Fla-Flu de especialistas: Diego Alves x Henrique Dourado

Compartilhe com os amigos

O que você acha que aconteceria se, no clássico desta tarde, houvesse um pênalti para o Henrique Dourado, que “nunca perde”, cobrar contra o Diego Alves, o especialista em defender cobranças? É uma pergunta com certeza difícil de responder.

O goleiro tem um aproveitamento elevado de defesas de pênalti. Na Espanha, quando atuou por Almería e Valência, defendeu 24 de 50 cobranças. Quase 50%. Pelo Flamengo, em três cobranças, defendeu uma.

– Cada goleiro tem uma técnica diferente. Tem força, reação e agilidade. Cada goleiro tem que explorar sua característica. Eu assistia muito ao Taffarel na Seleção Brasileira, esperava bastante a cobrança. Citando um exemplo, o Oblak do Atlético de Madrid esperou muito no meio e os jogadores do Real Madrid chutaram pros lados. É difícil, foi criticado. Se não pegou, é porque tinha que ter feito alguma coisa, dizem. Depende muito da situação e eu tento ter tranquilidade pra resolver da melhor maneira – disse Diego, sobre a tática de defender pênaltis.

Ponte Preta x Flamengo

Já Henrique Dourado tem números mais impressionantes ainda. Ele perdeu apenas uma penalidade em toda a carreira, em 2014. Pelo Fluminense, em nove cobranças, marcou gol em todas. O atacante já marcou duas vezes contra o Flamengo de pênalti: na final da Taça Guanabara e no primeiro turno do Brasileirão.

Nesta quinta-feira (12), pelo Brasileirão, os dois duelam. Quem sabe acontece alguma penalidade que coloque os dois especialistas frente à frente. A bola rola às 17h, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também