Diego Alves sai em defesa de Muralha e se mostra incomodado com momento do Fla

Compartilhe com os amigos

Hoje, titular do Flamengo, Diego Alves saiu em defesa do companheiro Alex Muralha, criticado pelo desempenho na disputa por pênaltis na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!” desta segunda (02), ele disse foram divulgadas informações falsas sobre a preparação e mostrou confiança que Muralha dará a volta por cima na carreira. Diego revelou ainda que conhece Muralha bem antes de chegar ao Flamengo.

Na nossa profissão nós já estamos acostumados com este tipo de pressão. Nós goleiros vivemos sempre no limite do erro e do acerto. Mas algumas coisas foram criadas para esse momento. Redes sociais, muitas coisas que não eram verdadeiras em termos de treinamento de goleiros e de treinamento de penalidades. Eu conheço o Alex bem antes e encontrar com ele aqui no Flamengo. Ele é uma pessoa muito humilde, muito trabalhadora. Com certeza, ele está sofrendo muito com o momento. Mas nós temos essa virtude de dar a volta por cima. Eu tenho certeza que no momento certo o Muralha vai dar a volta por cima. Ele é um trabalhador nato. Os jogadores estão ao lado dele. Conhecendo a história de vida dele, é um menino que trabalha bastante, que saiu da roça. Eu conheço muito bem ele e vamos estar sempre ao lado dele para apoiá-lo.

Diego Alves não escondeu a sua insatisfação com a derrota para a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro afirmou que ainda não é o momento de pensar nas quartas de final da Sul-Americana e garantiu que a prioridade é a busca pela vaga entre os quatro primeiros do Brasileirão para entrar direto na fase de grupos da Libertadores.

Os jogadores do Flamengo não estão satisfeitos com o momento porque sabemos que está um pouco embolado na parte superior da tabela. Mas não podemos perder de vista os nossos adversários. Uma derrota assim nos afasta um pouco. O nosso objetivo de momento não é pensar na Sul-Americana. Precisamos pensar só nos jogos do Campeonato Brasileiro, já que vamos ter tempo para trabalhar para a Copa Sul-Americana. Mas o objetivo é ficar entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Sobre participar de uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o goleiro disse que Tite tem uma lista grande jogadores em todas as posições. Diego Alves afirmou que estar pronto caso seja convocado.

A gente sempre está preparado para uma convocação. Mas hoje a situação é completamente diferente. Agora jogadores na China são convocados, assim como jogadores no Leste Europeu. A visibilidade aumentou. Independente do clube e do lugar, eu preciso estar bem e preparado. O Tite já deixou bem claro que todos os jogadores têm condições. Preparado a gente sempre está. Mas eu entendo que ele tem um leque importante de jogadores na posição. Não só de goleiro, mas em outras posições também. Todos os jogadores precisam estar preparados até a lista final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fora EBM

  • Porra Alguem avise ao Rueda que VJ e Paquetá são titulares porra. Viseu, Arão, Guerreiro, MA, Coice de grilo, cerca de gado não dá mais

  • Únicos que representam o Flamengo atualmente
    Diego Alves e Juan.

    • Cuéllar.

  • Diego Alves, você é um dos poucos que ainda não bebeu a água do Bandeira. A água dos viadinhos frouxos. – Os viadinhos protegidos.

    • Você disse a palavra certa… bando de viadinho….frouxo…bando de bobão… Parecem crianças na frente do Sheik

Comentários não são permitidos.