Flamengo joga mal, perde para o São Paulo e pode cair na tabela

Compartilhe com os amigos

Em partes opostas da tabela, com ambos precisando vencer para se aproximar de seus respectivos objetivos, Flamengo e São Paulo iniciaram o jogo tentando impor seus respectivos estilos de jogo.

Sentindo a ausência de Guerrero, o rubro-negro demonstrou grande dificuldade para manter a bola no ataque e achar espaços no campo do São Paulo.

O futebol apresentado pelo Fla, que já não era bom, acabou se perdendo totalmente após o gol de Lucas Pratto, que saiu logo aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Edimar desviou na entrada da pequena área e o camisa 9 tricolor chegou para mandar para o fundo da rede, abrindo o placar da partida.

O Mais Querido chegou a pressionar em alguns momentos, mas não conseguia finalizar as jogadas, sem criar nenhuma chance clara de gol.

Aos 39, o São Paulo aumentou a conta. Após cruzamento saindo da direita, o meia apareceu como elemento surpresa e testou forte, sem chances para Diego Alves, deixando uma boa vantagem para o 2° tempo.

Com dois minutos de acréscimos, a primeira etapa se encerrou sem que o Flamengo conseguisse mostrar algo produtivo em campo.

O Mengo voltou do intervalo com Lucas Paquetá no lugar de Geuvânio, que não conseguiu aproveitar a oportunidade no 1° tempo.

Logo aos 5 minutos, Berrío recebeu bom passe de Pará e bateu rasteiro. A bola bateu na trave e quase sobrou para Lucas Paquetá, mas o zagueiro Arboleda foi mais rápido e tirou a bola do camisa 39.

No mesmo lance, o atacante colombiano acabou se lesionado por conta de entrada do defensor adversário e acabou substituído por Diego.

Na base da pressão, o Flamengo tentou chegar na área através da bola aérea, mas a maioria dos cruzamentos saíam sem direção ou eram cortados pela zaga tricolor.

O São Paulo passou a se postar defensivamente, buscando espaço para contra atacar e faturar de vez os três pontos na partida.

Cuéllar e Rhodolfo chegaram perto de diminuir a desvantagem, em chute de longe e cabeceio, respectivamente, mas ambos pararam no goleiro Sidão.

Com a derrota, o Fla se manteve com 46 pontos, sem aproveitar a oportunidade que teve para subir na tabela, sendo que o Cruzeiro (que está 1 ponto acima) tropeçou no clássico mineiro. O rubro-negro também se preocupa agora com o Botafogo, que ainda joga na rodada e chegar a 47 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esquecem. 2017 já foi. Tem jogadores escalados por empresários, há interesses. Triste realidade, mas acompanho o dia a dia na gávea. Pará não joga nada mas tem um bom empresário e exige sua titularidade, pois recebe luvas de imagem então está no contrato, precisa jogar. Outro caso que causa indignação é de Gabriel, há rumores que continuará. Tá perdendo a graça o futebol. Pará não ganha uma dividida e não acerta nada, mas é imune. Rueda está fuedido.

  • Um time entrou pra ganhar o outro pra testar formação, simples assim

  • Ate quando as ruedetes vao defender essa fraude, treinador fraco sem pulso e professor pardal. Ja to desanimado ate pra 2018 com esse ze rueda

    • Se Deus quiser ele cai antes. Não sei como a torcida fez essa sacanagem, encher o saco pra trazer um cara só porque ganhou a libertadores ano passado. Piada. Agora é torcer, quem venha outro em 2018.

  • Nem assisti essa bosta! Team EBM™ é isso aí. Quem será que escala esse fiasco mesmo? Tenho minhas dúvidas, pois sai vagabundo entra vadio no comando com a mesma escalação esdrúxula. Sempre e contínuo.

    Quem escala? Poderia dizer que não sou eu, nem você… nem o técnico!

    Alô, criançada! O circo chegou. Trazendo alegria para o outro torcedor…

  • Se ganhar a sulamericana, coisa que não acredito, o ano do fica muito bom… CAmpeão Carioquinha, final de Copa do Brasil e campeão sulamericano… não ganhando o ano é vergonhoso!! E com certeza Rueda deve poupar no brasileiro, com isso perdendo até a vaga pra liberta!!

    • Também não acredito que ganhe a sul americana com este time horrível

  • Fui ver o jogo com meu compadre e o que eu vi foi uma vergonga! Me desculpem quem defende e quem pediu,mas o time é muito mal treinado,não apresenta uma só jogada,.o técnico muda o time todo jogo,não repete uma escalação,queima jogador improvisando,e sacando no intervalo…enfim uma decepção,não há como ter esperança para ano q vem sabendo q ao q parece,os jogadores tbm não falam a mesma língua do treinador..enfim, com sinceridade,será q com Luxemburgo o time estaria assim tão torto? Duvido!

