Diego faz falta ao Flamengo? Números mostram

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue sua rotina diária de treinos visando o confronto contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Reinaldo Rueda não irá contar com Diego, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Mas, afinal, Diego faz ou não falta ao Flamengo? Os números mostram que não. Em 2017, o meia atuou em 39 vezes, conquistando 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas (59% de aproveitamento). Sem o craque, foram 26 jogos, com 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas (64% de aproveitamento).

Considerado um dos, senão o melhor jogador do elenco, o meia não vem conseguindo ter uma sequência de grandes atuações. Nem mesmo o gol decisivo contra o Botafogo, nas semifinais da Copa do Brasil, serviu para apagar partidas abaixo da crítica. Para piorar, o camisa 35 desperdiçou sua cobrança na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Há alas da torcida que pedem a saída do armador do time titular.

Para efeitos de comparação, na temporada passada, o desempenho do time com Diego era bem maior do que sem ele em campo. 72,2% e 54,8% respectivamente.

E você, torcedor? Concorda com os números? Ou Diego faz falta ao Flamengo? Deixe seus pitacos nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A questão é: qual foi a contribuição do Éverton Ribeiro ao substituir o Diego nas partidas em que ele não atuou? Pois tendo um jogador a sua altura substituindo-o torna esses números furados, pois não permite visualizar a queda de desempenho… &;-D

  • Repito tchau o Santos te aguarda, já deu

  • Que análise ridícula, de quais jogos ele participou e quais não participou, qual o peso do jogo que ele estava e não estava isso sim torna um resultado relevante não comparar um 1 a 1 na final, com um jogo contra o lanterna do campeonato! Ele é guerreiro são caçados dentro de campo os caras jogam o tempo todo com alguém colado neles! O rendimento não caiu apenas o adversário viu que não pode dar nenhum espaço!
    MINHA OPNIÃO!

  • Tão de brinca?

    Claro que Diego faz falta, pode não viver o melhor momento mas é um dos poucos que fazem a diferença nesse elenco.

  • A verdade é que nossa torcida ficou mimada. Acha que pode mandar no clube, o que é lamentável. Todo mundo ficou p*** com a eliminação da libertadores e com a perda da copa do brasil, a gestão EBM cometeu erros no Futebol sim, mas começar campanha pra saída do Diego já é demais. O cara está numa fase ruim, óbvio, mas parece que esquecem do 2016 incrível dele. Em pouco tempo virou referencia daquele time que nada aspirava no início do Campeonato. O que me deixa mais bolado é que a nossa torcida compra papinho de jornalistas como Rizeck, Sormani, MCP, Benja. Esses caras sabem que a Fla Twitter da ataque de pelanca por qualquer coisa. Jogam verde pra colher maduro. Nego nao só repercute como transformam as baboseiras que eles falam em verdades absolutas. Diego é titular de qualquer time do Brasil. ER chegou outro dia, eles dois juntos, podem formar o melhor meio campo de muito tempo aí. Só a ideia disso acontecer deixa a mídia paulista nervosa. E o que eles mais querem é jogar a magnética contra nosso time, pra na primeira oportunidade começar a ventilar Diego no Santos, ER como troca por Borja no Palmeiras. Esse papo de que Rueda não gosta de jogar com os dois juntos é mentira, pura especulação midiática em busca de clique. Rueda chegou no meio de uma semi, refem de uma escalação que o regulamento permitia ele usar. Por isso não vimos os dois atuando juntos em muitos jogos fora da Copa do Brasil… mas agora é outro papo. E pro Rueda também, vamos segurar a corneta aí. O cara chegou agora, não adianta pedir pra trocar. A culpa não é dele se ainda temos Gabriel, MA no elenco; a culpa não é dele que Ze ricardo achava Matheus Savio pronto pra jogar profissional; a culpa não é dele que o Flamengo preferiu se desfazer do Donnati sem que Ze desse chances pro cara ser titular. A gente tem que apoiar, deixa a corneta pro final da temporada.

    • A GRANDE VERDADE É QUE JÁ FEZ FALTA! HOJE,LAMENTÁVELMENTE NÃO FAZ MAIS!!!

      • ALIÁS, NESTE TIME RIDÍCULO DO FLAMENGO,NINGUEM FAZ FALTA ALGUMA! TODOS JOGADORES MEDIANOS PARA BAIXO!

        • E PODEM TER CERTEZA!
          VAMOS RESSUCITAR O FLORMINENCE!!

      • Você está equivocado no seu comentário, as contratações do Flamengo na época todo mundo festejou falando que era o melhor elenco da América do sul, e agora os caras são medianos ? Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, Rodolfo, William Arão, e vários outros, foram contratados com status de craques, jogando bem pelos seus clubes anterios, mas fazer oq se todo jogador que vem pro flamengo não dá certo, podia montar um time com, CR7 e Messi q não ia dar certo no Flamengo

        • DIEGO/EVERTON RIBEIRO/RODOLFO/WILLIAN ARÃO
          CONTRATADOS COM STATUS DE CRAQUES?
          FUI !!!!

Comentários não são permitidos.