Fla publica nota sobre local do clássico contra o Vasco

Compartilhe com os amigos
Após determinação arbitrária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partida entre Flamengo e Vasco, dia 28 de outubro, foi transferida da Ilha do Urubu para o Maracanã. Sobre o fato, o Flamengo vem a público para realizar os seguintes questionamentos às autoridades públicas do Rio de Janeiro:
1) Os órgãos públicos de fiscalização do Rio de Janeiro foram extremamente rigorosos em suas exigências para que o Flamengo colocasse em prática o projeto que modernizou a Ilha do Urubu. O estádio de hoje é resultado de todas essas determinações, principalmente de orientações expressas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que lá fosse possível realizar qualquer partida, incluindo clássicos regionais. O Flamengo pôs em prática tudo o que lhe foi exigido – o que gerou atrasos na liberação do estádio – e os laudos e certificações apresentadas pelo clube atestam isso.
2) Como referência histórica importante, em 2016 as mesmas autoridades públicas aprovaram a realização da partida entre Botafogo e Flamengo, em um estádio que possuía instalações e cuidados com segurança inferiores aos atuais e que nunca tinha sido testado antes, uma vez que a partida citada foi a estreia da arena. Se a Polícia Militar do Rio de Janeiro permitiu a realização de um clássico naquelas circunstâncias, o Flamengo se reserva o direito de perguntar: por que isso não é possível agora?
3) Da mesma forma, entendemos ser importante questionar: como a Polícia Militar do Rio de Janeiro teve condições de garantir a segurança para a realização das partidas entre Vasco e Flamengo em São Januário pelo Campeonato Estadual de 2016 e pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2017, mas agora não consegue fazer o mesmo na Ilha do Urubu?
4) Outras perguntas também são pertinentes: qual a garantia que a PM oferece ao Flamengo, mandante do jogo, de que será capaz de assegurar a segurança de seus torcedores e de cerca de 6000 torcedores do Vasco no Maracanã, se não se diz capaz de atender no máximo 900 torcedores adversários na Ilha do Urubu? Qual dos cenários apresenta maior risco de segurança? E qual o plano de segurança e efetivo de policiais para a partida no Maracanã, considerando os problemas ocorridos nos três últimos jogos do Flamengo no estádio, contra Botafogo, Cruzeiro e Fluminense, respectivamente?
5) Um fato que merece ser lembrado em relação à segurança da Ilha do Urubu é que a operação na partida entre Flamengo e Palmeiras, jogo considerado de altíssimo risco em função da rivalidade entre as torcidas, foi elogiada publicamente pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE). Lembrando que o mesmo espaço utilizado pela torcida do Palmeiras na Ilha do Urubu e projetado por indicação do próprio GEPE – com estacionamento fechado e bilheterias internas – poderia ser usado para acomodar ônibus de caravanas da torcida do Vasco.
6) Por fim, o Flamengo afirma que as autoridades públicas do Estado do Rio de Janeiro tiram, em função de sua própria incapacidade, o direito de um contribuinte correto e responsável realizar suas partidas em seu estádio, obrigando-o atuar em uma praça esportiva que cobra taxas exorbitantes. A título de comparação, para atuar no Maracanã o Flamengo paga aluguéis quatro a oito vezes maiores que aqueles cobrados do Fluminense.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • isso tem cheiro do veolhote, cópia mal feita do alcapone.

  • Nessa hora que a chapa azul deveria está ai, queria ver se o Bap estivesse aí se teria essa palhaçada.

    • Exato…Eurico miranda bate o pé e faz o que quer,isso que nao entendo mano.

      • Ele briga pelo os interesses do vasquinho e não deixa ninguém mandar lá. Já no Flamengo vários mandam, até a CBF lixo.

  • Policia incompetente e frouxa. A segurança na ilha é mais fácil de ser realizada.

  • Flamengo deveria entrar com liminar para forçar o jogo na Ilha, ou suspender a partida.

  • FALTOU ALGUÉM COM AQUILO ROXO BATER O CACETE NA MESA E DIZER: O FLAMENGO VAI JOGAR NO SEU ESTÁDIO QUE É A ILHA! PONTO!

  • O governo e pm fica fazendo isso pra obrigar o flamengo a jogar no Maracanã. ..
    Sao tudo safado

  • Não podemos reclamar e comparar agora o contrato dos tricoletes com o nosso. Ninguém botou a faca no pescoço de ninguém.

    Se fomos incompetentes e assinamos o contrato, agora só resta à Presidência e as Diretorias envolvidas ficarem caladas ou pedir pra sair, pô!

