Como estava o Flamengo no ano do hexa nesta altura do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Corinthians depois de abrir uma vantagem considerável sobre os rivais viu a distância para o vice-líder, o Palmeiras, cair para cinco pontos.

Considerado como ‘o Brasileirão mais perdido de todos os tempos’, em 2009, o Palmeiras liderou a competição por inúmeras rodadas, mas o Flamengo, com uma reação dos sonhos, alcançou o título na rodada final e se consagrou campeão brasileiro pela sexta vez. Na mesma rodada naquela edição, o Palmeiras era o líder com 54 pontos, três a mais do que o Flamengo, que era o quinto colocado.

O Palmeiras perdeu a liderança na 34ª rodada para o São Paulo, que chegou a liderar o campeonato nas três rodadas seguintes. O Flamengo o ultrapassou na 37ª rodada, ficando com o título após vencer o Grêmio, no Maracanã, por 2 a 1 na última rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As peppas estão lendo a cartilha do Hexa de 2009 para tentarem fazer o impossível que aquele time do Flamengo fez.

  • Se Guerrero tivesse jogado e fizesse gols…

    • Maurão Cézar, esse eterno inconformado, fez uma conta por alto de alguns míseros gols que faltaram para o time ganhar jogos bestas. Muitos desses gols firam perdidos pelo Peruano por absoluta deficiência.
      Ainda dentro do raciocínio, o comentarista comparou aos gols do Jô (a época os Gambás estavam iniciando sua vergonha no 2° turno). Se Guerrero houvesse proporcionalmente feito os gols que o atacante corinthiano converteu o Fla estaria a uns 03 pontos apenas do líder.

      • Será que o time ainda estaria desmotivado? Pq isso nos levou a várias derrotas e empates. Seria outra história, bem capaz que seríamos líderes. Mas muitos do nosso elenco jogam no Flamengo como se jogassem em qualquer clube, aí resulta nisso.

        • São umas mocinhas!

          Vc já atentou para as entrevistas do Diego no pós-jogo?

          P… É sempre aquela lenga lenga a lá Caio Ribeiro: “Ta tudo bem…fizemos nosso melhor… estamos evoluindo… o time fez uma grande partida… Qua qua qua”

          Ridículo! Desconfio que “nosso 10” é um garotão vivendo numa realidade alternativa. He he he…

          • E você queria que ele dissesse o quê? Que eu jogo com um monte de merda e tal? Jogador nenhum vai falar isso, até por uma questão de ética. Coisa que o Diego certamente é. Ele é profissional e como tal, sabe que detonar os companheiros publicamente não é o melhor caminho, por mais que a torcida deseje um porta-voz da sua fúria dentro do time. Esse tipo de crítica se faz a portas fechadas.

            • Ué…

              Vc viu/ouviu o que Juan falou ao final do jogo?

              Sem ofender ninguém o Zagueiraço reclamou do resultado. Não se trata de detonar os companheiros mas de reconhecer a má fase dele próprio. Falar que o time fez “uma boa partida” é dose para Zico.

              Aliás…Nos tempos do GALINHO isso jamais aconteceria. Vi o próprio reclamar consigo próprio que estava “muito paradão” em algumas partidas.

      • Excelente amigo! Bastava ele manter a média, já baixa por sinal (~0,40/jogo), a gente era capaz de estar liderando. Ninguém contava com somente 6 gols (~0,15), ou cerca de 1 gol a cada 5-6 jogos! SRN

      • O que bastava era o Diego não ter perdido o pênalti contra o Palmeiras e o gol cara a cara contra o Corinthians , o Muralha não ter entregue contra o Sport , o Arão não ter entregue o ouro contra o Vitória , o Réver não ter entregue na primeira rodada contra o Galo , o Trauco não ter feito pênalti infantil no Luan contra o Galo , o MA não ter entregue contra o Grêmio e contra o Santos , o Pará não ter feito gol contra no Fla-Flu. o Paquetá e o Vizeu não terem perdidos gols feitos contra o Vasco.
        Muita gente entregou a paçoca.
        Mas a culpa era do técnico né?!

        • Nunca disse que a culpa era só do técnico mas a tal da conjunção de fatores. Tanto é verdade que ressalto sempre em posts relacionados ao Zé o seu grande potencial mas, por ora, ele estava mais atrapalhando. Sua insistência em determinados jogadores, o Zé Bol, a insegurança demonstrada em arriscar coisas novas… Zé não foi o técnico perfeito para o Fla neste período, mas foi o mais necessário.
          Demonstrou que havia vida fora dos nomes de sempre, durante um tempo trouxe leveza e pode (inadvertidamente) com sua fritura (e saída) expor o quão confuso o ambiente era.
          Direção amadoristica no futebol, jogadores mimados e aquém da tradição do mais querido

          • Se o Ze tivesse colocado Cuéllar e Juan muita coisa see is diferente, com certeza não precisaria a troca de técnico.

        • Boa analise.

        • Concordo mano. Falou tudo.

        • Amigo, todos os times têm essa mesma análise. Pede pro Pessoal do Santos, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo etc eles vão citar os mesmos gols perdidos, jogos fáceis que viraram complicados etc. Essa é a essência do futebol…

  • O que isso tudo significa? NADA!

  • Rapaz, se tivéssemos ganhado os últimos dois jogos tínhamos voltado a briga novamente
    Estaríamos agora a 7pts, com um confronto direto e com eles despencando dia a pós dia na tabela.

  • Diego possui qualidades, mas não amarra as chuteiras do gringo. Guerrero é…bom…entretanto… a distância entre ele e o Impera é, ao menos, duas vezes maior que a da comparação anterior.

    • Concordo contigo!!! Diego é um meia fraco ?

      • Ele é bom mas possui vícios sérios que atrapalham demais. Possui mais transpiração que inspiração é realmente melhora jogando adiantado quase como um segundo atacante. Lembra mais antigos pontas de lança do futebol brasileiro da década de 90 (os hoje chamados segundo atacantes). Até por isso, gostaria de vê-lo adiantado num 4-4-2.

        • Ele definitivamente não é o meia do último passe, coisa que o Pet era. Mas o seu maior defeito é segurar demais a bola. Mata alguns contra ataques nessa. Mas aparece bem no ataque. Talvez jogando, como vc disse, mais adiantado melhoraria seu desempenho.

      • Não diria fraco,é um bom jogador mas não é o que muitos pensam,e também não serve pra ser o cara do time,não vai decidir jogos, e também não vai criar várias chances de gols,é só um bom jogador e só!

      • então a seleção estará mal servida de meias, Renato, Paulinho, Diego, Giuliano, será um fiasco essa copa

Comentários não são permitidos.