Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “Vamos falar dos laterais”

Redação
Redação
Publicação: 06/10/2017
49 Comentários
Atualização: 06/10/2017
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Em 2015 com a saída de Léo Moura, o Flamengo parecia, parecia que não encontraria soluções para nossa lateral, e para nosso time. Dois anos e muitos investimentos depois, aqui estamos nós, sentido a falta do Jorge.

No futebol moderno, as defesas estão sempre bem postadas e os espaços são cada vez mais raros, as triangulações e as variações táticas são fundamentais para criar jogadas e ter maior efetividade com a posse de bola.

Vejamos o Barcelona de 2016/2017, com a saída de Daniel Alves, sucumbiu para times de menor poderio ofensivo, justamente por não conseguir furar defesas. A Juventus de 2017/2018 parece caminhar para o mesmo problema, a falta de um lateral qualificado.

E nosso Flamengo perdeu 2017 com Pará, Rodinei, Renê e Trauco pouco sendo questionados. Por que nossos analistas de futebol não vêem as laterais?

Rueda soltou o verbo essa semana sobre as análises superficiais no futebol brasileiro e com razão! Criticamos técnico, volantes, goleiros, goleiros e goleiros, meio de campo e atacantes, mas não paramos para analisar que em 2016 tínhamos Jorge, pura e simplesmente assim.

Certamente há vários aspectos táticos, comportamentais e de desempenho que precisamos analisar, porém acredito que o fraco desempenho dos nossos laterais sejam a razão de nossos fracassos.

É inadmissível, como flamenguista que sou, ver o futebol que o Pará não apresenta em campo, erra passes simples, falha na marcação, toca para trás demasiadamente em uma final de Copa do Brasil, simula uma falta na sua própria área, e ainda parece indiferente a todos esses erros. Jogo após jogo temos que aturar esse cidadão.

Respeito a pessoa, o profissional, mas certamente não deve estar vestindo o Manto Sagrado. Esse resumo do Pará serve para os demais laterais, até Trauco não apresenta nada que justifique estar no banco, quanto mais titular.

E se nossos laterais não jogam, a tática acabou, ficamos com dois pontas isolados na frente, sem um lateral para tabelar, um centroavante disputando os balões que recebe, volantes sempre expostos, pois sempre estão sujeitos a ter que cobrir falhas de nossos laterais, o Diego tendo que criar tudo e como resultado nosso goleiro sendo obrigado a pegar pênalti para salvar a Nação.

O Rueda viu isso, o Zé também. Rueda inclusive em seu primeiro jogo testou o Rafael Vaz, na lateral. Algo que se desse certo seria produtivo, assim como tivemos Samir em 2013 na Copa do Brasil, mas infelizmente nossos zagueiros são lentos para essa função.

Quarta quando Rodinei ia entrar, agradeci aos céus por tirarem o Pará. Juro, acreditei que Pará faria o gol do título contra o Cruzeiro, mas para minha surpresa, vejo os dois em campo.

Verdade, ir para os pênaltis foi uma conquista, longa vida ao Juan!!!!

Ulisses Ferreira

Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] que avaliaremos ela

O conteúdo dessa “Coluna do Torcedor” pode não coincidir com o pensamento do Coluna do Flamengo. A responsabilidade é do autor.

Assuntos:Colunacoluna do torcedorFlamengojorgelateralparáRodinei
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
49 Comentários
  • Luiz Carlos Sousa disse:
    06/10/2017 às 00:43

    Também acho as laterais os principais pontos fracos do time. Também que o Everton poderia ser o melhor deles, mas infelizmente o preferem como atacante onde é bastante limitado e não rende nada para o ataque.

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    06/10/2017 às 00:47

    Precisamos de laterais mesmo, Pará esta ficando velho lento percebi em alguns jogos que ele não esta mais com tanto vigor para marcar, Rodinei quebra um galho é um bom reserva e em alguns momentos pode ser titular, Trauco ainda tem mais para mostrar e o Renê vamos dar mais um pouco de tempo para ver o que ele apresenta. Eu na verdade usaria a base mais no brasil agente sabe como funciona se fosse contratar eu traria (Victor ferraz) ou aquele lateral direito que jogou no manchester (Rafael pereira)

    Reply
  • Nedson Hiller disse:
    06/10/2017 às 06:26

    PRECISA DE ATACANTE QUE FAÇA GOL….PQP…pode trazer os melhores do mundo pra posiçao de lateral, meia, zagueiro, goleiro e não vão resolver nada se não fizer gol….Essa idolatria em cima do Guerrero chega a ser patética, um cara que não faz gol….os atacantes de lado também não fazem gol….é o ataque que precisa mudar. o povinho cego, quantos jogadores ja passaram pelo time? Na defesa principalmente? Precisamos de goleador, apenas um goleador.

