Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-Presidente do Fla marca reunião junto à oposição de Bandeira, visando eleição de 2018

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 03/10/2017
108 Comentários
Atualização: 03/10/2017
Compartilhar
Márcio Braga apoiou o atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello em 2015 (Foto: Reprodução)

Visando as eleições presidenciais que ocorrerão em 2018, o ex-Presidente do Flamengo, Márcio Braga, convocou uma reunião com os líderes da oposição do atual mandatário rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.

De acordo com matéria do GE, a ideia de Márcio é fazer com o que os opositores não ‘se diluam’ na disputa pelo cargo, mas sim, se unam para enfrentar a atual diretoria.

– O Flamengo tem como objetivo, está la no seu artigo 2º, a prática do remo e futebol. São as atividades-fim do Flamengo. Essa diretoria foi um desastre tanto no remo quanto no futebol. Conseguiram fazer arrecadação enorme, que não é fruto só do trabalho deles. Tiveram felicidade de pegar arrecadação no pico. O orçamento do clube é de 600 milhões, maior do que o orçamento da CBF para o no futebol. Eles não ganham nada, não têm correspondido no futebol e nem as contratações têm respondido – afirmou.

Braga ainda classificou o comando do Fla como ‘um desastre’: – A situação deles é muito ruim, isso implica dizer que dificilmente vão ter condições de eleger um sucessor do Eduardo. Eduardo não passou de um laranja do grupo deles. Como não passou um (Wallim Vasconcellos foi impugnado em 2013), ele virou o candidato. O Flamengo tem muitos bons nomes para presidi-lo. Não podemos permitir que haja desarticulação da oposição e deixar que coloquem um novo laranja. Precisamos começar a articular a oposição para participar da oposição. Não podemos deixar racha. Precisamos de um candidato único para a eleição.

Nas duas últimas eleições ocorridas no Mengão, Márcio Braga apoiou Eduardo Bandeira, porém, recentemente, o ex-Presidente passou a questionar ações do comandante, se mostrando possível concorrente na próxima votação.

Assuntos:eduardo bandeira de melloeleiçõesflaFlamengoMarcio Braga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
108 Comentários
  • Silvia Ferreira disse:
    03/10/2017 às 19:02

    Agora que o clube está arrumado,este povo aparece,me poupe

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      03/10/2017 às 19:25

      Alguém tem q arrumar o futebol!! Montar um time vencedor! Não caro! Não adianta tirar 10 nas finanças e 2 no futebol!!!! Era melhor equilibrar isso aí tipo o corintians 7 e 7

      Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      03/10/2017 às 20:09

      Clube está arrumado e jogando pra 4 mil pagantes ?
      Não parece Flamengo pra mim.

      Reply
  • Alberanto Mendes disse:
    03/10/2017 às 19:06

    E ele fez o quê? Deu sorte de pagar uma geração fora de série que estava subindo do juvenil – Zico, Júnior, rondineli, Andrade e tantos outros – que levou o Flamengo a vitórias nunca antes alcançadas e usufruiu desse momento como se ele fosse responsável por isso. Muito pelo contrário, grande parte da divida que o BM pagou é oriunda das administrações desastrosas dessa pessoa

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      03/10/2017 às 19:11

      Para de falar asneiras…. ELE fez a geração Zico e companhia, se nas gestão das finanças foi um desastre, na gestão dos times foi um gênio.

      Reply
      • Clelton Santos disse:
        03/10/2017 às 19:15

        Exalto a competência do EBM e sua equipe na parte administrativa e financeira. No futebol, MB dá aula. A FAF foi revolucionária no Fla, porém se perderam no equilíbrio orçamentário do clube.

      • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
        03/10/2017 às 21:15

        _ Não foi bem assim. A geração Zico começou no período do André Richet quando surgirão também o Cantarelli, o Rondinelli, o Jaime e o Geraldo. O Junior tornou-se titular em 1974, na administração do Hélio Maurício, campeão estadual daquele ano. Os dois primeiros anos não foram bons, culminando com uma goleada de 5 a 2 para o Grêmio em 1978, houve protestos, mudança de atitude e a contratação de três refugos do Cruzeiro ( o goleiro Raul, o meia Ely Carlos e o atacante Tião que,inclusive, é meu amigo pessoal), contratou o Claúdio Adão com a perna quebrada e o Paulo César Carpegianni com uma contusão crônica de mais de dois anos. O time engrenou a partir da vitória épica do gol do Rondinelli e começou bem em 1979 ganhando os dois campeonatos cariocas daquele ano, porém foi eliminado pelo Palmeiras no brasileiro numa goleada de 4 a 1 em pleno Maracanã. Em 1980, finalmente o clube ganhou seu primeiro campeonato brasileiro. Como se vê, o elemento sorte também esteve presente na formação do time. Ninguém em sã consciência apostaria devido aos tipos de contratações feitas. Nunca foi gênio coisa alguma!

