Coordenador da Seleção diz que Bandeira vetou Vinícius Jr. no mundial sub-17

Compartilhe com os amigos

A Seleção Brasileira sub-17 enfrenta a Inglaterra nesta quarta (24), às 9h30 pelas semifinais do Mundial da categoria, na Índia. Vinícius Junior, principal nome da categoria, ficou de fora da competição.

Um dos convidados do “Bem, Amigos” nesta segunda-feira foi Edu Gaspar, coordenador da Seleção. Galvão Bueno, apresentador do programa levantou a questão e perguntou o motivo da ausência do jovem. Inicialmente, o dirigente isentou Vinícius Jr. de culpa.

Eu liguei pessoalmente para o Vinicius e pedi para ele não se envolver no imbróglio. Caso se posicionasse pedindo a liberação ao Flamengo para jogar o Mundial não seria positivo. E do outro lado a mesma coisa. Eu disse: “Você não se mete” e pedi que ele tivesse calma.

Edu Gaspar contou que houve uma longa negociação com o Fla. Primeiramente, ao observar que Vinícius não estava sendo utilizado com frequência, enxergou a possibilidade de contar com o jogador na competição.

Em um contato inicial, por telefone, ouviu um “não” do presidente Eduardo Bandeira de Mello. As conversas continuaram. A CBF aceitou adiar a apresentação dpara depois da decisão da Copa do Brasil como noticiado na época. Os demais jogadores convocados iniciaram os treinamentos 15 dias antes.

O Flamengo perdeu nos pênaltis a final para o Cruzeiro e Vinicius Junior não entrou em campo. Bandeira recuou no acordo.

O Bandeira linkou o resultado (perda do título) à liberação. Fui ao Ninho e conversei com Bandeira, Fred e Rodrigo Caetano para tentar entender. Eu não quero entrar no mérito do Flamengo. Disse que respeitava a posição, mas pedi para entenderem a nossa frustração. No fim, ficou tudo bem– explicou Edu Gaspar.

OPINIÕES DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA

Ele seria a estrela do mundial. Não sei se são os empresários ou os dirigentes do Flamengo que impediram que nossa estrela, em nome e pelo valor que foi vendido, estivesse lá. (GALVÃO BUENO)

A experiência é fundamental. O atleta cresce em grandes competições com a seleção brasileira. É diferente dos clubes. Fica com a naturalidade de jogar com a seleção brasileira. (TITE)

Absoluta certeza que não foi vontade do garoto não ir ao Mundial. Jogador quer jogar. Mas vem o que tem em volta dele e muda. Assessor, empresário… (CASAGRANDE)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o moleque queria jogar isso ja é frustrante; ai fica no clube e pegar banco para gabriel e everton; uma incoerência de vias e de fato

  • Foi bom o Vinícius n ir pro sub 17. Se ele tivesse ido seria o destaque da competição e o Lincoln n iria se destacar.

  • Flamengo tem participação mas o Real Madrid deu a palavra final! Time perde um titulo, torcida maluca com o clube, se liberarem o garoto iam reclamar mais ainda! Rpz um cara que custou mais de 140 milhoes de reais não é mais juvenil, já tem peso, responsabilidades, contratado pelo melhor time do mundo pra ser estrela futura do clube, Disputar mundial sub 17 vai agregar em que?! Nada! melhor é ser titular do time, se estabilizar no time principal, agregar em suas exibições, isso sim vai agregar pra ele!

  • Esse EBM está acabando com a história do Flamengo, isso que ele pagou a dívida é papo furado, como se ele tivesse formação acadêmica em todas as áreas do clube e fizesse tudo sozinho. A dívida foi equacionada no primeiro mandato, quando ele era apenas testa de ferro de grupo, no segundo as coisas funcionava bem até a saída do VP de futebol Flávio Godinho por questões particulares. Aí começou o calvário rubro negro, o todo poderoso SIR EBM achou que tinha capacidade de assumir tudo sozinho, o resultado não precisa nem entrar em detalhes.
    Meus parabéns as “BANDEIRETES”, o Flamengo foi se dissolvendo, foi definhando, foi diminuindo bem pequeno. Virou essa coisa horrorosa que mais parece uma estatal, que só serve de cabide de emprego.
    Mas viva ao EBM, VIDA LONGA AO REI.

