Caso Guerrero: Lesão pode prejudicar relações entre clube e Federação Peruana

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero está lesionado, com problemas musculares na coxa esquerda. Disso, todos sabem. Mas, uma dúvida paira no ar: quando irá retornar aos gramados? A resposta afeta não apenas o time mais popular do Brasil, como também todo um país.

Maior jogador da história do Peru, o centroavante é a esperança para conseguir colocar a seleção de volta a uma Copa do Mundo, depois de 36 anos. Nos dias 11 e 15 de novembro, enfrenta a Nova Zelândia, pela repescagem mundial. Se vencer, estará na Rússia em 2018.

No entanto, na contramão disso, tem o Flamengo, clube que paga os salários nada baratos do camisa nove (cerca de R$900 mil mensais). O departamento médico não sabe quando o peruano terá condições de jogo. Reinaldo Rueda já descartou usá-lo nos dois próximos jogos, contra Vasco (Campeonato Brasileiro) e Fluminense (Copa Sul-Americana). Porém, nos bastidores, especula-se que, em previsão otimista, possa jogar a partida decisiva do mata-mata continental.

A Federação Peruana de Futebol quer que os jogadores se apresentem no país, no dia 02 de novembro, um dia após o Fla-Flu, para iniciar os treinamentos visando a repescagem. Contudo, o rubro-negro não parece disposto a ceder Guerrero. Segundo o portal Uol, a cúpula flamenguista afirmou que só vai liberar o centroavante depois da partida contra o Grêmio, dia 05 (domingo), quando começa, de fato, a Data FIFA.

Os jornais peruanos garantem o contrário. Eles afirmam que o principal jogador do país chegará no dia previsto. Eles temem que uma volta do atacante a campo possa prejudicar a lesão, tirando-o do confronto decisivo.


Veja mais:


Lembrando que recentemente os dirigentes do clube barraram a ida de Vinicius Júnior para o Mundial sub-17, alegando que ele era imprescindível para o elenco. Se usarmos a última experiência como parâmetro, em uma eventual queda de braço, o derrotado pode ser a seleção peruana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Paolo Guerrero está lesionado, com problemas musculares na coxa esquerda. Disso, todos sabem.”

    Sabemos?

  • Melhor liberar….
    Com certeza ele não vai mais jogar pra valer pelo Flamengo tendo a repescagem de sua seleção em breve.

    É até natural

  • Maior jogador da história do Peru? Quem escreveu essa matéria? Já ouviu falar do Cubillas? Guerrero é ótimo mas não chega perto..

  • Relacionamento prejudicado? Pode ir já pro Peru, fica se tratando lá, mas não né, melhor é aqui no Rio de férias um baita CT uma estrutura de primeira….

  • Não se preocupem….se jogar , guerreiro da um jeito de levar o cartão vermelho…ou dar o migué que se contundiu….e fica parado….ponto…!! A única coisa que o Flamengo perde com ele é 1.000.000 por mês….porque jogador de ataque não muda nada…!! Deixa o barata tonta do paquetá…correndo que nem um louco la na frente…pelo menos incomoda os zagueiros….!! não faz gol …mas incomoda

  • Esta mais que na cara a má vontade do guerreiro em.jogar no flamengo ,quantos jogos fora 5 no total ….no brasileiro de 38 jogará então 20 jogos além de fresco pipoqueiro só faz gols em time pequeno ladrão do dinheiro rubro negro. Vazaaaaaaaaa
    Torcendo pro peru tomanocu

    • São 2 meu brother!

  • Não que faça muita questão pelo Guerrero, mas o Flamengo paga uma pelo jogador, para a seleção de seu país, querer usá-lo na hora que bem entender, isso é sério?

    • Não seja hipocrita… Se o Brasil estivesse a 36 sem sequer ir a copa e o Pelé joga-se em um time peruano, ou real Madrid… Vc Tbm estaria tenso e preocupado com a situação do cara.. Se coloque no lugar deles… Pra eles se o Guerrero não jogar contra a nova zelandia, fudeuh!!!

