Em apresentação, novo VP de futebol fala das expectativas: “Conquistar títulos”

O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira (06), o novo Vice-Presidente de futebol Ricardo Lomba. O ex-vice-presidente do Conselho Administrativo do clube assumiu o cargo de VP de futebol que vinha sendo acumulado desde janeiro pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Após o anúncio, o rubro-negro apresentou oficialmente o VP em coletiva no Ninho do Urubu. Lomba agradeceu a oportunidade e disse que o sucesso chegará em breve.

– Bom dia a todos. Agradeço muito ao presidente. Sempre acompanhei o time. Há 40 anos que frequento os estádios e podermos estar mais perto é um prazer. Uma honra muito grande poder servir o Flamengo. Que a gente possa fazer um bom trabalho, corresponder as expectativas. Conquistar vitórias, títulos. Fazer a nação feliz. Nós precisamos de uma corrente positiva, de força para sair pra frente e ultrapassar os obstáculos. Tenho certeza que a gente vai conseguir isso. Temos uma estrutura fantástica. Então o sucesso pleno em breve chegará.

O presidente Bandeira de Mello falou sobre as mudanças no departamento e a escolha por Lomba.

– O presidente e o vice presidente tem papeis importantes. como deixei claro no inicio, desde que o Godinho saiu, estamos estudando a possibilidade de preencher a vaga, mas não queríamos fazer de qualquer maneira. Tinha que ser uma pessoa alinhada conosco, depois de algum tempo acabamos encontrando e conseguimos convencer o Ricardo Lomba. Sempre fiquei muito tranquilo por acumular as funções – disse Bandeira, que completou:

– Com relação ao que nos vamos fazer nessas competições que estamos disputando no momento, a obrigação do Flamengo é ganhar todas as partidas. Estamos em sétimo no brasileiro, não e uma posição que nos agrade. Porém, faltam 13 jogos e nós temos obrigação de ganhar todos e fazer a melhor campanha possível. Com relação a Sul-Americana acho que nós temos duas partidas contra o Fluminense. Se passarmos, chegamos a semi-final e com grandes chances de ir a final.

Ricardo Lomba (de azul mais escuro)) é o novo vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Lomba  falou sobre as expectativas à frente do futebol rubro-negro.

– Chego com muita expectativa, muita vontade de contribuir. Acho que temos o elenco muito qualificado, temos uma oportunidade muito boa de fechar o ano bem. Isso que a gente vai buscar. O departamento de futebol está com esse pensamento – e completou:

– Em relação ao elenco, acho que o elenco do Flamengo está entre um dos melhores do brasil. Há espaço para a gente conversar. Tenho total confiança nesse elenco. Reais chances e sermos campeões da Sul-Americana.

Veja outros trechos da coletiva:

Por que aceitou o desafio

O tamanho da responsabilidade é muito grande. O Flamengo é muito grande, mas aceitei esse desafio porque acho que junto com a diretoria, os atletas, temos todas as condições de alcançar os abjetivos. No Flamengo a gente tem sempre que pensar em título. Minha missão é justamente essa.

Sobre mudanças no elenco

Não tenho condições de responder a essa pergunta agora. Mas acho que mudanças acontecem se existir a necessidade. Se vermos a necessidade, vamos sugerir. Se identificarmos que não precisa, vamos manter como está.

 

 

 

  • Pior do que tá não fica. Independentemente de entender de futebol ou não, pelo menos tem agora alguem dedicado só ao futebol. EBM nunca devia ter acumulado isso, tem que se dividir entre várias pastas de suma importância, estadio, política, finanças… Achou que ia colher frutos, um tiro no pé! Agora pelo menoa vai ter alguém mais dedicado a cobrar as metas de Rodrigo Caetano, ele que não se cuide. Rsrsrsrs

    • Dedicado ao futebol ??? Ele é funcionário da alfândega … VP não é um cargo remunerado … Acorde pra vida … O banana de merda simplesmente botou um laranja lá pra diminuir a pressão … Está enganado todo mundo com sua arrogância e prepotência … Continuará dando as cartas no futebol e nada mudará …

      • Calma ai velho! Também não estou nada satisfeito com o nosso banana. Leia direito o que falei, compreenda o que esta nas entrelinhas. Pelo visto estamos na oposição…

  • 2019 vem aí!! Pra foi enganado 5 anos com o tal do ” ano q vem” o q q custa ser enganado só mais um ano q vem? Ano q vem é a última enganação

  • ” Tinha que ser uma pessoa alinhada conosco, depois de algum tempo acabamos encontrando e conseguimos convencer o Ricardo Lomba. Sempre fiquei muito tranquilo por acumular as funções”( EDUARDO BANDEIRA DE MELO)

    Resumindo: Colocamos um “pau mandado/laranja” que ira continuar o nosso belo trabalho esportivo: Proteger perebas, não cobrar e se indispor com atletas. Esta tudo bem, tudo otimo, não ganhamos por azar! Parabéns aos adversarios.