  • É com essa atitude, o moleque que poderia se quisesse ficar até 2019, vai preferir vazar em 2018 mesmo. Fazer o que nesse time liderado por esse Banana de Melo, arrogante, ditadorzinho. Tô muito putto com esse presidente. Fora EBM.

  • Esse Bandeira é arrogante demais, impediu o menino de jogar um mundial.
    Não é a toa o Flamengo perdeu ate a sintonia com a globo na gestão dele. Só espero que isso não respingue no Flamengo, parece que já tá respingando.

  • campeonato caça níquel, torneio amador, o mlk já e profissional não vai influenciar em nada.

    • Na vida do Flamengo não, mas pro menino era um sonho.

      • E vc sabe?

      • Pois é, quem nunca jogou futebol não entende isso Douglas Pedro!

  • É o Flamengo que já vendeu o garoto ganho o que com isso? Qual o retorno que a CBF dá para clubes com jogadores convocados? Paga salário, direito de imagem? Transfere as datas dos jogos dos clubes para evitar prejuízo técnico?

    Torcedor de clube tem que parar de se iludir e analisar as coisas do ponto de vista empresarial. Flamengo não teria absolutamente nada há ganhar com a ida de V. Júnior para a seleção sub 17.

    • Pro Flamengo não mas e o sonho do menino?
      Boicotar a participação dele pof incompetência na Copa do Brasil é bem a cara do presidente mais derrotado da história do Flamengo

      • vamos a uma conta rápida.
        92 campeão brasileiro
        99 campeão Mercosul
        2006 campeao copa do Brasil
        2009 campeão brasileiro
        de 1992 até 2012 4 títulos relevantes ou seja um título a cada 5 anos.
        Sob o comando do Bandeira.
        2013 campeão copa do Brasil,um titulo em 4 anos.
        Não estou defendendo o Bandeira só mostrando os fatos pois também estou muito frustrado com esse ano de 2017 e embora tenha ele como o maior presidente do clube não bato palmas para todas as decisões tomadas por ele.

  • Mas isso a gente já sabia… Ele não foi porque o Flamengo não liberou.

  • Tem caroço neste angu… &;-D

  • Jogar um Mundial Sub-17 em nada iria acrescentar ao Vjr e só iria servir pra ofuscar o Lincoln.
    Engraçado a torcida pediu tanto pra subir o Vjr pro profissional , agora queriam que o Flamengo liberasse o garoto pra jogar Sub-17.

  • Globo e CBF criticando mais uma vez o Flamengo. Mentindo e omitindo, disseram que VJ não foi utilizado nas finais da CB, quando a verdade é que o garoto jogou a primeira partida e estava no banco na segunda. Também disseram que o Fla não ia utilizar no brasileiro como se fosse opção técnica, enquanto a versão do clube é que ele estava se recuperando de contusão depois da entrada criminosa que levou. Porque Galvão Bueno já inicia o seu programa com esse assunto e cheio de mentiras? Eu não vejo problema da torcida e socios fazerem oposição a atual gestão do Fla, mas não aceito imparcialidade na imprensa e principalmente na corrupta CBF. Bando de oportunistas, pagar o salário do jogador ninguém quer.

  • Só passei aqui pra dizer: FORA GUERRERO

  • Concordo c Edu, pq vetar o garoto de ser feliz e campeão mundial! Isso tira o ânimo e vontade de jogar no clube que pertence! Absurdo isso, nem utilizam o garoto e nem deixa ir a seleção! Agora pergunto: o que o Flamengo ganhou? Será que o Real pediu para vetar? Se foi, eles não podem, pois ele tem contrato com o Flamengo e sua nacionalidade é Brasil!

