Cuéllar, que falta você nos faz!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje vamos falar sobre a diferença gritante entre dois dos volantes do C.R. Flamengo: Márcio Araújo e Gustavo Cuéllar. São diferenças abissais de comportamento e, principalmente, postura. Isso faz com que a distinção entre os dois seja absurdamente gritante.

Engana-se quem acha que Márcio Araújo seja um exímio marcador. Longe disso. Podemos dizer que ele tem uma qualidade, que é sua velocidade para antecipação a atacantes menos velozes, mas paramos por aí. Seu posicionamento defensivo beira o patético.

Normalmente ele não acompanha as jogadas criadas pelos adversários, fato comprovado através de diversos gols sofridos pelo Flamengo onde são ressaltadas suas deficiências de marcação, negligenciando a função tática a ele designada e fazendo com que o time pague por sua desobediência.

Podemos perceber esse fato com muito mais nitidez no desenrolar das partidas. Percebam que ele “se esconde” quando o Mengão tem a posse da bola. Geralmente ele se coloca entre um dos atacantes adversários e a linha da bola.

Já Cuéllar adota postura diametralmente oposta. Quando a posse de bola está conosco, ele abre para recebê-la para ser o desafogo à zaga, dando opção de passe para os zagueiros quando o time sofre pressão na defesa.

Outra coisa que podemos observar na diferente postura dos dois atletas é que, quando Cuéllar está em campo, os meias rubro-negros não têm a necessidade de voltar para buscar a bola e iniciar a transição ofensiva, haja vista o colombiano executar essa atribuição com louvor saindo da defesa com passes verticais em sua maioria.

Já MA se omite e ainda é negligente em algumas situações. Além disso, sua saída de bola é pífia. Seu poder de decisão também não é dos melhores. Já perceberam que o time adversário não o marca quando ele tem a posse de bola em nosso ataque? Não precisa. Ele não sabe o que fazer com ela e em algum momento a desperdiçará. Simples assim.

E as diferenças não param por aí. Uma coisa que devemos ressaltar é que o Flamengo perde (e muito) na saída de bola quando Cuéllar não está em campo. Isso é facilmente identificável e nos mostra que estamos mal servidos na volância da equipe.

Podemos destacar aqui a má fase de Arão, que vem se estendendo há algum tempo, o inexplicável obscurantismo de Rômulo e a péssima decisão da diretoria ao emprestar Ronaldo no meio da temporada. O Menino está fazendo (muita) falta.

Bom, espero podermos resolver estes problemas para o ano que vem. Que Ronaldo retorne do empréstimo, que o contrato de MA não seja renovado e que Rômulo possa ser emprestado para tentar readquirir seu bom futebol de outrora em outro clube, mudando de ares. Além disso, uma contratação de peso no setor seria muito bem vinda.

E é isso! Aguardemos o desenrolar dos fatos. Que o Mengão comece a jogar melhor e que nosso treinador possa inspirar-se em outros grandes treinadores para escalar melhor nosso time. O elenco é bom, a estrutura é de excelência e os salários estão em dia. Agora é bola pra frente.

Rueda já deveria ir separando o joio do trigo, começando a selecionar os jogadores com os quais gostaria de contar para a próxima temporada. Temos que sair na frente dos concorrentes na busca por reforços pontuais. Mais do que reforços, uma lista de dispensas é fundamental para nossa mudança de patamar.

Digo que, se quisermos alçar vôos mais altos, devemos realmente qualificar nosso elenco. E qualificar implica desfazer-nos dos perebas e de pouca qualidade. Se não queremos utilizá-los, não devemos tê-los no elenco. É uma fórmula simples e funcional! Vamos aguardar. E continuar torcendo incondicionalmente. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Conseguiram ver que o Cuéllar não consegue jogar com os laterais subindo, e que só se equilibrou no jogo quando o flor baixou o ritmo tentando segurar o 3 a 1?

  • “Seu posicionamento defensivo beira o patético.” — “Conforme Paulo Calçade, da ESPN, Márcio Araújo tem uma leitura de jogo após a perda de bola do time que poucos têm. É por isso que, em todos os clubes que passou, Márcio deixou números expressivos de roubadas de bola, mas não tão bons no quesito desarmes (divididas de bola). Explica-se: Márcio não é homem de rachar, mas sim de surpreender o adversário com sua velocidade. Ele flutua e rouba bolas na surpresa, geralmente correndo por trás do adversário.” — Fonte: Wikipédia.
    Em suma: o pior cego é aquele que não quer ver… &;-D

  • Fabio Monkei === Vc veio ver issso agora! ” Já Cuéllar adota postura diametralmente oposta. Quando a posse de bola está conosco, ele abre para recebê-la para ser o desafogo à zaga, dando opção de passe para os zagueiros quando o time sofre pressão na defesa. ”

    Desde que xegou a Gévea com o Muricy q vejo o Cuéllar como o melhor volante do Brasil! Ele sabe atacar, defender, sempre dá opção de jogada, faz a bola girar de um lado para o outro, joga de cabeça erguida de olho na movimentação do ataque para arriscar precisos lançamentos e enfiadas de bolas profundas!

