Em qual setor o Flamengo deve investir em 2018?

Campeão do Campeonato Carioca; fora da Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e atualmente disputando somente a Copa Sul-Americana, pode-se dizer que o ano está chegando ao fim para o Flamengo.

O Mais Querido já começou a pensar em 2018, e avalia usar os jogadores da base no Campeonato Carioca. Além disso, caso se confirme na Libertadores do próximo ano, a pré-temporada irá reduzir de 28 dias para apenas 15 dias.

Qual é o setor mais carente do Flamengo? Vote na enquete abaixo:

Veja também

  • Dois lateral um cabeça de área que saiba sai jogando com qualidade um atacante que saiba fazer gol porque os nossos não sabe . Aí tem que manda em bora Gabriel e marcio araujo o Rafael vaz o para o rene o conca o vizeu o macuello o geovanio que ganha muito e não faz nada

  • Ambas laterais
    Volantes pra reserva caso cuellar ou ação não possam jogar (fora Márcio Araújo e Rômulo)
    Um goleiro reserva
    Atacantes

  • Em primeiro lugar, Mudaria o Sr. R. Caetano pra pqp, depois mandaria embora; Berrio, Gabriel, os quatro laterais, rever muito lento, geovanio, guerreiro, o Sr. M. Araújo, Arão, e mais alguns perebas.

  • Renato Augusto, Ramires, Gil, Mariano, Fábio Santos, Diego Tardelli.

  • Boa possibilidade

    Diego Alves, Pará, Rever, Gil ou Miranda, Trauco, Cuellar, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Everton, Diego Tardelli.
    ——–
    Difícil

    Diego Alves, Pará, Rever, Gil, Trauco, Ramires, Renato Augusto, Diego, Everton Ribeiro, Everton, Diego Tardelli.

    ——–
    Exagerando

    Diego Alves, Mariano, Gil, Miranda, Fábio Santos, Ramires, Renato Augusto, Diego, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Diego Tardelli.
    ——-

    Flamengo não deve investir alto nos próximos anos, por causa da provável construção do estádio.

  • Goleiro reserva: Gatito; zagueiro: Gil ou Geromel; lateral direito: Mariano; lateral esquerdo: Fábio Santos; volante: Elias ou Ramires; atacante: Frederico ou Prato
    Time ficaria assim: Diego Alves; Mariano; Geromel(Gil); Rodolfo; Fábio Santos ; Cuellar; Elias(Ramires); Everton Ribeiro; Guerrero e Fred (Prato)

  • Acho todos nossos laterais de medianos pra fracos, precisamos de nomes incontestáveis tanto pra L.esquerda como pra L direita, temos bons zagueiros, mas contrataria mais um jovem e veloz, contrataria um bom goleiro experiente pra reserva, um volante de qualidade, e um centroavante matador, q saiba fazer gols, deslocaria o Guerrero pra segundo atacante…

  • Time Flamengo 2018 DIEGO ALVES,PARÁ,REVER;GIL;FÁBIO SANTOS,ELIAS;WILIAN ARÃO,EVERTON RIBEIRO,DIEGO,TARDELI E GUERRERO….TIMAÇOOOOOOO….TRAGAM AS TACAS

  • Laterais, Atacante e zagueiro. Fora isso só oportunidade de mercado

  • 2 laterias (1 esquerdo e outro direito) e já formaria um grande time, temos que pensar que deixamos várias parcelas dos já contratados pra pagar esse ano, eu só voltaria a contratar pra repôr saída, como no meio talvez com a saída de Mancu e Conca, ponta com a saída do Geovanio e Gabriel (se Deus quiser) e na volancia caso o Real Madrid tenha money pra levar o Modric Araújo. OQUE NOS FALTA NÃO É QUALIDADE E SIM VERGONHA E RAÇA.

  • Pô, não dá nem pra falar: “se eu pudesse escolher só um, seria…”. Tem muita coisa pra mudar/reforçar. Goleiros, laterais, atacantes, centroavante… Saída dos perebas e chinelinhos, reformulação no DP de futebol… E principalmente, fazer um planejamento adequado, pq os dos últimos dois anos foram uma piada.