    • Garanto pra vc que os “protegidos” são jogadores de empresarios que bancaram a campanha da chapa na última eleição … Custou 6 milhões de reais a “proteção” aos perebas

  • Tá falando de 2018? só pode né!

  • O Flamengo é clube gigante, enquanto pensarem que o Flamengo é time grande que nem essa diretoria vai ficar nisso, sem títulos, tem que mudar o pensamento para a melhor! Aliás vou logo avisando novamente pré-temporada tem que ser no frio, para todo o elenco se acostumar e não sentir o impacto, pois é praticamente o mesmo efeito da altitude, o Fla foi eliminado várias vezes da Libertadores porque sente o impacto do frio, e uk time sem muita qualidade técnica tinha de 2000 para cá, esse atual elenco precisa reforçar com craques e craques formados na base, a Libertadores maioria dos jogos é no frio, por isso muitos time argentinos vencem, o Fla joga no calor só no RJ mesmo, sente o efeito, tem que se acostumar logo! Por isso o Fla tem dificuldades de vencer times do Sul, e de SP fora de casa quando joga no frio.

  • Depois que Bap e Wallin sairam a diretoria não prestou, com BAP E Wallin o poderia ser campeoão de praticamente tudo, eles estavam no título da Copa do Brasil de 2013, o Bap investia no basquete e ajudou o basquete ser campeão de títulos nacionai e internacionais seguidos, tinham as melhores propostas nas eleicões… Alguma coisa tem de errado nessa diretoria do Bandeira, muita falta de organização, planejamento profissional está faltando, o R.Caetano monta elenco mediano com laterais e volantes medianos, só o Rhodolfo de zagueiro com qualidade para ser titular, sem artilheiro, sem reserva para o Diego, time sem rotatividade assim causa lesões pois sobrecarrega, quando o time não tem rodízios e variação tática é porque o elenco é mediano ou fraco técnicamente e fisicamente, jogam mais individuais e coletivamente, a base do Fla que joga melhor coletivamente, vê como o V.Jr e Lincoln uma fazendo assistência para o outro, o V.Jr busca fazer assistência preferibdo muitas vezes que finalizar, e não recebe lançamentos e nem tabelas do Guerrero, Diego e até o E.Ribeiro que está sendo individualista tbm, falta melhor jogo coletivo, isso é óbvio!

    • BAP, apesar de ser excelente no marketing, no pouco que ficou, se mostrou muito elitista.
      Sei não.

      • Reparei isso também! SRN

  • Essa diretoria demonstrou que não entende praticamente nada de futebol, quer saber de dinheiro, o Flamengo não é banco, aliás se ganhasse os títulos sabendo investir poderia lucrar quase o dobro… Ou seja nem isso fizeram direito quem sabe se demitir o R.Caetano e contratar outro para solucionar o problema de montagem de elenco, que nem volantes e laterais tem que ajudem no ataque e defesa, nem zagueiro rápido, nem artilheiro, nem reserva para o Diego tem pois o Conca não está jogando… Isso é falta de sorte ou incompetência?

    • E a austeridade fica onde? Não importa o dinheiro ganho pelo Vinícius, a austeridade continua… essas mudanças provavelmente virão ano que vem, infelizmente, esse ano é difícil algum título.

  • Ta na cara que nessa diretoria so entra quem esta na visao que eles estao tentando implantar no clube,hoje o flamengo eh muito fechado ninguém bate boca na midia eh tudo resolvido em reunião interna!
    A ideia dos caras eh vamos unidos ate o final!
    Nao importa oque acontecerá ninguém fica contra ninguem aqui,pode ver bandeira de mello rodrigo Caetano mozer e agora ele o mesmo discurso ninguem fala em mudança de plantel,so colocaram esse cara no cargo pra ver se a pressao diminue

  • Tão dizendo que ele não gosta do Márcio Araújo.
    Só de sair esse vírus,já valeria a participação do Lomba

  • A MEU VER DEVERIA SER UM EX JOGADOR QUE ENTENDA DE FUTEBOL, FÁBIO LUCIANO SERIA UMA BOA.

    • Sim!