      • Alberanto Mendes disse:
        04/10/2017 às 09:37

        Primeiro, gostaria que vc fosse um pouco mais bem educado e mantivesse a discussão em um nível civilizado. Segundo, ele não fez nada, apenas deu sorte de encontrar uma geração super talentosa e que alcançou as maiores glórias que o Flamengo já teve no futebol. Qdo ele surgiu com a FAF, a ideia era boa e revolucionou o clube. Depois se perdeu na política e na politicagem e fez um monte de besteiras. Além de ter sido testa de ferro do Kleber Leite, um dos piores presidentes que o Flamengo já teve

  • Cardoso Pessoa disse:
    03/10/2017 às 19:09

    A única coisa dessa atual diretoria é não ganhar nada…..temos que ver se com a oposição vai ser assim. ….torço por um título. ….libertadores próximo ano é obrigação. .só contrata jogadores sem raça. …esse Rodrigo Caetano é outro. ..time que tem Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, mancuello, muralha, geovanio…..pará, rodney, ; Mateus Savio….esses tem que demitir

    Reply
  • Vágner Rondon disse:
    03/10/2017 às 19:11

    O Banana de Melo não ganha nem “cara ou coroa” vai abrir espaço para eles…

    Títulos são eternos (o Márcio tem 4 brasileirões), gestão basta uma mal intencionada para acabar com tudo.

    Reply
  • Andrei disse:
    03/10/2017 às 19:19

    2018 promete…todos os ratos sairão do esgoto….

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      03/10/2017 às 19:21

      É bandeiraaaaa………. Como q vc da um mole pra oposição por burrice d orgulho imbecil!!! Q mole!! Ressuscitou os mortos!! E eles ganharão! Na vdd o senhor q vai perder

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        03/10/2017 às 21:01

        O Flamengo vai perder. É a culpa será do EBM.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        04/10/2017 às 09:20

        A caminho da série b

    • Carlos Henrique Caetano disse:
      03/10/2017 às 19:33

      Já estão mostrando os bigodes…

      Reply
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    03/10/2017 às 19:21

    Última gestão Márcio Braga à frente do FLA (04/09). 2004, perda da Copa do Brasil para o gigante Santo André em pleno maracanã e briga para não cair; briga para não cair em 2005; briga para não cair em 2006; carioca 2007 e vaga na libertadores; carioca 2008, derrota para o América do México por 3×0 num dos maiores vexames do FLA. Márcio Braga, vai cuidar dos bisnetos.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      03/10/2017 às 19:37

      Pegou o clube todo fud1do depois da era Imundo SS, sem dinheiro, sem ct, sem salários, sem estádio, sem time…

      MB que muitas vezes emprestou dinheiro para o clube não fechar as portas por causa de contas atrasadas, no ultimo mandato fez o que pode com o que tinha, cercado das velhas cobras de sempre(Veloso, Helinho, KL, Delair, capetão Léo etc…).

      Melhor presidente da história do clube pra mim.

      Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      03/10/2017 às 19:53

      Esqueceu de falar nas conquistas porque ?
      Campeão da Copa do Brasil em cima do Vasco em 2006.
      Campeão Brasileiro em 2009 depois de 17 anos.

      E o Bandeira, conquistou o que exatamente ??

