Everton marca, Diego Alves vai bem e Flamengo bate o Fluminense como visitante

Compartilhe com os amigos

O duelo entre cariocas na competição internacional começou com claro nervosismo dos dois lados, com vários chutões e lances de pouca técnica nos minutos iniciais.

Antes do relógio chegar à marca de 15 minutos, o Flamengo teve uma grande preocupação: Réver, que vive grande fase, sofreu entrada forte de Marcos Jr., que pode ter ocasionado lesão séria ao jogador (gravidade ainda não foi informada), tendo que dar lugar a Rhodolfo.

O Flamengo passou a dominar as ações, apesar disso, o tempo com a bola nos pés não significou tantas chances criadas, mas – diferente de outras ocasiões – o Mais Querido conseguiu balançar a rede em uma dessas raras oportunidades.

Everton Ribeiro recebeu de Diego e, com passe preciso, o camisa 7 encontrou Willian Arão, que fez ótima infiltração e chutou cruzado. Diego Cavalieri se esticou todo e fez a defesa, mas na sobra, Everton Cardoso apareceu completando para o fundo da rede.

Com o placar aberto, o Fla se manteve no controle, com o tricolor chegando a assustar em apenas uma oportunidade, quando Henrique Dourado recebeu em boa condição para finalizar e chutou forte, parando em grande defesa Diego Alves.

Com 2 minutos de acréscimos, a primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o rubro-negro, com boa superioridade em campo.

Para a etapa complementar, o Flamengo voltou sem substituições. Inicialmente, as equipes não indicavam uma mudança de postura, porém, o Fluminense conseguiu um bom ataque e, em confusão da zaga, Marcos Jr. sobrou livre pra finalizar, na entrada da pequena área, soltando a bomba na trave.

Depois do lance, o tricolor cresceu na partida, criando mais tentativas no ataque, forçando Diego Alves a aparecer no jogo em lances mais relevantes.

Buscando fortalecer o setor defensivo, Rueda sacou Everton para colocar Márcio Araújo em campo. Algo inusitado no momento que o camisa 8 foi chamado foi a reação de alguns torcedores próximos ao banco de reservas, que se mostraram preocupados e até mesmo irritados com a mudança feita.

Em jogada aérea, Juan chegou perto de ampliar a vantagem do Fluminense. Em tentativa de linha de impedimento, a zaga tricolor deixou o camisa 4 do Fla sozinho na entrada da pequena área. O defensor cabeceou bem e venceu Cavalieri, mas a bola parou na trave.

Fechado esperando um contra ataque, o Flamengo não voltou a criar grandes chances, mas se defendeu bem e garantiu o placar. Com a vitória por 1 a 0, o Mais Querido joga por um empate na próxima quarta (01), quando os times voltam a se encontrar no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi um bom resultado.mais depois de um primeiro tempo bom,fez um péssimo segundo tempo,Rueda demorou muito para mexer e quando foi mexer mexeu mal,colocando o inútil do MA em vez de colocar o vinoclusal Jr na ponta,está atuação não me convenceu ainda!

  • É muito cedo pra cobrar padrão espetacular desse time, ou rendimento acima da média. São poucos meses.

    Eu não tô decepcionado com a falta de futebol, isso vai muito além do técnico em si. O que me deixa reticente é o modo com que as iniciativas são tomadas.

    Demora em substituições, a equipe não tenta fazer nada de diferente, um pragmatismo pior do que era com Zé Ricardo. Natural, ele conhece menos os jogadores que o anterior, que ficou mais tempo.

    Mas colocar Márcio Araújo no segundo tempo pra segurar resultado e meio campo, e pior, tirando um atacante, e o que eu espero de qualquer técnico brasileiro. Qualquer um. Não espero esse tipo de iniciativa do colombiano, a campanha feita pela torcida do Flamengo era por outro Rueda.

    Que ano que vem ele possa ter tempo, respaldo e planejamento necessário pra ajeitar a equipe e tomar iniciativas coerentes com as expectativas. Não vou cobrar resultados esse ano, vou cobrar iniciativas diferentes.

    Perder tentando aprimorar funções de meio campo, movimentações pelo lado dos atacantes, infiltrações, faz parte. Uma hora vai haver evolução. Perder ou ganhar de 1×0 suado retrancando o time no padrão Joel Santana de qualidade vai ficar osso.

    Acompanharemos!

    • Acabou que o Márcio Araújo nem entrou mal, realmente o time passou menos sustos depois da entrada dele, mas eu acho que ali a torcida desiludiu do Rueda e viu que ele é apenas mais 1… então a cobrança sobre ele será diferente a partir de agora, penso eu.
      E sobre a alteração em si… a reação da torcida já mostra que tem jogadores que já encerraram seu ciclo, a torcida não atura mais, independente do que faça em campo. Mas isso é papo pro final de ano, mais pra frente.

