Categorias de base do Flamengo e do Volta Redonda estreitam relações

Visando sempre a evolução técnica de suas equipes do futebol de base, e impulsionadas pelo processo de observação do setor de capacitação do clube, o Flamengo vem estreitando parcerias com departamentos de futebol de base de outros clubes conhecidos por serem formadores em excelência.
A mais recente parceria foi firmada com o Volta Redonda, clube da região Sul Fluminense. Seis atletas das categorias Sub-9 e Sub-11, que vinham tendo grande destaque individual no clube da Cidade do Aço, foram contratados pelo Mais Querido e já reforçam o elenco de suas respectivas categorias no rubro-negro, estando à disposição desde já para os jogos e competições.
“No futebol de alto nível disputado atualmente em todas as categorias, torna-se cada vez mais importante estreitarmos nossas relações com os clubes formadores. É o caso do Volta Redonda, que há muitos anos vem realizando um trabalho de excelência em suas categorias de base, e que já vem colhendo os frutos em seu futebol profissional, que por muito pouco não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Esses seis atletas que recebemos, todos eles destaques individuais em suas categorias, vêm sendo observados por nosso setor de capacitação já há algum tempo, e não há dúvidas de que terão uma evolução pessoal ainda maior inseridos dentro de uma estrutura ainda mais forte como a do Flamengo, além de reforçarem ainda mais nossas equipes Sub-9 e Sub-11” disse Luiz Carlos, coordenador de capacitação do futebol de base do Flamengo.
Os atletas recém-chegados ao Rubro-Negro, e que passam a integrar o elenco dos Garotos do Ninho, são:
– Categoria Sub-11:
Fábio Ribeiro Balduíno Junior e Kayke Diego da Silva Nascimento.
– Categoria Sub-9:
Bernardo Horta Jardim, Ryan de Souza Martins, Rafael Tenorio Guerra e Felipe de Azevedo Oliveira.

Reprodução: Flamengo Oficial

Veja também

  • Nessa parceria o Flamengo poderia emprestar jogadores ao Volta Redonda para que possam pegar experiência e iria ter uma melhoria técnica no elenco do Volta Redonda para o carioca e o campeonato brasileiro do ano que vem. Aproveita que Gabriel, Matheus Sávio, Márcio Araújo, Léo Duarte, Thiago não vão ter muitas chances no profissional.

  • O volta redonda nao era aquele que tinha parabenizado o cruzeiro pela conquista da copa do brasil? Quanta ipocrisia! !!!

  • aumentando o estoque para exportar jogadores para europa.

Comentários não são permitidos.