    • Era chamado de MESTRE quando chegou. Só rindo. kkkkk

      • Kkkk poisé..não sou eu a mãe Dinah,mas eu avisei q esse cara era fraco…

  • Com todo o respeito, esse Rueda é uma fraude, não passa de um professor pardal em língua espanhola, essa conversa de rodar elenco é conversa fiada, ele é muito burro.
    Esse papo de ganhar sulamericana, não engana ninguém, combinaram com os adversários, só se for pois com esse futebolzinho mequetrefe, mais não ganha mesmo.
    Mas não se preocupem, o Flamengo paga imposto, tem estrutura, paga em dia, o trabalho é bem feito, nada muda e vão todos comigo até o fim do meu mandato.
    Esse é o planejamento, quem reclamar, é falso rubro negro.

  • Muitos falam em time sem raça, eu concordo…mas fla nunca foi bem contra o são paulo lá… não foi uma derrota absurda!! Absurdo é pedir “aquele” flamengo de volta, só se for o flamengo de zico, aí concordo, claro que precisa de mais vontade, é nítido, mas só vontade também não ganha jogo, cansei de ver times de só vontade no Flamengo brigarem pra não cair!! Pelo menos hoje não sei mais o que é brigar pra não cair, mas claro que é MUITO pouco pra esse time caro. Na verdade, fla tem um bom time, não tem peça de reposição, podem não gostar de Guerrero mas ele faz muita falta, assim como Diego.
    Ano que vem tem que equilibrar esse time, melhores volantes, faltam volantes que decidem jogo, hoje o futebol é para volantes de qualidade, time fechado, o volante com qualidade pra subir faz a diferença!! E mesmo gostando do fuebol de Guerrero, acho que já deu pra ele aqui, já são 3 anos, não foi péssimo mas tambem não foi grande coisa…uma pena, porque tem muita qualidade!

    • Concordo. O Flamengo há 6 anos não ganha dos grandes em São Paulo. Uma vergonha. O Fla historicamente é um time copeiro. Nem na época do Zico chegávamos em primeiro. Sempre fomos time de chegada. Precisamos sempre do mata mata para conquistar nossos maiores títulos. Agora, como pensarmos em vencer o flor jogando essa bolinha?

    • O Flamengo só venceu 2 dos 14 confrontos contra os grande no Brasileiro. Agora a culpa é do retrospecto contra o São Paulo em SP… Flamengo só não brigou pra cair esse ano porque cumpriu o dever de casa contra a maioria dos pequenos.

  • Esquece técnico, diretor, presidente, preparador de goleiro. Os maiores culpados são esses jogadores de merda…

    • Não mano na boa,o Rueda só tá fazendo cagada,se fosse um brasileiro já tinha caído…qual o aproveitamento dele? Deve ser ridículo..

    • Tb Acho.

  • Cara esse time não vai nem para a libertadores, tem que treinar muito para ficar ruim, pois é simplesmente horrívelllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    SRN #TimeDeMERDA

    • Esquece Libertadores. Temos que comemorar e muito existirem os pequenos no campeonato, senão estaríamos na zona do rebaixamento. Ainda bem que já garantimos os 46 pontos.

      • Concordo! SRN

  • 2 vitórias em 14 jogos contra os grandes. Agora sei porque os iludidos estavam exaltando as vitórias contra Chapecoense, Bahia e afins. Se não fossem eles estaríamos disputando ponto a ponto com o Vitória.

  • Ue Sem Guerrero o time não joga melhor kk eles diseram..esse time nem pra libertadores vai..aguardem. .

    • Com Guerrero também não joga nada

    • Qual Guerrero ? O que fez 1 gol nos últimos 12 jogos e a maior qualidade é fazer pivô ?

      • O cara não sabe fazer, dizem que faz bem o pivô, então vira jogador de basquete.

  • O Rueda tentou uma coisa diferente, mas foi mal no primeiro tempo. Insistindo muito com o Berrío e para desagrado geral o inútil do Gabriel de novo em campo para NADA. Inventou e se complicou. Rueda tem que entender como é o futebol aqui no Brasil…tinha, que ter entrado com Paquetá, pelo menos de atacante…ficou uma confusão só. O SP jogou nos erros do flamengo, no segundo tempo fez o óbvio e o time mandou no jogo, mas pecou muito nas finalizações. Caso tivesse entrado com o time do segundo tempo (sem o inútil claro) tinha vencido, podem apostar. Rueda tem crédito comigo, mas não posso deixar de criticar o que ele fez de errado.

