Ex-Fla abandona carreira aos 23 anos e vira salva-vidas

Compartilhe com os amigos

 Igor Nakamura era um promissor lateral-esquerdo do Flamengo nas divisões inferiores, campeão de quase tudo nas categorias de base. Chegou ao Flamengo com apenas 10 anos de idade, ao lado de outras grandes promessas do Rubro-Negro, como Célio Júnior, Paulo Victor, Renato Augusto e Kayke, fez parte da geração tricampeã do Campeonato Carioca de Juniores comandada por Adílio. Em 2005, com apenas 18 anos, foi incorporado aos profissionais.

Atualmente trabalha como bombeiro militar salva-vidas na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ter abandonado a carreira precocemente aos 23 anos, em 2010.

Participou de cinco jogos de um torneio amistoso, mas, a partir daí, não recebeu mais oportunidades até 2007, quando iniciou uma série de empréstimos: Atlético de Alagoinhas-BA, Botafogo-DF e Goytacaz-RJ. Quando retornou, em 2008, acabou preterido da equipe principal.

Em 2008, o Flamengo estava bem servido de laterais-esquerdos. O Juan era titular absoluto e nunca se machucava, jogava todos os jogos. Já o Egídio era um fenômeno da base e, como era um ano mais velho do que eu, subiu primeiro. Aí fiquei sem oportunidades“, conta Igor Nakamura ao Globoesporte.com.

Desiludido depois de rodar por equipes menores, decidiu largar de vez o futebol e investiu nos estudos. Trabalhou por quatro anos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro e, nesse período, formou-se em administração.

Foi então que, em meados de 2015, prestou concurso para bombeiro militar guarda-vidas e acabou aprovado. Desde então, trabalha na profissão que aprendeu a gostar ao longo do tempo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estudar sempre

  • Hauahaua. Desculpe a sinceridade mas esse cara obviamente nao tem talento pra ser jogador profissional.

  • Já imaginaram a preguiça do Trauco “salvando vidas”?

  • Hoje, não nos deixaria “morrer na praia” kkk SRN6

  • Salve, Nação!
    Participe no grupo do Mengão no whatsapp.
    Basta chamar que adiciono. 21 973888601.

Comentários não são permitidos.