      • Foda-se. Eu não sou peruano e quem paga o salario somos nós. O certo é sair no dia que é obrigado, flamengo não é igreja pra fazer caridade.

        • Isso aí… Falou como se o Flamengo fosse o real Madrid disputando final de champions e o Guerrero fosse o Cristiano Ronaldo, e o seus reservas estão machucados.

          • Pra mim Flamengo é muito maior que o Real Madrid, eu quero que se fodam os times da Europa. Dentro do nosso elenco Guerrero faz diferença e tem que jogar.

            • A ultima frase simboliza toda essa revolta por grande parte da torcida… Ó engraçado é querem a saída do cara, se sequer ter um reserva que possa assumir a vaga …. Hehehehe

              • FLA Commentes, eu voto com o relator Clever Carmo! Pra mim o Mengão é MUITO MAIOR que o Real Madrid! E foda-se os times da Europa! ISSO AQUI É FLAMENGO PORRA!!!

                • Vc não entendeu o contesto da comparação… Eu separei a paixão!
                  Ou vc Tbm é dos que falam que o Brasil é o melhor país do mundo e que o brasileirão e o melhor é mais difícil campeonato do mundo?!?! Hehebe

              • A torcida quer a saida do Guerrero pelo seu baixissimo rendimento em campo.
                Isso não quer dizer, em hipotese alguma, que RECEBENDO salarios gordos do clube ele esteja liberado para jogar pela seleção peruana.
                Exemplo: Se o Flamengo quiser mante–lo treinando em separado até a data correta para essa liberação, pode faze-lo porque é o seu empregador. SIMPLES ASSIM.,

                • Muito inteligente seu argumento… Quer dizer que o Flamengo deve causar um mal estar fazendo birrinha em liberar um jogador que não vai ser utilizado, que está vivendo o momento mais importante da sua carreira, e que ainda é importante para o Flamengo no final da temporada?

  • Quem paga os 900 mil mensais para ele fazer pivô? Somos nós né, então ele tem que se doar pelo clube até a data limite. Já estou cansado desse cara, temos que contratar um artilheiro, que faça mais gols do que tome cartões e não desfalque tanto o clube.

    SRN #MinhaSeleçãoÉoFlamengo

  • O caso do Vinicius Jr nada tem a ver com o do Guerrero…e tem uma coisa, o que o Flamengo tem a ver com o Peru, com a Federação de lá? O Guerrero é um atleta caro e quem paga é o Flamengo. O Fla não é obrigado a se preocupar com a Federação Peruana, se fosse ao contrário, o Fla pedir a liberação do jogador para uma decisão, por exemplo, duvido que iriam ceder (como no caso de amistosos). O CRF não tem que ceder em nada, tudo se conversa e quem sabem…caso não ceda é direito do clube e ponto final.
    Se quiser ir o Guerrero rescindi o seu contrato e fica por lá de vez. Problema dele e do Peru a questão da copa. Cada coisa no seu lugar.

  • É fácil ele ser liberado antes, só pagar a multa e contratar ele por algum clube peruano. Não tem a menor chance de ele ser liberado antes, mesmo que fosse reserva. O jogador é nosso, já perdemos ele em muitas ocasiões e estamos em um momento importante que precisamos de força máxima.

  • Simples: Faça um acordo com a Federação Peruana de Futebol para pagar os últimos 2 meses do Guerrero. Pode levar.

    • Concordo , se nao vai jogar o jogo de quarta pode ir logo embora e fica por la msm

  • Todo time grande e que quer ser campeão tem pelo menos um reserva bom para o seu centroavante!!! O Flamengo só tem o Guerrero!! Parem de achar que o Guerrero é um problema, todos já sabem que é muito pior sem ele. Até que se contrate um reserva que possa ameaçar a sua vaga, e que não cause esse desespero botafoguense na torcida toda vez que o Guerrero estiver machucado ou convocado, tem que parar com esse mimimi, birrinha que mais parece inveja do salário do cara, criando essa cortina de fumaça no verdadeiro problema.

