Cuéllar tem a maior média de desarmes do Brasil na temporada

Mais um jogo impecável do colombiano Gustavo Cuéllar. Na vitória do Mengão em cima do Fluminense, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o volante foi destaque… Mais uma vez.

Em análise levantada pelo Footstats, ficou claro que o volante tem os melhores do Brasil na temporada. Veja:

DESARMES
114 desarmes em 39 jogos, sendo 30 jogos titulares;
3,74 desarmes a cada 90 minutos;
1° do Fla em 16 jogos dos 30 como titular;
2° do Fla em 6 jogos dos 30 como titular.

OUTROS NÚMEROS
0,7 gols sofridos com Cuéllar como titular;
0,9 gols sofridos sem Cuéllar como titular;
53,5 passes certos por jogo (95,6% de acerto);
36 faltas cometidas (1,18 a cada jogo);
4 cartões amarelos (0,13 a cada jogo).

Veja também

  • Falo nada, só observo…

  • Eu sou gringuete, com muito orgulho, com muito amor! Esse aí era o reserva do MA, pra gente ver como o Negreinesta é monstruoso: era titular sobre o rapaz que tem melhores números na temporada. Já vi alguém comentando: MA e Cuellar tem características diferentes. Tudo isso para justificar a titularidade incontestável do primeiro nos tempos de Zé.
    Faz isso não, amigo, o cara é melhor em todos os dados analisados. Calma, pera, MA leva menos amarelos, infelizmente! SRN

  • Chupa Ricardetes!!!!

  • Sério? Preciso denegrir a imagem de um jogador para enaltecer outro? É tão difícil assim enxergar que tanto o Cuellar quanto o M. Araújo são volantes com características distintas e de acordo com o seu perfil, eles podem ser mais ou menos eficiente, se considerarmos o esquema tático adotado? Nos “tempos do Zé Ricardo”, jogávamos em um 4-1-4-1 no qual o Willian Arão e os laterais subiam mais, nos tornando dependentes da capacidade de cobertura e velocidade do M. Araújo para matar contra-ataques; já nos “tempos do Rueda”, os laterais fecham mais lá atrás e possibilitam as ações dos volantes se concentrarem no meio-campo, tornando a capacidade de 1o. combate e tomada de bolas mais determinante para o desempenho dos atletas.

    Por isso, ainda reafirmo: a minha dupla de volantes preferida é M. Araújo e Cuellar, deixando o Willian Arão como opção para o 2o. tempo. Acham exagero? Se sim, esperem até o momento em que o time do Flamengo pegar um adversário rápido e que cai com mais facilidade pelas pontas… &;-D

    • Prefiro que mande os dois embora, fica com Cuellar monstro, traz Ronaldo de volta e contrata outri volante monstro.. fechou!!

    • Concordo…aquele time de Zé Ricardo precisava de Araújo… Araújo era importante na recomposição pela velocidade, e só também! Kk k

      • Apesar da ironia, você está certo em partes (errou no “só também”). &;-D

    • Parei no “capacidade de cobertura”. Vc sequer parece assistir aos jogos. Volte ao ano passado e veja vários gols que tomamos. Vc verá o seu Mito olhando a bola, deixa do o adversário passar tranquilamente. Entenda,
      Não é difícil: MA é mero perseguidor.
      Tem velocidade,
      Mas é nulo. Ele não desarma, no maximo intercepta,
      O que é muito diferente é perigoso,
      Pq um bote errado permite o adversário receber a bola de frente para o gol (vide empate do Santos naquela fatídica virada no Pacaembu esse ano). PRe de querer parecer entendedor de futebol. É só um torcedor de momento.

