Fifa pensa em Mundial de Clubes com 24 times e de quatro em quatro anos

Compartilhe com os amigos

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, que também é membro do Conselho da Fifa, revelou com mais detalhes, em sua conta no Facebook, os planos da entidade máxima a respeito do futuro do Mundial de Clubes.

Segundo o dirigente, a proposta que foi lançada é de uma competição a ser realizada a partir de 2021, de quatro em quatro anos, substituindo a Copa das Confederações. Seriam 24 participantes, divididos em oito grupos de três integrantes. A disputa seria, por essa ideia, realizada em junho e usaria 18 dias do calendário.

A questão que já foi levantada, segundo o próprio Reinhard Grindel, é o período de férias e descanso para os jogadores que adotam o calendário europeu.

De qualquer forma, a Fifa vai tomar uma decisão sobre o assunto em março de 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Phoda-se a FIFA! Entidade corrupta, quanto menos se envolver melhor. Depois vão querer dar título a times pequenos, sem vencer a Libertadores, como deram ao small em 2000.

  • Isso é loucura!!!

    Com o desnível acentuado entre Europa e resto do mundo vão querer o quê? Chancelar ainda mais a hegemonia do velho continente? Jogar migalhas ao resto do mundo? Diminuir ainda mais a importância da Copa do Mundo?

    Sem falar no calendário maluco do futebol mundial. Não…nada a ver

  • O Campeão da Sul-americana participa ?

  • 8 grupos de 3 integrantes…Não seria melhor 6 grupos com 4 integrantes? Que fórmula esdrúxula!

    • Eles querem diminuir a quantidade de jogos.

  • Flamengo tem que ta nesse mundial,será um máximo,colocaremos os ingleses na roda novamente podem anotar…..

    • Não, agora é a vez dos espanhóis.

    • Nem precisa tanto, basta vencermos a Libertadores que ganharemos o mundial no mesmo ano. O verdadeiro mundial vai voltar anualmente, do vencedor da Liberta conta o vencedor da Champions em jogo único. Nem os patrocinadores quiseram continuar com essa palhaçada que a FIFA inventou.

Comentários não são permitidos.