    Reply
  • Gardner disse:
    06/10/2017 às 07:50

    Exagerou no jorge,quando o trauco chegou ele tinha numeros melhores do que o jorge ! Caiu de rendimento com o time todo…
    Realmemte acho o rene fraquissimo o Pará limitadissimo sendo que apenas joga com raça o rodinei acho o melhorzinho deles mas nao eh facil encontrar um lateral bom,sao poucos clubes do brasil que tem ….se tiver em !
    Ja foi o tempo que o brasil tinha vários times com bons laterais

    Reply
    • Fabio disse:
      06/10/2017 às 07:52

      Jorge foi eleito o melhor lateral europeu do mês, somente isso… e Rodinei pode parecer melhorzinho, mas quando ele acertou um cruzamento? Estamos muito carentes de laterais, realmente.

      Reply
      • Gardner disse:
        06/10/2017 às 07:55

        Nao eh pq ele foi eleito o melhor lateral do mes que seja o novo Roberto carlos,vc ja viu os números do jorge pelo flamengo ? Nao sinto saudade nenhuma do jorge mas respeito tua opiniao,gostaria de ver fabio santos no flamengo …

      • Gardner disse:
        06/10/2017 às 08:06

        Nao eh pq ele foi eleito melhor lateral do mes que seja o novo roberto carlos ! Vc ja viu os numeros do jorge pelo flamengo ? Muito barulho so pois nao sao consideráveis,gostaria de ver o fabio santos no flamengo bom jogador !

      • Fabio disse:
        06/10/2017 às 11:58

        Bom, eu sei que o Jorge na minha opinião saiu do Brasil sobrando, como melhor lateral do país. E o Pará estava vivendo boa fase, acertando cruzamentos.

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      06/10/2017 às 11:48

      exatamente!
      o futebol brasileiro só forma meias atacantes e volantes.
      laterais, centroavantes, são posições em extinção.
      zagueiros são volantes que não deram certo.
      goleiros são os que não deram certo em posição alguma.
      os melhores saem antes de serem profissonais de destaque, antes de ganhar algum título de relevância por seus clubes formadores.

      Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    06/10/2017 às 08:18

    Juntando os quatro não dá meio. Simplesmente horríveis. Manda embora.

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    06/10/2017 às 08:19

    Se mandar para o ÍBIS eles mandam de volta.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    06/10/2017 às 09:08

    Acho nossos três laterais fracos mesmo, porque pra mim Trauco é meia e não lateral.
    Rodinei com quase dois anos de clube evoluiu o que? Não consegue manter boas atuações de maneira regular, cruza muito mal e marca sem a intensidade pra posição.
    Pará é regular, marca direitinho, tenho fisico, cruza às vezes boas bolas, mas não é um lateral de se encher os olhos.
    E Renê é o monstro da marcação e um pereba no ataque, acredito que com dedicação e treino pode melhorar a parte ofensiva e no futuro ser um lateral melhor.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    06/10/2017 às 09:28

    para mim trauco e renê ainda precisam de mais tempo, principalmente o peruano, ontem fez uma excelente partida, o lado direito da Argentina não conseguiu fazer um cruzamento no jogo; as melhores chance da Argentina sempre eram pelo lado esquerdo; infelizmente os técnicos não conseguiram encontrar o ponto de equlibrio dele, Renê chegou para disputar posição; para mim o lado direito é o nosso maior problema , rodinnei ja vai para seu segundo ano, pará no quarto e nada acrescentaram se não lampejos em alguns jogos; pará sendo velho pode pegar o beco, e Rodinnei um pouco mais novo, pode emprestar; subir o Kleber da base seria muito bom; para contratação;gostaria de ver o Rafael ex United no flamengo!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    06/10/2017 às 09:56

    Todos são medianos pra fraco, sem exceções.

