Faz falta? Confira os números do Flamengo no Brasileirão sem Guerrero

Compartilhe com os amigos

Servindo a seleção peruana, Guerrero foi desfalque no Flamengo na derrota para a Ponte Preta, na última segunda-feira. O peruano é considerado por muitos peça chave para o rubro-negro e sua ausência dá um certo prejuízo a equipe. Quem mostra isso são os números.

Pelo Brasileirão, o Flamengo já disputou 26 partidas. 16 com Guerrero e 10 sem ele. Com o peruano, o aproveitamento é de 58,3%. Sem ele, cai para 36,7%.

O média de gols marcados também cai, de 1,6 a 0,9 por partida. A única mudança positiva sem o Guerrero é o número de chutes a gol. Com ele, o time chuta 13 vezes, enquanto na sua ausência, 16. Os dados são do Raio FOX.

Quando o ‘Depredador’ não pode jogar, é substituído por Lucas Paquetá ou Felipe Vizeu, ambos com características diferentes. Guerrero deve estar de volta para o Fla x Flu da próxima quinta, no Maracanã.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vale lembrar, que muitos jogos sem o Guerrero, os times escalados, era times alternativos, é natural que o resultado seja pior. Se vc pegar a média do time com o muralha x Diego Alves, a do muralha será melhor. Com isso, muralha é melhor? Pode pegar até do Márcio Araujo x cuellar. Guerrero já vem nos enganando a bastante tempo. Jogador lento, e sem mobilidade, que deixa os nossos meias e pontas, sem variedade de opções para criar jogadas. O mesmo acontecia com o Corinthians de 2015, onde o time vinha em crise. Com a saída do Guerrero, o meio campo subiu de produção, e se tornou um dos melhores ataques do brasileiro de pontos corridos. Reflitam.

    • Não acho que ele seja o jogador ideal para jogar com dois homens abertos, no 4-4-2 ele faria uma excelente dupla com um atacante com o estilo do Emerson Sheik ou o Willian Bigode. Mas o Guerrero tem um jogo coletivo muito bom, os nossos pontas que não aproveitam. Não adianta o Guerrero matar as pedradas que vem da defesa e achar o Berrio em velocidade entrando sozinho se o Berrio se enrola com a bola. Guerrero não é o problema do Flamengo.

  • O fato é que sem Guerrero tem ninguém pra substituir

  • E ainda tem gente que reclama… &;-D

    • É gente acéfala kkkk

Comentários não são permitidos.