Flamengo deu apenas um chute no gol da Ponte em toda a partida

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi derrotado pela Ponte Preta nesta segunda (02), em Campinas, e perdeu a chance de assumir a quinta posição do Brasileirão. O rubro-negro teve mais posse de bola na partida e tentava tomar iniciativa do jogo, mas só chutou no gol do goleiro Aranha uma vez (Aos 22 minutos do segundo tempo, com Lucas Paquetá).

A equipe não conseguiu transformar seus 64% de posse de bola em chances claras de gols. Diego e Éverton Ribeiro, os dois principais articuladores do time, não fizeram boa partida.

Esse desempenho ruim pode ser explicado pelo técnico Rueda, que assim que chegou ao Flamengo, priorizou em consertar o setor defensivo, que estava com bastante problemas. O que deu certo, já que o time tomou seis gols em 13 partidas

O ataque, porém, sofre desde então. Com Rueda, a média de gols é de 1,07 por partida. Antes, era de 1,87. Contra a Ponte, vale destacar que o Flamengo estava desfalcado de Guerrero, Berrío e Éverton, três dos principais atacantes do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rueda está a pouco mais de um mês…não dá nem para cobrar. Eu apoio com certeza. O moleque se esforça mas a dele é o meio campo. Lucas Paquetá tem muito talento, mas não adianta forçar. Vizeu está muito mal e nada fez. Está faltando o “matador”, o cara com faro de gol.
    O time cisca muito, mas não agride de modo efetivo e ai vem o castigo. E para completar Rueda está insistindo com esse pereba do MA, que trava o time todo, Gabriel nem comento, pois para mim não conta nunca. Porra, tem opções melhores e insiste com esses dois…ai é osso de assistir. Infelizmente jogadores fundamentais como Diego, Guerrero, Everton ainda oscila, não estão bem…ai meu complica. Vejo que o time é o reflexo da diretoria…”sem alma” não empolga, parece que entram só por entrar, sem interesse. Coloca o time sub-20 então no Brasileiro, tenho certeza que os moleques vão entrar com tudo. Se depender da inércia desses dirigentes nada vai mudar e ai vão culpar o Rueda…o problema é fora de campo a meu ver, dentro é só o reflexo nesse contexto.

    • Disse tudo Almir! SRN

  • Vou defender o Rueda! Tá só a 40 dias no clube. Não conhece todos os 30 jogadores do elenco. Vejam esse cenário, vc é estrangeiro e chega ao clube mais popular do Brasil, chegando lá, vc tem uma sequência de jogos decisivos, e é amparado por Jayme de Almeida e Mozer, dois ex jogadores históricos do clube, por Rodrigo Caetano, um diretor de futebol de grife, um presidente idolatrado por parte da torcida (cada vez menor), vc recebe do centro de inteligência informações, todos avalisam jogadores como Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Gabriel… Vc observa nos números, que esses atletas são titulares e sempre jogam… Vc quer otimizar o trabalho já que chegou com o bonde andando… Vc escala os demônios… Vc vai sacando aos poucos que vc está cercado de idiotas frouxos e de atletas sem cobrança e protegido. Jovens milionários com mentalidade perdedora. Rueda é vencedor e já sacou a barca furada. De duas uma, ou ele bate o pé e rompe com esses lixos, ou vai ser mais um demitido pelo incompetente EBM e seus pares. Se eu fosse ele, pedia o boné e me prepararia pra assumir uma seleção na copa.

  • Lucas Paquetá,coitado….chega a dar dó dele jogando no ataque, parece eu jogando, ou seja …quando o ataque ta vindo eu to voltando,quando o ataque ta voltando to indo..kkkkkkkkkkkkk

    • Não é a posição dele. O moleque sabe jogar, mas no meio. Esta faltando o “matador” o cara com faro de gol. O time até teve chances, mas não tem o pé santo para colocar a bola para dentro. Até a sorte está do outro lado ( o cara chuta, desvia no Rever e gol). Que fase em…

    • Vai nessa não cara! Pega no pé da base não! Tem 19, 20 anos só… 1 ano de profissionais… Não vamos repetir os erros passados de queimar nossos jovens, que saem a preços de banana e vão brilhar lá fora, nos rivais e até na seleção. Não é por aí! A base tem q ser protegida como é no Santos-SP! SRN

      • Perfeito.

  • Com a Patricia Amorim o time chutava mais hein
    Corria mais tbm
    Um presidente pior que a Patty .. kkkk encontramos kkk

    Fingir que joga e fingir que recebe é melhor que fingir que joga recebendo.

Comentários não são permitidos.