    Deixaria só o Renê que marca bem e tem raça, o resto vaza.

    Reply
  • Nedson Hiller disse:
    06/10/2017 às 09:58

    Fora GUERRERO

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    06/10/2017 às 11:23

    O problema é que bons laterais estão em falta.

    Único time do Br17 que eu vejo q tem dois laterais de responsa é o corinthias, com Arana e Fagner.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    06/10/2017 às 11:44

    A barca 2018 possui 3 laterais, pará, rodinei, renê, só fica o trauco.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      06/10/2017 às 21:31

      “só fica o trauco” … e o Pará (nem que seja na reserva)! &;-D

      Reply
  • Eddy Murphy disse:
    06/10/2017 às 13:06

    Discordo do texto. Acho nossos laterais bem razoáveis. Gostaria de saber quais laterais, jogando no Brasil, são melhores! Senão vejamos: corinthians: fagner (melhor os nossos), Arana (melhor que os nossos, jogador pra Europa ), gremio: Leo moura e cortez (piores que os nossos); Santos: vitor ferraz (mesmo nivel dos nossos) e Zeca (melhor que os nossos, jogador pra Europa); palmeiras: ze roberto (ex jogador); egidio (pior que os nossos), fabiano (muito pior), mayke (vive lesionado e eh mesmo nivel); Atlético Mineiro: marcos rocha (conhecido em mg como avenida marcos rocha), fabio santos (mesmo nivel)… no resto dos times, os laterais são piores, mesmo nível ou apostas. Não existem opções. Acho que Rodinei e Trauco otimos laterais, Para muito util e foi campeao onde passou, e Rene tb eh razoável defensivamente.

    Reply
    • Douglas disse:
      06/10/2017 às 13:46

      Nossos laterais são bons, só não encaixam direito. Para e Trauco são lentos, principalmente o Trauco,, então tem que ter uma cobertura melhor. Daí você vai ver que a zaga também é lenta, os volantes são lentos também. Então o problema é o encaixe coletivo, ter uma defesa toda lenta e não a qualidade individual. Além de que o Rueda prendeu as subidas dos laterais então para o torcedor a impressão que fica é que estão rendendo menos mas é apenas uma alternativa tática.

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        06/10/2017 às 13:52

        Verdade! Ótima análise! TB acho que a questão do Flamengo passa pelo encaixe das peças… O tenso é q quem aconselha o Rueda é o Jayme. Isso q tá pegando.

      • Ednei P. de Melo disse:
        06/10/2017 às 18:58

        Sua análise é perfeita. Porém, se colocar um volante mais rápido para compensar a lentidão do sistema defensivo vai gerar mais críticas a que elogios… &;-D

    • Vinícius Quintanilha disse:
      06/10/2017 às 15:50

      Cara, realmente nos demais times do BR os laterais sao horríveis mesmo.Em alguns só tem um lateral que preste (Cruzeiro mesmo só tem o Diogo Barbosa, Botinha o Victor Luís…). No entanto, ainda discordo de algumas coisas:

      -O Corinthians tem jogadores nesse setor melhores que os nossos seja entre os titulares ou reservas.

      -O Santos tem dois ótimos laterais esquerdos, que são Zeca e Caju. Mas não se engane com o Vitor Ferraz, pois ele tem um chute de longe semelhante ao de nossos volantes titulares.

      -No Grêmio, Léo Moura é um idoso e Cortez é mediano. Porém, eles ainda têm Edilson e Marcelo Oliveira, que são laterais melhores que nossos titulares.

      -Palmeiras é a mesma coisa do Cruzeiro na posição, pois tem um único bom lateral (Jean que também joga de volante).

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        06/10/2017 às 16:20

        Bem colocado!! Gosto do Edilson Tb! É do Victor Ferraz (deve voltar pro Palmeiras).

      • Vinícius Quintanilha disse:
        06/10/2017 às 16:24

        Opa, na verdade é o Victor Luis que voltaria ao Palmeiras. Vitor Ferraz é cria do Santos. Mas tudo bem.

        SRN.