  • Pois é, um profissional com 15 anos de carreira que mal sabe passar a bola, se esconde o tempo todo, falha na marcação e o fla ainda conta com essa bosssssssssta em seu plantel desde 2014. Some Caramujo!!

  • E o treineiro insistia com essa nulidade…” convicções”… patético…

    • Vai ver, mais um que “não entede” de futebol… &;-D

  • Barca pro ano que MURALHA-VAZ-PARÁ-MÁRCIO-RÓMULO-GABRIEL-GUERREIRO-BERRIO-CONCA-MANCUELLO
    Contratações ZECA-SAMIR-FELIPE MELO-MELO-CALLERI-DUDU
    O time ficaria DIEGO ALVES-ZECA-REVER-SAMIR-TRAUCO-FELIPE MELO-CUELLAR- DIEGO-ÉVERTON RIBEIRO- DUDU-CALLERI
    TIME RESERVA TIAGO-RODINEI- LEO DUARTE-RODOLFO-RENÉ-RONALDO-ARÃO- PAQUETA- ÉVERTON-VINICIUS-VIZEU

  • Bom jogador, claro que faz falta, mas contra o vice senti mais falta de um artilheiro, um cara que faça gols, Fla ta precisando e muito

  • é o melhor gringo custo-benefício do elenco, bom jogador!

  • Nossa é incrível ver gente que ainda defende o MA! Não sei se é burrice mesmo ou se são antis querendo que essa praga permaneça no Flamengo!

    É pensar que Cuellar era reserva do MA com Ze Ricardo! Ze caiu por teimosia mesmo. Morreu abraçado com os perebas.

    • Contrário. Não vi nenhum burro defendendo, só alguns atacando totalmente fora do contexto.

      • Eu não vou citar nomes, pq todos conhecem quem aqui são fãs boys incondicionais do Marcinho. Acredite existe!

  • Caro amigo vc só esqueceu de uma coisa o contrato do m. Caramujo tem uma cláusula de renovação automatica por mais um ano! Acha que ele vai sair? A diretoria é. Doente de fazer um contrato assim.

    • Então já ta renovado! Renato Augusto que se cuide, porque do jeito que tem nego apaixonado pelo MA, é capaz de ele ainda ter que “disputar” posição com o mito!

    • Supondo que a cláusula exista. De onde vc tira a ideia que isso seria algum empecilho para o Flamengo não renovar. Paga a multa dispensa. Vai quebrar o clube um contrato com MA?

  • Eu nunca esqueço do lance do gol, naquele jogo que perdemos pro Gremio no primeiro turno. MA aplicou o auto-drible nele mesmo, se esbarrando em Cuellar e impedindo o colega que ia chegar para o desarme. Nunca vi isso nos mais de 40 anos que acompanho o futebol!

    Deve ser por isso que MA é o maior mito do Flamengo depois de Zico. Mesmo quando ele não joga é sempre o assunto mais comentado. Esse cara merece uma estatua na Gavea e uma aposentadoria vitalícia e hereditária.
    Kkkkkkk

  • Cuellar é melhor que o Márcio Araújo, inclusive o Cuéllar hoje é muito melhor que o Cuéllar que chegou no Flamengo. Mas daí a dizer que a saída de um para a entrada do outro piora bastante o time é uma vergonha. Desde quando o volante é a função mais importante do futebol? Desde quando 1 jogador ruim, repito apenas 1 jogador, é o suficiente para “desgraçar” o time todo? Lógico, a menos que seja o goleiro que suas falhas são decisivas. Quantas equipes fracas não levaram taças ou fizeram grandes campanhas, mesmo com jogadores horríveis no time titular? Acho que já deu essa história de só criticar.

    • é verdade, exageros a parte, mas o cuellar faz falta ao time, assim como faz falta o réver, o juan, o guerrero, o diego alves, o diego ribas.

    • SImles, por que o MA desestabiliza toda a estrutura de jogo do flamengo quando o mesmo joga, por que é um jogador nulo quando o time tem a posse de bola, que coincidentemente é quando o time faz gols.

      • Quantos gols o Flamengo faz com jogadas dos volantes? Raríssimos. Só quando o Rueda solta o Arão pra entrar na área, mas parece que é só jogo sim outro não.

      • “Para o comentarista Rica Perrone, Marcio Araujo é um “mal necessário” a qualquer elenco, porque sua disposição e posição tática devolvem ao time alguns talentos, que se sacrificam menos para recompor, já que esta é sua função. Um jogador, contudo, longe de cair nas graças da torcida rubro-negra, na temporada de 2017.” — Fonte: Wikipedia.

