
Se o futebol está mal, o basquete vai muito bem, obrigado. Na noite desta quinta-feira (05), o Flamengo bateu o Cimarrones, da Colômbia, por 80 a 70. Com a vitória, a terceira em três jogos, conseguiu a classificação para a próxima fase sendo líder do grupo A.
No primeiro quarto, com Marquinhos inspirado nas bolas de três, o Mais Querido começou melhor, fechando na frente: 25 a 17. No segundo quarto, o Cimarrones, que jogava em casa, tentou se recuperar, embalado pelo grito da torcida. E quase conseguiram igualar o jogo, diminuindo a vantagem para apenas dois pontos. Entretanto, a qualidade técnica rubro-negra fez a diferença e o time voltou a pontuar nos contra-ataques. Por fim, encerrou o primeiro tempo com vantagem de 13 pontos (42 a 29).
Na volta do intervalo, o Flamengo estava irreconhecível. Capitaneado pelo armador Michaell Jackson, os colombianos foram para cima e conseguiram virar o placar, para desespero do técnico flamenguista José Neto. Ao final do terceiro quarto, o placar estava 58 para o Cimarrones, contra 53 do Flamengo.
No último e decisivo quarto, a superioridade técnica rubro-negra fez a diferença. Com uma defesa mais eficiente, os donos da casa pararam de marcar. Na frente, Olivinha e Marquinhos acertaram bolas importantes para construir a vitória por 80 a 70.
Veja mais:
Jackson foi o cestinha da partida, com 33 pontos. Pelo lado visitante, Olivinha e Marquinhos foram os maiores pontuadores, com 14 cada. Com a classificação, o Flamengo fica no aguardo do fechamento dos outros três grupos que compõem esta fase da competição. Os dois melhores de cada se classificam para as semifinais. Nesta fase mais dois grupos de quatro equipes são formados. Os vencedores de cada se classificam para a final.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…