    • Douglas Galvão disse:
      06/10/2017 às 16:06

      Eddy Murphy, concordo em quase tudo que você analisou sobre os nossos laterais e acho que Pará e Trauco são os titulares.
      No Brasil não tem lateral direito que seja muito melhor que o Pará e, por isso que o veterano Daniel Alves é o único pra servir a seleção até hoje.
      O Rodinei(não é lateral) é um mediano ponta direita, por isso precisamos contratar um lateral pro lado direito, Mayke e Edílson são os melhorzinhos.

      O Renê é um péssimo lateral tanto na marcação(faz faltas demais), como no apoio ao ataque que é quase nulo, então precisamos contratar o Alex Telles ou o Guilherme Arana, porque trazer o Jorge de volta depois que ele foi convocado pra seleção é pratica e financeiramente impossível.

      Essa é a minha opinião sobre os nossos laterais!

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        06/10/2017 às 16:18

        Boa! Mas acho que o Arana vai direto pra Europa depois do brasileiro. Muito bom! O Alex Telles é uma ótima, acho que está no Porto! O Edilson do grêmio TB gosto, mas acho meio doido! SRN

      • Douglas Galvão disse:
        06/10/2017 às 16:21

        Quem “endoida” com os chutes de fora da área e as faltas batidas pelo Edílson são os goleiros dos times adversários.
        Com os seus chutes fortes e certeiros ele faz gols em cerca de 50% dos chutes que tenta.

      • Ednei P. de Melo disse:
        06/10/2017 às 18:56

        Pena que o Éverton C. não gosta de jogar por aquelas bandas… &;-D

    • Yuri Spindola disse:
      06/10/2017 às 16:51

      Também discordo do texto, acho o Pará atualmente um bom lateral, tem um bom cruzamento e boa noção para triangularização… acredito que poderiam dar mais espaço para o klebinho se aproximar dos profissionais e vender o rodilindo, na esquerda acho que os laterais se equiparam com características diferentes e que dependendo do jogo podemos varias com um ou outro…
      Acho engraçado, sempre lia criticas ao jorge e agora ele parece um gênio.

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        06/10/2017 às 17:08

        Jorge é muita bola! A gnt percebe qdo o cara é diferente! Vai jogar num gigante logo, logo

    • Ulisses Ferreira de Oliveira disse:
      06/10/2017 às 18:43

      Eddy Murphy obrigado por comentar o texto. Faço análise dos nossos laterais em cima do que veem apresentando. Infelizmente apenas lampejos. Sei que temos falta de laterais no mercado, o que mostra que os valores da venda do Jorge foram ridículos. Discordo de alguns jogadores que vc diz serem piores que nossos laterais. Imagino no time de hoje ter Jorge e Leo Moura, seria melhor, não? Ainda peço para que faça uma análise do texto e seu tema central, nossos laterais são um problema para o rendimenro do time e pouco se fala nesses laterais.

      Um abraço SRN

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        06/10/2017 às 18:47

        Valeu pelo feedback Ulisses! De qualquer forma, parabéns pela iniciativa de escrever! E pela educação no debate! Entendi melhor sua análise! A verdade que o momento do time eh fundamental… então de certa forma, discordo concordando… hehe SRN

    • Ednei P. de Melo disse:
      06/10/2017 às 18:56

      O Pará não é um jogador fora de série, mas é um daqueles laterais que tanto defende quanto apoia razoavelmente bem e apresenta uma ótima regularidade. Ainda que não fosse o titular, tem vaga garantida no elenco! &;-D

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        06/10/2017 às 20:29

        Concordo plenamente Edmito! Pará é muito injustiçado. Já ouvi dizer que qdo perde jogo, chora no vestiário. É é honesto. Se entrega. O time não é feito só de Guerreros e Diegos. Tem q ter alguém pra fazer o trabalho sujo.

      • Carlos Rj disse:
        07/10/2017 às 10:34

        O ser humano é assim, as vezes o cara chora porque se cobra diferente dos outros
        Mas infelizmente o Pará é muito limitado, olhando com bons olhos pode compor o elenco mas devemos buscar alguém melhor
        Já Rodinei é ótimo piadista mas só isso mesmo kkkk

    • Carlos Rj disse:
      07/10/2017 às 10:31

      Discordo
      São realmente fracos

      Reply
  • Emerson Santos disse:
    06/10/2017 às 15:55

    Pará e Rodney e Trauco são jogadores razoáveis, que tiveram um bom momento agora voltaram a sua normalidade técnica, Renê é um jogador horrível que não tem qualidades de um lateral