        • Se fôssemos contar a quantidade de gols que o Flamengo já levou com o Caramujo em campo, seríamos campeões de diversos campeonatos nestes últimos 3 anos pelo menos. Por onde essa mula passou não deixou saudades. O Bandeira vai morrer junto com o Gabriel, Caramujo, entre outras mulas que ele banca no elenco.

  • Quando alguém está propenso a só entender aquilo que lhe convém as coisas ditas de maneira simples são como teoremas. Não está em questão defender ou comparar MA com Cuéllar ou quem quer que seja. O que está em questão é a viuvez política que só enxerga no caos suas possibilidades de alcançar o poder. Óbvio para qualquer pessoa sã que o problema do Flamengo no jogo contra os vices está muito mais para a ausência de um matador no ataque, do que na simples entrada do MA na ausência do Cuéllar por suspensão. Essa matéria seria muito mais produtiva e realista se falasse das ausências do Guerrero e até do Damião. Então, não confundam o querer olhar os jogos como eles são com defesa de jogador A ou B.

    • Em tempo. Gostaria que vcs me apontassem um time, apenas um da série A que o Paquetá seria titular.

    • HÁ TEMPOS o ataque vem apresentando dificuldades, especialmente quando:
      1) Enfrenta times pequenos que jogam fechado na defesa por um bola;
      2) Precisa fazer resultados contra times medianos, mas bem organizados;
      3) Joga contra times grandes (especialmente aqueles acima da tabela).

      Mas por incrível que pareça, a deficiência não está apenas no Guerrero, mas sim pela falta de objetividade dos nossos pontas. Tanto Everton quanto Berrio são esforçados e bons para compor elenco (e nada mais), mas não possuem inteligência tática e criatividade para promover boas jogadas. Então, sobra para o Guerrero (que depende muito mais do conjunto do meio/ataque) e para o sistema defensivo (que com a perda da bola se coloca em risco de contra-ataques iminentes). Mas para quê perder tempo, discutindo, analisando e propondo soluções, se a galera já “sabe” quem são os “culpados”?

      No entanto, desses “culpados”, o Zé Ricardo já saiu e o trio R. Vaz, M. Araújo e Gabriel são reservas. Então pergunto: mudou alguma coisa? &;-D

      • só melhorou a defesa, pois os laterais ajudam mais os zagueiros e só.
        além da saída de bola ser feita agora pelos volantes e não mais pelos zagueiros.

  • Não tem mesmo comparação. Cuellar em campo é outro nível, e quem quiser que pegue as estatísticas e faça suas análises. O ruim atrasa o jogo, pois não sabe virar uma bola com qualidade, não participa de tabelas, e limitando aos toques pro lado e para trás…alguém lembra dele ter tentado um driblezinho se quer….nada e realmente o Diego em especial tem que vir pegar a bola e isso sobrecarrega o jogador. è incrível como o ruim piora o time. E essa de marcador e tal é pura lenda e os números estão ai para mostrar. Quem gosta de defender é por falta de assunto é só para chamar a atenção e zoar. Aliás só tem um aqui que o faz…deixa de mão. Contra os fatos não há argumentos.

    • Quem fez mais falta. Cuéllar ou Guerreiro?

      • O Guerrero é que não foi, pois quando ele entra em campo é a mesma coisa dos demais.

        • Deve achar Paquetá top.

          • Poderia ser pior, eu poderia achar o Guerrero um centroavante top.

            • Coloque o Guerreiro em qualquer time do Brasil e ele irá jogar e muito provavelmente será titular. Paquetá não jogaria nem no avaí. Não convém sequer fazer comparações

              • Pelo nome, e só, pq em campo ele não faz muito mas que o Paquetá.

                • Com todo respeito, amigo. Paquetá apenas corre inutilmente em campo.

                  • Guerrero nem isso.

                    • Beleza. Mas ainda prefiro um ataque no Flamengo com a qualidade do Guerrero pra mais. Paquetá é um bom garoto esforçado

    • Almir, segundo informações o custo de MA no Fla chega aos 400mil mensais. Não sei se salario + encargos, mas o fato é que é inexplicável jogadores como ele ainda ter defensores. Romulo a mesma coisa, só pode ser lavagem de dinheiro!

  • Reclamar do Caramujo é chover no molhado….Agora que Cuellar é melhor, claro que é. Até eu, sou.Todavia, Cuellar não é essa Brastemp e Arão, um dos maiores enganadores do futebol “moderno”. O único que babava muito nele era o Capita (Carlos Alberto Torres) e Ronaldo, mais um daqueles jogadores que a Torcida do Mengão acha que é craque porém não consegue jogar nem no time lanterna, futuramente será jogador de times de 2a a 4a divisão. SRN

  • Cuellar> que AraujoArão juntos, tanto o Araujo como Arão não agregam nada na saída de bola, jogadores horrorosos; para mim podem pegar o beco; proximo ano mantém o Cuellar, retoma com o Ronaldo; e contrata mais uns dois

  • Nenhum comentário coerente, nada que valha a pena nos comentários dos senhores.

