Clima quente: dirigentes discutem e vice-presidente geral abandona reunião

Compartilhe com os amigos

Na última segunda-feira (16), dirigentes do Flamengo se reuniram na Gávea e durante a discussão de um dos temas, o Vice-Presidente Geral, Maurício de Mattos e vice de finanças Claudio Pracownik acabaram se desentendendo.

De acordo com matéria do Globo Esporte, o motivo da divergência entre os cartolas foi a proposta de reformulação do departamento médico na sede da Gávea, da qual Maurício é contra.

Pracownik afirmou que a decisão em relação às mudanças propostas não podiam ser reflexo das eleições do próximo ano, dando a entender que o vice-geral pretende ‘tomar as rédeas’ do Clube. Mauricio respondeu, questionando se Pracownik não tinha também pretensões políticas no clube.

Durante a discussão, Eduardo Bandeira de Mello acabou derrubando um copo de água na mesa, na direção de Mattos, que – irritado – abandonou a reunião.

A reportagem do GE tentou contato com a assessoria de imprensa do Flamengo, que não quis comentar o assunto. Assim como nenhum dos envolvidos no caso.

Tanto Maurício quanto Pracownik são possíveis candidatos à presidência do Flamengo no próximo ano, sendo que o segundo conta com o apoio de Bandeira e o grupo “SóFla” (do grupo “Sócios pelo Fla”).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • IIissoo consigo entender. A diretoria dos outros clubes fazem reunião e ninguém sabe nada do que foi conversado. A anos que nas diretorias do FLA tudo que é conversado minutos após toda a imprensa fica sabendo.I

  • O time está uma merda e os caras ao invés de procurar resolver isso o mais rápido possível e dar uma satisfação a nação, estão mais preocupados com o DPM da gávea, o ego e a eleição, tá explicado pq os jogadores cagam estão do jeito que estão, CAGANDO… SRN

  • Acho interessante é que todo mundo sabe de todos os detalhes de reuniões que deveriam ser assuntos internos, o caras sabem até quem derrubou água, quem peidou… Aff

    • quem peidou foi o cara com a mão amarela….essa eu tambem sei…

      • ????? boa!!

  • Anos de calmaria.? Era tanta calmaria que Não sabiam se teriam dinheiro para pagar a comida dos jogadores. tinham mais de 1000 dívidas trabalhistas. Eramos chamados de Flalidos e os jogadores fingiam que jogavam enquanto nós fingíamos que pagávamos.

    Tomara que voltem os bandos de ladrões para surrupiarem o dinheiro do Flamengo, Essa é a hora para eles voltarem o Flamengo esta com superávit. Eles podiam voltar para roubar bastante dinheiro, para aumentar os processos trabalhistas para colocarem o CT do Flamengo como garantia de pagamento das suas loucuras, para voltarem a dever 10 meses de salários do Basquete. Que vai deixar de ser o orgulho da nação para ser o calote da nação.

    Voltem ladrões !!! Venham surrupiar o dinheiro do Flamengo vamos voltar a dever 790 milhões. Pois faturar mais do que se deve é errado o certo é ficar devendo todo mundo. Vamos voltar a ter a fama de antes. De caloteiro e mal pagador. Vamos voltar a ser motivo de chacota de caloteiros de time que não é levado a sério por ninguém.
    Tem que ser a cara de alguns torcedores que devem achar certo ficar devendo até as calças.

  • O Bap é o Cara mais interesseiro que eu conheço. Ele faz qualquer coisa pelo poder. Esse é o problema. Inclusive tirar o patrocínio da Sky só porque ele saiu. Ele quer tudo do Flamengo nada pelo Flamengo. Esse é o bordão dele o cara que tinha trazido o Sampaiole sem o Sampaiole saber !. Qualquer mentira é valida para alcançar o poder.