    Reply
    • Ulisses Ferreira de Oliveira disse:
      06/10/2017 às 18:52

      De todos para mim o Renê é o pior também.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    06/10/2017 às 18:52

    Ué, deixe-me ver se entendi: os torcedores aplaudiram a “brilhante” idéia do Rueda de segurar os laterais para dar maior consistência defensiva e agora estão criticando o desempenho ofensivo deles? Ou ainda, e se o Rueda cismar de dispor dos laterais atacando mais e colocar o M. Araújo para fazer a cobertura deles (pois é muito eficiente nisso), o que a torcida vai dizer? &;-D

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      06/10/2017 às 19:01

      Com a exceção do Trauco, nenhum deles jamais teve um bom e consistente desempenho ofensivo. Porém eu não acho que o problema dos laterais do Flamengo são necessariamente ofensivos, o que me incomoda muito é que em quase todo contra ataque adversário, a lateral direita está completamente exposta, porque o Pará acha que é volante e o Rodinei acha que é ponta. Sem mencionar os botes bizarros que os laterais direitos do Flamengo dão com frequência.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        06/10/2017 às 21:26

        Advinha quem DEVERIA fazer a cobertura do lado direito? Vou dar uma dica: parece um cogumelo e anda em campo como uma bambi saltitante! O lado esquerdo é menos exposto JUSTAMENTE em vista dos volantes que atuam daquele lado… &;-D

    • Ulisses Ferreira de Oliveira disse:
      06/10/2017 às 19:30

      Ednei Melo a lateral é uma posição que o jogador deve cobrir uma faixa às margens do campo que vai da sua área até a área do time adversário. Se nossos laterais não podem cumprir essa função para não abrir espaço no sistema defensivo é sinal que as coisas não estão bem. E se vc mesmo assim faz essa opção e os espaços continuam. Não tem solução mais. Ao subir nossos laterais erram passes simples e deixam o time vulnerável. Isso ocorre não na linha de fundo próximo ao gol, mas na intermediária. Reveja o jogo contra o cruzeiro na integra com o foco no Pará.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        06/10/2017 às 21:25

        “Se nossos laterais não podem cumprir essa função para não abrir espaço no sistema defensivo é sinal que as coisas não estão bem.” — Aí é que entra o auxílio dos jogadores de ponta para fechar os espaços na parte de cima (o que muita gente não entende e “acha” que o ponta tem que marcar lateral) e os volantes devem fazer a cobertura defensiva. No primeiro caso, temos problemas de desgaste físico; já no 2o. caso, eles são lentos! Em suma: existe uma solução em que infelizmente poucos irão gostar…
        No resto, concordo plenamente! &;-D

    • Carlos Rj disse:
      07/10/2017 às 10:29

      Independente disso amigo, estamos discutindo a qualidade técnica desses caras
      Eles são horríveis, fracos demais
      Quem sabe jogar, joga em qualquer esquema

      Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    07/10/2017 às 08:53

    Faz 2 anos que falo que não temos lateral. Rodinei é fraquinho, Pará é péssimo e Renê é caso de polícia. E Trauco não é lateral, é meia ofensivo, e joga na posição errada.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    07/10/2017 às 09:31

    Acredito que o ciclo do Pará no Flamengo terminou. Já são três anos e só me lembro dele ter vivido um bom momento no final do ano passado. Não podemos ficar reféns de um atleta mediano por tanto tempo.
    Não consigo ver o Flamengo campeão de algo importante com Pará na lateral.

    Reply
  • Carlos Rj disse:
    07/10/2017 às 10:28

    Saudades de Leandro, Júnior, Jorginho e alguns outros menos renomados que faziam bem o seu papel
    Independente do esquema tático se o lateral é razoável ele vai defender, apoiar e principalmente saber cruzar na área
    Nossos laterais são horríveis, me lembram o Juan lateral nos piores dias

    Reply
  • Anderson disse:
    08/10/2017 às 08:28

    Fala, Ulisses. Gostei da análise, embora discorde da qualidade dos jogadores em questão. Muito bem pensado e concordo muito sobre o problema do furo das retrancas começar nas laterais. Rueda terá esse desafio. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 76
Brasileirão

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo