Eleição do Fla já começou e futebol terá peso para novo presidente

Compartilhe com os amigos

A eleição presidencial agita os bastidores do Flamengo. É tradição do clube passar por meses num caldeirão antes do pleito. A próxima eleição será apenas em dezembro de 2018, mas já movimenta os bastidores da Gávea. O pleito antecipado tem um motivo: o mau desempenho do futebol na gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Um ano e dois meses antes dos sócios irem às urnas, uma frente ampla de oposição foi lançada através do ex-presidente Márcio Braga. A primeira reunião ocorreu na semana passada e um manifesto terminou divulgado com críticas intensas ao departamento de futebol.

O futebol será o tema da campanha. Como já não acontece há bastante tempo na Gávea, os resultados de um elenco que conta com Diego, Guerrero, Everton Ribeiro & Cia vai ter um peso maior na escolha do presidente do Flamengo para o triênio 2019-2020-2021.

O discurso será todo em cima disso. Ninguém tem dúvida. A política desenvolvida pela atual gestão no futebol é derrotada. A parte administrativa está encaminhada, mas tudo isso ainda receberá uma análise. O Flamengo é remo e futebol. Está no estatuto. Somos um clube sem fins lucrativos e não disputamos campeonatos de balanço financeiro. Estamos atrás de taças. Até agora, nada disso aconteceu. O projeto precisa ser modificado“, afirmou Márcio Braga.

Na era Bandeira de Mello, o Flamengo conquistou somente dois campeonatos estaduais (2014 e 2017) e uma Copa do Brasil (2013). O clube tem resultado aquém do investimento no futebol. É unanimidade entre a oposição que, se a deficiência não for corrigida, a eleição ficará aberta. O futebol pode, de fato, decidir o novo mandatário do Rubro-negro.

Wallim Vasconcellos, candidato na última eleição

Tudo leva a crer que isso acontecerá. O mau desempenho do futebol pode decidir a eleição. É o maior peso no orçamento do clube e não há razão para estar na situação atual. Dinheiro jogado fora e sem resultados. A parte financeira, inclusive, pode ser afetada por tudo isso. Vão gastar até quando com jogadores que não entregam resultados? Os sócios, mesmo os que só frequentam a Gávea, estão lá por causa do futebol. Se não tiver uma reviravolta no ano que vem, a coisa ficará bem aberta com um candidato único da oposição. Não é um processo simples essa união, mas o trabalho está em andamento. Creio que a maioria dos envolvidos será flexível em relação a isso. A tentativa precisa ser feita“, comentou Wallim Vasconcellos, candidato na última eleição e ex-vice de futebol.

Articulada por Márcio Braga, a frente ampla de oposição conta com integrantes das chapas Branca e Verde da última eleição, além de ex-presidentes, grandes beneméritos, beneméritos, conselheiros e sócios do clube. Embora prematuro, um nome debatido internamente e que surge bem visto para representar o grupo é o de Rodolfo Landim, candidato à vice-presidente na chapa de Wallim e ligado ao ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Cacau Cotta também foi candidato na última eleição do Flamengo

Acho que ainda é cedo para falar em eleição, mas não tenho dúvida de que o futebol será decisivo. Para de fato existir uma união, todos terão de colocar a vaidade de lado. O futebol é o carro-chefe do Flamengo, que vive de resultados esportivos. O discurso das finanças está ultrapassado. Isso é lei e está no estatuto do clube, acarreta em punição, etc. É obrigação de todo dirigente. O Flamengo precisa acontecer no futebol. Não tem mais desculpa para o time não conquistar títulos. Não ganhamos uma Copa Libertadores desde 1981. Isso é um absurdo. A torcida pensa assim, os sócios que votam. Não pode mais ser diferente“, encerrou Cacau Cotta, também candidato na eleição de 2015.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello não poderá ser candidato novamente pois já foi reeleito. Dois nomes despontam na situação para substituí-lo. Um é o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel, que não tem a intenção de concorrer. Outro é o do vice de finanças, Cláudio Pracownik. O candidato da situação só deve ser conhecido a partir de março de 2018.

Na última eleição, Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito com 1.632 votos dos 2.753 associados que compareceram às urnas. O segundo lugar ficou com Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde. O ex-aliado de Bandeira somou 834 votos. Cacau Cotta, da Chapa Branca, contabilizou 259 indicações e terminou na terceira colocação. Foram ainda 28 votos nulos.

Veja o manifesto divulgado pela oposição do Flamengo:

CARTA ABERTA À GRANDE NAÇÃO RUBRO-NEGRA

“Flamengo, Flamengo tua glória é lutar. Flamengo, Flamengo campeão de terra e mar”

A Nação sabe que glória, luta e vitórias formam o verdadeiro espírito do nosso Flamengo.

Foi isso que nos trouxe até aqui e nos fez o maior do mundo. Infelizmente, não vemos esse pensamento na administração do sr. Eduardo Bandeira de Mello – atual presidente do Flamengo.

A postura dos nossos jogadores em campo, as entrevistas dadas pelos dirigentes, o conformismo com as derrotas, o distanciamento do clube com sua torcida, a falta do verdadeiro espírito rubro-negro na comissão técnica, entre tantos outros exemplos, estão fazendo com que o Flamengo se apequene e se torne apenas um clube grande como os outros.

O que a atual diretoria não entende é que o Flamengo é muito mais que um clube, é uma Nação de milhões de apaixonados. Estamos desperdiçando um momento especial do futebol mundial, em que a disputa da mídia e dos patrocinadores pelo conteúdo esportivo tem feito com que uma enorme quantidade de dinheiro seja investida nos clubes. O Flamengo, apesar de ter se aproveitado bem disso, infelizmente tem gasto muito mal essa quantia.