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        03/10/2017 às 21:14

        Em 2009, não foi a Patrícia Amorim? &;-D

      • Yan Balduino disse:
        03/10/2017 às 21:36

        2010

    • Yan Balduino disse:
      03/10/2017 às 19:53

      2013: Briga pra não cair (salvo pela Portuguesa por conta de um erro grosseiro da comissão técnica e do clube) e Copa do Brasil.
      2014: eliminado na fase de grupos da Libertadores e briga pra não cair.
      2015: meio de tabela 2015 com 19 derrotas (1 turno) no Brasileiro.
      2016: Pior campanha da história do clube na Copa do Brasil, sendo eliminado na 2ª fase, com uma vitória e três derrotas para times série C, freguesia para o Vasco, eliminação para o poderoso Palestino em casa na Sul-Americana, 3º colocado no BR.
      2017: Outro vexame na Libertadores, sendo o único time brasileiro eliminado em campo na Libertadores, sendo um dos que mais investiu, de forma melancólica e covarde, sem vencer nenhuma partida fora de casa. Cumprindo tabela desde o início do Campeonato Brasileiro. Vice da Copa do Brasil, sendo o primeiro vice após mais de 10 anos, já entrando nas oitavas chegando na final aos trancos e barrancos após se classificar por um fio diante do Atlético-GO e Santos. Time pouco vence times grandes (9 vitórias em 27 confrontos), além de vários tropeços contra os pequenos, com um futebol fraquíssimo e um time sem alma.

      Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    03/10/2017 às 19:26

    Esta de olho na chave do cofre.

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      03/10/2017 às 19:26

      De repente quer achar a chave do futebol a anos perdida

      Reply
      • Carlos Henrique Caetano disse:
        03/10/2017 às 19:32

        Há muitos anos, não é parceiro? Talvez o ano de 1983.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        03/10/2017 às 19:38

        Com esse orçamento sim

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        03/10/2017 às 19:40

        Não me lembro d um clube investir assim só pra ganhar estadual

  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    03/10/2017 às 19:27

    O orgulho te matou bandeira!! Como diz meu pai o orgulho não é de Deus

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    03/10/2017 às 19:31

    E dai, se não ganhamos títulos no futebol? ganhamos o prêmio de melhor finanças/transparência! Temos dinheiro em caixa! E pagamos os salários dos bons jogadores Marcio Araújo, Gabriel, Muralha, Vaz. Um dia ganharemos títulos no futebol!

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      03/10/2017 às 20:19

      Deixa eu desenhar para ver se você consegue entender:

      Títulos são eternos (o Márcio tem 4 brasileirões), gestão basta uma mal intencionada para acabar com tudo.

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        03/10/2017 às 20:52

        O estatuto do clube mudou, agora que fizer uma administração temerária responderá com bens pessoais. É tem a torcida que vai fiscalizar mais do que nunca.

      • Ednei P. de Melo disse:
        03/10/2017 às 21:13

        A questão é: qual a garantia que tenho de que esse estatuto em questão não seja mudado para “beneficiar” administrações temerárias? &;-D

      • Eddy Murphy disse:
        03/10/2017 às 21:56

        Lá garantia sou yo

      • Vágner Rondon disse:
        06/10/2017 às 16:15

        Estatuto muda-se novamente, simples assim.

      • Eddy Murphy disse:
        06/10/2017 às 16:36

        Em se tratando de Brasil, vc está coberto de razão

  • Douglas disse:
    03/10/2017 às 19:34

    Muita gente tem desconfiança do Wallim e do Bap, se aproximar de gente que participou do passado obscuro do clube pode não ser bom para eles, nem para o Flamengo caso sejam eleitos. Lógico, o Márcio Braga é uma lenda no Flamengo, se for só ele pode ser bom, mas a gente sabe que não é assim que funciona. O ideal é a criação de novas lideranças e vejo gente com competência para isso tanto no grupo do Bandeira quanto no grupo do Wallim.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      03/10/2017 às 19:38

      Se for só o MB sem as raposas sanguessugas seria ótimo.

      Reply
      • Agnaldo disse:
        03/10/2017 às 19:53

        Amigo o MB é uma raposa por si só…

      • Marcus Vinicius disse:
        03/10/2017 às 19:59

        Amigo, Márcio Braga é farinha do mesmo saco.