    • Amigão, não se trata apenas dos 8 jogos que ele vai desfalcar em sequencia. Vc sabe que está em andamento as negociações de renovação, que iria ocupar uma porcentagem bem substancial da folha. Ou seja, o que está em jogo são os próximos 3 anos!

      • Continuo achando que ele não é um “problema” num elenco com tantos problema, em vários setores do campo o Guerrero não está no topo da lista… Querem usar um argumento “fator financeiro” para justificar, sendo que esse problema o Flamengo não tem mais… Tem uma porrada de jogadores caros no elenco que não valem um “pivô” do Guerrero.
        Outra coisa… O Guerrero não é caro pq ele “vende” o Flamengo, abatendo boa parte do seu salário. O clube não vive só de gols, a artilharia do ceifador não dá mais ibope que um gol perdido pelo Guerrero embaixo da trave sem goleiro!

        • Como não é problema, se ele fica de fora quase metade dos jogos? Se ele desfalca até finais e jogos mata-mata? Cortina de fumaça é não reconhecer isso. Eu também me iludia até 2 semanas atrás, agora não dá mais amigo. Abs

          • Quem poderia adivinhar que o ano seria essa pindaíba e que o grande craque Vizeu que os modinhas diziam ser melhor que o Damião, se revelasse ser esse pereba que é…
            A torcida Tbm tem sua parcela de culpa em várias coisas… Principalmente no caso do Damião… É a diretoria por não ter avaliado melhor o elenco e indentificado que não dava pra contar com vários que lá estão!!

  • Contratem o Zeca e mandem o trauco pastar.

  • Não adianta brigar. A FPF em conjunto com o Flamengo poderiam solicitar a CBF o adiamento do jogo. O Flamengo ganharia tempo para treinamento e recuperação de contundidos e a FPF teria dois jogadores antecipadamente. O São Paulo já conseguiu mudança de data de sua partida para contar com o curva em m jogo.

  • Amigos Rubronegros
    Não vi nehuma coluna sobre o jogo de amanhã, o jogo contra o Vasco é primordial para o destino do Flamengo no brasileiro.
    O Flamengo está em 7º lugar com 46 pontos e 12 vitórias.
    O Vasco está em 8º com 43 pontos e 12 vitórias, quer dizer, se nos vencer terá os mesmos 46 pontos, mas com 13 vitórias nos tomará o 7º lugar e, como só teremos “pedreiras” pra enfrentar após esse jogo:
    Gremio fora, Cruzeiro em “casa” e Palmeiras fora, dificilmente recuperaríamos um lugar pra Libertadores na tabela de classificação novamente, até porque estamos muitos desfalcados com as lesões e suspensões dos nossos jogadores atualmente, sem falar no Guerrero e o Trauco que vão disputar a repescagem com a seleção do Peru x Nova Zelandia.

    • Pois é Douglas e querem que o Flamengo fique preocupado com a FPF??? O Fla tem que se preocupar é com ele e o Guerrero ser utilizado normalmente caso tenha condições. O Fla não tem nem que esquentar a cabeça com Peru e FPF. Não nos dizem respeito.

    • Se vencer todas e o curintia, palmeira, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Botafogo perderem 5 jogos e Flamengo é campeão!!!!

  • A FPF deveria pagar (total ou parte) esse mês do salário do Guerrero. Com isso, o fla liberaria hoje!

    • Guerrero está fora contra:
      -SP
      -Flu
      -Vasco
      -Grêmio
      -Cruzeiro
      -Palmeiras
      -Coritiba

      • Pelo q não tá definindo a nosso favor poderia rescindir o contrato e liberar pra sempre

        • Podiam dar uma justa causa!

    • Hahahaha
      Essa parada de contratar jogador de seleção e o maior erro…
      O bom é ter jogadores medíocres como Éverton, Vizeu, brocador, ceifador, Roger, deiverson, Borja… Assim não seremos desfalcados

      • O bom é ter um jogador com grife e caro, mas ineficiente. Quero saber de p*rra nenhuma o que ele faz na seleção peruana. Aqui no Flamengo ele é uma piada como CA.

