O Flamengo decidiu que não ia liberar o atacante Vinicius Jr. para disputar o Mundial sub-17 pela seleção brasileira. A decisão, tomada após a final da Copa do Brasil, foi criticada pelo coordenador de seleções Edu Gaspar. Segundo o clube, havia um acordo entre as partes: Se fosse campeão campeão da Copa do Brasil, o rubro-negro liberaria. Se não fosse, poderia manter o atleta.
A atitude foi apoiada pelo comentarista Carlos Cereto, que disse que Edu Gaspar faria o mesmo caso ainda estivesse no Corinthians (clube que trabalhou antes de ir para a seleção).
– Ouvi uma declaração do Edu Gaspar sobre isso muito magoado com o Flamengo pelo fato de não ter liberado o Vinicius Júnior e, segundo o Edu, o Flamengo roeu a corda na questão (…) Acho que se o Edu estivesse no Corinthians, onde ele esteve durante tanto tempo, e estivesse na mesma situação, ele faria a mesma coisa. Ele também não ia liberar o Vinícius Júnior. Acho que uma seleção sub-17, neste momento, para ele, que já está no time profissional do Flamengo e pode ser titular amanhã, e já está negociado com o Real Madrid, não vai acrescentar nada. Ele, é claro, vai acrescentar muito para a seleção sub-17. Mas a seleção não vai acrescentar nada para ele. E pelo contrário: para o Flamengo, ele pode acrescentar, e muito nesta reta final do Brasileiro, na reta final da Sul-Americana, e já preparando o time para a próxima temporada. Então, fosse eu o presidente do Flamengo, faria a mesmíssima coisa. Uma coisa é você liberar o jogador e perder no braço de ferro para a seleção principal, para as eliminatórias ou um torneio mais importante. Agora, para a seleção sub-17, com todo respeito (…) – disse Cereto, no “Redação SporTV” desta terça.
Outro comentarista na mesa, Martín Fernandez, discordou de Cereto e disse que seria uma boa experiência para Vinicius participar da competição.
– Discordo um pouco que a seleção não acrescentaria nada a ele. Seria importante ele jogar contra jogadores da idade dele, contra jogadores de outros países. A estreia do Brasil é contra a Espanha, que é onde o Vinicius Júnior vai jogar. O convívio da seleção, a pressão de ter que jogar bem na seleção brasileira, poderia acrescentar à carreira dele, sim. Mais do que jogar 10 minutos quando o Berrío cansar. Eu não sei também qual é a opinião do jogador. Se ele pediu para ficar, se pediu para ir e o Flamengo não deixou.
Mais pra isso….tem q utilizar…ontem com 10 desfalques no ataque… o Gabriel ainda ia entrar na frente dele!!
Entendam uma coisa: Vinicius Jr. é do real, ouviram, do real madrid!
Flamengo só acatou as ordens do clube merengue que vetou a participação do garoto no mundial.
Moleque entrou ontem e bagunçou com a ponte em alguns minutos. Maaaaas misteriosamente o Gabriel é o preferido.
Que moral tem a CBF para falar do Flamengo. Entidade corrupta, com todos os presidentes sendo investigados, 1 já preso inclusive. Nunca facilita nada pro Fla, saiu dando titulo por fax a Deus e o mundo, só o Palmeiras (time que Del Nero é conselheiro) ganhou 2 titulos brasileiros no mesmo ano. Criou a confusão que deu o titulo de 87 ao Sport e deixou o Fla fora da liberta em 88, e não puniu o Sport por ter entrado na justiça comum de Pernambuco, veja o absurdo. Escala um arbitro que tava afastado e cometeu erro grave para a final da Copa do Brasil. Essa CBF é uma piada de mal gosto!
Além disso VJ é o melhor atacante de nosso elenco, quem paga o salário é o Flamengo. E phoda-se a CBF!