Falta de vontade ou má fase?

Eis que um dos temas mais debatidos no Flamengo atualmente é a suposta falta de vontade do elenco, tendo até mesmo craques do passado como o maestro Júnior discorrido sobre o tema: “O Flamengo já teve times de qualidade técnica duvidosa, mas que jamais deixaram de se entregar, de vender caro qualquer tipo de resultado e sobretudo jamais economizaram suor. Parecia que estavam jogando única e exclusivamente por uma formalidade”.

Contudo, os jogadores que compõe a base do time e que mais atuam: Juan, Rever, Pará, Cuéllar, Arão, Diego, Éverton, Berrío e Guerrero, são conhecidos pela entrega em campo. Só que alguns, claramente, não estão em suas melhores fases tecnicamente.

O lateral direito Pará há muito não é o lateral incisivo e que contribuiu com várias assistências no Brasileirão do ano passado. Já Arão melhorou seu rendimento, mas ainda está longe de ser aquele volante que encantou a torcida no primeiro semestre de 2016. Éverton, o motorzinho, também teve uma queda no seu desempenho ofensivo, porém participou de quase todos os gols da partida de ontem contra o Bahia, dando indícios de que pode voltar à boa fase.

Já os craques do time, Diego e Guerrero, são os casos mais emblemáticos, pois o primeiro, é a peça central do esquema de Rueda, e quando não rende o esperado, afeta no desempenho de todas as outras peças. Já, o segundo, apesar de não estar em má fase, não vem conseguindo fazer muitos gols, e com isso o time é um dos que mais empatam no campeonato Brasileiro desse ano.

Diante disto, é nítido que não é apenas a falta de vontade e correria que contribui com o fraco desempenho do futebol apresentando pelo time, sendo que vários pilares do time estão longe de suas melhores fases.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

 

Veja também

  • É culpa do Jayme! &;-D

  • Eu diria que é uma mistura de falta de vontade com má fase e incompetência da diretoria do flamengo!

  • Isso é fruto do ZRUELA, ele foi quem fez essa porcaria de CEP ficar monitorando os atletas e pouparem gas em campo, o time tem Carabao para recuperação e reposição de energia, tem que jogar tudo em campo a cada jogo!

  • Perfeita sua análise Wesley. concordo plenamente. Penso assim desde a queda da libertadores, a falta de confiança após este fato fez com que jogadores importantes entrassem em péssima fase. A torcida que antes levantava o time após vexames este ano só pressionou e pressionou. Um ótimo técnico que era fechado com os jogadores acabou rodando. Infelizmente é mais fácil pra torcida cobrar Raça/ Vontade.

  • Ate que enfim uma análise sensata

  • Falta de vontade

    • Verdade, vai ficar de fora do jogo de domingo e quando voltar leva o terceiro amarelo pra ir antes pro Peru.

      • Ele vai ficar fora por estar suspenso não fala besteira

  • Eu quero saber de onde tiraram que o Guerrero é goleador. Nós ultimos clubes por onde passou ele nunca foi goleador.

    • Na verdade, o pessoal trocou ” Guerrero ENGANADOR por Guerrero GOLEADOR”. Deve ter sido erro de grafia.

      • No mínimo vc quer o Hernane de volta. Kkk

        • Não, Hernane de hj não, mas se aparecer um igual ao de 2013 pode ser titular sim. E olha temos alguns Hernane ai, Luca da Ponte, Ribamar do Atle Pr e outros.

          • Putz.

  • Esse time carece de vontade e isso nem deveria ser questionado. Apenas uns três jogadores estão contrariando o resto do grupo. Réver e os dois gringos colombianos. Os outros estão apenas fazendo a obrigação, inclusive, atleta que cresceu na Gávea. Os vagabundos querem a desgraça do Flamengo e do treinador.

  • Cara Guerrero não recebe nenhuma bola limpa, só na bate da briga… Se ele errasse um caminhão de gols cara a cara eu ficaria calado, mas o time não arma nada.

    • Flamengo não cria porque muitas vezes ele está mal posicionado, é só ver que o Diego tem mais gols que ele se você ignorar o campeonato estadual.
      Rever está a um gol dele no brasileirão, será que o time não cria ?
      Henrique Dourado tem mais gols que ele na temporada, até mesmo se você tirar os gols marcados de pênalti, agora o Fluminense cria mais que o Flamengo?

      • Mano vc tem razão tbm, mas os flor buscam muito mais o Dourado, mesmo mal posicionado.

        • Procuram o Dourado porque ele resolve… O Guerrero perde gols absurdos desde que chegou

      • O Diego tem mais gols porque o Guerrero é incompetente em fazer gols ou o Diego tem mais gols porque o Guerrero ajuda o Diego a fazer gols? Justo cobrar o Guerrero por mais gols, mas o cara ajuda pra caramba lá na frente e ninguém vê isso.

        • Todo mundo vê que ele ajuda, mas é pouco! Ele por exemplo só tem seis assistências, Éverton tem mais que ele.
          Guerrero pela mídia que tem, e pelo salário que recebe, não pode ser apenas “bom” , tem que ser o cara, tem que resolver na hora H.
          E infelizmente ele não faz isso, não dá pra aceitar.

