
Paolo Guerrero está lesionado, com problemas musculares na coxa esquerda. Disso, todos sabem. Mas, uma dúvida paira no ar: quando irá retornar aos gramados? A resposta afeta não apenas o time mais popular do Brasil, como também todo um país.
Maior jogador da história do Peru, o centroavante é a esperança para conseguir colocar a seleção de volta a uma Copa do Mundo, depois de 36 anos. Nos dias 11 e 15 de novembro, enfrenta a Nova Zelândia, pela repescagem mundial. Se vencer, estará na Rússia em 2018.
No entanto, na contramão disso, tem o Flamengo, clube que paga os salários nada baratos do camisa nove (cerca de R$900 mil mensais). O departamento médico não sabe quando o peruano terá condições de jogo. Reinaldo Rueda já descartou usá-lo nos dois próximos jogos, contra Vasco (Campeonato Brasileiro) e Fluminense (Copa Sul-Americana). Porém, nos bastidores, especula-se que, em previsão otimista, possa jogar a partida decisiva do mata-mata continental.
A Federação Peruana de Futebol quer que os jogadores se apresentem no país, no dia 02 de novembro, um dia após o Fla-Flu, para iniciar os treinamentos visando a repescagem. Contudo, o rubro-negro não parece disposto a ceder Guerrero. Segundo o portal Uol, a cúpula flamenguista afirmou que só vai liberar o centroavante depois da partida contra o Grêmio, dia 05 (domingo), quando começa, de fato, a Data FIFA.
Os jornais peruanos garantem o contrário. Eles afirmam que o principal jogador do país chegará no dia previsto. Eles temem que uma volta do atacante a campo possa prejudicar a lesão, tirando-o do confronto decisivo.
Veja mais:
Lembrando que recentemente os dirigentes do clube barraram a ida de Vinicius Júnior para o Mundial sub-17, alegando que ele era imprescindível para o elenco. Se usarmos a última experiência como parâmetro, em uma eventual queda de braço, o derrotado pode ser a seleção peruana.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Ver comentários
Libera esse bosta pra facilitar Peru de ir pra copa.
Se ele for pra copa pode ser que seja vendido pra um Málaga da vida.
Liberem os bostas estrangeiros dos times que já jogaram na segunda ou terceiras divisões, nosso guerreiro só quando o Flamengo quiser e não os boatas.
Tem todo direito de ajudar a seleção dele, desde que não prejudique o Flamengo que paga em dia os salários dele.
Outra, tem que rever esse calendário maluco e suspender todos os campeonatos nas datas FIFA, seria o justo com os clubes que bancam o futebol.
Guerrero já deu renovar nada vai com deus o meu flamengo é maior que você
Primeiro: foi dito inicialmente que os exames não haviam detectado lesão, depois tentaram mudar a estória. Ele está se poupando!
Segundo: o Vasco
Terceiro: só depende do jogador reverter isso. Ou honra o Manto e quem paga seus salário; ou dá migué, pede aumento e sai depois de graça...
O que voces acham que ele vai fazer?
Aliás essas lesões mistério. Estão ficando frequentes no Flamengo. Aquela do Ronaldo que no outro dia apareceu emprestado pro patético goianense. Até hoje um mistério.
Futebol do Flamengo virou caixa preta! Ninguem sabe o que realmente leva a diretoria a tomar essas decisões. E nas entrevistas e mesmo nos "inquéritos protocolados" eles respondem como querem e desafiam a inteligência de todos.
Pois é, sempre com esses quebra cabeças de peças que não encaixam. O pior foi ter virado rotina no Flamengo. Show de ilusões, isso que virou a parte de futebol do clube.
Para mim está claro que é migué..
Não faz falta em jogo decisivo, pode ir pro seu país. Se domingo fosse o bangu ele jogaria e metia uns 3 gols.
Foooooooooooooooda-se a Federação peruana
Mas um boato kkkk, os caras colocam estas notícias e tocida cai na onda
E o caô continua...
Se renovarem vão confirmar que sabem nada de futebol e querem continuar não sabendo, ano que vem tem copa então esse pivô provavelmente irá "desfalcar" ainda mais o time com preparação e amistosos, fora os desfalques por cartão que ele adora.
Melhor correrem atrás de outro atacante de área, que não faça só o pivô e seja oportunista quando tiver chance de marcar.
Concordo Wagner. Mas tô chegando a conclusão que quem não entende do futebol do Flamengo somos nós. Ninguem sabe o que realmente ocorre nos bastidores, empresários, politicagem... Tanta transparência nas finanças e o futebol virou uma caixa preta!
Engraçado quem paga salários astronômicos e o clube,agora federação querendo botar banca,e data fifa e acabou uai!!!!!!!!!