    Márcio Araújo exerce função importantíssima, é nossa excelente arma ocasional para surpreender e ENGOLIR os meias adversários, como foi com o NENÉM, totalmente anulado pela movimentação ímpar.

    Não é a toa que tá jogando no ataque da seleção inglesa esse Márcio Araújo. Além de ótimo defensor, é multifunções.

    Coringa, craque, fechador de espaços e cobridor de laterais.

    Um pássaro? Um avião? Um meteoro?

    Não! É the King Araujo!

    Abraços Ednei, tamo junto!

    • Temos uma jóia no elenco e não damos valor, os olhos voltados no Lincoln e o Márcio comeu a bola, Troca o Guerrero pelo Márcio professor.

    • Kkkk esse Edinei é uma piada…. sem graça…

  • Time joga 10 partidas sem o MA e não melhora porra nenhuma. Empata uma com ele e o “bode expiatório” retorna. Muita falta de visão. Jogamos com um garoto correndo inutilmente no ataque, entra outro que treina movimentos de cabeçada no jogo, não conseguimos romper a poderosa defesa do vice mesmo com um jogador a menos, passes laterais sem profundidade, jogador que poderia fazer a diferença(VJ) só entra no fim do jogo, meias sem inspiração. Mas todo problema do time foi a entrada do MA mesmo com o vice dando um só chute a gol em todo jogo. Matéria ridícula, inapropriada, preconceituosa e inútil.

    • E vc vê um Marcio Araujo diferente do da materia ?

      • MA é um jogador limitado com função de marcação. Sabemos de suas deficiências mas não foram elas que impediram o time de vencer.

        • Logico que nao foi so isso , mais MA contribuiu bastante , cara pelo investimento que fazemos hj , MA ,Gabriéis Vazes e Damioes nao podem mais fazerem parte de nosso elenco. SRN

          • Foi com esse quarteto (incluindo o Zé Ricardo), que alcançamos a 3a. posição do Brasileiro ano passado e um Carioca Invicto… &;-D

            • Carioca invicto…êêêê?????

            • Nossa em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que grande MERDA. quem foi o 3 colocado do campeonato brasileiro de 2015 ???
              A verdade que o time do flamengo que o ZR pegou era muito bom, so faltava arrumar a defesa, fazer um equilibrio do time, o que foi feito colocando o Arão pra marcar e os pontas tambem. Ate que foi passando as rodadas e o ZR foi dando sua cara ao time, resultado, 9 pontos do palmeiras ou 4 rodadas e ainda conseguiu ficar atras do santos que teve momentos que estava a 6 pontos do flamengo. ZR deixou um time horrivel pro RUEDA concertar.

          • Isso é uma outra história. No jogo não senti falta alguma do Cuéllar e sim de um cara de definição. Pode incluir Paquetá nessa sua lista que é fraco pra cacete. Esforçado mais não é jogador para o Flamengo

    • Cara o MA piora o time, fica sem saída de bola boa. E dizer que o Fla não melhorou com Cuellar no meio é complicado. Parei.

      • Não distorça o que eu disse. Cuéllar se não estivesse suspenso estaria no jogo. MA entrou com função de marcar e fez seu papel. A questão é que o time não finaliza mesmo com Cuéllar em campo e enquanto ficarmos vivendo de picuinhas com esse ou aquele jogador não olharemos os problemas reais do time que é a sua inoperância no ataque.

        • Quem ele marcou eu não vir ,no jogo só vir ele parado no meio de campo até o Ryan tinha de fazer tabela com meio porque MA não fazia o cara só corria da bola

          • Mas vc não viu o vice atacar. Correto? Se o Nenê não tivesse quase feito um gol cagado a gente nem iria vê-lo em campo. Compensação nosso ataque é epilético

            • Meu amigo, o time do vasco nao ta jogando bem desde que o ZR assumiu a equipe e teve tempo de acabar com o time kkkkk EU vii o jogo contra o Atletico goianiense, os caras nao deram NENHUM, digo NENHUM chute ao gol dos caras. FIzeram um gol num cruzamento onde o zagueiro tentou tirar e chutou em cima do lateral. MEsma coisa contra o coritiba, o time deles so fizeram por que foi contra. Nene nao anda jogando nada faz tempo, tanto que foi reserva em diversos jogos. Antes de falar bobagem, vai saber como esta o outro time. Claro que o problema do flamengo nao é so o MA, os pontas sao ruins, a forma de jogar do time é horrivel, nao tem uma tabela, infiltração nada, porem com MA em campo o problema so aumenta, simples assim.

              • Está dizendo que o vasco jogava bem antes? Com o Zr o vice tá 1 ponto atrás da gente e só perdeu naquele gol de mão do Jô. Tá falando sério?