  • Gustavo Abuassi disse:
    03/10/2017 às 19:40

    O comando de futebol do Flamengo está uma bagunça, começando pelo presidente que acumula cargos e não mostra a mesma desenvoltura que tem com dinheiro no futebol. Dizem que serão uma potência mundial, mas renovam contrato com Gabriel (contratado quando não havia dinheiro), com Márcio Araújo (contratado quando não havia dinheiro), não vão se desfazer do Vaz ano que vem (contratado quando não haviam zagueiros)… quando essa chapa foi eleita a primeira vez em 2013 se falava em meritrocracia, mas é uma coisa que nós não vemos. O próprio presidente diz proteger certos jogadores que só fazem besteira, lances bisonhos que já comprometeram inúmeras vezes. Sou a favor do Bandeira largar o cargo de vice de futebol e colocar alguém com pulso firme como por exemplo Marcos Braz, campeão em 2009. Além disso a troca da presidência ano que vem pelo Wallim e sua turma, os que representam a chapa original de 2013, os verdadeiros criadores dessa metodologia administrativa de pagamento de dívidas. Entretanto quando eleitos na época, falavam muito em MERITOCRACIA, o que não existe nesse time. Em relação ao Márcio Braga, é melhor manter esse cidadão longe da Gávea, completamente oportunista, aproveitando a crise. Deixou no time em situações perigosíssimas quase sendo rebaixado com o ataque Negreiros e Walter Minhoca. Ser campeão com Zico no time é fácil. SRN

    Reply
  • Fábio Souza disse:
    03/10/2017 às 19:44

    Sou contra a volta do Márcio Braga e toda corja que afundou nosso clube na lama por anos, mas dou todo meu apoio para que haja uma oposição forte no clube cobrando dessa diretoria 24h os problemas do clube.

    EBM hoje pensa que é dono do clube, manda e desmanda e não ouve ninguém. Isso precisa acabar, o Flamengo é patrimônio de sua torcida.

    Reply
    • Eddy Murphy disse:
      03/10/2017 às 20:52

      Concordo plenamente.

      Reply
  • Jonathas Lobo disse:
    03/10/2017 às 19:55

    As diretorias antigas fizeram o que fizeram. Ganharam, perderam, roubaram, quase quebraram o clube. Passou, agora é pensar para a frente. Nomes novos pelo amor de Deus. Se não for do grupo do Bsndeira que seja do grupo do BAP. Não podemos retroceder um mm na administração, finanças, mas no futebol ,temos que mudar radicalmente. Essa diretoria já provou que não entende muito do riscado ou é muito azarado. Saudações rubro-negras!

    Reply
  • Marcus Vinicius disse:
    03/10/2017 às 19:57

    Não estou de acordo com esta mandato do Bandeira, pra mim a cobiça subiu a cabeça.
    Agora, como sempre no Flamengo em momentos de crise, aparecer esse cidadão e dizer que: “Conseguiram fazer arrecadação enorme, que não é fruto só do trabalho deles. Tiveram felicidade de pegar arrecadação no pico. O orçamento do clube é de 600 milhões, maior do que o orçamento da CBF para o no futebol.” Se conseguir recorde de arrecadação não é fruto de uma administração o que é então? Tivemos outros presidentes que poderiam ter feito o mesmo é nada fizeram, só aumentaram dívida. Por tanto, menos MB, vai cuidar da sua vida e esquece o Flamengo. Há pessoas melhores para administra-lo.

    Reply
  • [21]Alex Pato disse:
    03/10/2017 às 20:03

    Melhor presidente da história do Flamengo disparado.
    Contratações pontuais como Petkovic, Adriano, Léo Moura e outros craques desacreditados que foram recuperados pelo Márcio vestindo a camisa do Flamengo.
    Com Márcio Braga, jogador que fazia corpo mole era dispensado e não protegido.

    Tínhamos um elenco humilde, rede social pobre e realmente não conquistamos tantas coisas assim, mas o time jogava com raça não ficava a impressão de DNA perdedor que contaminou o clube hoje.

    Comparar Márcio Braga com Bandeira é um absurdo sem tamanho.
    Bandeira muito pequeno na história do Flamengo.

    Reply
    • Evaldo Argôllo disse:
      03/10/2017 às 20:31

      Assino embaixo!!

      Reply
    • Lara disse:
      03/10/2017 às 20:53

      A gestão administrativa do EBM é exemplar, mas é evidente que no futebol está deixando muito a desejar, ainda. Porém, não podemos nos limitar a esse pensamento mais não, o famoso “rouba, mas faz”. A história brasileira está mostrando por si só para onde não se deve caminhar mais. Tudo o que essa corja quer é isto: pegar um flamengo reestruturado e por meio do discurso oportunista, voltar ao poder para roubar e afundar o clube. Não precisamos desse bandido de volta não, o flamengo é muito maior que isso!

