Flamengo e Twitter fecham parceria de conteúdo com MRV Engenharia

Compartilhe com os amigos

O Flamengo e o Twitter fecharam uma parceria de conteúdo. A partir desta quarta-feira (1), as publicações do clube carioca na rede social podem ser patrocinadas e levadas a uma audiência que ultrapassa os atuais 4,8 milhões de seguidores do Flamengo no Twitter, segundo apurou o jornal Máquina do Esporte.

A primeira empresa a fechar o novo tipo de patrocínio foi a MRV Engenharia, que já estampa as costas dos uniformes de treino e de jogo do clube. Dessa forma, a construtora terá visibilidade em vídeos e transmissões ao vivo feitas pelos rubro-negros no Twitter.

O objetivo do departamento de comunicação do Flamengo é publicar conteúdos relevantes para os torcedores, como vídeos dos treinos, vestiários, escalações, imagens da própria torcida e também transmissões ao vivo via Periscope.

Além disso, por meio do “patrocínio em vídeo in-stream”, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com tweets promovidos, a MRV Engenharia terá um anúncio “pré-roll”, ou seja, um vídeo da empresa será exibido antes de cada vídeo ou transmissão do Flamengo na rede social.

“A parceria traz ao Flamengo a oportunidade de monetizar um conteúdo de qualidade e que já é produzido para a plataforma. Já para o anunciante, trata-se de uma ótima maneira de participar efetivamente das conversas sobre esportes, com um público-alvo interessado pelo assunto e no momento em que ele está aberto e receptivo à sua mensagem”, revelou Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

“O Flamengo é mais que um parceiro para oferecer visibilidade para seus patrocinadores, indo muito além das propriedades comerciais do uniforme de jogo, sem contar que temos o maior engajamento do país no Twitter a oferecer”, afirmou Bruno Spindel, diretor executivo de marketing do Flamengo.

“Sempre acreditamos no investimento nas mídias sociais, e o Twitter é sem dúvida aquela que tem cumprido um papel fundamental no que diz respeito a ser uma fonte de informação para a sociedade. Essa parceria é uma oportunidade de nos aproximarmos de um grande público que acompanha o esporte”, concluiu Rodrigo Resende, diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia.

Com a parceria, o Flamengo torna-se o quarto clube brasileiro a ter esse tipo de acordo com o Twitter, depois de Corinthians, Santos e Fluminense. Pelo mundo, clubes como Real Madrid e Barcelona, e ligas esportivas importantes, como NFL e NBA, também possuem parcerias com essas características com o Twitter.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá rubro negros e simpatizantes , como todos já sabem de que sou crítico do sr Bandeira de Mello pelo modos operandi , dono de egoismo sem precedentes,
    onde vejo todos os seus projetos , levarem prejuízos aos cofres do clube da Gávea
    principalmente nos desperdícios do custo / benefício , nas aquisições de atletas de
    baixo rendimento , com alto custo .
    Agora vemos uma preocupação também inusitada , na contratação pouco
    eficiente , ou completamente inócua , com nenhum efeito propagandista , por que
    o título “FLAMENGO’ , por sí só supera qualquer intenção preocupada do nosso
    amado presidente ,em propagar os parceiros contribuintes ,antes os abandonando
    a míngua , sem nenhuma preocupação nas contratações de bons perebas a custo
    elevado , esquecendo que os parceiros contribuinte , defendiam os interesses dos
    seus produtos , cuja avaliação a maior , seria com acompanhamento do progresso
    no sucesso com títulos que não viera , e provavelmente não virão .
    E querem mais saber ,o marketing, a que se refere o contrato com a MRV,
    o beneficiado será alguma propaganda Política , secreta , do por vir .

    Flamengo até morrer , eu , sou

  • Vou trocar o nome desta coluna para coluna dos Antes Fla a serviços dos times que vivem disputando a Segunda e Terceira Divisão.

  • Esse tal de Twitter, joga em qual posição ? Nosso negócio, é futebol.

    • Joga na posição mais importante que é as finanças, até porque o futebol é apenas algo secundário. Em um TIME DE FUTEBOL o que importa é as finanças, estou esperando divulgarem o dinheiro para comemorarmos a “Melhor administração financeira” do Brasil.

      • A cada dia fica mais difícil disputar títulos contra equipes com maior poderio financeiro. Procure na serie b do brasileirão quantas equipes possuem grandes finanças, e só encontrará equipes que possivelmente foram rebaixadas da serie A no ano anterior. É Óbvio que se o clube não for bem nas finanças dificilmente conseguirá montar uma equipe de qualidade.

        “Cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio”

        • E é óbvio que ter finanças e ser um covarde BANANA que não cobra de jogadores e protege estrumes vai dificultar a conquista de um título. Um clube não depende de apenas finanças pra ganhar algo como você já deve ter percebido, afinal, pra ganhar algo tem que trocar uma diretoria covarde dessas.

          • Antes as cobranças eram transmitidas pelos jornais porque o clube era desorganizado.. hoje os assuntos internos sao tratados internamente sem vazamentos para o meio externo, como é para ser em toda empresa organizada.. o fato de nao sair na imprensa nao quer dizer que nao haja cobrança. Pensar um pouco antes de falar aqui ajuda e muito. Quer mesmo ajudar ? Seja sócio.

            Sou OFF RIO e você ?

            • Eu era sócio e é óbvio que não há cobrança, você percebe quando ou 2 estrumes do time riem enquanto o time toma gol e ta perdendo e pela proteção que eles mesmo dizem dar.

        • Exatamente. Mas tem um monte de idiotas que não entendem isso.

Comentários não são permitidos.