    • Kkkkkkk. Não tem jeito mesmo…

    • MA corre mais rápido sim… mas já se esticou pra roubar uma bola? É um cara que tem uma corrida privilegiada e só… Agora, quando o adversário vem em velocidade, as vezes o único recurso pra atingir a bola é se jogar se esticando inteiro… coisas que vemos Arão, Cuellar, Juan, Rever dentre outros jogadores defensivos fazer com frequência… eu nunca vi UMA vez o MA se atirando pra interceptar uma bola… sempre em pé pra não correr risco de tomar cartões e assim poder jogar todos os jogos…

      • Já parou para considerar o fato de que se esticar para tirar a bola é o ÚNICO recurso daqueles que NÃO tem velocidade? E para variar, o M. Araújo tem um número alto de interceptações mesmo SEM se atirar na bola! Incrível, não? &;-D

    • Concordo quando diz que os dois jogadores tem características distintas: O Cuellar sabe jogar bola e o Marcinho não, existe um abismo entre os dois.

  • é sempre bom lembrar ao que estão com saudades do Zé Ricardo que ele quase foi emprestado ao vitória pois o nosso brilhante técnico preferia o massarújo de titular e se não fosse pela torcida ele estaria lá, assim como foi emprestado o Ronaldo.

    SRN #BoaCuellar

    • Concordo plenamente….fico imaginando um dupla Cuellar e Ronaldo…joga fácil o colombiano… percentual altíssimo de passes certos e não aqueles passes q o MA dá…

  • E era reserva do Marcio Araujo com o Zé!…Pqp!

    • MA mito! kkkkk

    • Acabei de aumentar meu odio pelo se panela….

  • Analisar números sem contextualizar não serve de nada. Todos estes números do Cuellar foram no time de Rueda, time muito mais defensivo e com pouco poder ofensivo. Já o MA jogava em um time ofensivo com pouca proteçao atrás, que por sinal Cuellar foi testado algumas vezes e não se confirmou. Este site adora criticar MA e idolatrar o cuellar, 99% das vezes recebe a melhor nota do jogo. OBS: Não sou fã de nenhum dos 2, mas hoje são importantes para o time e acho injustiça o que fazem com MA. Tenho certeza que ano que vem virão contrataçoes que nenhum dos 2 será titular.

    • Meus parabens
      Conta-se aqui nos dedos os que sao coerentes no que fala.

      • Aprende a usar o plural. E concordar com uma opinião absurda dessa mostra a mediocridade em que vc vive. Vc não torcer para o Flamengo, não vive o Flamengo, é só mais um sem alma que ajuda o Flamengo a ser cada vez mais nutela. MEDÍOCRE!’n

    • Preciso discordar….É só olhar o posicionamento de ambos no campo. Cuellar está sempre próximo do adversário, enquanto M. Araujo fica disperso, sempre correndo atrás. Taticamente MA é um inútil.

      • É exatamente isso. MA é um mero perseguidor, tipo de jogador extinto no futebol. Não sabe marcar, não sabe tocar. Sempre passa a bola e se esconde entre dois adversários para não ser opção.

        • Simples!!! E notório que ele prefere dar espaço para depois usar sua velocidade… e isso é um erro…futebol de hoje não pode dar espaço!

        • _ Você e o VFSC dissecaram totalmente o comportamento do Márcio Araújo como jogador de futebol. Assino embaixo!

    • Caramujo esta desde 2014 ja tivemos inumeros times defensivos inclusive aquele da famosa saca de cimento nas costas do luxemburgo que fechou a casinha pra sair da zona. caramujo a 4 anos nunca apresentou numeros elevados de desarmes ao contrário sempre foi um ridículo em sua função.

    • “Já o MA jogava em um time ofensivo com pouca proteção atrás.”

      Discordo. Em 2016 Zé Ricardo teve seus méritos na defesa. Naquele ano, nunca o Flamengo foi tão menos vazado na era dos pontos corridos do Brasileirão. O time não fazia tantos gols, mas tinha um certo padrão ano passado, coisa que não se repetiu com o mesmo treinador esse ano.

    • Quanta besteira. Vc é Flamengo? Se sim, não tem com Negar que Cuellar é infinitamente superior. Jamais recebeu oportunidades do ZÉ Ruela. sempre foi preterido por um jogador medíocre. Além de ser melhor nos desarmes, na ocupação de espacos, também tem melhor passe, chute e chegada na frente. Já tem dois gols. Como um volante que joga num time “mais defensivo” tem mais gols do que a anta que jogava num “mais ofensivo”. Nem tudo é questão de opinião. A diferença é abissal.