  • Pessoal pede Bap/Wallin so esqueçem que estes dois ficaram na diretoria ate 2015, e foi o BAP que criou o bordão de “TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO”ou algo assim.
    Foi ele o primeiro a falar de preços altos para ter um tiket medio, que falou com todas as letras melhor menor publico porem mais renda.e que ao sair tirou o patrocinio da sky do basquete, e ainda pra completar Wallin nao foi o mesmo que foi VP de futebol que abandonou a pasta apos uma derrota pro cruzeiro e foi “viajar”? que trouxe o Marcio Araujo em lugar do Elias, que nao foi ele e Bap que disse que o dinheiro da final da copa do brasil de 2013 era para contratrar o Elias, e por fim nao foi com ele na pasta de patrimonio que ao sair para ser candidato da oposição ficou contra a Arena Mac Fla do qual ele falava sempre em erguer? a unica coisa que pode dizer que eles fizeram de bom foi esta do lado do bandeira no titulos da copa do brasil e carioca (e ai dizer que foram os maiores responsaveis).
    Que o proximo presidente do flamengo tenha mais pulso que Bandeira no futebol onde ele peca demais, mais quando vejo gente pedindo Wallin e Bap eu so dou risada, espero que o candidato da situação seja um procowik ou Orleans ou quiça o do patrimonio ou o Wobrel.

    • Todos frouxos igual ao bandeira….sim o BAP falou em tiquete médio alto, e por acaso o EBM reduziu esse tiquete? E A Ilha com 8 mil pessoas é culpa de quem?? Eu vou votar contra o EBM e os amiguinhos dele, e como eu tem muita gente. Ninguém quer a corja de volta, mas esses caras que estão ai estão errando não com desejo de acertar mas com o desejo de manter seu nicho de poder na gavea, e o EBM só pensa na sua candidatura a um cargo no legislativo federal ano que vem….o Flamengo é só um trampolim para esse pessoal, enquanto BAP, Wallim, Landim e Tostes nunca precisaram do Flamengo para se projetar….

      • Frouxos? discordo, frouxo pra mim e um Wallin que largou a VP de futebol na hora que o clube teve a pausa da copa do mundo, a culpa da ilha com 8 mil pessoas e culpa desta diretoria, mais quem garante que com Bap/Wallin/Tostes seria diferente? ou usaria a mesma politica elitista que vcs tanto reclamam? entao quer dizer que Wobrel pracowick e Bandeira nao era ninguem na vida antes?
        Para poder querer esta turma antiga dos blues de volta, eles tem que responder primeiro porque quando estava na pasta de patrimonio trabalhava para sair a Arena Mac Donald e e porque derrepende ao ser da oposição ficou contra? Landin se nao me engano sequer ficou dois meses na direçao em 2013 e saiu, qual a explicação?PQ o bap tirou o patrocionio do basquete? E eles explicarem quem e o motivo que fezo dinheiro da final da copa do brasil nao ter sido ultizado pra compra do Elias como lardeado a quatro ventos, para explicar o preço de ingressos? Quem foi o responsavel pelo caso Andre Santos e sua liberaçao para o jogo que nao valia nada que custou um processo onde perdemos? Quem liberou Hernane sem garantias bancarias para o clube arabe ? se foi o EBM provas, se foi outro provas se foi um deles que reconheça o erro.
        Não disse que quem pede Wallion e Bap querem a corja de volta, porem esquece que esta turminha antiga estava com o Bandeira ate 2015 e agia da mesma forma.

        • Bandeirete ficou nervosa!!! o EBM é frouxo e todos os que estão com ele também são…..se você está feliz com o futebol o problema é seu…Aponta os erros da Chapa Azul mas não reconhece que até a transparência que tinhamos antes com eles no poder acabou….Eu voto, e vou votar contra o Bandeira….você não gostou, compre um titulo e va votar…se bem me lembro você cancelou seu ST porque ficou irritadinho com a gestão em 2015…mas agora é defensor do EBM, parabens!!! Ajude, o clube e compre um titulo e vá votar.