Além disso, a atual diretoria acha normal jogar com uma camisa amarela no lugar do nosso Manto. Acha normal ter protegidos no time, abandonando a meritocracia. Acha normal ver o time desclassificado na primeira fase da Copa Libertadores sem marcar pontos em nenhum jogo fora de casa.

Acha normal jogar sempre em um estádio pequeno e ter a sua pior média de público em um Campeonato Brasileiro. Acha normal ter um elenco de futebol milionário – talvez o mais caro do País – e ainda assim não conseguir conquistar nenhum campeonato relevante. O único campeonato significativo que a administração Bandeira ganhou no futebol foi a Copa do Brasil de 2013, há quatro anos, quando o comando era exercido por um grupo de dirigentes, hoje fora da gestão do Clube.

Se no futebol estamos com o DNA perdedor, também no remo, nosso esporte fundador, temos tido uma atuação muito longe da tradição rubro-negra. Desde que assumiu o clube, em 2013, a administração Bandeira de Mello levou o Flamengo a perder todos os cinco campeonatos cariocas e brasileiros de que participou, algo que nunca havia acontecido na história do Clube. O Flamengo, de equipe líder do remo brasileiro e formador de vários atletas olímpicos, passou a ser superado sistematicamente por rivais que, no passado, eram facilmente batidos.

Por tudo isso e mais, pelo abandono da sede do Clube e pelo autoritarismo da diretoria na relação com a imprensa e os sócios, nós, ex-presidentes, grandes beneméritos, beneméritos, eméritos e sócios do Flamengo, estamos nos unindo numa frente ampla, com o objetivo de ajudar no resgate do espírito rubro-negro e seu DNA de vitórias. Esse grupo irá preparar um plano de trabalho para apresentar à Nação e aos sócios do Flamengo. Um plano com a alma rubro-negra. O que queremos, e vamos trabalhar muito por isso, é ver o nosso Flamengo novamente um grande vitorioso – como sempre foi e será.

Por fim, gostaríamos de deixar claro que a participação nessa frente ampla não significa um imediato alinhamento político-eleitoral nem um compromisso de qualquer nome para a eleição de 2018.

Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo.

Saudações Rubro-Negras.

UNIÃO PELO FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dentro dessa “Frente” já dá pra identificar uma meia dúzia de 10 ou 12 (que não vou citar os nomes pra que depois os santinhos não me processem) que rezam numa cartilha diferente da apregoada em época de eleição, ou seja “Tudo DO Flamengo, Nada PELO Flamengo”. Devem alimentar a esperança de meterem as patinhas de rato no Fort Knox que o Flamengo hj tem, e depois culparem, como sempre, as “administrações anteriores” pelo sumiço do ouro e das promessas vãs. Como eles mesmos dizem, “precisam analisar profundamente” a situação financeira do Flamengo, e só de ler isso já tenho calafrios aqui.
    A Situação é o menos pior nesse momento. Todo mundo sabe o que essa turma da Oposição já foi capaz de fazer “PELO” Flamengo. Que saibam de antemão que a Nação não fecha mais seus olhos, em troca de títulos. Queremos títulos, é óbvio, mas isso não é mais o ópio da massa. Estamos de olho!

  • Uma frente liderada por Márcio Braga, caso ganhe, vai jogar por terra todo o trabalho de austeridade fiscal feito pela atual gestão. Concordo que devem haver mudanças, mas deve permanecer essa política financeira projetada pelo clube. Nós estamos em um processo de recuperação, resultados não vai aparecer do dia para a noite. Queremos títulos, mas também precisamos ser equilibrados financeiramente para não acabarmos como nossos “rivais”.

  • Esse MB tinha que ser proibido de falar o nome do Mengão, não aceitamos pessoas que querem usar o Flamengo para enriquecer cada vez mais, vai procurar esses pilantras políticos para se associar a eles seu filhos da P*****

  • Verdade o Flamengo não disputa balanços financeiros. Era muito melhor quando disputávamos a falência com o vasco e o botafogo (e choviam títulos). Seu filho da put@.

  • E amigos vamos colecionar titulos , e fechar essa porra de uma vez, volta klebe leite, marcio brqz, edimundo santos silva , patricia Amorim vcs sao o nosso futuro, fora bandeira wrobel kkkkk

  • A democracia tem que ser bem mas execida ness coluna, o porque de nao deixar eu postar um link de outra site aqui? Qual mal faria? Nao tenho partido dentro do nosso FLAMENGO, so quis informar os outros participantes da site, mas colei a texto e copiei quem quiser ler esta um pouco mas abaixo srn

    • Nenhum link é autorizado aqui no site, com exceção de imagens. Se for texto, tem que copiar e colar.

    • Separa a url, assim tu consegue

  • O lema da oposição é a seguinte , ” Não importa se o clube ficar endividado e cheio de processos trabalhistas , o que importa é buscar títulos”.
    E o pior que tem gente que apoia isso , apoia o errado. Não é atoa que o Brasil está uma m3rd4.

    • É assim que Bap, Wallin, Landim e Tostes pensam?

  • Hoje flamengo estaria devendo em torno de um bilhão de reais, se não fosse essa administração,
    Os ratos estão louco pra voltar a roubar o nosso mengão

    • Provavelmente com uma ou duas passagens pela serie B, manchando a historia do clube!

    • Ai voce acordou, e percebeu que o verdadeiro pesadelo é a fase atual do futebol e do remo do Fla. Melhor voltar a sonhar…

      • Somos obrigados a ler comentários de antas como vc a diário, infelizmente. Muita torcida mas a maioría é ignorante. Sem mais.

        • Tem razão, desculpe ai. Pensei que a discussão era sobre futebol, voces só sabem falar de dividas?!?!? Será que voce está torcendo pelo esporte certo? Paz ai mano, sem mais tb.✌️

          • Perdão pela minha revolta mas é o que causa esse tipo de comentário, o pior é que como esse tem um monte, o que é preocupante.
            Pra começar que a fase de hoje do time está muito longe de ser pior que as de anos anteriores. Vcs pensam que era melhor quando o clubes disputava a falencia com vasco e Botafogo, qual sentido disso? Títulos? Havia títulos antes? Não me venha falar da era zico.

            • Realmente essa fase atual do Flamengo não é tão ruim como a pior fase, assim como está longe da melhor fase. A torcida está bastante insatisfeita com os resultados, acabamos de perder a Copa do Brasil… Mas não esquenta não, vamos torcer que vai melhorar com certeza. Ja estive do lado que defende os avanços dessa gestão, mas ainda quero acreditar que ainda da tempo de fechar com chave de ouro. SRN

              • Eu já fui fan incondicional dessa gestão, até o EBM começar a ter umas atitudes estranhas com as que não concordo, além de muitas merdas continuamente no futebol. Mesmo assim continua sendo o melhor que temos em muito tempo.

                • Concordo Felipe. Parece que tem uma birra com parte da imprensa e torcida, mas parece que a oposição está por trás. Eu reclamo por resultados, mas ainda torço muito por EBM, que ganhe um titulo importante e cale a oposição. Flamengo sempre em primeiro lugar!

  • A única coisa que não me agrada é essa união com MB,cacau Cotta,espero que não aconteça,mas sobre a parte do futebol estão todos com toda razão!

  • Flamengo não disputa títulos de Balanço financeiro, mas manda eles fazerem futebol sem dinheiro. Concordo que tem coisas erradas no futebol do Flamengo, mas longe de ser um fiasco, o Flamengo nessa administração conseguiu o que nenhum outro conseguiu, se estabilizar como potencia, antes era um ano disputando um titulo e outros dois ou tres brigando só pra não cair no brasileiro.

  • A Gestão atual é excelente em quase tudo, mas quando falamos em futebol é igual à: “Calcanhar de Aquiles”.

  • O Flamengo está reforçado, entre os melhore elencos do país, é considerado protagonista nas disputas destes últimos 2 anos (embora os resultados tenham deixado a desejar) e está há um bom tempo na parte de cima da tabela. Vai ver, na ótica da oposição o “bom” mesmo era estar lutando para não ser rebaixado… &;-D

    • Bom mesmo era estar disputando o título das competições de verdade, não cumprir tabela no Brasileiro inteiro sem nunca ter se mostrado um dos postulantes ao título, e fazer jus de verdade ao investimento feito e expectativas criadas. Isso sem falar dos vexames que continuam ocorrendo. Mas se tem torcedor PLENAMENTE satisfeito em não brigar contra o rebaixamento, fazer o que né.

    • Até quando Ednei, teremos que nos contentar apenas com a parte de cima da tabela? Eu gostaria de ver o proximo presidente, seja quem for, cumprir a promessa do Flamengo Campeão do Mundo, ou pelo menos disputar após vencer a Libertadores. Não faz tanto tempo o Corinthians conseguiu, além de Inter, São Paulo e Galo que diaputaram pelo menos. Porque voce acha que nós torcedores do Flamengo temos que nos contentar com pouco? Eu assisti o titulo de 81, voce assiatiu? Já passou da hora de celebrarmos de novo um titulo desse, ai essa discussão perder até o sentido. Vou torcer amigo!

      • Em termos de Libertadores, ficamos “no vácuo” por mais de 30 anos, desde 1999 não ganhamos outro título internacional, passamos por 17 anos sem conquistar um Brasileiro desde 1992 e ganhamos a Copa Brasil esporádimente. Então, pergunto: o que custa esperar por mais uns 3 ou 4 anos, para então ter condições CONCRETAS de curtir mais títulos nos próximos 10 anos do que o Flamengo teve durante todo este período? &;-D

        • Nesse ponto voce está certo, se tivessemos certeza que os titulos virão. A preocupação é que futebol não é ciencia exata, as vezes dinheiro não se reflete em titulos. Mas vamos torcer, e se até o final da gestão EBM ganharmos pelo menos uma Sula vou comemorar muito com voce. EBM poderia apoiar melhor com um VP dedicado ao futebol (já o fez), mais orçamento pra folha e contratações, novo CT… SRN

  • Cara, quando eu olhos esses caras, não consigo enxergar a seriedade que o carequinha EBM tem, sinceramente, espero que os sucessores sejam à altura da moral e competência, pq senão poderemos ter, novamente, anos de frustrações e vexames por parte de dirigentes, culminando em noticiários diários de imoralidade e crises na Gávea.

    • Quando eu olho esses caras, chego a conclusão que EBM, Bap, Wallim, MB, etc. são todos farinha do mesmo saco. Inclusive estiveram juntos nas campanhas, né? Que moral voces tem agora para criticar quem elegeu EBM? Para mim são todos uns políticos, como EBM, que usam o Flamengo como trampolim. Vejam se EBM não vai sair candidato a cargo político ano que vem!

  • Os ratos da gávea sabem que a gestão do EBM recuperou as finanças do clube e agora estão de olho no “queijo$$$”.. Se aproveitam do momento delicado do futebol.. Fora, canalhas!!! Vcs afundaram o Flamengo. Marcio Braga ganhou muitos títulos mas também contribuiu para nos afundar em dívidas.. Ele, Luis Augusto Veloso, Edmundo ladrão, Kleber Leite, Patrícia….. Tomara que o Flamengo ganhe tudo ano que vem para que o EBM encerre sua gestão com chave de ouro. SRN

    • Se for sopesar o que o Márcio Braga ganhou enquanto estava na gestão do Flamengo e a quantidade de prejuízo que trouxe ao clube por não aproveitar a marca forte que é o Flamengo e o que ele representa, podemos constatar claramente que esses títulos foram pífios.

      Se o Márcio Braga tem uma boa moral, deveria ter utilizado essa boa moral pra expulsar toda corrupção e vermes que existiam e existem ainda alguns perdidos na Gávea, isso pq não sabemos se o próprio Márcio Braga é uma pessoa de boa moral.

      SRN

  • Corre enquanto é tempo EBM, voce ainda tem pelo menos 1 ano para entregar suas promessas de campanha. Se não conseguir, aprenda a ser menos arrogante e peça desculpas a Nação, ao invés de atacar os presidentes anteriores para justificar suas falhas! Voce conseguirá mitigar sua rejeição sendo mais humilde, respeitando o passado vencedor do Flamengo.

    E aproveita para explicar porque o Flamengo vai pegar mais de 600 Milhões esse ano, mas so emprega uns 200 no futebol. Da proxima vez dê mais prioridade ao Futebol e ao Remo, pois essas são a razão de ser Flamengo! SRN

    • Vdd, aproveite e fale que o KLEBE LEITE nunca roubou o CRF, que a patricia amorim , deixou as contas em dia e aqule burraco de quase 800 milhoes era so mentiras, que esse cacau cota nao foi ameacado pelo grandiozo bap dentro das estalacoes da espn, so porque fez umas perguntas por boneco de olinda (wallim) e ele nao soube responder, que o areis saiu da getao porque seu bap nao o deixava trabalhar, que com o marcio braga o dinheiro acaba antes do ano terminar, nossa BANDEIRA, vc nao fez nada por esse club, so os outro fizeram kkkkkkkkkkkk

      • Pelo menos com eles ganhamos a copa do Brasil
        Bandeira já deixou seu legado.
        Fora Bandeira

        • Vdd ganharam ,e quem era o presidente?

      • Desculpe Sergio, não consegui entender direito, talvez se voce organizar melhor as ideias facilite o entendimento de todos. Daqui a pouco voce vai dizer que a culpa é de Roberto Carlos e as baleias, a conjunção astral, a Zica Virus…
        Somos todos rubro-negros, vamos torcer que EBM cumpra suas promessas que talvez ainda da tempo. Vou comemorar com voces se ele calar a boca da oposição, mas com titulos! SRN

        • Vc nao entendeu ou nao quis entender

        • Titulos a qualquer preco, como tao falando ai é que nao pode,

          • Concodo. Não ha qualquer preço, até porque o estatuto não permite. O que falta é um melhor equilibrio na alocação de recursos. Muita pressa para pagar dividas, Ronaldinho foi pago em tempo recorde, 3 anos. São 20 milhoes que fizeram falta ao futebol! Porque não esperou pela menos a sentença, foi e fez acordo tão rápido? Ainda dava para recorrer, a verdade é que se esperasse para acertar esse ano dava pra pagar a vista e com mais desconto. E com esses 20 milhoes a mais dava para trazer pelo menos um otimo zagueiro, um goleiro, e um bom reserva para Guerrero. Pra que tanta pressa para pagar divida? Parece que tem medo pô!

    • Esse rapaz aqui KingDavid já tá fazendo campanha pro BAP, Wallin, etc.

      Quem diria, já temos até cabo eleitoral da oposição dizendo que EBM tem de pedir desculpas à Nação, kkkk.

      Quem tem de agradecer ao EBM e Equipe são todos os Rubro-Negros que nunca poderiam vislumbrar que o Flamengo teria a moralidade e competência que se tem hoje.

      Vc é patético.

      • Tá sabendo bem né amigão? Deixa eu te perguntar, foi o Bandeira que reestruturou o Flamengo?

        • Desculpa, não entendi bem a pergunta.

          Vc está perguntando se o EBM e Equipe reestruturaram o Flamengo, tiraram ele da lama, sanaram a dívida de mais de 800 milhões, trouxeram credibilidade, transparência, moralidade e profissionalismo e hoje é possível ter elenco forte pra competir em torneios internacionais?

          • Ok, pelo visto não sabe nem um 1/3 da história. Pergunta ao Bandeira aonde ele estava antes da chapa azul existir, pergunta como o ele foi parar na presidência, pergunta quem fez o plano de reestruturação do Flamengo. Bandeira sempre foi um laranja no Flamengo.

            • Kkkkkkk

              Deixa eu adivinhar, vc vai dizer que o BAP e cia que fizeram todo o plano de reestruturação e o EBM se aproveitou disso “facilmente”, pois estava tudo de “mão beijada”?

              • Esse cara que vc respondeu deve ter fumado algo

                • Tb tô achando, kkkkkk.

            • Isso se chama competencia n3, sera que doi a lingua falar essa palavra, pois e ele tem, nao é atoa 1ue o FLAMENGO é o que e hoje, ou vc prefere o de 2013, e outra coisa plan3jamento sem uma pessoa competente para admintra lo , nao serve pra nada, as pessoas competentes que fazem a diferenca, so um ex: compre uma ferrari e um belo dia ela nao liga , vc vai ligar pra uma pessoa treinada e competente pra resolver o poblema, ou chama o mecanico da esquina

              • Que?

                • Não entendeu

                • Vc fumou?

            • Onde vc quer chegar, todos nós sabemos da história, wallin não podia ser candidato e o EBM entrou no seu lugar e fez o que fez ou tinha outro presidente de 2013 pra cá. Fale qual era que eu não sei

          • Me diga, aonde tá no nome do Bandeira aí?
            Como falei, você não sabe nem um terço da história, pelo visto começou ser Flamengo agora. Agora te pergunto, se esse grupo aí não existisse, o Bandeira teria sido presidente?
            Ele teria feito algo pelo Flamengo?
            Aliás, antes disso, ele fez algo pelo Flamengo?
            Ata.. https://uploads.disquscdn.com/images/118f318d9384617c185c23846734278f473892bd3ee36b9f9ca606b472cd8ee1.png

            • E o que isso tem a ver com a execução de um trabalho bem feito cara?

              Kkkkkkkkkkkkkkk

              Se for assim então, o Brasil não era pra existir e não seria corrupto se não fosse Pedro Álvares Cabral subornando os índios, kkkkkk.

              É inacreditável, á cada uma.

              • Ele seguiu uma cartilha, simples assim. Não tiro o mérito dele por te seguido o bom trabalho que foi feito pela chapa azul, mas não lhe todos os méritos, até pq ele foi o menos que fez. Adivinha qual é o país que é a escória da Europa, o mais corrupto, já pesquisou? Pois é, é o Portugal. Coincidência, né? Te garanto que se fosse os franceses o colonizadores, não seríamos tão corruptos. Afinal, Pedro já chegou subornando os índio. “não seria corrupto se não fosse Pedro Álvares Cabral subornando os índios” Isso me soa contraditório, sinceramente.

            • Por outro lado, se não fosse o Bandeira ter sido sócio adimplente ao longo dos anos, a chapa azul não teria sequer tido candidatura homologada em 2012.
              Cabe o inverso da sua pergunta.
              Onde estaria aquele grupo se o Bandeira não estivesse disponível naquela época?
              Todos amavam de coração o Flamengo, blablabla, mas na hora de meter a mão no próprio bolso para ser sócio ao longo dos anos, só o Bandeira abriu a carteira, né…SRN.

              • Voce ta de brincadeira né? Voce acha que só o EBM pagava uma mixaria dessa? Esse povo ai é milhonário amigo…

                • O Bandeia de Melo não colocou um revolver na cabeça dos milionários e obrigou eles a lançarem o nome dele.
                  Eles é que tiveram de pedir ao EBM se lançar, porque nenhum deles pagava mensalidade no tempo exigido estatutariamente.
                  Então, esse papo de que o EBM tem que ter “gratidão eterna” ao grupo da chapa azul é uma inversão dos fatos.
                  Se não concorda com muinha opinião, paciência. Vivemos em uma democracia. SRN

                  • Vou ter que concordar com voce que discordamos. E Viva a democracia. Wallim não atendia ao prazo, isso é fato, mas qual a fonte que voce tem que Bap e outros não podiam ser o candidato? Qual a fonte? O que ouvimos é que Bap não queria porque mora em São Paulo, onde é presidente da SKY. Não é possivel que voce acredite que EBM era o unico que podia ser candidato, dentre as centenas de Rubro-Negros que atenderam ao evento e apoiaram a Chapa. Wallim confiou em EBM porque o conhecia do BNDS, por favor não inventa. E Viva a democracia!

                    • Quer dizer que BAP e outras “centenas” podiam ser candidatos mas mesmo assim preferiram lançar o EBM?
                      Então eles achavam o EBM bom candidato!
                      Não consiga acreditar que pessoas tão competentes iriam lançar alguém de forma irresponsável, sem confiar na competência da pessoa, para ser um mero “testa de ferro”, uma rainha da Inglaterra.
                      Fico até preocupado se isso for verdade.
                      Então eles poderiam lançar uma suposta candidatura laranja também em 2018?
                      Se alguém age errado uma vez, quem me garante que não irá agir errado de novo?
                      Não consigo acreditar que eles sejam aventureiros.
                      Essa estória do EBM como mero laranja depõe contra eles, e não contra o EBM, pois levanta a hipótese que eles poderiam fazer uma engabelação destas ano que vem.
                      Seria admitir que eles enganaram o eleitorado em 2012, não acredito que eles façam isso, que tenham escondido a verdade do eleitorado.
                      Prefiro acreditar que eles não pagavam mensalidade pelo tempo estatutário mínimo apenas por opção racional, para não dar dinheiro a fundo perdido para Patricia Amorim, Kleber Leite, Márcio Braga etc SRN

                    • Preferiram lançar o Eduardo Bandeira por este estar a mais tempo como sócio-proprietário. O próprio estatuto do clube privilegia isso.

                    • Mano, olha os tweets do Wallin, lá ele explica um pouco. Eles confiaram no Bandeira e simples depois conheceram o verdadeiro Bandeira.

                    • Eles não fizeram isso Haroldo, ta tudo bem noticiado. Tem material de campanha até hoje na internet. Não estou defendo Wallim ou Bap, muito pelo contrario. Para mim eles estavam juntos com EBM, depois romperam. Assim como EBM se apoiou em MB na eleição passada, portanto qualquer critica a um atinge todos eles. Todos são apenas políticos, as vitimas somos nós torcedores, que gastamoa tempo e dinheiro a toa.

              • Todos ali são sócios cara, ninguém pode tentar se candidatar à presidência do clube sem isso. Porém Wallin e Landim não tinham o tempo necessário como sócios. Bap não queria ser presidente pq tem seus compromissos. Uma coisa te garanto, com Bandeira ou não, aquele grupo iria continuar, não era só o Bandeira disponível.

                • Exatamente como eu disse. EBM abriu a carteira anos e anos como sócio, e os outros não. Se tinha outro disponível no grupo, podia até ter, mas quem escolheu o EBM foram eles mesmos. Eles foram atrás do EBM quando precisaram, e não o contrário. SRN

      • Patético é essa retórica de atacar presidentes, e agora torcedores. Hoje voce me ataca, amanha voce pode ser atacado também.

        Daqui a pouco voces vão dizer que a culpa é de somente 2 pessoas: Deus e o Mundo! Kkkkk

        Será que voces não percebem que está retórica de falar em Bap, Wallim, Patricia, MB, KL, etc. já ficou velha. Tem que achar novos argumentos amigos, dados com fontes confiáveis, não somente opiniões infantis.

        Não sou cabo eleitoral de ninguém, muito menoa de Bap e Wallim que também enganaram a torcida com essas falsas promessas. Eles fundaram a chapa que EBM caiu de para-quedas depois.

        Melhor evoluir rapaz, é preciso grandeza para assumir responsabilidades. Atacar os outros só aumenta a rejeição.

        Abraços.

  • Parte 2, escrito por Ricardo perez, na pagina FLAMENGO RJ.COM .BRQuando a nossa Diretoria decidiu sucumbir à pressão e trocar o treinador, faltando pouco mais de três meses para acabar o ano, SABIA perfeitamente dos riscos dessa decisão. Especialmente se a troca fosse feita optando-se por um treinador estrangeiro, que passaria certo tempo precisando até de Legendas pra ser compreendido. E esses torcedores mais radicais, pelo menos aqueles com um conhecimento básico de futebol, DEVERIAM saber também.
    Que fique BEM CLARO, que NÃO ESTOU discutindo a decisão da Diretoria. Estou apenas analisando as consequências ÓBVIAS da mesma. Por sinal, considero o atual treinador o menos culpado pelo nosso momento atual. Rueda não é mágico. Nem mágico e nem Psicólogo.
    Será que esses torcedores mais “exaltadinhos” imaginavam que o Gringo ia chegar e já fazer a equipe recuperar a confiança perdida? Faria o Diego não errar mais pênaltis decisivos ou perder gols feitos? Será que imaginavam que, de uma hora para outra, iriam acabar os cruzamentos na área e surgiriam virtuosas triangulações pelo meio? Imaginaram que não veríamos mais os bicos pra frente dos nossos zagueiros? Ou será que imaginaram que os recém contratados passariam a mostrar serviço imediatamente?
    Se imaginavam, recomendo que dêem um tempinho na prática de Playstation, porque o futebol de verdade não funciona assim. Vai ser necessário um tempo considerável, para que o treinador possa se fazer entender melhor e testar as idéias que pretende implantar.
    Que me perdoem os discordantes, mas não acho que esteja faltando dedicação ou comprometimento. Na minha visão, está faltando entrosamento (cada jogo é um time diferente) e confiança ao nosso elenco. Entrosamento, em função dos jogadores que chegaram há pouco e nos obrigam a mudar nossa forma de jogar, além de esperar que se readaptem ao futebol daqui. Confiança, que foi perdida com a eliminação da Libertadores e agravada pela derrota na final de quarta passada.
    E também vou discordar TOTALMENTE de quem fala de “Falta de Cobrança” da Diretoria. Alguém aqui sabe se realmente não está havendo cobrança sobre o elenco? Se souber, está perdendo uma ótima oportunidade até de ganhar uma graninha. Entre em contato com a Globo e os informe, pois nem seus repórteres profissionais sabem o que acontece nos bastidores do Flamengo. As notícias são TODAS baseadas no “ouvi dizer”. Além disso, penso que NENHUMA Diretoria alcança os resultados que esta conseguiu, em tão pouco tempo, sem cobranças DIÁRIAS em TODOS os seus setores.
    Quem me conhece aqui sabe que eu sempre fui simpático ao BAP, mas NÃO HÁ como questionar a administração Bandeira de Melo. Seu trabalho é de valor INESTIMÁVEL para o clube, sob todos os aspectos. Tem “protegidos”? Queriam O QUÊ? Que ele viesse a público detonar os próprios jogadores? Caso o fizesse, além de perder o grupo, os desvalorizaria drasticamente no mercado.
    O ano de 2017 AINDA não está perdido, mas, inegavelmente, está sob sério risco. Pior, com reais possibilidades de influir negativamente em 2018 também. Acho bom esses torcedores “mais exaltadinhos” compreenderem a gravidade do momento, se lembrarem de sua parcela de responsabilidade nas escolhas (não foram atendidos?) e entenderem que vamos continuar precisando exercitar a paciência e, mesmo a contragosto, apoiando a equipe.
    Se não resistem ao impulso de pegar no pé de jogadores ou vaiar durante os jogos, melhor fazê-lo de casa, diante da TV, sob pena do que já está ruim ficar pior.
    PRA CIMA DELES, MENGÃO

    • Onde assino? &;-D

      • Esse texto pertence ao colunista do FLAMENGORJ.COM.BR, RICARDO PEREZ,

    • É amigo essa turma da oposição ficará arrumando um meio para depreciar a gestão EBM mesmo sabendo que ela é, foi e será a melhor gestão que o Clube já teve em todo tempo de sua existência. Vida Longa aos Blues.

  • Vamos fazer uma rápida retrospectiva do ano passado pra cá?
    Assume Muricy, com apoio maciço da nossa torcida, mas fica pouco tempo devido a problemas de saúde e acaba deixando a equipe sem nada que fosse aproveitável.
    Assume o Jaime, mas não fica. Vem o treinador da base de forma “interina” e com um tremendo desafio pela frente, já que seríamos obrigados a viajar em praticamente TODAS as rodadas. Mas os bons resultados acabam o efetivando no cargo e, com ele, chegamos a um improvável vice-campeonato na pontuação (o 3º se deu por critérios de desempate).
    Nosso desempenho foi TÃO satisfatório (com Gabriel e Marcio Araujo de titulares absolutos, não se esqueçam), que a mídia inteira nos apontava como candidatos a ganhar TUDO em 2017. E, realmente, 2017 desenhava-se de forma bastante animadora.
    Campeão Carioca invicto, e com apenas quatro derrotas em 2017, o Flamengo vinha conseguindo ótimos números. Em 41 jogos oficiais o time conquistou 25 vitórias e 12 empates, ficando assim com um aproveitamento de 70,7% dos pontos. O melhor percentual desde 1980.
    Na Libertadores goleamos os argentinos aqui, mas perdemos (mesmo jogando melhor) para os chilenos lá. Vencemos os paranaenses no Maraca, mas nossa festa não foi completa, pois perdemos aquele que vinha sendo o nosso principal jogador e Maestro da equipe. Lamentavelmente, Diego foi obrigado a passar por cirurgia.
    Já sem ele, perdemos para os paranaenses lá, NOVAMENTE jogando melhor (segundo os principais analistas da mídia). Mas, mesmo sem ele, devolvemos a derrota para os chilenos com um convincente 3 a 1 no Maracanã. Fomos para a Argentina (ainda sem nosso principal jogador) fazer o último jogo da primeira fase, com amplas possibilidades de classificação. Só que, apesar de virar o primeiro tempo em vantagem e jogando melhor, levamos a virada no último lance da partida e acabamos eliminados.
    A partir daí, na minha interpretação, começaram nossos problemas. Ninguém estava psicologicamente preparado para isso. Nem Diretoria, nem torcedores e muito menos os jogadores. O declínio de desempenho se tornou evidente e se iniciou uma IMENSA pressão por parte da torcida, o que só agravou ainda mais a situação.
    Em futebol, o torcedor precisa achar um culpado e o alvo principal é o treinador. Não há divisão de culpas e nem interessa a ele se foi com Gabriel e Marcio Araujo que tivemos um desempenho tão animador no ano anterior. Se ele não gosta e o cara é escalado, faz parte da “panela”. Não interessa se deixamos de vencer Palmeiras e “Curintia” em erros grosseiros do Diego ou se o time dominava amplamente o jogo, até o Arão dar de presente o gol do Vitória. Nem interessa se os reforços, que só chegaram no meio do ano, não estavam aptos a jogar.
    O culpado é ELE, a solução é sua demissão, e vão espernear como criança de quem se tirou o brinquedo, até serem atendidos. Alguns vão mais além e ESCOLHEM o nome do próximo, entupindo sua caixa de mensagens com convites, mesmo sem O MENOR conhecimento de seus métodos. Se limitam a ir no embalo das Redes Sociais.
    Pois é pra esses que eu pergunto agora:
    – TÁ RECLAMANDO DE QUÊ ???
    Não foi feita a vossa vontade?

    • “Campeão Carioca invicto”

      Nossa, que feito…

      Lembrando que o time foi eliminado duas vezes nessa mesma competição, e só foi pra semi-final do estadual devido aos critérios malucos da ferj de “melhor campanha” durante o campeonato.

      Zé Ricardo já foi tarde, diretoria perdeu tempo com ele e os perebas que ele pediu pra ficarem no elenco, resultado é isso que estamos vendo.

      • Acho que vc nao entendeu

      • Vdd, mas fala ai so fazem treis anos que o nosso amado FLAMENGO nao tem futebol?

    • “O declínio de desempenho se tornou evidente e se iniciou uma IMENSA pressão por parte da torcida, o que só agravou ainda mais a situação.” (…) “Pois é pra esses que eu pergunto agora: – TÁ RECLAMANDO DE QUÊ ???” — Perfeito! &;-D

  • Recordar é viver. Esse mesmo camarada Márcio Braga que ganhou muitos títulos não fez mais que obrigação, e fez pouco pela geração de jogadores que tinha no Flamengo. Zico, Júnior, Mozer, Leandro e outros e a outra geração de ouro que esse Marcio Braga vendeu e ninguém sabe onde foi parar o dinheiro como ex Djalminha, Marcelinho, Junior Baiano, Zinho, Leonardo e outros. Esse camarada nunca investiu no Flamengo e agora esta tentando aproveitar a oportunidade. Esse Flamengo atual peca sim em alguns pontos, falta também um pouco de sorte, mas tem uns bons 10 anos que não éramos protagonista no mercado de contratações. Acredito no trabalho de Bandeira e no próximo presidente que possa vir a ser candidato Wrobell ou outro.

    • King,

      O texto reflete um objetivo e um destes é completamente surreal que é o de ser um dos 5 maiores times do mundo. Isso é impossível para um País de 3o. mundo.