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      03/10/2017 às 21:10

      Faria sentido, se o M. Braga (assim como o Kleber e o Edmundo) não fosse um bandido… &;-D

      Reply
      • Lara disse:
        03/10/2017 às 23:41

        Respeito sua opinião, mas para mim, aquele que rouba milhões de uma instituição para por no próprio bolso é um bandido sim!

  • Vinicius Brito disse:
    03/10/2017 às 20:12

    Oposição unida para rachar uma futura diretoria, quando um ou outro se sentir sem privilégios. Pura vaidade. Que os dirigentes arcaicos se limitem ao Vasco.
    Olha que bela arrecadação. Vamos afundar esse clube de novo?…

    Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      03/10/2017 às 20:13

      Na verdade irmão, o clube não saiu do buraco.

      Reply
      • Vinicius Brito disse:
        03/10/2017 às 20:22

        Rapaz, em 2012, a perspetiva era a pior possível. Éramos um clube falido, em termos financeiros. Se essa rapaziada não entra, já tínhamos amargado um ou mais rebaixamentos, eu cravo. Se está difícil com esses avanços, imagina sem. O Flamengo, antes dessa gestão, não possui todo esse sangue nos olhos, como muitos afirmam. Basta lembrar das eliminações vexatórias na libertadores e o vice campeonato da copa do Brasil para o poderoso Santo André. Em outras palavras, rigorosamente a mesma coisa de hoje…

  • Lara disse:
    03/10/2017 às 20:13

    Márcio Braga é sinal de retrocesso. Sem chance!

    Reply
  • Evaldo Argôllo disse:
    03/10/2017 às 20:31

    A gestão é excelente, voto novamente na chapa.azul, grupo Bandeira!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      03/10/2017 às 20:36

      Isso. Aí montaremos times sem alma cada vez mais caros e continuaremos sem ganhar porra nebhuma.

      Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      03/10/2017 às 20:40

      To vendo pelos resultados e pelo público.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      03/10/2017 às 22:56

      Tsc tsc tsc tsc

      Reply
  • Caio Sá disse:
    03/10/2017 às 20:41

    Essa oposição não quero no Mengo e nela não voto. Quero o antigo grupo de Bap e Wallim. Eventual apoio dos antigos líderes do Mengo é até admissível e às vezes indispensável. Aliás, o próprio Bandeira na reeleição contou com esses apoios. O ideal é que os antigos Blues se reunificassem. A verdade é que quando vejo essa “oposição” de Márcio Braga e congêneres sinto que o Mengo corre grande perigo.

    Reply
  • Bruno Guerra disse:
    03/10/2017 às 20:43

    Dá até medo de ver essas notícias de MB e Kleber Leite querendo voltar.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      03/10/2017 às 21:09

      “O Flamengo tem muitos bons nomes para presidi-lo.” — Nem quero saber os nomes que “passam” na cabeça desses cidadãos… &:-D

      Reply
  • Rubro Negra disse:
    03/10/2017 às 20:45

    Espero que na próxima eleição vença os que deram início a restruturação do Flamengo, Bap e Wallim ..

    Reply
    • Caio Sá disse:
      03/10/2017 às 20:58

      Essa é a oposição que precisamos ver no Mengo.

      Reply
    • Bras disse:
      03/10/2017 às 20:58

      Estes aí, na hora em que mais o Flamengo precisou deles, eles pularam fora do barco, achando que sem eles o barco afundaria. Engaram-se !! Asssim como voce.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      03/10/2017 às 21:36

      Concrodo e também espero!

      Reply
  • Haroldo disse:
    03/10/2017 às 20:45

    Pior proposta possível essa unificação da oposição.As laranjas podres tipo Patricia Amorim iriam contaminar alguns bons nomes que estavam na chapa verde na eleição passada.

    Reply
    • [21]Alex Pato disse:
      03/10/2017 às 21:08

      Patricia pelo que eu sei posou pra foto é com o Bandeira
      Nunca que a chapa verde daria espaço pra Patty.
      Eu acho que é Vallim mesmo.

