi prometido no primeiro mandato foi cumprido, enquanto no segundo o time parece mais perdido que navio sem vela. Pros torcedores que defendem o EBM igual um fanático religioso faço a seguinte pergunta: parte da torcida estaria errada em cobrar o que foi prometido no segundo mandato?

    • Nosso desempenho é de rebaixado. Se não tivesse esse desequilíbrio na distribuição dos nossos adversários no BR (praticamente só time pequeno nas primeiras 10 rodadas e praticamente só time grande na 9 finais), estaríamos preocupados com a zona de rebaixamento, aguardando os confrontos contra os pequenos nessa reta final para poder escapar.

      • E o que é mais irritante é a folha salarial para esse time vagabundo. Tudo que foi conquistado pode se jogado no lixo por causa dessa direita lixo.

    • Cara, se tivesse continuado na austeridade, ninguém aqui estaria reclamando desse time sem vergonha. A questão é que temos um time super caro, essa diretoria paga caro para jogadores vagabundos e estamos passando vergonha em tudo, simples em tudo.

      • A austeridade continua. É só ver os dados do orçamento do clube. A dívida continua sendo sanada, meu caro. Agora sobre o planejamento na montagem do elenco se identificam os equívocos: temos apenas 1 goleiro de alto nível, nossos 4 laterais estão num nível técnico mais baixo que das equipes do G4 e não temos nenhum artilheiro nato no setor de ataque.

        • Você não entendeu, eu falo quando estava em momento mais apertado, se tivesse daquele jeito ainda, não estaríamos aqui brincando com eles.

          • Ok.

        • CONCORDO COM O AMIGO. ESSES CARAS MERCENARIOS E TIME DE EMPRESARIOS QUE VESTEM O MANTO SAGRADO NAO ESTAO NEM AI PARA O CLUBE. VENCER, EMPATAR OU PERDER E A MESMA COISA. NO FINAL DO MES E SO PASSAR NA TESOURARIA PARA RECEBER SEUS ALTOS SALARIOS . TODOS DESSE TIME TITULAR DO FLAMENGO ESTAO MILIONARIOS, PODEM PARAR E VIVER DE RENDA E NENHUM DELES TEM NENHUMA IDENTIFICAÇAO COM O CLUBE. JOGADOR DE FUTEBOL DOS ANOS 90 PARA CA TEM AMOR AO DINHEIRO. O MAIOR EXEMPLO E O SEU NEYMAR. O FLAMENGO DE 1992 PARA CA COMEÇOU A ENTRAR EM DECADENCIA EM CONQUISTAS IMPORTANTES DEVIDO AS PESSIMAS ADMINISTRAÇOES QUE PASSARAM PELO CLUBE. EU NUNCA VI TANTOS JOGADORES MEDIANOS E MEDIOCRES SEREM CONTRATADOS AO LONGO DESSE PERIODO SO PARA ROUBAREM O DINHEIRO DO CLUBE E TITULOS IMPORTANTES SOMENTE O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009 QUE NEM O TORCEDOR MAIS OTIMISTA ACREDITAVA. EU SOU DO TEMPO DA ERA ZICO E CIA. EU VI TODA A TRAJETORIA DESSE GRANDE TIME QUE DEIXOU SAUDADES. TODOS TINHAM AMOR AO CLUBE E COMPROMETIMENTO E NAO GANHAVAM NEM 10% DO QUE ESSES CARAS GANHAM HOJE E AINDA RECEBIAM ATRASADO. E DE CHORAR VER VARIOS JOGADORES MEDIOCRES JOGANDO OU ENGANANDO COM A CAMISA RUBRO- NEGRA. TEM QUE SER ELIMINADO DESSA COPA SUL- AMERICANA E NEM FICAR ENTRE OS 7 PRIMEIROS COLOCADOS DO C. BRASILEIRO PARA VER SE ESSE PRESIDENTE E SUA DIRETORIA VAO TOMAR AS MEDIDAS NECESSARIAS EM RELAÇAO A ESSES JOGADORES. SE NAO HOUVER UMA FAXINA GERAL NESSE ELENCO E TAMBEM NESSA DIRETORIA DE FUTEBOL COMO MANDAR EMBORA SEU RODRIGO CAETANO, MOZER E OUTROS MENOS VOTADOS EM 2018 VAI SER OUTRO ANO DE VEXAMES NO FUTEBOL. UM ABRAÇO.

  • Cadê os baba ovos de dirigentes, que gostam de falar – Aahh mas paramos de lutar para não cair… Lixos, vendidos.

  • Coincidêntemente Guerrero fez a maioria dos seus 6 gols no BR contra times pequenos, 3 contra a Chape. Atacante que “amarela” contra os grandes times!