  • GOLEIRO EXPERIENTE,
    pra reserva do Diego Alves

    ZAGUEIRO JOVEM,
    de velocidade

    1° VOLANTE JOVEM,
    muita força na marcação e bom passador

    CENTROAVANTE JOVEM OU EXPERIENTE.
    de alta estatura e jogue dentro da área

  • Precisa de reforços em todos em todos os setores.pois para mim todos os setores são carentes,é claro que uns são mais e outros não,além da dispensa dos perebas que deve ser a prioridade!

  • Esqueci de comentar, seria interessante analisar o mercado brasileiro e trazer algumas revelações, tanto da série A como da série B.
    O Grêmio contratou o Michel, do Atlético GO, o Corithians pegou o Pablo da Ponte, o Batofogo pegou o Gatito do Figueirense, e assim por diante… Acho que temos muitos jogadores bons e baratos aqui no Brasileirão também, é possível arriscar em uns 2 ou 3, sem prejudicar o lançamento de jogadores da base, claro.

    • Pablo veio do Bordeaux…

  • 2 volantes de qualidade, 1 zagueiro veloz e 1 atacante de lado que saiba fazer gol..
    volantes tipo Elias e Ramirez…
    e podem arriscar em jogadores sem “nome”…
    vejo 3 opções no Brasil que eu arriscaria….
    Ze Rafael Bahia
    Deivid Vitória
    Patrick Sport

  • Acho que o mais importante de tudo é um zagueiro que chegue pra ser titular absoluto, indiscutível, ou seja, deverá gastar alto. Na minha mente só aparece o Gil ou Geromel. Isso mesmo, zagueiros que cheguem pra ser certeza e não dúvidas.
    Em seguida, depois de ter esse zagueiro, podemos pensar no restante, vejamos:
    1 Zagueiro para o lugar o Vaz, jovem (máx. 26 anos) e rápido (ou seja, o zagueiro “nível seleção + 1 para o luar do Vaz).
    2 Laterais, um direito e um esquerdo. Devendo ser feita uma análise junto a comissão técnica qual lateral de cada lado irá embora.
    1 Volante que chegue pra brigar posição com Cuellar, além de trazer o Ronaldo. Analisar a situação do Rômulo, acho que deveria ficar.
    1 Volante para brigar posição com Arão, na minha opinião, Elias do Galo.
    No meio, se manter Everton Ribeiro e Diego, acho que estamos bem servidos. Ainda temos o Paquetá.
    Para o ataque:
    Pessoalmente… Negociaria o Guerrero, já deu.. Mas, como acredito que não vão fazer isso… Traria um centro-avante pra brigar posição.
    E, mas 1 jogador de ponta, para brigar com o Everton, Berrío e Vinicius Júnior, mas essa contratação dependeria muito do rendimento do Geuvánio.

    Enfim, acho que o maior investimento deve ser feito parte defensiva, zagueiros, laterais e volantes. Além da possibilidade de um goleiro reserva, em troca com o Muralha.

  • Minha humilde opinião, por ordem de prioridade:

    1- Novo CT (já iniciou)
    2- Estadio Acustico na Gavea (pegando a concessão do Maraca)
    3- Arena Multiuso Mc Donalds
    4- Futebol (poderia estar em primeiro lugar, mas essa diretoria gasta melhor no patrimônio)
    4.1 – Novo VP e diretor executivo
    4.2 – Barca de pelo menos uns 10 jogadores – Guerrero, Trauco, Vaz, Rever, Muralha, Gabriel, MA, Romulo, Conca, Mancuelo, Geuvanio, Rene, Rodinei, MS…
    4.3 – Contratar 2 CA goleadores, 2 zagueiros, 1 goleiro, 2 LE, 1 LD, 2 volantes modernos, e mais 1 ou 2 atacantes dribladores.
    5- Pagamento de dividas (zerar divida bancaria, fica só com trabalhista e Profut que já estão equacionadas e tem baixo juros)

    • Tirando esse negócio de estádio acústico na gavea e maracanã,do resto eu concordo!

  • Acho que o Flamengo tem que investir no setor de vergonha na cara. Nós últimos dois anos esse setor deixou a desejar.

  • Lateral direito, Atacante de área e segundo volante.