      Reply
  • Eddy Murphy disse:
    03/10/2017 às 20:59

    Vaza Márcio Braga! Seu tempo já foi! A renovação vai continuar. Gosto do Wrobbel, sinto que é muito mais preparado e inteligente que o EBM. Chegou a ser VP de futebol após o wallin vazar, não deu certo, estava ciente e se afastou. Wrobbel é tecnocrata, é jovem e arrojado. Sabe se expressar e da ótimas declarações. Acredito que o ideal seria uma nova união entre chapas verde e azul, mas sem a presença do EBM, que traiu o grupo. O mérito do EBM foi a tenacidade em manter o barco no rumo certo sem ceder a pressões. Em outro sentido se mostrou pouco hábil no que tange o futebol, sem a menor empatia, liderança e critérios. Márcio Braga, volte pra sua catacumba, vc tb dilapidou o Flamengo.

    Reply
  • Bras disse:
    03/10/2017 às 21:04

    Então o problema do Flamengo era o Zé Ricardo ?? Conte nos mais sobre sua ignorancia futebolistica, por favor.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    03/10/2017 às 21:08

    “O Flamengo tem muitos bons nomes para presidi-lo.” — Uia!!! &;-D

    Reply
  • Umberto Queiroz disse:
    03/10/2017 às 21:26

    MAIOR CULPADO, BANANA DE MELO QUE NÃO QUER LARGAR O OSSO DA VP DE FUTEBOL. BANANA FDP SOME! VEM BAP!

    Reply
    • Jack Torrance disse:
      03/10/2017 às 21:48

      Bap? Aquele mesmo que disse que prefere um estadio vazio com ingressos caros a um preço justo?

      Reply
  • André Luis Maestri disse:
    03/10/2017 às 21:26

    Quando vejo notícias do FLAMENGO alinhadas à MB, KL, PA e ESS ( me recuso à escrever os nomes desses pilantras/vermes porquê quase quebraram o FLA só não quebraram porquê o FLAMENGO tornou-se uma força da natureza e, repito, no Flamengo venta, chove, troveja, relampeja. Nelson Rodrigues ). Esses pilantras/vermes são oportunistas e esperam à primeira crise ( menor quê seja ) para aparecerem. Vou comentar uma situação recente e muito peculiar em suas administrações: Lembram do senhor Expedito, torcedor Raíz que por questões de saúde veio à nos deixar? Ele, Expedito, não era excluído como falam porquê usava à Gratuidade, por direito. Essas, Gratuidade/Ingressos, eram repassadas à câmbistas pelas gestões pífias de MB, KL, PA e ESS porquê era uma grande fatia das receitas desviadas por esses pilantras/vermes e acabavam afastando quantos Expeditos do Estádio e lesando o FLAMENGO. Falei apenas um exemplo e quantos mais há? Esses, PILANTRAS/VERMES, são OPORTUNISTAS e temos de querer Eles sempre bem longe do nosso FLAMENGO, FLAmém! SRN ?⚫

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    03/10/2017 às 21:28

    Maiores erros do EBM são seu ego,centralizador que acarretou em fatores muitos sérios como nao largar a pasta de VP,bancar seus “protegidos”,manter esse preparador fraco que foi demito das flores e do botafogo sem deixar saudades e um fator muito negativo e que não é uma falha só Flamengo foi o afastamento da torcida “mais carente” dos estadio essa que cobrava dos jogadores medalhões raça e a saída de jogadores medíocres. Tenho certeza absoluta que seu sucessor não irá cometer seus erros e a chapa verde se ganhar tem ótimos nomes e são os verdadeiros blues tostes,wallin e BAP. Agora Marcio Braga dizer que esse orçamento todo não é fruto dos caras é muita cara de pau desse cidadão.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    03/10/2017 às 21:31

    EBM devido ao seu ego em ser VP de futebol está botando tudo por água abaixo, inclusive seu futuro sucessor vai perder e muito devido a idiotice dele.Infelizmente ele se acha maior que o Flamengo , querendo definir quem torce ou não para instituição.O que nos resta agora é aguardar 2019 e que venha alguém preparado, com espírito vencedor…pq com Bandeira vamos comemorar apenas títulos de capitalização.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    03/10/2017 às 21:43

    Espero que seja a chapa do wallin,mas essa ideia de união de opositores não me agrada nem um pouco!

