Coluna do Torcedor: “Ganhamos! Mas ainda é preciso melhorar, e muito!”

Compartilhe com os amigos

Vencemos! Ufa. Saímos do jejum de mais de 640 minutos sem fazer gol fora de casa! Ufa. Acabamos com uma série de 10 jogos sem vencer fora de casa! Ufa. Diminuímos a distância para o grupo dos quatro primeiros! Ufa. Tudo isso é importante para a continuidade do trabalho, mas não dá para esquecer dos problemas visíveis da equipe durante o confronto contra a Chapecoense, neste domingo (15).

No fim, o 1 a 0 foi pouco, pelas boas chances desperdiçadas, principalmente após a abertura do placar, quando a Chape se abriu em busca do empate, para amenizar a situação complicadíssima que passa no torneio. Éverton Ribeiro bateu um pênalti ridículo (antes do tento de Diego) e Berrío perdeu um gol de forma assustadora.

Bom, dito as partes boas, vamos para as ruins, que precisam ser melhoradas de forma urgente. Não sei vocês, leitores e amigos do Coluna do Flamengo, mas tenho a impressão de que o time entrou em uma fase de homeostase. Ou seja, nada que aconteça, dentro ou fora de campo, faz a postura mudar. É inacreditável como os jogadores continuam sem brio, apáticos e, em alguns momentos, indiferentes ao que acontece na peleja.

Rueda teve uma semana para treinar, tentar novas soluções, e nada de diferente foi visto. Contra o Fluminense fez algumas mudanças que não deram certo, e contra os catarinenses, colocou a campo a equipe considerada ideal. No entanto, a forma de atuar é a mesma. Os volantes não projetam para o ataque. Diego e Éverton Ribeiro parecem que não falam a mesa língua. Éverton sumido pela esquerda e Guerrero isolado na frente, matando no peito ligações diretas e tocando para trás. Não há verticalidade e objetividade nas jogas. Basicamente, o time toca como sempre e cria como nunca. E este nunca é de forma literal.

Em uma das poucas jogadas que tiveram início, meio e fim, o gol saiu. Willian Arão conseguiu visualizar a subida de Berrío e fazer um belo passe. O colombiano viu a projeção de Diego no espaço aberto da defesa da Chape que estava exposta. O meia teve calma e bateu no momento certo para definir a vitória. Objetividade, projeção, aproveitamento do espaço, verticalidade e oportunismo. Tudo isso em pouco mais de seis toques na bola. Nada contra trocar passes, acho de extrema importância. Mas é preciso que deste domínio saiam boas oportunidades de marcar.

Por fim, deixo um questionamento que até agora não consegui responder, e espero que algum de vocês, caros amigos(as), possam me ajudar. Primeiro, o problema era um elenco ruim. A diretoria foi e qualificou, trazendo bons e caros jogadores. Depois, a culpa era do técnico. Zé Ricardo caiu e veio Rueda. O terceiro problema era o acumulo de cargo do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ele foi lá e chamou o Ricardo Lobo para ocupar a Vice-Presidência de Futebol. Mesmo assim, nada mudou. Tudo continua como sempre. E aí? Qual(is) o(s) problema(s) do Flamengo?

Matheus Brum
Jornalista

Quer debater este tema e outros do “mundo da bola”, segue “nóis” no Twitter: @matheustbrum

Concordou? Deixe seu comentário. Não curtiu? Deixe seu argumento. Tudo na base do respeito, cordialidade e democracia. Futebol é paixão e não ódio.

Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] que avaliaremos ela.


O conteúdo dessa “Coluna do Torcedor” pode não coincidir com o pensamento do Coluna do Flamengo. A responsabilidade é do autor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguns pontos que não precisa ser gênio para observar o seguinte : Guerrero precisa de alguém mais próximo e não de 2 pontas que não sabem tabelar; a Chape tem uma importante válvula de escape com o Apodi e Rueda não neutralizou e no final quase tomamos o empate; a displicência de alguns jogadores (o penalty foi o ponto alto) me espanta; as faltas de ataque, no ataque e em escanteio quando a defesa vai tentar o escanteio e ainda no mesmo, não é necessário subir os 2 pois temos o Guerrero, o Arão que são altos. Tivemos 2 faltas perigosas a nosso favor e não transformamos em gols; a do Diego entregou na mão do goleiro e a do Guerrero foi para fora e mesmo se fosse no gol o goleiro estava nela. Porque não treina uma jogada diferente ao invés de bater direto? Escolhe um bom chutador e role para ele pois está todo mundo focado no batedor e na barreira. Edmundo fazia muito isso e era um terror, pois desarma a defesa. Acho também o lateral forte na área , pois cria alternativa de ataque, vide Reinaldo (Chape), Leo (flores), MRocha (Galo). Tem que explorar alternativas .

  • Prefiro nem comentar, mais uma atuação pífia…

  • A maioria pediu a saída do Zé, agora tem que ter paciência. O Rueda mesmo já admitiu que tá aproveitando o que o Zé fez pra não mexer muito no time. Mas o trabalho dele só veremos mesmo na próxima temporada. Ou vcs já querem demitir outro técnico?

  • Cara esse time do Flamengo tem que treinar muito para ser ruim, o timezinho mequetrefe esse, o que o Everton Ribeiro e o Berrio fizeram hoje foi para mandar eles tomarem no C… na hora, como o Flamengo avalia mal as contratações, muitos jogadores que não estão rendem nada, Conca, Rômulo, Mancuello, Berrio … ; Valeu pelos 3 pontos, mas tá fod@!

    OBS: 1ª vitória do Rueda fora de casa e o 1º gol fora de casa também.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Vejo Flamengo um time previsível e apático, falta coragem e vergonha na cara.

  • E O GOL PERDIDO PELO INCOMPETENTE BERRIO! “ATÉ EU FARIA” !!!

  • O IMPORTANTE FOI A VITÓRIA!
    MAS JOGAMOS MAL!
    OUTRA COISA: NÃO TEMOS COBRADOR DE PENALTES!

  • Seria o psicológico do time? Desde o baque da Liberta que o Fla não emplacou boa fase. Venceu jogos, chegou longe na CdB mas não teve futebol vistoso… Talvez falte algum jogador pra gritar com os demais e mandar reagir…

Comentários não são permitidos.