  • As vezes temos tudo mas nao temos nada precisamos de alguem que e preciso falar a verdade bater guando estiver errado e guandl estiver certo falar que poderia ter feito melhor . Na minha opiniao o Fla eo unico time que nao tem sede de GOL se fizer 2 esta bom ie isso e pronto eles nao conta que no final do campeonato brasileiro o saldo de Gol tambem conta se estiver 2 times com os mesmos pontos … SRN

  • Primeiros Reforços serão as saídas de Caramujo, Gabilixo, Muralha, Rômulo, Renê , Pará, Vaz, Conca !!

  • Não precisa de muito o elenco e grande qualificado, acho que próxima temporada vai ficar bem entrosado com bastante treinamento e cobrança. A meu ver precisamos de centroavante goleador que não seja cone, nem velho, nem muito badalado. estilo Herry Kane e Lukaku pouca mídia muito futebol muitos gols. difícil, escasso mais se procurar bem da pra achar. Se não for pedir muito

  • Falando de atletas: acho que a prioridade seria 1 ou 2 atacantes de qualidade, velozes que saibam driblar e finalizar. Depois, iria atrás de 2 laterais para o time titular

  • Um volante pro lugar no Márcio Araujo e utilizar o Ronaldo,
    Um zagueiro pro lugar do Vaz
    Dois laterais, um direito e um esquerdo, um atacante pra brigar por posição com Guerrero, um cara de primeiro nível que faça o lado de campo pois vai sair Conca fim de 2017, geuvanio ( final de 2018)
    Um preparador de goleiros
    Novas pessoas (inteligentes) no centro de inteligência,
    E alguém que cobre os jogadores, alguém que chute o pau da barraca alguém que tenha espírito de vencedor

    • Acho que precisa de um atacante,mas não é pra brigar com o guerreiro não,é pra tomar o lugar dele ou quem sabe jogar do lado dele,pois acho ele bem fraquinho!

  • tenho a curiosidade de ver o Seedorf e o Leonardo a frente do futebol do clube.

  • 1 – Vice de futebol
    2 – Preparador de goleiros
    3 – Gerente de futebol

    • Perfeito!!!

  • O Flamengo precisa investir no setor futebol , começando com alguém que entenda. Tem que sair essas amebas que todos conhecemos.

  • Vão começar as montagens de times cheio de Chineses voltando pro Brasil megamilionários, fora de ritmo, jogando um futebol amador. 8 meses pra se adaptar ao futebol brasileiro, fora as lesões.

    Vão atrás das poucas revelações do campeonato, contratem pontualmente. Jogadores jovens, técnicos, dinâmicos. Não precisa trazer um Ramires por milhões, se conseguirem avaliar o mercado sul-americano.

    E, se for pra repatriar da China, que seja alguém que ainda tenha ambição na carreira, não venha por nome e dizendo que “aceita reduzir para 2 milhões um salário que beira os 10”.

    Muita hipocrisia pra pouco futebol.

    • Pura verdade. Na verdade o setor a se investir é no de cobrança, uma diretoria q faça os jogadores renderem em campo e sejam profissionais

    • Você foi perfeito agora!
      O Flamengo precisa de jogadores que venham para conquistar títulos e começo a achar que isso não está condicionado com jogadores “estrelados” ou com passagens por seleção.
      Estou cansando de ex-atletas encostados lá fora ou até mesmo milionários que só vão para o Flamengo com o intuito de ficar perto da família e engordar ainda mais a conta bancária.
      Precisamos de jogadores que venham com gana para acabar com esse conformismo pelo fracasso que está reinando no Ninho do Urubu.

      • O Vinicuis, se não me engano, falou do Zé Rafael.

        Apareceu 10 pangarés ai pra dizerem o mesmo: mais um Gabriel.

        Pode ate ser. Pode ir pra um clube maior e não dar certo. Mas contratar um chinês ai, ou um Romulo encostado em um sub-mercado europeu não é garantia nenhuma de sucesso.

        Na minha opinião, vide as nossas últimas experiências, as chances de êxito são as mesmas. Um Zé Rafael da vida tem muito mais vontade e empolgação pra jogar no Equador, um jogo de libertadores, entrar e deixar até a alma em campo, se esforçar pra conquistar seu lugar no futebol.