        • Se ele tem grife então ele não e caro!!! ?

          • De graça como CA já seria caro

  • Na boa: pra que usar Guerrero se nem quando está 100% é decisivo pra nós? Todo mundo já sabe que se jogar contra o Fluminense e Grêmio vai rolar um caô danado pq ele quer ser um herói nacional.
    Na minha visão Flamengo devia deixa-lo escolher pra ver qualé a dele. Se optar por ir e não jogar no que importa para o clube, nem renova. Se ficar e jogar, coloca na mesa uma proposta pra manter o salário atual mediante a metas a serem cumpridas.
    Guerrero vai viver daquele gol no Mundial. Depois disso não teve nada de extraordinário, mas já que a atual gestão ama, negocie essa bagaça direito.

  • Manda esse arrombado embora, joga nada e ganha muito. 6 gols no brasileiro sendo 3 na chapecoense, maior quantidade de gols no ano mas sendo 10 no carioca (nem conta). Espero que não renovem e contratem um atacante de verdade, que faça gols.

  • Vergonha a gente pagar 1 milhão pro cara pra não jogar. Piada.

  • Engraçado quem paga salários astronômicos e o clube,agora federação querendo botar banca,e data fifa e acabou uai!!!!!!!!!

  • E o caô continua…

    Se renovarem vão confirmar que sabem nada de futebol e querem continuar não sabendo, ano que vem tem copa então esse pivô provavelmente irá “desfalcar” ainda mais o time com preparação e amistosos, fora os desfalques por cartão que ele adora.

    Melhor correrem atrás de outro atacante de área, que não faça só o pivô e seja oportunista quando tiver chance de marcar.

    • Concordo Wagner. Mas tô chegando a conclusão que quem não entende do futebol do Flamengo somos nós. Ninguem sabe o que realmente ocorre nos bastidores, empresários, politicagem… Tanta transparência nas finanças e o futebol virou uma caixa preta!

  • Mas um boato kkkk, os caras colocam estas notícias e tocida cai na onda

  • Foooooooooooooooda-se a Federação peruana

  • Não faz falta em jogo decisivo, pode ir pro seu país. Se domingo fosse o bangu ele jogaria e metia uns 3 gols.

  • Primeiro: foi dito inicialmente que os exames não haviam detectado lesão, depois tentaram mudar a estória. Ele está se poupando!

    Segundo: o Vasco

    Terceiro: só depende do jogador reverter isso. Ou honra o Manto e quem paga seus salário; ou dá migué, pede aumento e sai depois de graça…

    O que voces acham que ele vai fazer?

    • Aliás essas lesões mistério. Estão ficando frequentes no Flamengo. Aquela do Ronaldo que no outro dia apareceu emprestado pro patético goianense. Até hoje um mistério.

      • Futebol do Flamengo virou caixa preta! Ninguem sabe o que realmente leva a diretoria a tomar essas decisões. E nas entrevistas e mesmo nos “inquéritos protocolados” eles respondem como querem e desafiam a inteligência de todos.

        • Pois é, sempre com esses quebra cabeças de peças que não encaixam. O pior foi ter virado rotina no Flamengo. Show de ilusões, isso que virou a parte de futebol do clube.

    • Para mim está claro que é migué..

  • Guerrero já deu renovar nada vai com deus o meu flamengo é maior que você

  • Tem todo direito de ajudar a seleção dele, desde que não prejudique o Flamengo que paga em dia os salários dele.

    Outra, tem que rever esse calendário maluco e suspender todos os campeonatos nas datas FIFA, seria o justo com os clubes que bancam o futebol.

  • Liberem os bostas estrangeiros dos times que já jogaram na segunda ou terceiras divisões, nosso guerreiro só quando o Flamengo quiser e não os boatas.

  • Libera esse bosta pra facilitar Peru de ir pra copa.
    Se ele for pra copa pode ser que seja vendido pra um Málaga da vida.

Comentários não são permitidos.