Notícias

Ex-Fla abandona carreira aos 23 anos e vira salva-vidas

Compartilhe

 Igor Nakamura era um promissor lateral-esquerdo do Flamengo nas divisões inferiores, campeão de quase tudo nas categorias de base. Chegou ao Flamengo com apenas 10 anos de idade, ao lado de outras grandes promessas do Rubro-Negro, como Célio Júnior, Paulo Victor, Renato Augusto e Kayke, fez parte da geração tricampeã do Campeonato Carioca de Juniores comandada por Adílio. Em 2005, com apenas 18 anos, foi incorporado aos profissionais.

Atualmente trabalha como bombeiro militar salva-vidas na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ter abandonado a carreira precocemente aos 23 anos, em 2010.

Participou de cinco jogos de um torneio amistoso, mas, a partir daí, não recebeu mais oportunidades até 2007, quando iniciou uma série de empréstimos: Atlético de Alagoinhas-BA, Botafogo-DF e Goytacaz-RJ. Quando retornou, em 2008, acabou preterido da equipe principal.

Em 2008, o Flamengo estava bem servido de laterais-esquerdos. O Juan era titular absoluto e nunca se machucava, jogava todos os jogos. Já o Egídio era um fenômeno da base e, como era um ano mais velho do que eu, subiu primeiro. Aí fiquei sem oportunidades“, conta Igor Nakamura ao Globoesporte.com.

Desiludido depois de rodar por equipes menores, decidiu largar de vez o futebol e investiu nos estudos. Trabalhou por quatro anos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro e, nesse período, formou-se em administração.

Foi então que, em meados de 2015, prestou concurso para bombeiro militar guarda-vidas e acabou aprovado. Desde então, trabalha na profissão que aprendeu a gostar ao longo do tempo.

 

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Athletico-PR vence Botafogo e cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 24ª rodada

Com triunfo no Engenhão, Athletico-PR está um ponto atrás do Flamengo no Brasileirão A briga…

24/08/2026
  • Notícias

Mudança de gestão no Maracanã: ex-fiscal assume diretoria após demissão de Braga

Flamengo demitiu Severiano Braga após críticas ao gramado do Maracanã O Consórcio Fla-Flu demitiu Severiano…

24/08/2026
  • Destaque

Flamengo sem Maracanã: veja a estratégia da CBF para clubes que perderão estádios na Copa do Mundo Feminina

Flamengo pode ficar mais de um mês sem o Maracanã em 2027 A CBF trabalha…

24/08/2026
  • Notícias

Ídolo do Fluminense, Felipe Melo afirma que eficiência é o que separa Flamengo e Palmeiras

Flamengo perdeu para o Cruzeiro na 24ª rodada do Brasileirão A diferença de pontos entre…

24/08/2026
  • Destaque

Os planos do Flamengo para recuperar o gramado do Maracanã em meio à polêmica com o Vasco

Flamengo impediu Vasco de jogar no Maracanã para reformar o gramado O gramado do Maracanã…

24/08/2026
  • Notícias

A marca positiva no ataque do Flamengo, mas o alerta ligado na defesa

Equipe de Leonardo Jardim tem oscilado na defesa na temporada 2026 O Flamengo perdeu para…

24/08/2026