    • Parece que voce se esqueceu da entrada criminosa que ele levou do jogador do Cruzeiro, e passou todo esse tempo se recuperando. Mas me diga uma coisa, voce torce pro Flamengo mesmo, ou pra CBF? Eu critico muito a diretoria atual, mas entre Fla e CBF/Globo, eu fico com o Fla amigo. SRN

      • Não esqueci, tabm sou Flamenguista, mas penso no bem estar do atleta, se ele não tem condições por lesão a diretoria falava, mas não o que se fala no post acima, apenas não tem explicação de vetar o garoto, bastava dizer que ele estar com lesão e se recuperando, mas só vetaria se o treinador quisesse contar com ele! EBM e todos não explicam a real situação.

        • Tranquilo Evandro, claro que somos todos Flamenguistas. A noticia não é o posicionamento do Fla, é sim o que diz a CBF com apoio da Globo. Por isso eles mentem e omitem, estão em briga com o Fla já há algum tempo. Mas tamo junto no lado do Flamengo sempre. Abraços

          • Tmj mesmo, com a Globo eu sei, só estou defendendo a parte de jogar,poxa King, jogar futebol é bom de mais irmão, e na idade do VJ vc é incansável, quer jogar todos os jogos e no Flamengo e seleção, não tem explicação! Mas essa situação toda vai prejudicando indiretamente o jogador, espero que assim que ele tiver 100% o Rueda dê mais oportunidades para ele, pq eu já o utilizava como titular!

            • Isso ai concordo 100% com voce, o maior prejudicado nessa briga é o jogador. Ele devia estar louco pra jogar mesmo. Mas se for verdade que ele tava machucado… TMJ

    • tem torcedor que se faz de besta, leia o comentário do kingdavid, e o pq tem que liberar para um torneio amador.

      • Talvez não tenha importância para vc que pelo jeito não sabe o que é jogar futebol dentro do gramado, mas para o VJ, jogar futebol é a melhor coisa que existe, se perguntarem ao jogador, certamente ele queria estar lá, nessa idade vc quer jogar todos os jogos, é o que ia acontecer! Tenho certeza que o desejo dele era de ir pro mundial, porque lá ele ia joar titular e ainda daria show, mas tenho convicção que ficou chateado, pois fica mais no banco que em campo! VJ é para ser titular!

        • Sub 17 e futebol amador “jenio”

          • Quem organiza esses mundiais? A FIFA? Se for não é amador, ha uma categoria para cada idade, futebol amador é sem uma organização, por exemplo; vc joga um torneio numa equipe, depois joga em outra, isso sim é amador, mas os campenatos organizados por federações internacionais e legalizadas pela CBF não é amador, o garoto tem um contrato com uma equipe, a partir daí ele fica preso, compromissados jogador e clube pois até o infantil, deve ter um contrato, como vc chama de amador! Coisa desorganizada sim, pode-se chamar de amador! Óbvio que o time PRINCIPAL É ONDE VC QUER CHEGAR quando está nas categorias de base.

            A partir do momento que vc assina um contrato e começa a receber, vc já é profissional de um clube numa das caegorias! Enteneu “jeno “

            • É amador.

  • Sai quem QUIZER. Só não quem colocou o Flamengo no patamar de milionários do continente. Se não o mais Rico. Px não faz outro time e pronto

  • E o time continua no estilo Banana de Mello.

  • Caraca, isso aqui está parecendo Coluna do Bap!

    • Espero que um dia tenha notícias dele aqui, logo após o Bandeira sair.

      • Isso aí….essas bandeiretes irritam….

    • Desculpa amigo, não entendi. O que tem haver o Bap com a CBF?

Comentários não são permitidos.