                • bem a tabela q eu tenho aq deve ser diferente da sua, pq na minha o flamengo esta a 3 pontos do vasco. Quanto ao vasco, o ti,e deles ganhou jogos vom gols contra, um futebol horrivel. E qdo o ZR deixou o flamengo o vasco estava a 4 pontos do flamengo, nao mudou absolutamente nd. Larga de falar besteira, ZR deixou um pessimo trabalho pro rueda, se nao nao tinha sido demitido. Rueda so podera ser cobrado em 2018, pois diferente do ZR q pegou o flamengo na 4 rodada, ele assumiuna 21 rodada, uma diferença de 17rodadas..

                  • Sim. está a 3 pontos, seria uma vitória. O vice em 19 partidas no primeiro turno fez 24 pontos. Tava perto de entrar na degola. Com o ZR tem 20 pontos em 12 partidas. Vice tem 11 derrotas no brasileiro, apenas uma e roubada com gol de mão de Jô com o ZR. Vc falar que o vice piorou é cegueira seletiva

                  • Com Rueda abandonamos o brasileiro. Estávamos a 3 pontos do porco quando terminou o turno.

        • Vc que pensa que a torcida não estar vendo os outros problemas. Reclamam da ineficiência do Guerrero pois perde muito gols e seu custo-benefício é Pífio! Reclamam da falta de pontas mais inteligentes e habilidosos, reclamam da avenida Trauco que sempre toma bolas nas costas. Reclamam disso tudo é com razão! A saída de bola horrível do MA é mais um dos problemas do time. Eu falo isso pq acompanho os comentário aqui no site, no zap, no Twitter e de amigos. Não é pegação no pé do MA é simplesmente a realidade.

          • Mas quando é a torcida em si ainda vai, quando reclama com coerência tem meu apoio, mas quando um cara se propõe a abrir matéria depois de jogos que nos faltou gols, com a mesma ladainha de sempre de MA quando o cara é reserva e não comprometeu, acho falta de competência para ser colunista. E a perseguição é clara.

  • Eu acho que o problema e o Arão e não o Cuellar. Pois o Cuellar exerce bem a função dele já o Arão e lento não marca , finaliza muito mal e não ajuda na criação. Precisamos de alguém para a posição do Arão. Enquanto não temos outro eu usaria o Mancuello que fora o fato de ser lento chuta de fora da área bate falta e bom batedor de escanteios e tem muito mais visão de jogo que o Arão mais esta sem ritmo de jogo pois não e usado.
    Sendo assim vamos continuar penando com esse pereba do Arão que a mídia diz ser um volante moderno e eu de verdade não vejo ele fazer nada de mais pra mim jogador comum indo pra ruim. Mais agora pelo menos esta correndo.

    • Por isso, AFIRMO há tempos que a nossa dupla deveria ser M. Araújo e Cuellar. O primeiro joga entre os dois zagueiros (já que são lentos) ao passo que o segundo joga mais solto na frente, para aproveitar a sua boa capacidade de finalização. Ao mesmo tempo, solta um pouco mais os laterais… &;-D

      • MA vai ser volante de um aspirante a série B em 2018. Deus queira! Cara ruim de bola. Aí vou te lembrar que MA é Cuellar já jogaram juntos com seu mito treineiro. O MA ia ao ataque e Cuellar ficava entre os zagueiros. Porque será que era assim? ?

        • E eu vou te lembrar que foi a época que levamos o maior número de gols por falta de cobertura do 1º volante. Antes da derrocada nossa defesa era a segunda menos vazada do Brasil. É só pesquisar

          • Espero que o Fla-flor de ontem tenha deixado claro que Cuéllar não joga bem com laterais avançando. Basta ver o jogo até o flor recuar.

          • É? Nossa rapaz, então acho que esses números são equivocados
            Média de gols sofridos por partida com Zé: 1
            Média de gols sofridos por partida pós-Zé: 0,8
            Pode ser que tenha aumentado agora, mas pelos meus conhecimentos de matemática continua menor com Cuellar em campo. Fã até admito que MA tenha, agora gente que acredita que não existe internet, Google e afins pra defender o craque é patético. SRN

            • Acho que vc não entendeu seu próprio comentário. Vc diz que ZR colocou Cuéllar de 1º volante e MA de 2º. Isso é verdadeiro e é nesse espaço de tempo e no anterior a ele que se situa meu comentário. Nada tem a ver com era Rueda.