    Reply
    • Elio Filho disse:
      03/10/2017 às 21:58

      Qual wallin???… Aquele q foi um desastre qnd foi vice do futebol e do patrimônio???

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        03/10/2017 às 22:09

        Kkkkk,pior que esse bandeira ele não é,e aposto que entende muito mais de futebol que ele,e para mim é a melhor opção pro lugar do Bandeira pois tem estilos parecidos!

      • Elio Filho disse:
        03/10/2017 às 22:12

        Brasileiros e sua memória curta… Vai entender…

      • Thiago pereira dos santos disse:
        03/10/2017 às 22:18

        Você que tá viajando,ele foi um dos fundadores da verdadeira chapa azul,e só saiu mesmo por um desentendimento com o próprio bandeira,e não to lembrado desse desastre todo!

      • jowp83 disse:
        03/10/2017 às 22:14

        O Wallim era o que iria presidir o clube, foram eles que criaram esse plano de recuperação do clube. É lógico que o ideal seria que algum dos cabeças originais da chapa azul se candidatassem, inclusive o próprio Wallim. Vc não pode crucificar o cara pq foi escolhido para ser VP de futebol, é preciso lembrar que o cargo não é um cargo profissional, todos que forem escolhidos vão ser meros sócios com pouquíssimo envolvimento histórico com o futebol profissional. Esse cargo de VP de futebol deveria ser derrubado do clube, banido de vez.

      • Elio Filho disse:
        03/10/2017 às 22:18

        Nenhuma vice-presidência é remunerada. E nunca foi.

      • Joao Henrique B. Barros disse:
        03/10/2017 às 22:15

        Foi detentor do único título expressivo dessa gestão.

      • Cris PH disse:
        03/10/2017 às 22:46

        bom é o mestre dos magos que não ganhou nada e tem o time mais sem sangue da história toda do Flamengo e nada faz.

    • André Luis Maestri disse:
      03/10/2017 às 22:49

      Quê seja o Wrobel, Wallim, Bap, Tostes, o que​ não pode é fugir desse segmento/saneamento financeiro!!! SRN ?⚫

      Reply
  • Elio Filho disse:
    03/10/2017 às 22:06

    Isso mesmo, junta tudo… Cacau Cotta, Wallin e os remanescentes de Veronese, Peruano e Cap. Leo… Junta tudo para apanhar do Wrobbel.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      03/10/2017 às 22:12

      Cap.Leo já foi expulso do Flamengo.

      Reply
      • Elio Filho disse:
        03/10/2017 às 22:15

        Por isso q eu disse “remanescentes”

      • Vinícius Quintanilha disse:
        03/10/2017 às 22:17

        Tudo bem, tudo bem. Desses malucos aí, nunca mais vi Patrícia Amorim e nem esse mala do Cacau Cotta criticando a gestão do Bandeira, ainda mais no momento que o Fla passa esse ano. Bem estranho isso tá.

      • marcelo disse:
        03/10/2017 às 22:23

        Graças a Deus esse sangue suga foi o expulso. Pois é bom lembrar que foi aquele pilantra que acusou Zico de querer lesar o que Flamengo. E na verdade ele queria que Zico saísse para ele continuar metendo a mão nos cofres do Flamengo por isso foi expulso.!!!!!!

    • Cris PH disse:
      03/10/2017 às 22:44

      só sei que se juntar todos os bananas atuais no clube num dá meio presidente de pulso. Não quero que nenhum que está lá ganhe.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    03/10/2017 às 22:13

    Se for a Chapa de Bap, Wallim e Tostes como oposição não vejo problemas. Agora se juntar esse velho goiaba ,mais o resto da corja do passado, eu prefiro Wrobbel/Pracownick.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      03/10/2017 às 22:51

      Exatamente …

      Reply
    • Rubens disse:
      04/10/2017 às 06:31

      Tostes é o melhor nome para concorrer com o candidato do bandeira.

      Reply
  • JORGE SALGADO disse:
    03/10/2017 às 22:16

    Esse Márcio Braga e um incompetente.