      • Parabéns… belas palavras…

      • Melhor em alguns aspectos? Concordo. Infinitamente superior? Tsc, tsc, tsc… &:-D

        • Aí é uma questão de entender de futebol, de acompanhar vários campeonatos do mundo, ou simplementes empatia. Vou pelo primeiro ponto,
          pq torço para p Flamengo (para
          Quem destino bom dinheiro mensal,
          Não só com ST,
          Mas comparecendo aos jogos,
          O que me permite concluir tranquilamente da forma como expus,
          Sendo um exemplo recente o primeiro jogo da
          Final da Copa do Brasil, quando o Meio campo foi um com o Caramujo e outro com o Cuellar), eu não torço para técnico ou jogador. Vc, pelo que se pode inferir, prefere se pautar a empatia. Gosta do MA, sei lá pq, vai com a cara dele etc.

          • Gosto dos dois! A diferença é que não persigo atletas… &;-D

    • Tanto ano passado como nesse ano, o que o time do ZR tinha de melhor era a consistência defensiva. No brasileiro passado, terminamos como a terceira melhor defesa do brasileiro, junto com o Santos. Nesse ano, antes do ZR perder o time e começar a derrocada na defesa, tínhamos também a terceira melhor defesa do brasileiro, cheguei até a comentar aqui há uns meses atrás.

    • Vc é um mané…o cara acertou o sistema defensivo…coisa q com o MA não existia. o time é o mesmo, o padrão o mesmo…o Rueda só segurou mais os laterais…o que aconteceu é que alguns jogadores tiveram uma queda acentuada…

      • Só pelo “vc é um mané” é que já me dou conta da “natureza” do crítico… &;-D

        • Apesar dos xingamentos desnecessários, tem umas observações interessantes de que eu também compartilho. ZR estava pressionado pela ineficiência ofensiva do time e pressão interna e externa por resultados, então arriscou um time mais ofensivo e foi quando se perdeu, que fez com que o time caísse para quinta colocação após o desastre do jogo contra o Vitória. Rueda chegou e deu um passo atrás, ainda que com uma visão de futebol diferente, organizou a defesa prendendo mais os laterais e soltando mais os volantes, ao contrário do ZR com sua ideologia portuguesa, mais que teve o mesmo efeito prático. Time continua igualmente com problemas no ataque por termos atacantes que não sabem sequer finalizar uma bola na direção do gol, mesmo dentro da área. Assim, não é atoa que os torcedores reclamam igualmente como na época do ZR, as coisas praticamente não mudaram e não vão mesmo, nenhum técnico vai conseguir trabalhar um esquema tático diferente em tão pouco tempo, talvez no próximo ano e com reforços, as mudanças acontecerão.

          • Análise perfeita! Parabéns! &;-D

    • Pega o Massaraujo, compre um caixa de cerveja, duas galinhas e leve ele pra uma macarronagalinhada na sua casa!!

    • E o time do Zé era ofensivo? Márcio Araújo não tem espaço em time grande

    • Kkkkk…e a cada comentário uma mitagem… Time do Zé era menos ofensivo que seu comentário! Sem ofensas, torcemos para o mesmo Flamengo. Srn

  • Ainda gostaria de ver Cuellar e Ronaldo atuando juntos.

  • Personagens que você não verá nos comentários dessa matéria:
    Ednei
    joao dias

    • Graças a Deus né.. Não conheço esse João Dias, mas esse Ednei se esforça pra virar o novo vinny dunga pqp

      • vinny dunga PQP, pior jornalista do brasil

  • Vocês que pedem a volta do Zé Retardo, não sentem vergonha alheia com o fato de que Juan e Cuéllar ( preteridos pelo treineiro), hoje são os jogadores mais regulares do time?

    • Isso é fato!! E contra fatos não há argumentos!

  • O caramujo nunca me enganou com seus piques de 5 metros, por mim ele teria saido do mengão em 2015.. PEREBÃO

  • E ainda tinha gente que preferia o caramujo…

  • Gostaria de ver os mesmos números do Márcio Araújo.

    • Tudo negativo kkkkk

Comentários não são permitidos.