              • Eu não entendi meu próprio comentário? Tá certo. Com fã de MA não se pode discutir. SRN

                • Nesse elenco tá difícil ser fã de algum jogador além do Juan pela sua categoria, do Réver pela sua disposição e do VJ por ser um menino de talento e atitude. O resto a gente analisa dentro do possível. Não sou fã do MA, o que faço é tentar compreender as razões que levam os técnicos a optar por esse ou aquele jogador de acordo com o esquema de jogo que adota para uma partida. SRN

              • Estou tentando ver se essa informação sua procede, mas você já sabe que não. Zé Ricardo manteve Cuellar por alguns jogos junto com MA.
                Contra a ponte nem gol tomamos foi 2×0. Contra o Fluminense 2×2. Ganhou dos Santos e São Paulo por 2×0, Cuellar fez gol contra as sereias.
                Depois: Ganhou do Vasco(1×0), empatou com Cruzeiro (1×1), Timinho (1×1), Palmeiras (2×2), perdeu pro Grêmio (1×0) e pro Santos (4×2) graças a burrice de colocar Muralha no gol.
                De que estatística você está falando? Seja mais claro, não fale por parabolas.
                MA vai jogar num aspirante à série B em 2018, Deus queira. Lá ele poderá mostrar o valor que só você e Ednei mais meia dúzia de cegos enxergam nesse cara.

    • Flamengo com laterais mais fixos deveria ter apenas um volante. Traz Diego para a posição do Arão e libera a meia para o ER. Puxa o Everton pra direita e entra com Vizeu e VJ.

      Diego Alves – Pará – Rodolpho – Juan – Trauco – Cuellar – Diego – ER – Everton – Vizeu – VJ

  • Marcio Araújo – abismo – Cuellar.

  • Mais um artigo pra jogar para a galera… &;-D

    • A verdade dói

    • Realmente Cuellar não é Modric.
      Mas NEGAR que o time melhora em vários aspectos com ele dentro de campo, ai tambem é incoerência…

      • Em alguns aspectos? Sim; em vários aspectos? Nem tanto… &;-D

      • Fato. Não enxerga quem não quer. E não tem craque nessa posição em terras Tupiniquins…se tem me aponta um.

      • Cuellar é um Modric sim, no pobre futebol brasileiro! Cuellar na reserva de MA por mais de 1 ano, foi outro 7 x 1 para a Alemanha!

    • Jogou muito pra galera. Na minha visão o Cuéllar é melhor que o Márcio, mas olha o time com o Cuéllar, nota 6,5, daí olha o time com o Márcio, nota 6. Tem essa diferença gritante mesmo pra ficar comentando isso o tempo todo?

      • Na verdade, colocaria Cuellar 7,0 e o M. Araújo 6,5… &;-D

  • Volancia é a pior posição nossa hoje……Porque vocês acham que nossas jogadas ofensivas começam de um lado e terminam do mesmo lado, só em cruzamentos?……….Porque não temos arremates de fora?…..porque nossos contragolpes não saem?……..Nosso meio é lento e previsível…….Hoje quem tem desequilibrado no futebol são os bons volantes, modernos e rápidos, que marcam forte, chegam rápido no ataque aumentando o bloco de jogadores que atacam, arrematam de fora da área e ainda armam jogo……..PRECISAMOS VOLANTES QUE JOGAM DA FORMA QUE O ELIAS JOGA, (OU JOGAVA?)…..OU AQUELE WENDEL DO FLUZIN…….

    • Falou tudo, esse Wendel do flor tem vaga fácil no MENGÃO.

  • Se tivéssemos mais um dois ou três jogadores com a mesma disposição e vontade de vencer igual a Cuellar difícilmente estaríamos agora pensando o que seria melhor para o Flamengo, Sulamericana ou classificação para pré Libertadores pelo brasileiro.

  • Até hoje com essa bobagem??…MA pode não ser bom, mas é do nível desses outros volantes nossos. Cuellar é displicente com a bola nos pés e não tem velocidade para chegar forte ao ataque, e até tem um bom arremate, só isso!!!…Arão é preguiçoso, lento, e não consegue fazer triangulações rápidas, nem chegar em frente a área com a bola dominada…..90% das vezes que aparece para jogadas ofensivas, é para receber lançamentos longos………..O FLAMENGO HOJE NÃO TEM NENHUM VOLANTE BOM, VOLANTE MODERNO, QUE CHEGA COM VELOCIDADE, E QUE TENHA QUALIDADE DE UM MEIA…….FATO!!!!…….O Flamengo não muda quase nada jogando qualquer um desses 3……..Pro ano que vem, eu tinha esperança em ver o Rômulo jogar o que já jogou, mas também tenho dúvidas……..e também queria que aproveitasse o Ronaldo, o resto pode dispensar ou fazer caixa……..TUDO JAPONÊS…..

  • Sem gastar muito, os volantes poderiam ser Cuellar, Arão, Ronaldo, Canteros e Rômulo. Claro que tirando o Cuellar, os outros precisariam subir bastante de produção.

    • Esquece o Canteros, não tem identificação com o clube.

    • Canteros é muito lento e é volante de passes e lançamentos, o Flamengo precisa de um segundo volante de velocidade, que faça a transição rápida….

  • Obina, que saudades de você… aquele sim, tem “sangue” rubro-negro! Não era craque, mas metia os seus gols e comia grama.