  • Tá ruim pra gente!!!
    Pará não tá acrescentando em nada. E ainda pegou a mesma doença do Vaz, em pensar que é craque. Quer bater falta, escanteio… Ou volta com Rodnei ou lança o Klebinho. O Arão tem que pegar um banco de novo, vai lhe fazer bem. O Éverton é aquele típico ponta de time que não tem dinheiro e briga pra não cair. Não é e nunca foi diferenciado, mas se entrega em Campo e desempenha bem a função tática, todavia, na atual conjuntura, temos que pensar grande, sendo assim tá aí uma ótima chance pro Vinicius Jr.
    Ah! Pro lugar do Arão, tentaria o Mancu. Nós torcedores criticamos bastante a Diretoria em certas contratações, mas ele como volante na Argentina, chegou a seleção argentina e ganhou destaque sul Americano. Não é possível que tenha esquecido. O problema foi que na época de sua contratação, o flamengo tava tão carente de um camisa 10, que lhe tiraram de posição. Depois Ze Ricardo o lançou de ponta direita

  • Arão não serve pro Flamengo. Esse Hernanes velho aí do São Paulo arrebentaria no time do Flamengo. Negócio seria escalar: Diego Alves; Berrio (ala direita), Rodolpho, Réver e Juan, Everton (ala esquerda); Cuéllar e Diego Ribas; Vinícius Jr. (Ponta esquerda), Guerrero e Everton Ribeiro(Ponta Direita). Tanto Everton Cardoso e Berrio tem disposição pra subir e descer e entregar essa bola pra pontas que sabem cruzar e jogar bola e voltarem pra defender com vigor físico. Os pontas não precisariam recuar tanto e jogariam mais pertos do Guerrero. O 5-2-3 é tendencia atualmente no futebol Europeu. Hoje assisti Everton 2 x 5 Arsenal, pela Premiere League. Os alas sobem e defendem o tempo todo, e a zaga tem 3 zagueiros. Os alas recuam pra defender e formam uma linha de 5 (parecida com a linha do São Paulo hoje, que o Flamengo não criou nada). Os dois meias do Arsenal foram jogadores de passe bom (Xhaqa e Ramsey) e o trio de ataque era Sanchez (ponta esquerda), Lacazette e Ozil (ponta direita). O Arsenal venceu de 5 gols, deu 30 chutes e 67% de bola jogando fora de casa, sem chuveirinho. Os pontas assim não marcam tanto, apenas recompõe as linhas, ou alguém já viu Ozil dar carrinho e marcar alguém? Pelos jogadores que tem da pro Flamengo jogar assim e o Everton Cardoso e Berrio que são ruins perto do gol teriam seu valor…

    • Ir mas ele não ficou lá estudando? Na boa eleger Colômbia como parâmetro só poderia dar nisso…técnico fraco demais…

      • Acho que ele ainda pode dar certo, mas o pior é o fato de ele não conhecer bem os adversários. Ano que vem , com paciência ele pode ir bem, o problema é não classificar pra Libertadores… aí ele vai rodar.

        • Cara mas não tem q armar de acordo com adversário,isso tá matando o time…ele tinha e q armar nosso time aproveitando as características dos jogadores e não improvisando…já vi e.ribeiro na direita,na esquerda no meio e hj no.primeiro tempo as vezes como atacante sendo o homem mais avancado pelo centro…

    • A temporada está no fim. Não há tempo e paciência entre os torcedores para investir numa formação que estupra a maneira como o time vem jogando nos últimos anos.

      • Mas mudar é preciso, esse time tá uma draga. Se tivesse sido campeão da Copa do Brasil, a pressão por resultados seria menor …

        • A pressão por resultados jamais será menor no Fla. Tá no hino. E de qualquer modo, o treinador está tentando, à sua maneira, conhecer os jogadores, adversários e como vemos o futebol aqui. A péssima fase do time passa longe de ser originada pela formação tática. O buraco é bem mais ACIMA.

  • Rodrigo Caio ta rindo desse time ate agora kkkkkkkkk

    • Rodrigo Caio, Hudson, Roger do Botafogo somos piada

  • pode colocar nessa lista o pará o bixo esta em degradação e não se recupera mais a fase dele já passou.

  • flamemgo ta horrivel sao paulo sem jogar
    faz 2×0. queria entender como essas coisas acontecem so com o flamengo

  • Que time de MERD@, sem alma rubro-negra, ótimo trabalho desse diretoria hein, time sem garra, jogadores de qualidade duvidosa, vice de futebol fantoche que só serviu para calar a boca da torcida, psicólogo que não ajuda em nada, treinador de goleiro que não tem nem força para chutar uma bola, atacante de 900 mil que não faz gol, reservas com salário de 500 mil que não fazem nada quando entram, técnico perdidinho. VTNC

    SRN #TimeDeMerda

  • Não serão com dois ou três reforços que esse time vai brigar para ser campeão em 2018. O Flamengo precisa urgentemente limpar esse elenco derrotado.