          • Bem vamos por partes, lendo o post realmente ficou a impressão de que vc so poderia votar na chapa Wallin/Bap se eles explicassem os erros cometidos enquanto eles estavam o poder entao corringindo este erro:
            Para EU querer E VOTAR nesta turma antiga dos blues de volta, eles tem que
            responder primeiro porque quando estavão na pasta de patrimonio
            e trabalhava para sair a Arena Mac Donald e e porque derrepende ao ser da
            oposição ficou contra? Landin se nao me engano sequer ficou dois meses
            na direçao em 2013 e saiu, qual a explicação?PQ o bap tirou o
            patrocionio do basquete? E eles explicarem porque o motivo que fez o
            dinheiro da final da copa do brasil nao ter sido ultizado pra compra do
            Elias como lardeado a quatro ventos, para explicar o preço de ingressos?
            Quem foi o responsavel pelo caso Andre Santos e sua liberaçao para o
            jogo que nao valia nada que custou um processo onde perdemos? Quem
            liberou Hernane sem garantias bancarias para o clube arabe ? se foi o
            EBM provas, se foi outro provas se foi um deles que reconheça o erro.
            Não
            disse que quem pede Wallion e Bap querem a corja de volta, porem
            esquece que esta turminha antiga estava com o Bandeira ate 2015 e agia
            da mesma forma.

            ALIAS PARA DEIXAR CLARO TAMBEM GOSTARIA QUE O CANDIDATO DO BANDEIRA TAMBEM EXPLICASSE ESTES DETALHES.

            Continuando eu pensei que vc queria iniciar um dialogo sobre politica e uma discussão saudavel sobre qual chapa seria melhor para o clube, quando apela para apelidos MODINHAS como BANDEIRETE fica dificil.
            Ate porque quando tenho que criticar a gestão do bandeira o fiz e se o trabalho desta direção no futebol esta pessimo, na parte administrativa esta boa e se deve tambem aos VPS e suas pastas, chamar as pessoas de frouxo e pedir um cara que largou a pasta apos deixar o time na lanterna e foi viajar é bem incoerente.

        • tamojunto…

  • Flamengo era do povo, agora é de meia dúzia de gestores.

    Convicção que as coisas só vão mudar quando o banana chefe sair no fim do ano que vem.

  • Pede pra cegar e sai o pé frio de Merda. Você não entende nada de Futebol e muito menos de Flamengo.

  • Essa é a cara desse time!!! Os Bananas discutindo coisa inútil. Babacas.

  • Em vez de discutir sobre o futebol do time,esses bostas estão discutindo sobre departamento médico,que também precisa ser analisado mais não é o momento,é brincadeira esses caras não sabem nem o que fazem aí no flamengo direito,venha logo 2019!

    • E que voltem o tempo de títulos que se tinha até 2012.
      eram anos de glórias e de calmaria.

      • E o que que tem haver uma coisa com a outra? essa sua desculpa ai nao cola,Banana de melo so entende de finanças e nada de futebol,e se continuar desse jeito vai cair igual aos seus anteriores!

  • um time sem alma é claro que nao pode ter DNA…o Bandeira administra o clube para a imprensa, e nao para o torcedor.

  • O estranho é que a muito tempo não vaza informação nenhuma no Flamengo e agora do nada o GE consegue saber oque acontece em reuniões fechadas…
    Na cara que notícia falsa “só pra tumultuar” represália por ter barrado o extra que faz parte do grupo.

  • Flamengo virou hotel para jogadores todos recebendo dinheiro em Dias, sem preocupação de nada.
    Acabou o amor e a raça pelo time.
    Te que demitir vários jogadores.

  • Esses frouxos vão ganhar uma banana de melo.

  • Flamengo não tem DNA, faz tempo.

  • Caraca prefiro um cara brocador caneludo, do que caras com o nome de “guerreiros ” mas não dão a porra do sangue ,não corre como o Paquetá

  • Esse time do Flamengo me envergonha toda semana…da nojo ver esses caras me representando em campo

  • O q um pouco de organizaçao e vontade nao faz.foguinho venceu os pixulecos com isso.

  • é a cara do flamengo. Um time sem vergonha e os dirigentes concentram esforços em departamento médico.