    • Verdade, o que faltava de técnica sobrava em disposição. Obina, Alex Caveirão e Tardelli.

  • caramujo estorvo

  • MA corre muito, muitas vezes pra cobrir espaços deixados pelos seus próprios erros de posicionamento.

    • Ele se esconde o tempo todo. Outro dia parei de acompanhar as jogadas, e focalizei apenas nele. Esqueça o jogo e preste atenção só a MA que voce vai ver. Ele é até pior que eu pensava. Abs

      • Pois é. Quem defende esse pereba, não observa como ele deixa os companheiros na mão, se escondendo.

        • Isso, pensei que apenas eu via isto! Não dar a opção de passe fica escondido parado atrás dos jogadores adversários pq sabe que se pegar a bola não tem qualidade de passar pra frente com qualidade. E conseqüentemente os zagueiros tem que dar os chutões para o ataque. Ou o Diego tem que voltar para fazer com que a bola chegue no meio de campo, sacrifincando o Diego pois tem que fazer duas funções!

          • Ontem no Fla- flor o Diego teve que voltar do mesmo jeito. Vamos parar com essas picuinhas e olhar o jogo. Vcs tem muito a ajudar olhando o jogo como ele acontece e não apenas de forma preconceituosa. SRN

            • Não com frequência, como quando joga o MA! Vc quer dizer que MA é melhor do que o Cuellar? E deveria ser o titular? Vc é parente dele só pode!

              • Não estou querendo dizer . Estou dizendo que o Cuéllar funciona quando a defesa incluindo seus laterais estão mais postados, quando jogamos com laterais avançando ele passa mais aperto que o MA na marcação. Na verdade estamos na m…. com qualquer um dos dois.

        • Será que os mais de trinta técnicos que treinaram o MA nunca observaram isso? Até o Tite treinou o MA, amigo. Só um detalhe. Não preciso defender o MA. O cara tá lá sendo usado pelo técnico que vc escolheu e acredita saber das coisas, sendo assim, meu questionamento é se aqueles que tanto execram o MA entendem mais de bola que todos os técnicos que o utilizam em seus times. Antes que diga que o cara “é obrigado” a usar, lembre-se que Mancuello custou 12 pilas e ninguém obrigou o Rueda a usá-lo. SRN

          • Cara, o raciocínio é muito simples, o Atlético MG quando tava na merda financeiramente, trouxe MA, isso lá quando eles disputaram a Série B. O Palmeiras quando também tava na merda, trouxe o MA. Esses dois clubes quando quiseram dar um salto de qualidade, ganhar títulos, dispensaram logo essa íngua. Isso é um fato. Só falta você dizer que é coincidência. MA é isso aí, jogador pra no máximo Série B. O Flamengo também passou por esse período de seca, 2013,2014, até 2015 ainda admissível manter esse cara no elenco. Felizmente as coisas estão mudando, tanto que ontem sequer ficou no banco!

            • Tb acho que o tempo já passou não só para ele. Penso que perdemos muito tempo não montando um time B com a base, tipo aspirantes. Acredito que hoje teríamos um time sendo reforçado pontualmente por jogadores inquestionáveis que entrariam para somar. Mas voltando ao MA. Ele foi para o galo em 2003/2004, jogou no bugre em 2005, ano que o galo caiu. Ele já pertencia ao galo.

            • Não é um raciocínio tão simples. MA está em um elenco grande, com muitas outras oportunidades de variar escalações sem utilizá-lo. Pq ainda assim o Rueda dispensou o Ronaldo e utiliza o MA?

              • Quem garante que foi o Rueda que dispensou o Ronaldo? Na minha opinião é IMPOSSÍVEL um cara que chegou no país 20 dias antes, tomar esse tipo de decisão sozinho. Tá muito mais pra influência do setor de “inteligência”, o mesmo que quase negociou o Cuéllar.

                • Um pouco antes da liberação o Rueda estava testando o Ronaldo na lateral direita nos treinos, fez jogos rodando o elenco de forma patética colocando jogadores com 2 meses e meio parado e não usou o garoto. Concluo que ele liberou.

    • Tem certeza? Vc dizer que o MA é fraco na construção de jogadas eu posso concordar. esse é seu ponto fraco, mas leitura de jogo igual a dele tem poucos no elenco. O sentido de marcação que tem, se soubesse jogar com a bola ele seria o Casemiro. Isso é mais que visto por todos os técnicos que o treinou no Flamengo e em outros clubes. Ninguém é titular em tantos clubes de graça, amigo.

      • Criação de jogadas é algo que eu nem cobro dele, mas muita gente fala como se ele de fato fosse, um
        exímio ladrão de bolas. Num serve nem pra engraxar a chuteiras do Willians, Airton…etc, estou comparando com jogadores que em tése tem apenas essa função de roubar bolas.

