Notícias

Categorias de base do Flamengo e do Volta Redonda estreitam relações

Compartilhe
Visando sempre a evolução técnica de suas equipes do futebol de base, e impulsionadas pelo processo de observação do setor de capacitação do clube, o Flamengo vem estreitando parcerias com departamentos de futebol de base de outros clubes conhecidos por serem formadores em excelência.
A mais recente parceria foi firmada com o Volta Redonda, clube da região Sul Fluminense. Seis atletas das categorias Sub-9 e Sub-11, que vinham tendo grande destaque individual no clube da Cidade do Aço, foram contratados pelo Mais Querido e já reforçam o elenco de suas respectivas categorias no rubro-negro, estando à disposição desde já para os jogos e competições.
“No futebol de alto nível disputado atualmente em todas as categorias, torna-se cada vez mais importante estreitarmos nossas relações com os clubes formadores. É o caso do Volta Redonda, que há muitos anos vem realizando um trabalho de excelência em suas categorias de base, e que já vem colhendo os frutos em seu futebol profissional, que por muito pouco não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Esses seis atletas que recebemos, todos eles destaques individuais em suas categorias, vêm sendo observados por nosso setor de capacitação já há algum tempo, e não há dúvidas de que terão uma evolução pessoal ainda maior inseridos dentro de uma estrutura ainda mais forte como a do Flamengo, além de reforçarem ainda mais nossas equipes Sub-9 e Sub-11” disse Luiz Carlos, coordenador de capacitação do futebol de base do Flamengo.
Os atletas recém-chegados ao Rubro-Negro, e que passam a integrar o elenco dos Garotos do Ninho, são:
– Categoria Sub-11:
Fábio Ribeiro Balduíno Junior e Kayke Diego da Silva Nascimento.
– Categoria Sub-9:
Bernardo Horta Jardim, Ryan de Souza Martins, Rafael Tenorio Guerra e Felipe de Azevedo Oliveira.

Reprodução: Flamengo Oficial

Ver comentários

  • aumentando o estoque para exportar jogadores para europa.

  • O volta redonda nao era aquele que tinha parabenizado o cruzeiro pela conquista da copa do brasil? Quanta ipocrisia! !!!

  • Nessa parceria o Flamengo poderia emprestar jogadores ao Volta Redonda para que possam pegar experiência e iria ter uma melhoria técnica no elenco do Volta Redonda para o carioca e o campeonato brasileiro do ano que vem. Aproveita que Gabriel, Matheus Sávio, Márcio Araújo, Léo Duarte, Thiago não vão ter muitas chances no profissional.

Notícias recentes

  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr pede desculpas após eliminação do Brasil na Copa do Mundo: “Não vou desistir”

O que disse Vini Jr após a eliminação do Brasil para Noruega? O sonho do…

06/07/2026
  • Manchetes

Arrascaeta retorna aos treinos no Flamengo; veja o planejamento dos jogadores convocados para a Copa do Mundo

Como está a situação dos jogadores do Flamengo convocados para a Copa do Mundo?  …

06/07/2026
  • Notícias

Jorge Carrascal é único jogador do Flamengo ‘sobrevivente’ na Copa do Mundo de 2026

Colômbia ainda joga as oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas de final…

06/07/2026
  • Destaque

Presidente dos EUA, Donald Trump critica Raphael Claus por expulsão na Copa do Mundo

CBF saiu em defesa do árbitro Raphael Claus Representante brasileiro na Copa do Mundo, Raphael…

06/07/2026
  • Manchetes

Veja declaração de Lucas Paquetá após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Lucas Paquetá, meio campista do Flamengo, após eliminação do Brasil?   A…

06/07/2026
  • Destaque

Luiz Araújo crava permanência no Flamengo após rumores de saída: “Com certeza vou ficar”

O que disse Luiz Araújo sobre uma possível saída do Flamengo? Camisa 7 do Flamengo,…

06/07/2026