A cirurgia do atacante Orlando Berrío, por conta de ruptura do tendão patelar esquerdo, foi realizada nesta terça-feira (24), sendo considerada um sucesso pelo Departamento Médico rubro-negro.
O Dr. Márcio Tannure informou como será o procedimento pós-cirúrgico: “A cirurgia do Berrío foi realizada com sucesso, pelo Dr. Max Ramos, acompanhada por mim (Tannure) e pelo Dr. Marcos Caldeira, médicos do clube. A previsão de alta dele é amanhã (quarta) pela manhã. Vamos seguir essa primeira semana, onde vai ser realizada a primeira reavalização dele, junto com o Dr. Max Ramos. Segue a previsão inicial, de volta em torno de 8 meses, no mínimo”.
ENTENDA UM POUCO SOBRE A RUPTURA DO TENDÃO PATELAR:
A ruptura do tendão patelar é uma lesão extremamente rara porque os tendões são muito fortes, em particular o tendão patelar resiste a uma força cerca de 7 – 8 vezes maior que o peso do corpo.
O tendão patelar está localizado na articulação do joelho e conecta o tendão do quadríceps e a rótula com a tíbia.
Deveria existir uma punição ao clube do jogador que causou essa lesão. Perder um jogador por 8 meses… Temos como base o Ederson.
No caso do berrio temos que agradecer o zagueiro
Agora é só esperar mais de 1 ano se depender do DM do Flamengo !!
Que bom, agora berrio não precisa ter pressa pra voltar, se cuida com paciência, sem pressa estamos torcendo por sua volta em 2019 mas se quiser voltar somente em 2020 pra sua melhor recuperação, fique tranquilo.
Esse tipo de lesão é raro? Porque tantas lesões improváveis e lentas recuperações tem ocorrido com o Fla desde que Tanure assumiu o DM? Será que ele também é pé frio, ou tá querendo mostrar serviço?
Berrio Murphy é meu irmão. Fiquem tranquilos amigos, irá se recuperar com a família na minha casa em Baltimore. Depois passará uma temporada no meu rancho em Kentucky. Nossas esposas são muito amigas. Obrigado de nada #pas
Boa recuperação
Mais um pequeno rombo no bolso do clube. Custo alto e beneficio zero.