    • Concordo, porém ele não quis.

      • Uma pena e estranha ele recusar!

  • Discordo em parte com o argumento de que a torcida é culpada pelo não aproveitamento da base. Torcida não escala. ZR que foi técnico dos juniores, e conhecia bem os garotos, não escalou. Ou os treinadores são burros ou a nossa base não presta. Torcida paga ST, ingressos caros pra ver um bando de mosca morta dormindo em campo. Fla é pura enganação. Só toquinhos laterais.

  • Eu gostaria da saída imediata de Fred Luz e Rodrigo Caetano do Flamengo, esses imprestáveis só estão fudendo com mengão.

    • RC realmente deve vazar logo, ou o Flamengo vai ser um chove não molha!

    • Essa diretoria demonstrou que não entende praticamente nada de futebol, quer saber de dinheiro, o Flamengo não é banco, aliás se ganhasse os títulos sabendo investir poderia lucrar quase o dobro… Ou seja nem isso fizeram direito quem sabe se demitir o R.Caetano e contratar outro para solucionar o problema de montagem de elenco, que nem volantes e laterais tem que ajudem no ataque e defesa, nem zagueiro rápido, nem artilheiro, nem reserva para o Diego tem pois o Conca não está jogando. Isso é falta de sorte ou incompetência?

  • Eduardinho Boca Mole cagou,e tentou limpar a bunda com saco plastico…vai dar em nada isso ai.

  • Landim 2019 quero a verdadeira chapa azul…já era galera, virou um ninho de apadrinhados..

    • Fato.

    • Preferia Valim

  • Tá complicado…

  • Meu Deus do céu!! O cara SÓ encheu linguiça, galéra é só mais dos mesmos, ele não falou em cobrança de meta, não disse em nem um momento em relação a mudança de filosofia, não tem progeto nem um e de quebra falou igual o Vitor Hugo, quê todo mundo está pensando positivo e otimista e que o elenco é maravilho!! É muita merda pra um ano SÓ, eu achando quê pelo menos viria um cara de autoridade, vitorioso e que conheceria tudo de futebol, resumindo: mais um tiro no pé! !!

  • “Não tenho condições de responder a essa pergunta agora. Mas acho que mudanças acontecem se existir a necessidade”

    Pô cara, qualquer flamenguista sabe que esse time precisa de mudanças. Chegar dizendo q tem q avaliar o que não precisa ser avaliado não nos passa confiança nenhuma no seu trabalho! Daria muito mais valor se dissesse: O elenco é bom, mas, devido aos resultados desse ano, temos que fazer mudanças.

    • Acho que ele também sabe disso,mas não dá pra falar do lado do ebm que vai tirar todos os perebas do time

    • Concordo,também não me agradou muito não,se não chegar com o intuito de mudar e com essa conversa fiada,vai continuar tudo do jeito que está!

    • Calma, amigo. O cara tá chegando agora, imagina o clima se ele falasse que ia mandar embora metade dos sanguessugas do elenco.

    • Concordo amigo, mas nesse momento ele não quis expor e crucificar o grupo que tem hoje, até mesmo sem conhece-los.
      Vai primeiro chegar devagar observando e tomar as atitudes cabíveis no decorrer do tempo, porque até mesmo eles vão ter até 3 meses pra se planejar pra próxima temporada.

      Quanto a confiança, você não leva ela na bagagem e apresenta em um primeiro momento: como dizem confiança é conquistada com trabalho, então, vamos aguardar e não ser tão imediatista assim.

      • Eu sei cara, não estou dizendo que ele deveria meter o pau no elenco, mas acho q deveria ser firme e afirmar que o time precisa de mudanças, até mesmo no sentido de trazer reforços e tal. Ele não estaria falando nada demais, estaria falando o que todo mundo já sabe, até o próprio elenco! Esse discurso dele parece os discursos do bandeira, totalmente vazios. Enfim, eu, particularmente, apreciaria mais se ele chegasse com pulso firme e não com discursos maleáveis.

        De qualquer forma, torço para um ótimo trabalho! SRN

        • Esse ai,passa a impressao,que ele nao vai fazer nada se nao consultar o EBM e tiver autorizaçao do mesmo para fazer algo.nao vai ter carta branca para nada.pau mandado mesmo…

      • Os caras querem q ele já chega esculhambando geral kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Não!!! Mais chegou com argumentos bobo, de quem não sabe nada de futebol e apostando em otimismo e força positiva. Assim como disse o preparador de goleiros ao Alex: Faz oque teu coração manda!! Gente é o fim da picada!! Então contratassem um psicólogo ou um pai de santo!

          • Exatamente isso cara!

    • Thiago, se o cara chegar dizendo que vai mudar o time, o elenco queima o cara em uma semana.

      • Pior quê está não fica!

        • Não se surpreenda

      • Esse elenco não tem moral para queimar nada, não ganharam nada com a camisa do Flamengo e se levarem um grito tem que ficar é calado!

        Se o Vice presidente, segunda maior autoridade do clube, não tem moral para peitar um elenco de preguiçosos é pq as coisas não estão certas.

    • Tiago, entendi oque você falou, o cara não tem caguete pra dirigir futebol, tanto é quê o próprio BM falou quê tinnha que ter o mesmo pensamento deles, ou seja é só mais dos mesmos.

    • Eu acredito que ele disse isso por um motivo essa diretoria eh muito fechada nada de jogar bomba na midia nada de barulho tudo so quem sabe eh quem esta dentro das reunioes dos diretores,nenhum deles vai contra a opiniao de ninguem do meio deles,bandeira rodrigo mozer e agora ele um pensamento só. …o flamengo vai nessa ate o fim

  • Famoso tapa buraco. Enfim, boa sorte!

    • Tá mais pra laranja mesmo

  • Quem chora por antecipação é botafoguense. Toda sorte do mundo ao cidadão e q faça um bom trabalho.

    • Ele vai precisar!

  • Que m…. mais uma bola fora do Banana de Melo. Com todo respeito, quem é esse cidadão? Não o conheço mas tenho certeza que não vai mudar nada. É da patota dos “sangues de barata e pé-frios”. Alguém acha que esse cidadão tem moral para fazer o que o Fla precisa nesse momento? Cobrar o fraquíssimo Rodrigo Caetano por erros e mais erros de montagem de elenco? Cobrar o DM por infinitas lesões e infindáveis recuperações? Cobrar o DESpreparador de goleiros? Colocar espírito de vencedor nesses jogadores? Vai avisar ao Rueda que o VJr é infinitamente o melhor atacante que tem o time? NUNCA SERÃO.

  • “Há 40 anos que frequento os estádios e podermos estar mais perto é um prazer”. Com exceção de alguns jogadores (muito raro), a maioria do elenco atual não sabe o que é ser Flamengo. Tem que apoiar a base para termos um time com identidade flamenguista.

    • Pergunte aos torcedores modinhas o que eles acham do Vizeu, Paquetá, Matheus Sávio, Tiago, Cafu e outros das divisões de base.
      esses torcedores do mesmo jeito que levam os atletas para o alto da torre arremessam os mesmos sem dó nem piedade.

      • Falou tudo !

      • Perfeita colocação!
        Nossa torcida é muito imediatista

      • Não foi à toa que informei isso: “Tem que apoiar a base para termos um time com identidade flamenguista”. Foi assim com Marcelinho Carioca, Djalminha, entre vários outros. A torcida também tem parcela de culpa pela situação que estamos passando no momento.

      • Cara, tem jogador q joga muito mesmo, dá orgulho saber q veio da base, mas A MAIORIA ESMAGADORA É PEREBA, TEM Q SAIR DO FLAMENGO SIM, e mais, como q o flamengo gastou tempo e dinheiro em jogadores mediocres?

  • O presidente não fez isso por causa dos mais resultados no futebol fez isso pois está com medo do grupo dele perder a petição e porque está sendo pressionado pela oposicao

    • Exatamente … Botou um laranja no lugar dele

  • Dá até desanimo ver alguns pontos da entrevista:

    “corresponder as expectativas”;
    “Há espaço para a gente conversar”;
    “Mas acho que mudanças acontecem se existir a necessidade”;
    “Se vermos a necessidade, VAMOS SUGERIR (Sugerir???)”;
    “Se identificarmos que não precisa, vamos manter como está”.

    Em nenhuma das frases encontramos a palavra “COBRANÇA”.

    Um vp de futebol que é mero torcedor ou temos um novo jogador de sinuca? Pq na questão motivação me deixou tão irritado quanto já estava antes.

    SRN

    • Verdade,esse aí me parece mais um tampa buraco para iludir torcedor,também não to botando muita fé não!

  • Se continuar com Vítor Hugo, Jayme, Márcio Araújo, Vaz, Gabriel, Matheus Sávio, Mancuello, Romulo, Muralha, Thiago Mão de Alface, Vizeu, não terá mudanças, não quero esses sem raça no time que escolhi para torcer, FORA!

  • Blá blá blá faz me rir…

Comentários não são permitidos.