    • Cara, acorda, Flamengo só ganhou de 2 times grandes, não é só o Guerrero o problema. Esse time inteiro é um lixo, esses dirigentes é um lixo, essa torcida é um lixo.

      • CONCORDO COM O AMIGO. EU FIZ UM COMENTARIO PARECIDO COM O SEU. ESSE TIME SO QUER SABER DE RECEBER SEUS ALTOS SALARIOS E O CLUBE E A TORCIDA QUE SE FODAM. CAMBADA DE SAFADOS E MERCENARIOS E PRESIDENTE E DIRETORIA INCOMPETENTES. TODO ANO VAI TER QUE ATURAR TIME GRANDE DE SAO PAULO SENDO CAMPEAO BRASILEIRO. O FUTEBOL CARIOCA TAO CEDO NAO VAI CONQUISTAR UM CAMPEONATO BRASILEIRO QUANTO MAIS UMA TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA. INFELIZMENTE ESSA E A PURA REALIDADE . O FUTEBOL CARIOCA HOJE E QUARTA FORÇA. ESTA ATRAS DE SAO PAULO, MINAS GERAIS E RIO GRANDE DO SUL. EU FAÇO UMA MENÇAO HONROSA AO TIME DO BOTAFOGO E AO SEU TREINADOR PELA LUTA E DEDICAÇAO DOS SEUS JOGADORES DENTRO DE CAMPO APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES FINANCEIRAS QUE ENFRENTA. EU GOSTARIA DE VER ESSE TIME MERCENARIO DO MEU FLAMENGO JOGAR COM A VONTADE E DEDICAÇAO QUE ESSE TIME DO BOTAFOGO JOGA. A CHANCE DE ISSO ACONTECER E NENHUMA. PARABENS AO BOTAFOGO.

      • Eu não sou idiota de achar que é só o Guerrero, mas ele tem muita culpa nisso, pela ineficácia no ataque.

    • O nosso ataque é tão merda que o principal jogador é um CA que não faz gols. Pronto. Não preciso falar mais nada.

      • Se o problema fosse só o nosso ataque eu estaria super feliz, o buraco é mais embaixo. Manda essa mula do guerrero embora e com ele 70% desse time M.

        • Dá pra contar nos dedos quem merece ficar. É tanto pereba e jogador inútil que dá pra formar dois times de série B e C com eles

          • Em uma mão inclusive. Tomei raiva desse time merda cara. Depois de assistir aquele vídeo do Paquetá não vou sossegar enquanto esses sanguessugas não sumirem do Flamengo.

            • Eu não tinha assistido esse vídeo quando saiu a matéria hoje de manhã. Mas agora pouco eu vi e senti uma mistura de ódio com vergonha alheia. Um jogador de 20 anos se matando e os marmanjos tudo olhando. Me dá mais ódio ainda de quem despreza a base e idolatria esse batalhão de perebas que afundam e roubam o Flamengo. FORA TODOS!

              • Eu assisti essa merda antes de dormir cara, fiquei até 6 da manhã acordado com ódio dessa merda.

              • O que revoltou é que o moleque pedindo ajuda e os caras não faziam esforço nenhum. Aliás, tomamos um gol pq Arão ficou parada enquanto o Hernanes ia em direção da área. sério, esse Flamengo de jogo me enoja. Faço questão nenhuma de torcer para um time que tem a cara de um dirigente fracassado.

              • Yan, desculpe. Nao concordo com a falta de interesse de todo o time. Mas dai a achar que a demagogia barata do paqueta muda alguma coisa, ai ja eh demais.
                O cara tem 20 anos, nao joga nunca, entrou pra jogar alguns minutos, da um pique que nem um retardado, dai vira pra cobrar dos outros!? Nao to defendendo o rame rame do restp do time nao, mas nao da pra exaltar essa ceni ha do paqueta tb nao.

                • Ibsen, ele já entrou no intervalo. Jogou todo o segundo tempo. Por meados de 20 minutos teve outro em que ele disputou, brigou com o jogador do São Paulo e conseguiu um lateral. Nesse lance no final do jogo o que chama atenção não é a atitude do Paquetá em si, mas dos demais jogadores que assistem ele tentar marcar pressão e mesmo aqueles que estavam próximos ficaram olhando. Isso aliás é um dos inúmeros problemas que o Flamengo apresenta durante os jogos. Ninguém marca pressão para roubar a bola no campo de ataque. É sempre aquela marcação de longe e frouxa, deixando o adversário tocar a bola como quiser. Dá nojo ver esse time, se é que podemos chamá-lo assim, jogar.

  • fora guerrero.

Comentários não são permitidos.