  • Faz o seguinte.. joga no Maracanã e manda a fatura pro MP!

  • A PM assinou seu atestado de incompetência, incapacidade e de ser medrosa e covarde.

    • Querido! Medrosa e covarde só foi a diretoria do Flamengo que aceitou tal imposição! Vai dormir!!!

  • Particularmente prefiro que seja no Maracanã mas as contestações do Flamengo são legítimas. Agora que o clube use isso e se recuse a jogar em São Januário novamente.

  • PM se isentando da responsabilidade, e CBF tomando decisões políticas.

    Flamengo sempre terá dificuldades de jogar na Ilha do Urubu e de construir seu futuro estádio, existem interesses e manobras por trás disso.

    Podem anotar… Jogos contra Santos e, principalmente Corinthians acontecerá o mesmo, vão tirar o jogo do nosso caldeirão (69% aproveitamento), e levar pro “campo neutro” q é o Maracanã.

    • Concordo com tudo, mas porque o todo poderoso SIR BANDEIRA, não peita a CBF já que ela que quer marcar no Maracanã, que pague as altas taxas, ou ele só peita jornalista e da banana pra torcedor.

  • Tem que soltar nota não, tem que fazer valer o direito de fato do mandante, se a pm não se garante então enviem a tropa nacional pra fazer a segurança do jogo, não pode é o Flamengo sair de sua casa por incompetência ou até mesmo má vontade dos governantes cariocas.

  • Resumindo: O Eumico Miranda manda e desmanda na confederação brasileira de fanfarrões. Quem vai pagar o roubo de aluguel do New Maracanan? Já perguntaram para a PM?

  • Ok entao vamos ver se ano que vem quando tivermos classicos contra o vasco da gama se eles vao proibir sao januario.

  • Não concordo que a Ilha ou São Januário sejam estádios apropriados para esse tipo de clássico, porém o Flamengo tem sim o direito de realizar o jogo na Ilha do Urubu, especialmente considerando que o Botafogo pôde o fazer anteriormente contra o Flamengo sob circunstâncias mais questionáveis que a atual, e também o Vasco não foi barrado de realizar o jogo do primeiro turno no São Januário, que tem péssima estrutura e é dentro de uma comunidade (uma que frequentemente tem problemas com criminosos, visto que o projeto das UPPs está sendo largado cada vez mais depois que a Copa e as Olimpíadas acabaram). E por último, mas não menos importante, o Flamengo toma prejuízo financeiro. Quem tem o direito de forçar o clube a ter prejuízo se isso pode ser evitado?

  • Melhor assim, correr o risco de um monte de bandidos provocarem um verdadeiro caus no estádio e nas imediações, pra que?

    • Pau no cú irmão! Tú não entendeu que isso não tem nada haver com briga de torcedores ou a seguranças dos mesmo? Caramba! Isso é GUERRA POLÍTICA camarada! Isso é GUERRA! Se o jogo for no Maracanã o Flamengo perde mais uma batalha…

    • *(caos)

  • É só mais uma retaliação por parte da CBF depois do Flamengo não ter liberado o Vinicius Jr…

    • Na realidade acho que ai esta e uma verbinha estra pra manter o ELEFANTE BRANCO.

      • Infelizmente estão acabando com o Maracanã e querem obrigar o Flamengo a salvá-lo.

        • Pior que na minha opinião nem isto, porque se quisessem que o flamengo o salvasse fazia logo esta licitação e passava pro flamengo administrar, o que querem e uma verbinha extra em um jogo onde vai lotar para a Odebrecht ter lucro.

          • Pensando dessa forma você está certo. Querem lucrar com o Maracanã as custas do Flamengo que é o único que consegue salvá-lo.

  • Banana de Melo

    • Cada retardado! O que o Bandeira tem haver com isto?? Vascaíndo dettect!

      • O único retardado é aqui é vc! O que o Bandeira tem haver com isso? O mesmo que o Eurico Miranda tinha haver quando no primeiro turno tentaram fazer essa mesma imposição à ele. E sabe o que o Eurico disse? Sabe onde o jogo foi realizado? Acho que vc sabe! SRN6

  • Clube fraco politicamente

    • Queria um clube forte politicamente, mas enrolado em falcatruas e com o rabo preso? Prefiro mil vezes ver o Flamengo assim: lutando contra todos e tudo! &;-D

      • Não estou dizendo que prefiro o clube “forte politicamente”, só disse o que achei do texto.

      • Não precisa ter rabo preso mas tbm não ser putinha da CBF

Comentários não são permitidos.