Muralha? Sim, a muralha Diego Alves!

Diego Alves foi recebido como herói pela torcida do Flamengo. Um goleiro com carreira consolidada internacionalmente, com fama de pegador de pênaltis e com várias convocações em seu currículo.

Em seu começo no Flamengo, sofreu com a falta de organização defensiva e acabou vazado algumas vezes, em poucos jogos por sinal, mas o suficiente para a turma da corneta questionar se o goleiro era tudo mesmo, e principalmente, para começarem as comparações sobre ele o os demais goleiros.

Em meio a isso, a alternância de goleiros devido as restrições das competições ia atrapalhando o goleiro de adquirir o ritmo necessário para mostrar todo o seu potencial. Hoje, após 13 jogos com a camisa do Flamengo, o goleiro começa a mostrar o porquê da mobilização da torcida Rubro-negra pela sua contratação.

Nos últimos 3 jogos, o rubro-negro sofreu 30 finalizações, sendo destas, 11 finalizações que foram no gol. Diego sofreu 2 gols, pegou um pênalti e foi peça importante do time com grandes defesas, mostrando reflexo apurado e, principalmente, mostrando que finalmente o Flamengo tem um grande goleiro.

Algumas coisas são emblemáticas nesses jogos e mostram do que estou falando. No jogo contra a Ponte Preta, após o pênalti mal marcado, quando o grupo de jogadores cercavam e reclamavam com o juiz sobre a marcação, o goleiro afastou os jogadores aos empurrões e disse: Sai, deixa que eu vou pegar.

Contra o Fluminense, o goleiro no início do jogo fez duas grandes defesas, e após a segunda cobrou o time empenho de forma enfática. Mostrou também liderança ao motivar Pará após o gol contra feito, e foi um dos destaques da partida.

Ontem Diego Alves foi o melhor jogador do Flamengo na partida, com grandes defesas em um momento importante do jogo em que o time estava sendo pressionado, segurou o ataque da Chapecoense e garantiu a vitória.

É importante analisarmos que um grande time começa por um grande goleiro, e que em grandes times os goleiros não são exigidos a todo tempo, mas nas poucas oportunidades em que são obrigados a mostrar trabalho é que vemos a sua importância.

Diego Alves começa a se mostrar um grande goleiro e uma grande liderança, tem espírito aguerrido e vencedor. Parece se incomodar com erros, e mostra ter uma casca forte para passar pelas dificuldades. Não à toa é o maior pegador de pênaltis do futebol mundial.

Diego Alves tem tudo para se tornar um grande ídolo do flamengo. Se vai conseguir não posso afirmar, mas tem toda as características e qualidades para isso.

Que assim como Raul ficou marcado por ser o goleiro do Mundial de 81, Diego Alves escreva seu nome em nossa história como o goleiro que garantiu o Bi Mundial na disputa de pênaltis. O Flamengo pode até nos decepcionar, mas quem disse que a gente deixa de acreditar? 😉

Vida longa Diego Alves. Faça história. Boa sorte!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Veja também

  • “Ontem Diego Alves foi o melhor jogador do Flamengo na partida”
    Quando nosso goleiro é o melhor jogador de uma partida contra a poderosa Chapecoense é algo desanimador.

    • Então é desanimador quando o Santos empata com o poderoso Vitoria em casa? É desanimador quando o curintians perde para o poderoso Atletico Goianiense em casa? É desanimador quando o Palmeiras empata com o poderoso Bahia em Casa? Pois é, não estou satisfeito, mas é sempre assim, a grama do vizinho é sempre mais verde q a nossa, incrivel como tem torcedores q so veem o lado negativo quando é do nosso time, quando é nos outros times pode acontecer q é normal, quando é no mengão não presta, não pode.

      • Não se trata de ganhar, perder ou empatar. Não mencionei resultado da partida, que aliás foi excelente para nós. Trata-se de perspectivas. Ao contrário dos times que você citou nós estamos muito mal na tabela. Nosso desempenho vem caindo e estamos sob pressão para obter vaga na Libertadores (Libertadores e não pré Libertadores). Então, sim. É um cenário desanimador. E não, eu não sou torcedor “reclamão”. É que, sinceramente ainda não consegui ver o lado bom dessa história.
        SRN

  • Mais uma vez o Jerônimo faz uma análise com muito acerto e dentro do que aconteceu em campo. Os 2 Diegos foram os melhores do jogo e o Berrio tem a sua utilidade no ataque não se esqueçam que foi dele o excelente passe para o DIEGO fazer o gol!!!!!!!

    Aquele abraço

  • O goleiro é bom. Tem história, jogou muitos anos na Europa. Só não pode falhar e agente acabar com a vida do cara.

    • “Agente” de trânsito, da saúde ou de policia?

  • Não corrompa o rapaz! Começa de muito flozô não. Foi apenas uma boa atuação como deve ser. Douglas do avaí tem feito defesas muito mais difíceis e a turma aqui falou que não prestava.

  • Tem que mudar o treinador de goleiro, pois o Muralha ano passado com o treinamento ainda do Figueirense era um goleiro razoável com a pré-temporada no Flamengo e treinamentos abaixo da meta do amadorismo seu nível caiu a mediocridade total acredito que se esse treinador permanecer acontecerá a mesma coisa com o Diego… ou nós torcedores colocamos pressão no Presidente ou não ganharemos nada ano que vem…

    • Cara, de a Cesar o q é de Cesar, o começo do Muralha no mengão foi acima do esperado, do jeito q escreve parece q desde q ele começou so faz merda, pqp, não exagera, o cara não é o top dos goleiros mas também não é essa merda q alguns torcedores adoram explanar, pqp, quando torcedor pega birra por certos jogadores, pqp, acabou, o cara é a pior merda do mundo, mania de torcedor chato

  • Que mantenha a constância…

  • Perfeito..

Comentários não são permitidos.