        • Pq então os técnicos adoram o cara em seus times? Qual seria a razão a seu ver?

          • A explicação eu já dei fera. MA era titular em times sem dinheiro, com poucas opções. No caso do Flamengo, mesmo tendo dinheiro, ainda falta um jogador de alto nível nessa posição. Por exemplo, no final da passagem dele pelo Atlético MG, já era reserva.

            • Anti.

              • Vc devia ser bloqueado daqui por dizer que um clube eleito pela Fifa como um dos maiores do século, só foi grande em uma década. Claramente só vem aqui pra trollar, ou é leigo mesmo. Flamenguista eu já sei que não é. Torcedor de dirigente.

                • Você é torcedor modinha, torcedor de bar. Olha lá no site do Flamengo, e ver todos os títulos, os mais importantes foram na década de 80. Estou errado? Anti

                  • Vc dizer que os títulos mais importantes foram em uma década, é uma coisa. Dizer que o clube só foi grande em uma década é outra. Tá achando que tá discutindo com algum analfabeto? Tá distorcendo o que disse antes por que? Aposto que vc nem vai aos jogos.

                    • Era dos pontos corridos infelizmente ainda não vi toda a grandeza que nós temos, só ganhamos um brasileiro de importante. É muito pouco pra um alfa, Beta. Sou flamenguista de coração mais tenho coragem de admitir que meu time não é tudo aquilo que sempre achei. Mas mesmo assim vou continuar torcendo e sofrendo por ele. Dias melhores virão amigo, se essa diretoria que tantos odeiam continuar. Dá aqui um ano, dois ou três seremos campeões da América. Fã do Paollo.

  • É inexplicável a situação do Márcio Araujo.Saiu corrido do Atlético Mineiro e do Palmeiras,sendo que a torcida do Palmeiras soltou até foguete quando ele saiu.Inexplicável,porque gostaria de saber o critério para o Flamengo te-lo contratado,pois será que os treinadores do Atlético e do Palmeiras não entendem nada de futebol??? Realmente,tecnicamente é muito fraco; taticamente deixa a desejar,sem qualquer comprometimento com a marcação pois quando o adversário vem para o ataque,ele nunca,mas nunca mesmo(eu já observei diversas vezes) está posicionado à frente da zaga,ou fazendo cobertura de algum zagueiro;ele está sempre atrás dos adversários, voltando lentamente para o campo de defesa do Flamengo.Inexplicável como esse jogador conseguiu passar nas primeiras e ascender aos profissionais,e só jogando em time de ponta.Seu empresário deve ser o melhor do Brasil.

    • Razões: empresário, comissões, lavagem de dinheiro… Só pode!

  • 2 jogos no Br com marcinho ainda.

  • MA nem titular é mais.
    Ronaldo agora é a solução? Nas poucas partidas que disputou não mostrou nada de diferente que o credenciaria a vaga no time. Aí fica essa palhaçada de Ronaldo pra cá Ronaldo pra lá. Com o Vizeu foi a mesma coisa , queriam que o Damião fosse embora pra que o Vizeu tivesse mais oportunidades , agora a torcida acha ele um inútil.
    Muito mimimi pqp.

    • Infelizmente, em momentos ruins alguém tem que ser a “bruxa”… &;-D

      • No caso do MA Edinei em especial é caso antigo, não é de agora, que ele é ruim.

  • Inadmissível o Flamengo renovar com MA para outro ano, teremos a volta de Ronaldo e Cuellar, fechando muito bem a função de 1 volante. Ele estar no elenco até hj é um retrocesso. SRN.

    • O pior ainda está por vir. Renato Augusto vai chegar e ainda vai ter doido dizendo que MA merece não só renovar como ser titular. Voce vai ver… Kkkkk

  • Cuellar evoluiu muito, antigamente dava bote errado fazendo faltas bobas, agora não vejo fazer muito isso.
    Já caramujo antigamente ainda servia pra fazer uns desarmes, hoje em dia nem isso faz, cada dia pior.

    • Então foi porque deixaram ele jogar no Fla de Rueda. Porque já jogava muito no seus clubes anteriores, e não à toa era constantemente convocado para a seleção da Colombia, desde as seleções de base, além de ter sido vendido ainda muito jovem ao Junior do México.

  • O Cuellar faz falta e muita, cabeça de área moderno e sabe sair jogando, e só o Zé Panela não via isso…
    Espero que o Caramujo esteja no transatlântico (barca vai ser pequeno esse ano) e saia junto com o Rômulo, Vaz, Pará, Mureta, Geovânio, Gabriel, Matheus Savio, Conca e Vizeu (se não for profissional).
    Ufa a lista ta grande esse ano!

    • Geuvânio não, deixa o garoto fazer a pré temporada, sei que vai se destacar.

      • Mais ate agora decepcionou né!
        E tem que volta pra marcar tmb, fingir que corre atrás do lateral não dá.

Comentários não são permitidos.