      • Eu particularmente não acho o fim do mundo usar Márcio Araújo no fim do ano. Sempre disse aqui, se for pra usar ocasionalmente, em situação de jogo específica, ok.

        É que minha expectativa era bem maior que isso, pra ser sincero. Ou então a gente não entende nada de futebol mesmo não, o Márcio Araújo ainda vai ser descoberto por um baita clube da Europa e o Ednei vai ser nomeado você de futebol do Flamengo.

  • Cuellar desarmou 6 vezes. Os meias errando tudo, junto com o Paquetá.

  • valeu pela vitoria, faltam 03 jogos para chegar a final, eu acredito

  • Pelo menos mostramos vontade e muita raça. No primeiro tempo fomos melhores e merecemos o gol. No segundo, parece que cansaram e eles mandaram no jogo.. Definitivamente, Rueda, no melhor estilo ZR, demorou a ver que o Paquetá estava perdido, Cuellar cansado e colocar MA.

  • Faltou ao Rueda muita leitura de jogo. Havia sugerido um time com Paquetá na esquerda, Diego, ER e Vizeu, jogando cada qual em sua função e assim o time teria criação e quem recebesse as bolas para finalizar. Como a maioria pediu o Paquetá improvisado de novo, não julgo o Rueda pela escolha, mas sim pela manutenção. Paquetá foi muito mal e o time ficou sem profundidade. O pior viria depois. O time jogou bem o 1° tempo, mas não se encontrou no segundo. O Fluminense estava pressionando bastante e se não fosse a trave e o Diego Alves, teríamos levado o gol. A primeira substituição só saiu aos 30 minutos. E qual foi? A saída de um atacante (Éverton) para a entrada de um volante (Márcio Araújo). Chamou ainda mais o Fluminense para o nosso campo e o time que já não conseguia encaixar contra-ataques piorou mais ainda ofensivamente. Depois finalmente colocou Vizeu aos 40, mas tirando o Paquetá. Por ter mexido somente naquele momento, o Paquetá deveria mesmo sair, mas acabou sendo uma substituição 6 por meia dúzia.

  • Sempre torco pro mengao mesmo em jogos feio ou q esteja jogadores horriveis, mas pqp, o q q ta acontecendo com esse Rueda? A cada jogo mais merda, nem as piores merda do ze estao piores q o rueda, pqp, cade os torcedores q endeusaram esse rueda, q tecnico horrivel, vou continuar torcendo, qro torcer, mas ta dificil, alegre pelo resultado mas desesperado com o q o rueda esta fazendo.

    • nem o Zé fazia? vdd com o Zé o M.A era titular absoluto só isso!!! E Gabriel tbm era titular direto!! Entrar no decorrer do jogo é menos pior!!

  • Vivo falando esse time so joga com vontade quando quer.
    Vamo ganhar do botafogo? Vamo.
    Vamo ganhar do fluminense? Vamo.
    Ai no campeonato brasileiro é aquela sonolencia do inferno, por isso eu nem reclamo mais de tecnico.
    Jogou com muita vontade hoje, deu a tradicional recuada após fazer o gol mas segue o baile.
    Aliás eu preciso pedir desculpa ao zé ricardo porque eu pensava que essa história de fazer gol e recuar era culpa dele mas parece que isso ta mesmo é enraizado nesse time.

    • Penso a mesma coisa

    • O técnico ajudou bastante na recuada, convenhamos.

      Rueda tá começando a querer viver perigosamente. Alguém precisa avisar a ele que esperamos coisas diferentes, larga mão de pragmatismo e obsessão por resultado.

      Tem que focar em desempenho. Perder joga do bem e tendo volume de jogo, proposta definida é muito melhor que ganhar de 1×0 suado na retranca tomando bola na trave, um bumba meu boi do inferno.

      Claro que hoje é mata mata, ok. Mas estamos vindo assim há meses no brasileiro.

    • Só discordo que o time recuou depois do gol. Saímos na frente aos 26′ e continuamos melhor até o fim do primeiro tempo. O que acontece é que o Fluminense adiantou as linhas na volta do intervalo e o Rueda demorou a mexer na equipe pra responder.

      • Não exatamente apos o gol, mas no 2 tempo eu achei que o time recuou sim, o fluminense ficou mais perto de fazer o gol de empate do que a gente fazer o segundo.

  • Espero que o time não se acomode, qualquer vitória das flores classifica elas.

    • 1×0 é pênaltis

      • Os jogadores do Flamengo são pipoqueiros em pênaltis.

        • Minha esperança é o Diego Alves

          • A minha também.

  • Ta vendo eles jogam quando querem isso ta provado olha a forma como entram no brasileirão e quando entram na sulamericana isso ta errado aqui todo jogo é uma final.

Comentários não são permitidos.