Clássico contra o Fluminense, parceria com Juan e mais; confira coletiva de Rhodolfo

Compartilhe com os amigos

Depois do empate contra o Vasco no último sábado (28), o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu e treinaram normalmente com foco no jogo decisivo de quarta-feira (01), contra o Fluminense.

Após os treinos, Rhodolfo concedeu entrevista coletiva aos jornalista e repórteres que estiveram presente no CT e falou sobre o clássico. O zagueiro garantiu que o time que for a campo vai colocar raça para sair de lá com a vitória.

Jogar um clássico já é diferente, ainda mais numa decisão como essa. Tanto pra eles quanto para o Flamengo. Nós temos que passar por eles de qualquer jeito. Vamos colocar raça no campo para sair com a vitória“, garantiu.

Rhodolfo também falou sobre a parceria que fez com o camisa 4 Juan na última partida, já que Réver, capitão da equipe até então, se lesionou e desfalca o time.

“Sempre venho treinando forte, tentando elevar o máximo meu nível em campo. São dois excelentes zagueiros, sentimos muita falta do Réver. o Juan é um pouco mais velho que eu, sempre fui fã, sempre gostei de vê-lo jogar, então estar com ele é uma experiência incrível além de ser excelente pessoa. Nós temos conseguindo manter o nível da zaga. Estamos melhorando sempre, tomando menos gols. Todos os jogadores estão ajudando na defesa também, não e mérito só meu e do Juan“, concluiu.

Veja outros pontos da coletiva

JOGO DE QUARTA
Jogo muito importante quarta-feira, com chance de chegarmos a uma semifinal. O rival é muito difícil de jogar contra. Temos uma pequena vantagem e pensamos em impor nosso jogo.

EDERSON
Com o Ederson eu pude conversar. Ele esta mito feliz. É um cara espetacular tanto dentro quanto fora de campo e vai nos ajudar muito aqui.

PAOLO GUERRERO
Guerrero está na transição. Ele é um jogador muito importante. A gente depende muito dele, sentimos falta. Mas temos jogadores à altura dele, como os meninos que vieram da base. São mais novos, mas o grupo confia muito neles.

LÍDER E LESÕES
A gente sabia que era difícil o Corinthians manter o mesmo ritmo que fez no inicio. Com tantas competições acontecendo junto, acaba sendo complicado manter o mesmo padrão de jogo sempre.

BASE
Nós sempre damos apoio pra eles. É uma pressão que eles carregam no ombro de representar o Flamengo, que é um time gigante. Mas eles tem total confiança do grupo e da torcida.Eles tem muita qualidade… podendo sair um golzinho deles, dá ainda mais confiança.

PSICOLÓGICO
A pressão sempre tem jogando aqui. Pressão de vencer a cada partida. A gente sabe da nossa responsabilidade. É um jogo que decide muita coisa pra nós no ano. Estamos focados nessa vitória. Assim como sabemos que eles tem os pontos fortes, mas estamos focados e fortes para essa partida.

FALTA DE GOLS
Estamos tendo bastantes oportunidades de fazer o gol, mas também tem o mérito do goleiro. A gente tem que fazer o gol, e não só a garotada e os centroavantes. Todo o time tem que dividir essa responsabilidade… O volante, o zagueiro. Todos temos responsabilidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos mengão!

Comentários não são permitidos.