        Um Ramires da vida, por melhor que seja o jogador e ja tenha mostrado, será que ele quer mesmo? Tá com a gana necessária pra comprar esse barulho? Se tiver MARAVILHA. Mas eu tenho minhas dúvidas. Futebol brasileiro não é moleza não. Imprensa no cangote, pressão de torcida o tempo todo. A glória e a forca andam lado a lado.

        Observação para que tem dificuldade de interpretação de texto: Só citei jogadores como exemplo. Zé Rafael não é o novo Hazard do Nordeste, nem o Ramires um pereba. Mas, é um ponto a se analisar.

        • Esse Zé Rafael joga bem? Tem jogadores na China que tão com fome de bola, tem outros….

          • Nesse campeonato marcado por “jogo reativo”, “toma a bola que eu não sei jogar com ela, só no contra ataque”, ele é, senão a revelação, uma delas. Pelo menos do meio pra frente. Eu o contraria como aposta, como o Palmeiras fez com Hyoran e o outro menino lá do Coxa, ano passado. Matheus Galdezani do Coritiba, Michel e Arthur do Grêmio, Arana devem ser os outros candidatos a revelação.

            Até ano passado tinham valores melhores. Esse ano tá sofrível. Zona do rebaixamento embolada, 354 vagas pra libertadores amplamente disputadas.. nivelado por baixo!

          • Então, é isso que eu tenho medo, jogadores acostumados a jogar “sem bola” e nunca tem pressão de fazer nada demais, quando chegam no mengão tem a pressão de jogarem o tempo todo com a bola, e vencer com autoridade, convenhamos que é uma diferença monstra!
            Agora não podemos parar de apostar nesses esses tipos de revelação, só precisa ter cuidado com os valores que se envolvem, porque muitas vezes numa “aposta” o clube investe o valor de uma “certeza” como por exemplo a contratação do Erik que na época o Palmeiras pagou 12 milhões nele!

          • Rômulo era uma certeza, Conca era uma certeza quando recuperado, Mancuello era uma certeza, Donatti era uma certeza..

            Não existirão certezas enquanto não gerirmos o futebol de uma maneira que potencialize os atletas, que eles evoluam com o time.

            Esse ano, se você pegar Palmeiras e Flamengo, dá pra tirar várias lições.

            Mas, pra não deixar de ser otimista (e por que nos últimos tempos eu só to reclamando, tá fod*, não sou assim kkkkkk) pelo menos o Flamengo ainda resiste a esse Muricybol de não saber o que fazer com a bola. Onde já se viu isso? O maior problema do Corinthians é quando dão a bola pra eles. PQP! É o aborto do futebol mesmo. Te deram a bola? ENTÃO JOGA ORRA!

            É difícil implantar uma filosofia como quer o Flamengo, isso pra mim é muito claro. Muito mais conveniente jogar como jogou o Cruzeiro na sua casa: como time pequeno, marcando no seu campo o tempo todo, apesar do estádio lotado a seu favor.

          • É isso que eu penso também, futebol brasileiro vem caindo de nível a muito tempo, é só ver que o Corinthians simplesmente não quer o título mas ninguém se abilita a tomar!
            Torcedor às vezes é maluco, tentaram me convencer que por exemplo o Renato Augusto poderia ocupar a função do Arão, jogando ao lado do Cuellar como segundo volante, mas ninguém se atentou a perda de velocidade do time, hoje não dá pra ter apenas nomes! Precisa se ter uma filosofia corrente.

        • Penso da mesma forma. Não sei se vi jogos suficientes do Zé Rafael para analisar especificamente se ele é bom jogador ou não, mas a minha linha de raciocínio é muito semelhante a sua.

          Sou muito mais apostar em um cara que está se destacando em um time menor e que vem com gana para ser campeão, do que um consagrado que tá encostado lá fora, vem para ganhar muito e ainda fica dando risada (Romulo) depois de levarmos gol na final contra o Cruzeiro.

          O Grêmio buscou o Michel lá no Atlético-GO depois de ganhar a série B e o cara vem jogando bem. Sou muito mais ele do que o Romulo por exemplo.