  • Vamos começar a discutir quem vai ser mandado embora desse time ridículo sem sangue .
    Eu quero raça, não precisa futebol bonito 1×0 pra mim é goleada .
    Se o EBM não reformular esse elenco que ficou taxado como perdedor esquece eleições.
    Vamos colocar o dedo na ferida, quer tapar o sol com a peneira .
    Ficar servindo de cachota igual ontem .
    Ouvindo a torcida de um time que está fugindo do rebaixamento,gritando olé.
    Aitude presidente porra !

  • Se o fla tivesse ganhado por incrível que pareça disputaria o titulo brasileiro ainda !
    Com a Vitória do botafogo hoje….
    E os paulistas dominando o brasileirão

  • Agora depois de uma semana sai essa noticia ….que engraçado! A midia batendo firme no flamengo tentando colocar crise na gavea antes de uma decisão contra o flu

  • Banana de Melo agora é dono do Flamengo! Até jogar água “sem querer” em seus aliados o cara joga! Quando se encontram bananas e “falso rubro-negros”, dá nisso! Mas talvez o ponto mais interessante seja o motivo da discussão, pois é de futebol que esses BABACAS deviam estar discutindo, desse elenco ridículo!

  • Eu apoiava Bandeira depois dessa recuperação financeira do clube… Mas o futebol nao vive só de dinheiro, precisamos de títulos e necessario saber gerir jogadores e ter malicia do futebol e Bandeira não tem pulso firme, passa mao na cabeca de jogadores… ele nao é como o ex presidente do Atletico o Kalil esse sim fala lingua de boleiro… Sabe pressionar os caras quando precisa. Espero q o Bap e Walim se candidata novamente e vença. Com Bandeira não da mais.

    • Na vdd estou aguardando Novembro de 2018 quando vou votar contra essa babaquice que está ai….no aguardo da chapa do Landim…esses puxa-sacos do Eduardinho Boca Mole estão preocupados em mandar no clube, enquanto isso o futebol a deriva…..time mais preguiçoso e descompromissado da historia do clube….nem o time do Vampeta era tão vagabundo…

      • Somos 2.

      • É isso aí tamo junto!

  • A pressão está enorme e respinga para todo lado…

  • Pracownik parece ser mais bem preparado que o próprio Bandeira, mas ainda assim prefiro a chapa verde, com Bap e Wallim.

  • Volta Bap, Volta Wallin, Volta Tostes

  • Estão querendo na imprensa cavar a cova do Flamengo, notícia sem nenhum fundamento ou motivo plausível pra se publicar, coisas normais do dia a dia de toma de decisões de dirigentes e, enquanto isso, os paulistas devem milhões e estão em crise iminente.

    O ser humano é uma ralé tão baixa que mesmo sabendo de um trabalho reconhecidamente incrível tentam rebaixar pra conseguirem se tornar mais uns dos oportunistas imbecis existentes.

    Ralé, bando de ralé…

    • E precisa cavar a cova do Flamengo ?
      Flamengo já tá na bosta faz tempo nas mãos desses caras que só se importam com política
      Ninguém precisa plantar crise, basta olhar pro desempenho dentro de campo, onde jogador chega ao ponto de dar risada de gol sofrido em final de Copa, e não é sequer repreendido pelo presidente e equipe. Virou repartição pública.

      ” trabalho reconhecidamente incrível ”
      Dentro de campo não vejo nada de incrível
      Ah, já sei, UM DIA vai dar certo né rs

      Desiste de defender o Bandeira cara, eu tbm defendia. Ele nos traiu .

      • Se o Flamengo agora está na cova, então…

        Antes na época do KL, PA, MB, ESS, o Flamengo estava como? Muito abaixo da cova, tipo no inferno?

        • Citar as diretorias anteriores pra defender a atual é um argumento clássico, manjado. Não ainda maquiar os argumentos. Não tem ninguém aqui defendendo a volta de dirigente irresponsável. Essa fala não cola mais.