    O São Paulo ganhando de 2×0 e a camisa do Pratto toda suja, aí no final do jogo o Arão não estava nem suado.
    Pará, Berrío e Geuvânio não possuem capacidade para serem jogadores de futebol.

    Nesses quase 3 meses de Rueda, só consigo ver duas coisas positivas: Márcio Araújo no banco e os discursos pós-jogo que não se concretizam durante as partidas. Estou completamente arrependido de ter apoiado sua contratação.

    Quero de volta meu Flamengo vencedor!

    • Arão é o símbolo da preguiça do Flamengo em campo.

      • Tenho nojo de ver o Arão jogar. Ele não tem raça.

  • Kkkkkkkkkkk
    “FLAMENGO JOGA MAL”
    Flamengo jogou bem quando? Contra o Bahia ? Contra a chapecoense? Contra o palestino?
    Flamengo jogou como o Flamengo joga sempre!!!

    • Verdade

    • Arram e me criticaram quando eu falei que o time jogou mal nessas vitorias pricipalmente contra o baeaaa não estou frustado por que não me iludi já conheço esse time.

  • Eu nunca vi nenhum time da Patricia Amorin, ou do Edmundo, Kleber Leite, Márcio Braga etc JOGAR TÃO SEM RAÇA COMO O TIME DO EBM

    Quem ainda duvida que esse presidente acomoda jogador, é melhor prestar mais atenção.

    Time bom pagador e honestão não dá certo. AQUI É O BRASIL !

  • Com Vinícius Junior reserva do Gabriel, vai perder mesmo, e bem perdido.

  • Trauco horrível, o pior em campo, ao invés d marcar o ponta, sendo baixinho vai querer subir d cabeça no meio e deixou o ponta livre pra cruzar pra eles fazerem o segundo, perdido na marcação e no ataque lamentável, Everton cruzou todas nas mãos do goleiro, na oportunidade era só bater cruzado ou cortar pra dentro, é lógico, chuta em cima do goleiro, tô cansado já d Everton também e d outros pernas, o lado esquerdo foi pessímo, eles jogaram com mais vontade, Geovânio ao invés d Paquetá deu errado, Cuéllar foi mal hoje, vai ser difícil o Fla ficar entre os 4 desse jeito, teremos jogos difíceis agora e perderemos jogadores importante para a seleção, se o Berrío não puder jogar será pior ainda, pois não tem opções, SRN

    • Pior em campo foi o pará mano o trauco ainda se salva por que apoia ao ataque mais o pará nem apoia nem defende.

      • Trauco é uma avenida kkkkkk. Precisamos de dois laterais urgentemente.

  • Como falei nos comentários do jogo, a apatia do time no primeiro tempo entregou a vitória pro São Paulo, que não jogou nada. Essa atitude não vai mudar enquanto não mudar mentalidade de quem comanda.

    • Amigo o Rueda escalou muito mal o time também…ai juntou tudo e deu no que deu. O segundo tempo diz tudo (outro jogo). SRN.

  • A culpa não foi totalmente do rueda por causa dos erros individuais mais bota mais uma na conta dele, a idéia do geuvanio no meio de centro-avante matou o nosso setor ofensivo o time tinha a bola mais não sabia o que fazer ficamos o 1°tempo todo batendo em pedra jogar sem referencia é ruim demais os pontas ficam perdidos, esta mais do que obvio que largamos a mão do Brasileirão com essas escalações. Por último queria falar do PARÁ mano não da mais para ele continuar no flamengo nem na reserva porque o rodinei é fraco nem faz sombra, ele esta em decadência e desta vez não se recupera mais não vai acontecer aquela faser que ele teve em 2016 LATERAL DIREITA é prioridade para 2018.

  • Time de playboy de condomínio, não tem sangue, não tem garra. Muitos times do Flamengo eram inferiores no nome, mas na garra e na entrega esse é o pior que eu vi nos meus 26 anos de vida.

    • Era isso que eles queriam: Mentiras. Mentiras maravilhosas. Era disso que precisavam. As pessoas eram idiotas, seria fácil pra mim assim.”
      (Charles Bukowski)

  • Esse aí é o time de protegidos do Bandeira. Queria ver se fosse o contrário, se fossem Flamengo e São Paulo em situações opostas a atual, eles viriam aqui no Rio, e enfiariam uns 6, como já fizeram.

  • É… o problema do time é o Guerrero…

  • Não me diga?

    • Taí que eu não sabia!

Comentários não são permitidos.