          • Não posso cobrar que ele seja o cara se no único lugar onde ele é/foi o cara o time joga diferente do jogo do nosso time. Pense em todos os grandes momentos do Guerrero no Flamengo, todos os jogos que ele foi bem. O que tem em comum nesses jogos? Guerrero participando fora da área, ajudando na construção. Mas a maioria do tempo ele fica isolado lá na frente pra ser um matador que nunca foi. Quanto a salário, mídia, isso é outra coisa, e não deve ser cobrado dele, deve ser cobrado de quem deu isso a ele.

            • Qual foi o lugar? Seleção peruana?
              Você acabou citando mais um motivo para Guerrero não está no Flamengo, ele não tem a característica que o time precisa.
              Claro que deve ser cobrado dele, ele é quem pede esse salário absurdo, pagar esse tipo de valor a Ele inviabiliza a contratação de outro atacante, que seja realmente efetivo.
              Analisando as estatísticas dos principais fundamentos que possui jogadores decisivos, você não encontra lá Guerrero liderando nenhuma, o que prova que ele é apenas um bom jogador, que pode e deve ser substituído para o Flamengo ficar mais forte.

              • Que eu saiba o Guerrero não botou faca no pescoço de ninguém pra ganhar o que ganha. Ele pede o que quer e paga quem quer. Se não vale o que pede problema é de quem pagou, que pagou errado. Se ele não tem características que o time precisa problema é de quem montou o time, que montou errado. Mas nada impede de remontar o time com o Guerrero, da mesma forma que pode se montar o time sem ele. Mas vocês só dão porrada no cara, quando deveriam estar cobrando os responsáveis pela situação, não só dele mas de vários outros bons jogadores do time que não rendem por serem mal aproveitados.

    • Acho que ele não se desmarca pra receber a bola, ontem quando ele saiu o DR recebeu uma bola dentro da área e desmarcado, Amigo eu acho que basta por a culpa no time, que não tem quem jogue do lado dele ou não recebe bola. Acho que ficou muito claro isso ontem, no Fla x Flu ele perdeu um gol feito e quem fez? Rever. O que eu mais vejo é o Guerrero perder gols.

      • Vc tem razão, mas não vejo esses caminhão de gols perdidos não. Gols dele só de briga com zagueiros ou de falta.

    • Também acho que ele não perde tantos gols assim. As pessoas falam do Hernane, mas tinha jogo que o Hernane guardava dois e perdia cinco. Lembro de um jogo no estadual que o Hernane perdeu uns sete gols brincando e marcou no finalzinho, ganhamos de um a zero. Aí o Hernane tinha umas dez chances por jogo e fazia gols sim, mas qual atacante teve tantas oportunidades? Aí o Guerrero no Fla Flu teve uma única oportunidade clara e perdeu então desaba um mundo de críticas em cima do cara.

    • Isso é ilusão,algumas vezes pode até não chegar,mas que a bola chega ela chega,sem contar que ele não sabe sair da marcação e quando a bola chega não faz o gol e finaliza mal,fazer gol não é realmente a dele,e se ele quiser só bola limpa toda hora estar no clube errado e país errado,pois aqui ele não vai encontrar ninguém que deixe ele na cara do gol o tempo todo!

      • Nesse quesito o Zicão era o melhor

  • Fazer gol como? O Berriu vai na linha de fundo e não acerta uma bola para o cara, do outro lado o Everton faz a mesma coisa. Ontem observei que o Flamengo fazia a jogada no primeiro tempo e quando chega no final da jogada estava o Guerreiro na área contra 4 ou 5 jogadores do Bahia.

    Com a entrada do Everton Ribeiro e o Paquetá o time mudou de esquema, porque o Paqueta não fica lá de costa tomando botinada, sai da área abrindo espaço

    • Que tal fazendo o simples? Colocando pra rede as chances claras que todo jogo ele perde.

  • Esse é o centroavante q o Flamengo qr renovar contrato e pagar mais de 1 milhão de reais ?um cara q só sabe fazer pivô !um centroavante q deixa um zagueiro vim lá de trás pra fazer gols pq ele Guerrero n consegui fazer .n faz gol nem em time pequeno ,a cada 10jogos é q consegui fazer um gol ,.aí falam ,há o Guerrero tem 20gols no ano !sendo q a maioria foi feito no estadual ,um zagueiro consegui ser mais decisivo do q ele .#fora Guerrero#

  • Má fase… só fazer gol no Vasco( q ele nunca fez) pronto vai ter uma estátua na Gávea…#ficaguerrero

    • #FicaAtaqueInoperante

  • “O lateral direito Pará há muito não é o lateral incisivo e que contribuiu com várias assistências no Brasileirão do ano passado.”. Pelo contrário, no ano passado Pará teve uma pequena boa fase, que durou desde quando Rodinei se lesionou na 13ª rodada até a partida contra o Cruzeiro, na 27ª rodada. No mais é um lateral fraco, no máximo para compor elenco.

  • Exatamente, está mais para má fase do que para falta de raça, falta de entrega ou qualquer coisa do tipo!!
    Só acho que este esquema tático 433, 4231 até o mesmo 4141 na hora de defender está mais do que manjado pelos adversários.

  • Fraca a matéria cheia de contradição

  • Falta de vontade ou má fase?

    Os dois!

  • FALTA DE VONTADE E VERGONHA CARA. ARAO ONTEM UM BELO EXEMPLO DISSO….

Comentários não são permitidos.