      Pode até aparecer em alguma pesquisa pela internet nessa posição do rank, mas qualquer análise com um mínimo de seriedade vai desmentir a assertiva “populista”.

      SRN

      • Parece irreal mesmo, mas porque prometer na campanha?

        • Porque Populismo e Marketing “arrojado” (eufemismo de mentiroso – no caso até a quinta posição dá pódio em várias competições) são características dos Países de terceiro mundo.

          SRN

          • Excelente ponto Andre, perfeito! TMJ

  • ano que vem vou torcer como nunca torci pelo meu mengão, pois ganhar títulos é a única forma de evitar que oportunistas tenham chance de vencer as eleições e afundar de novo o mais querido.

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (24) 988467179

  • Es meu FLAMENGO, te prepara, pois se esta turma ganhar teu dinheiro sumirá

  • Está explicado porque o Flamengo mergulhou no mar de lama sem fundo das dívidas: “Somos um clube sem fins lucrativos e não disputamos campeonatos de balanço financeiro” (Marcio Braga). Será que ele quis dizer que somos um clube com fins endividativos e que disputamos campeonatos de dívidas?

  • Infelizmente o BM deu toda a munição aos caras…mas cá pra nós, realmente é uma lástima o que acontece no futebol do Fla. Erros grotescos, atitudes (arrogantes muitas vezes), falta de planejamento adequado, falta de um homem forte, que segure a barca e entenda de futebol, são alguns pontos negativos da gestão BM no futebol, pois no mais não tem o que se falar e nenhum ai tem moral para dizer pio.
    Me preocupa quem vai assumir…tem sim um risco de voltar as pessoas que representam um passado terrível e colocaria em xeque a estabilidade e continuidade do ótimo trabalho feito até agora por BM na gestão do clube. Isso é que me preocupa.
    O Fla precisa voltar aos tempos de glória, ser respeitado dentro de campo, fazer valer o hino “vencer,vencer,vencer…” e dar orgulho aos mais de 40 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil.

  • É só voltar com a chapa azul original, simples, sem as velhas raposas no comando. E o que eles falaram é certo, se o futebol não melhorar a atual diretoria que já não conta com muito apoio no clube atualmente vai ficar completamente isolada.

    Esse é o preço da teimosia do sr Bandeira De Melo.

  • Garanto que não teremos candidato único na oposição. Caso a chapa verde se uma com esses dinossauros, irá perder. Me causa arrepios a volta dessa galera. O próximo presidente do Flamengo já tem nome é sobrenome, Alexandre Wrobbel! Podem printar!

  • Márcio braga é meu ovo

  • Recordar é viver! “No dia 28/08/2012 centenas de rubro-negros foram ao Teatro Leblon para o lançamento da Chapa FLAMENGO CAMPEÃO DO MUNDO, que depois viria a ser conhecida como Chapa Azul. O economista Wallim Vasconcellos era indicado para concorrer à presidência. Na plateia, desconhecido de todos, estava Eduardo Bandeira de Mello, que assumiria a indicação depois que se concluiu que Wallim não reunia as condições estatutárias exigidas.”
    Fonte: Coluna do Flamengo –
    Chapa Azul : Promessas x Realizações

    Turma boa de marketing, com influência do Bap. Mas qual “CAMPEÃO DO MUNDO” eles se referiam na campanha?

  • os oportunistas começaram a aparecer, todos nos sabemos que o bandeira veio pra arrumar o flamengo, claro que tem que ser cobrado mas sabemos que o flamengo esta indo no caminho certo, agora do proximo presidente 2019 tem que ser cobrado severamente porque o clube esta equilibrado, tem ct e so vai precisar de contratar.

    • Tá arrumando demais o Flamengo.
      Estádio lotado mostra bem isso.

      Bandeira pior presidente da história.

      • Kkkkk

        E quais presidentes ganharam “muita coisa” antes do EBM?

        Cite nomes, período e não vale Carioquinha.

        Hoje o Flamengo tem estrutura e a capacidade de arrumar time pra competir em torneios internacionais, e antigamente?

        Cara, através desse simples site é possível ver como aqueles políticos estão lá em Brasília, o ópio do Brasil é o próprio povo.

        • Marcio Braga

          • Márcio Braga ganhou muita coisa com um acúmulo de 12 anos de gestão?

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            É incrível ler isso.

            E o pior, nunca foi capaz nesse tempo todo de construir um único e mísero estádio igual ao da Ilha, tampouco um CT.

            Muito pior que isso, nos períodos de sua gestão e sucessores o Flamengo acumulou vexames atrás de vexames não só em campo, mas nos noticiários, era uma gestão imoral e sem transparência.

            Deprimente.

            • É amigo esse Douglas Pedro, deve ser pau mandado, chupa saco da oposição, ficamos 17 anos para sermos campeões brasileiro e o Presidente na época era Delair Dumbrosk que assumiu o Clube em FEV/2009 antes de começar o brasileiro, mas o Canalha quer colocar esse campeonato como fosse de sua gestão. E outra o Marcio Braga ganhou campeonatos na ERA ZICO que até o Mick Jagger com toda a sua fama de Pé frio ganharia. É Vanderpc82, porque o Marcio Braga não ganhou campeonatos na era do PÃO DE QUEIJO dos atletas do IPATINGA. Ah! esse Canalha só sabe aparecer nas horas que o Clube não vai bem para esculachar.

            • Bandeirete.

      • Tô vendo que vc acompanhar o Flamengo

      • Fala oposição de imbecis.

Comentários não são permitidos.