          Tem vários jogadores no nosso elenco que vieram para ser titulares, mas que estão comendo banco e agora fazem bico.

          Acredito que o Flamengo tem estrelas mais do que suficientes (Diego Alves, Diego, Éverton Ribeiro e Guerrero). Resta rechear o elenco com jogadores ambiciosos e descartar os conformistas com a derrota.

          • O Michel é um put* exemplo!

            Olha a qualidade de gestão que existe no Grêmio. Pqp! A diferença é absurda, como que o Flamengo não tem esse dissernimento?

            O Palmeiras contratou Hyoran e o outro do Coxa que não lembro o nome. Ambos fizeram bom campeonato, estavam no radar, vários interessados. Aí digamos que é “mais fácil”.

            O grêmio foi lá na série B e trouxe um cara cirúrgico. A qualidade do centro de análise é absurda. E outra, o cara joga muito, já já vai estar em um time bom da Europa. É muito dinâmico.

            Baita tapa na cara!

  • Por mim tem que ser na comissão técnica. Victor Hugo, Jayme e Mozer poderiam passar no RH entregarem o os bonés. EBM sair da pasta de futebol seri um alivio.

  • PRIORIDADE:
    Vice Presidente de futebol que manja dos paranaues!!!

  • Tragam o Goleiro Douglas do Avaí, o ZÉ RAFAEL do Bahia (oferece Gabriel e Rômulo como troca), Diogo Barbosa pra lateral esquerda (difícil mas vale a pena tentar) e o Bruno Henrique do Santos (difícil mas vale a pena tentar). O Kieza do Vitória é já mostrou que é goleador. TALVEZ o volante Paulinho do Goianiense OU o Patrick do Sport seja uma boa. Não exijam nomes FAMOSOS, mas jogadores que podem contribuir com o time sem altos investimentos. Temos moeda de troca para negociar (Gabriel, Vaz, Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antônio, Rômulo e Muralha se alguém quiser).

    • Você é um louco

      • Quem ñ tem sugestões só critica…

    • Kkkkk,até achei uma das opções que você citou interessante, mas kieza,Paulinho não sei da onde,Patrick e brocador,não tem a menor condição!

  • Investe nas regatas e para de passar vergonha no futebol

  • Precisamos de laterais, pois o Pará só é apenas esforçado e fará 32 anos ano que vem; sem falar do Trauco, que é fraco na marcação, e do Renê que é péssimo no apoio. Necessitamos de laterais fortes no ataque e na defesa. Na minha opinião Rodinei e Trauco podem ficar, mas apenas como opção, pois precisamos de laterais mais completos.

    • Esses atletas deverão vir da base, então.

      Tão completos assim, só vindo da categoria de base. E com prazo de validade pra ir pra Europa.

      Há uma escassez de atletas nessa posição. Não só no Brasil, em todas as ligas. City gastou um dinheiro nunca antes visto em Mendy, Walker e Danilo, todos laterais.

      O Flamengo é a equipe que melhor compõe o setor, se for olhar os 4 atletas, titulares e reserva. Pará não é o lateral ideal pra ninguém, mas seria titular ou disputaria posição em todos os times da série A. Acho perseguição da torcida. Ou esperam dele um rendimento de Daniel Alves?

      Também queria laterais melhores, mas se observando o nível do futebol brasileiro, o Flamengo tá nadando de braçadas.

      É surreal, mas é a verdade. Palmeiras é lastimável, Grêmio acertou na megassena com Cortez e Léo Moura saindo da aposentadoria, Corinthians revelando Arana, SP não tem laterais decentes faz uns 56 anos.

      • Corinthians tem Fagner e Arana, indiscutivelmenteos os melhores laterais do futebol brasileiro hj. Os laterais do Flamengo não conseguem ser melhores nem que os do Palmeiras.

        • Concordo com tudo!

  • Goleiro – Ter dois bons goleiros é fundamental, por exemplo, a faísca tem Gatito e Jefferson.

    As duas Laterais – Nenhum dos 4 laterais do elenco atacam e defendem regularmente.

    Centruavante – Já sofremos muito por não ter um “matador” no time.

Comentários não são permitidos.