          A promessa do segundo mandato do Bandeira foi de fazer um planejamento minucioso e criterioso pra qualificar o elenco e ganhar pelo menos um título importante. Até agora não ganhamos. A pergunta é: você acha que a torcida está errada de cobrar uma promessa que não está sendo cumprida?

          • Não creio que seja defender diretoria atual citando gestões passadas, a torcida tem razão em estar chateada, afinal, queremos ser campeões, mas dizer frases tipo: Pior gestão dos últimos anos, nem na época de fulano ou Beltrão era assim… Isso é ignorar um passado recente em nosso clube, ter um pensamento desses e ainda cobrando do presidente demissões em massa e contratações, traz de volta o mesmo círculo vicioso que nos afundou em dívidas, e que, tampouco nos fez campeões de alguma coisa. Querer títulos eu também quero, mas antes de mais nada quero um clube bem estruturado principalmente na sua administração.

            • Algumas diretorias passadas pecavam muito na parte administrativa do clube, mas em termos de cobrança na área de futebol ninguém podia falar besteira. Márcio Braga foi um desastre nas finanças do clube, mas tinha pulso firme pra cobrar. Poderia ter sido um dos maiores presidentes da história se não fosse irresponsável com as verbas.

              Creio que essa diretoria atual merecia um título de peso, mais importante que a Copa do Brasil (Brasileirão ou Libertadores). Com isso o Flamengo deixaria um velho mito pra trás: a ideia de que pra ser campeão tem que ser mau pagador, e não é isso que queremos. É possível existir um clube financeiramente saudável e que cobre firmemente sobre os maus resultados do futebol, e não é isso que ocorre hoje.

    • Paulistas devem milhões, mas quantos títulos eles levaram nos últimos anos? Futebol o que importa é futebol, títulos, não dívidas. E nisso essa gestão é uma das piores de todos os tempos, pois tinham tudo para serem vencedores, e é só fracasso.

    • Quais paulistas estão em crise iminente? Se for Corinthians e Santos concordo.Mas o Palmeiras além de arrumar a casa ganhou uma CB, um título brasileiro, fez uma boa campanha na Libertadores desse ano e agora tem chance de vencer o Brasileiro de novo devido aos tropeços dos Gambás.

      • Eu admiro a gestão do Palmeiras, em que se pese a facilidade com um patrocinador master como a Crefisa, os caras não titubeiam quando o assunto é resultado no futebol. Vejamos os bons exemplos de cobrança e gestão de resultados, contratarm Eduardo Batista, e o time começou a jogar mal, e eles não perderam tempo, mandaram o cidadão embora e trouxeram o Cuca. Contrataram o Felipe Melo a peso de ouro, ele começou a criar caso, encostaram ele num canto e continuaram a tocar o clube. O Cuca não fez o time deslanchar, e não perderam tempo mandaram o suposto treinador caro e vencedor embora em prol de melhores resultados no futebol. Podem falar o que quiserem, mas mesmo que tenham gasto dinheiro com multas e erros, eles demonstram não se acomodar, nem se intimidar com medalhões. Enquanto isso Bananinha de Melo protege Vaz, Gabriel, MA e Muralha, tendo o Vaz peitado o Rodrigo Caetano no vestiario do jogo contra o Santos, e nada lhe aconteceu. Alem de ter aguardado quase 3/4 do ano para demitir um tecnico que não fazia o time progredir. Olhem o jogo do Palmerias e do Flamengo e vejam como correm os jogadores dos porcos.

  • Considerando que o flamengo nao tem apenas futebol, é uma questão a ser discutida, errado e ter deixado vazar esta merda pra imprensa.
    Pelo que saiu numa reportagem anterior a questão e que vao demitir funcionarios do DM para socios e terceirizar o setor e com isto reduzir os custos, para saber se é uma boa ou não seria interesante fala de socios sobre o DM deles agora, e o que eles acham desta troca.

    • Eu sou sócio e não uso o DM da Gavea….na verdade os que usam o DM da Gavea são atletas de outras modalidades e também frequentadores do clube como atletas master e etc…

      • Vc nao usa porque nao quer? ou o DM e so para atletas de outros esportes?

