Com JP Batista dominante no garrafão, Flamengo bate o Solar Cearense pela Copa Avianca

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conquistou mais uma vitória na Copa Avianca. Enfrentando o Solar Cearense, o Mais Querido mostrou superioriodade do inicio ao fim e saiu com o resultado positivo pelo placar de 74×58. A equipe do técnico José Neto não contou com a atuação do armador Arthur Pecos, poupado para a semifinal da Liga Sul-Americana.

JP Batista foi o cestinha da partida com 27 pontos, e frisou a importância de usar a competição para crescer como time.

“Nunca estamos satisfeitos, temos o objetivo de evoluir e esse é o segredo. Hoje tivemos uma vitória importante, viemos com mais energia que ontem e cada jogo é uma nova oportunidade para crescermos como time. Temos muito que trabalhar e estamos aproveitando essa competição para isso”, declarou o pivô.

O jogo

O primeiro quarto iniciou movimentado. Em boas jogadas de Olivinha e Marquinhos, o Flamengo abriu boa vantagem e se manteve na ponta por todo o período. O camisa 11 finalizou a etapa comando 9 pontos e o Mais Querido encerrou vencendo por 25×12.

No segundo quarto o Solar Cearense reagiu e correu atrás do placar adverso, mas o Flamengo respondeu bem às investidas da equipe carcará com os destaques do capitão Marcelinho e do dono da partida, JP Batista.

Na volta do intervalo o camisa 13, nome do jogo, deixou de vez sua marca na partida. Convertendo todos os arremessos que tentou, JP Batista marcou onze pontos e deixou o Flamengo mais tranquilo na partida, apenas administrando a vantagem adquirida e rumando para a vitória.

No último período, Henrique Pilar pode desempenhar bem seu basquete e se destacou nas brigas dentro do garrafão, juntamente com JP Batista. A equipe do Cearense até tentou correr atrás, mas já não dava mais. O arbitro apitou e o Flamengo conquistou mais uma vitória.

Principais pontuadores

JP Batista – 27 pontos, 6 rebotes e 1 assistência
Marcelinho – 9 pontos, 7 rebotes e 8 assistências
Marquinhos – 9 pontos, 1 rebote e 3 assistências
Olivinha – 8 pontos, 13 rebotes e 3 assistências
Pilar – 6 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Compartilhe com os amigos

Veja também