O Flamengo realizou um treinamento fechado à imprensa na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Após a atividade, o goleiro Diego Alves conversou com os jornalistas sobre o atual momento do time, que não é bom.
Diego comentou sobre as melhorias que o Flamengo e quer que a equipe busque um equilíbrio entre o ataque e a defesa.
– Temos de melhorar nas duas maneiras. Tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Vamos fazer este trabalho para melhorar. O trabalho vai ser voltado para isso. Tanto na defesa quanto no ataque ter regularidade.
O goleiro também falou sobre o técnico Rueda, que tem recebido algumas críticas por conta da má fase do time.
– O Rueda é um treinador que demonstra muita tranquilidade no dia a dia. Tem uma forma de dialogar com os jogadores. Com respeito as perguntas, pode ser porque ele se sinta mal por causa dos questionamentos de algum jornalista, mas o trabalho está sendo bem feito, focado na melhora do time. Futebol é resultado, a gente tem que ajustar o que tem que ser corrigido e conseguir essa vitória no próximo jogo do brasileiro.
Sobre o aproveitamento do Flamengo com Rueda ser pior do que com Zé Ricardo, Diego Alves não quis entrar em discussão.
– Com todo respeito aos números, deixo com vocês. Vocês fazem as criticas positivas e negativas. O Rueda chegou faz pouco tempo, está fazendo um bom trabalho. Aqui no flamengo acontece uma coisa pequena, fica um furacão. O Rueda está trabalhando todos os dias pra poder melhorar, nós também. Não é a situação que a gente quer. É um momento de turbulência, mas vamos fazer de tudo pra voltar. Com respeito a percentual, números, não vem ao caso falar disso agora.
Veja outros trechos da coletiva do goleiro
Foco no G4
– Na Sul-Americana são jogos à parte. O Fluminense conseguiu uma classificação importante. Quando muda a competição, muda o ânimo e pode acontecer qualquer coisa. Temos de estar preparados para as duas competições. O primeiro passo tem de ser no Brasileiro. Deixar bem claro que na Sul-Americana temos grandes possibilidades, mas a prioridade é chegar ao G-4 do Brasileiro
Tempo para descansar
– Se não tivemos tempo para descansar, o motivo é porque conseguimos chegar na final da Copa do Brasil. Tivemos a Libertadores, a Sul-Americana. Se perguntarem para mim, prefiro dessa maneira, chegando nas competições.
Desfalques por causa de seleções
É normal. Não só nós aqui no Flamengo. Outros times também tem esse problema. Com certeza dá para trabalhar. O dia-a-dia é voltado para o conjunto, não para a individualidade.
Treinos de Rueda
– Na verdade já faz uns dois meses que o Rueda chegou. É lógico que tem uma fase de adaptação. É bom ter jogadores que falam a mesma língua. Ele mesmo já consegue se expressar bem, com palavras em português. A gente vê que o pensamento dele e de tentar estar sempre perto do jogador. A forma de trabalhar é clara e direta. Então, é até chato porque o momento que a gente vive não é de vitórias. Mas o que eu disse, o trabalho vem sendo realizado. No jogo pode acontecer qualquer coisa, mas o dia a dia e um trabalho focado no melhor. isso e importante pra equipe.
Não poder atuar na Copa do Brasil
Apesar de ser um objetivo estar na Copa do Mundo, acho que o dia a dia tem de ser trabalhado pensando no Flamengo e aproveitando todos os jogos. Sei que dentro da Seleção o Tite tem várias opções em todas as posições. Acredito que ele também tem este tempo para fazer essas escolhas. Os jogadores que não estão hoje têm de estar preparados.
Flores em má fase e a gente no pique de ressuscitar defunto, o último foi a ponte preta.
Lembrei que essa semana um amigo torcedor falou: “Capaz do Fla não lutar pela Sula e dizer que vai focar no G4 do BR”
Eu zoei com ele no dia, falei que o time precisa ganhar de um Racing da vida pra dar moral na Liberta ano que vem…ta aí a resposta do Clube.
Infelizmente, a mentalidade desse grupo é pequena.
Tem que falar as verdade sobre o cachaceiro do VH
Vamos abandonar a Sul Americana, o foco agora é G4
Foco? Duas competições e tem que escolher? Foco agora meu é voltar a vencer e terminar o ano com dignidade. Uma conquista na Sul Americana é importante, pois garanti vaga para a liberta e é um título. Brasileirão; G4 é obrigação para um time com o investimento que fez o Fla, agora tem que combinar isso Diego com os seus companheiros. Rueda não pode ser cobrado ainda. Tem pouco tempo de trabalho, nem dois meses tem. Com calma ele vai colocar o time nos trilhos. É um ótimo técnico, mas o grupo tem que colaborar e jogar bola. Só faço uma critica, pelo fato de Gabriel e MA ainda entrarem. Rueda tem opções e tem que abrir mão desses perebas. No mais tamo junto sempre.
Não acredito em mais nada…
Regularidade seria manter oque está jogando, tem é que melhorar e muuuuuuito!!!
Quero saber quando a barca vai começar a zarpar.