  • Fora EBM!

  • Pqp. o futebol naufragando e esses bostass desses caras discutindo por DP médico na sede social. Só pensam em política mesmo. Flamengo acabou amigos!

    • Mesmo pq fofocas de Internet possuem 100% de veracidade. Ficamos 17 anos sem ganhar um brasileiro, 16 sem ganhar uma Copa do Brasil, nadando em dívidas e sem estrutura alguma, nem por isso acabamos. Portanto, se acha que o Flamengo acabou, ótimo… Tem outros times por aí, aproveita, escolhe um e vai lá torcer pra ele,uma coisa é certa: Não fará falta.

      • Em respeito ao Geraldo assoviador não vou te mandar praquele lugar, amigo. Se não entendeu a ironia, o problema é Seu. E não foi fofoca. Foi mais uma atitude destemperada do nosso ditadorzinho. Que não gosta de ser contrariado. E qdo digo que acabou, refiro-me a alma do meu clube, da mística, da forma de encarar a partida, a competição e como honrar a camisa. O Flamengo de hj é elitista, frio e acomodado. Agora se achou ruim meu comentário, enfie a dentadura no ccu e vai rir pro karalho, pela sacoo. Quem é vc pra me dizer como torcer!? Fiscal de torcida! E troca essa fotoo seu bostaa, vc está manchando a imagem do Geraldo. Otarioo.

  • Poisé culpa do bandeira, a ideia era ninguém se perpetuar no poder,e sim todos ter direito de voto em decisões..na boa,se existe justiça,o Flamengo de fato não vai ganhar nada enquanto bandeira estiver no clube,o que ele fez foi digno de uma pessoa escrota,sorrateira…

  • Bap/Wallin/Tostes pelo bem do Flamengo…

    • BAP NELES!

      • Apoio

  • Se esses filhos das putass pensassem no Flamengo, não estariam mais no cargo. Isso aí é tudo bandido roubando o Flamengo, fazendo tudo por interesses, politicagem. Cadê o fantoche do Lomba? Só serviu para Soflá continuar mantendo apoio ao Bandeira. Interesses e mais interesses. E o Flamengo só tá tomando no rabo com esses bandidos.

  • Virou politicagem podre, esqueceram que o flamengo é do povo

    • Boa Escobar!

  • #VEM2019.

  • Sério isso? Só tem banana nesse clube…

  • Deus nos livre de ter esse banqueiro coxinha escroto como presidente.

    • Boa!

  • Está igual a câmara dos deputados, só se discute os próprios interesses.

  • Pra eles o futebol não é importante, importante é eleição do próximo banana kkkk

  • Pensei q a discussão era por conta do fraco desempenho no futebol… q tristeza, estão de brincadeira, só pode.

    • 2
      Li e achei que algum tinha socado a mesa de raiva por conta dessa bolinha que tão jogando…. nada….
      A apatia e conformismo vem de cima.

      • Pois é, chega a ser cômico…

    • Joga água nos colegas de trabalho, mas trata os jogadores ruins de bola como “protegidos”.

  • Kkkkkkkk
    Diretoria transparente . Só anjinho na nossa diretoria, tudo bem intencionado, tudo torcedor do Flamengo.
    E esse grupinho sófla tbm não tem minha simpatia.

    Porque não reformam a preparação de goleiros

  • Pessoal preocupado com o Departamento médico, que é um fracasso tb, vide outros times como gambás e Palmeiras, mas esquecem do Futebol que só não ta pior, pq nao briga pelo rebaixamento. Ta brigando pela última vaga.

    • O DM que eles estão brigando é sobre o DM da sede social na Gávea, e não sobre o DM que cuida dos atletas. É que parece que tem algum projeto para reduzir os serviços disponibilizados aos associados na sede. Algo do gênero saiu na imprensa poucos dias atrás. SRN

    • Se dependesse só dos confrontos contra os grandes estaríamos brigando contra o rebaixamento. Mas ao menos os pequenos, apesar de alguns tropeços, estamos vencendo.

Comentários não são permitidos.