    Reply
    • jowp83 disse:
      03/10/2017 às 22:20

      E é um irresponsável. Ele cita 600 milhões de orçamento, mas esquece que foram 600 por causa da venda do Vinicius Jr. O orçamento seria algo em torno de 400 milhões. Ou seja, o Márcio Braga provavelmente queimaria algo em torno de 600 milhões no ano, iria estourar o orçamento como sempre fez e que nos jogou naquele buraco financeiro e à beira da falência.

      Reply
  • marcelo disse:
    03/10/2017 às 22:16

    Se esse MB e mais alguns se juntarem é só para endividar o Flamengo coisa que eles são especialistas. Deixa a turma de Bandeira continuar.!!!!!

    Reply
    • Cris PH disse:
      03/10/2017 às 22:43

      Tudo bem que o cara roubou, mas falar pro banana de melo continuar é gostar de sofrer

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        03/10/2017 às 23:19

        “Tudo bem que o cara roubou”

        Vc comeu criança quando era merda, ou merda quando era criança?

      • Yan Balduino disse:
        04/10/2017 às 02:16

        Eu entendi assim: “tem razão que o cara roubou, agora falar pro Banana de Melo continuar é gostar de sofrer”

    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      04/10/2017 às 09:19

      A caminho da série b!! EBM o senhor conseguiu

      Reply
  • Marcelo Machado Moreira disse:
    03/10/2017 às 22:29

    Wrobbel/Pracownick. Ponto final.

    Reply
    • Rubens disse:
      04/10/2017 às 06:28

      Tostes.

      Reply
  • Márcio Pimentel disse:
    03/10/2017 às 22:45

    Todos estiveram lá e comeram do bolo chamado Flamengo, deixando só as migalhas no prato de plástico, porque até a bandeja de prata levaram para casa. Após a chegada dessa nova diretoria essas migalhas viraram um produto muito precioso, com um faturamento de 600 milhões ao ano, chamando a atenção das velhas raposas, hienas, e de todos os bichos escrotos que estão retornando dos esgotos. Creio que a maior resposta dos torcedores a esta “oposição”, é alimentar as redes sociais com palavras de repúdio a todos eles, e lembrar em cada palavra, cada texto, o que fizeram com o nosso Flamengo, porque cada título ganho por esses sujeitos, foi um enorme pedaço sendo arrancado do nosso clube, o levando a quase falência. Não falo isso em relação aos anos dourados de 1980, e sim dos anos 90 para cá, onde foi conseguido apenas dois títulos brasileiros em 23 anos, e uma copa do Brasil, em 2006, portanto uma média de 8 anos por um título nacional, nem quero falar sobre os anos que sofremos com zona de rebaixamentos e escapatórias na ultima rodada. Aparece a Gestão de EBM em 2013 e já ganha uma Copa do Brasil, recupera o Flamengo e eleva o time ao patamar de maior arrecadação da America do Sul, portanto tem 4 anos de gestão e um título nacional, já ultrapassa a média dos carniceiros que passaram por lá, além de está pavimentando o caminho para um futuro muito promissor. SRN

    Reply
  • Cris PH disse:
    03/10/2017 às 22:46

    EBM é meu ***

    Reply
  • Marcio disse:
    03/10/2017 às 23:09

    Ninguém quer Marcio Braga e as outras raposas no Flamengo mais,chega!
    Vai mamar em outra teta,o Flamengo não vai tratar de vcs mais! Se tem 600 milhões hoje é graças ao EBM e companhia sim!

    Reply
  • sergio disse:
    03/10/2017 às 23:15

    Quem chama EBM de egocentrico, nao devem ter ouvido falar eo bap e do wallim, mas que o EBM pisou na bola em acumular esse cargo, pisou e ta pisando feio, espero que ele se concientize e coloque alguém la

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    03/10/2017 às 23:25

    É inacreditável que ainda deem espaço pro marcio “Clodovil” braga nesse site.

    RECORDAR É VIVER: E aquele video dele na torcida dos vices cantando “casaca”, tão lembrados?

    tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

    Reply
  • Drunken_Master disse:
    04/10/2017 às 00:48

    braga presidente? DIGO-TE NÃO… Vai procurar outro clube pra infernizar.

    Reply
  • Paulo Eduardo Garcia disse:
    04/10/2017 às 11:00

    Na época dele foi excelente Presidente e ficou para a história. Hj, com técnicas modernas de administração, está totalmente defesado. Não obrigado. Já deu.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

25 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

8 6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

4 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

1 3

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo